Tópico dedicado apenas para balanceamento de fichas para a temporada 3 que se inicia em fevereiro. Inscrições começam com encerramento da temporada 2 que se encontra indo para a fase semifinal.
Essa é a versão 1.0 do Balanceamento das Fichas para a Temporada 3.
Nesse tópico estarão todas as fichas para a temporada 3 de Naruto Versus. Aqui você pode comentar se achou alguma desequilibrada ou forte demais por exemplo.
Qual a ideia do balanceamento?
- Tornar as fichas competitivas, para isso é necessário melhorar algumas e diminuir a força de outras.
Mudanças realizadas:
Fichas melhoradas: Fichas Konoha, no geral, melhoradas; Ficha Kirigakure aprimorada; Ficha Kumogakure aprimorada;
Fichas nerfadas: Sarutobi (habilidade bonus retirada); Conselheiro de Konoha (Kuchiyose retirada, caso a queira gaste jutsu rank S);
Fichas retiradas: Ficha Zetsu (confusa/complexa demais/inutilizada); Ficha Youton (não usável);
Fichas Jinchuuriki não se mostraram atrativa. Portanto, estarei analisando se elas serão colocadas como habilidades, jutsu rank S ou uma ficha especial das mesmas, já que no momento são 10 fichas que apenas estão ali sem muito uso. Aceito sugestões ou dicas. Se não chegar em uma conclusão melhor, apenas adiciono novamente elas.
Nesse tópico, todos nós que jogamos o Jutsu Versus podemos dar sugestões e palpites sobre as fichas. Eu não quero ser um ditador que só mudas as coisas e implanta ela no jogo, quero dar sugestões que, se bem aceitas, podem ser adicionadas para melhorar o jogo.
O layout do tópico está diferente, pois resolvi criar colunas para exemplificar os caminhos ninjas, fica mais fácil para comparar os mesmos ao invés de abrir pop up, fechar pop up, etc.
Ficha 01 - Uchiha
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
* +10% chakra;
* Mangekyou Sharingan incluso com todas as suas capacidades visuais;
* Permite selecionar jutsus e habilidades exclusivos do Mangekyou Sharingan;
* Capacidade de copiar jutsus até Rank A (exceto jutsus de um elemento que o ninja não tem);
* Facilidade em reconhecer genjutsus visuais; diferencia bunshins (exceto kage e moku bunshin);
Escolha seu caminho ninja:
Ficha 02 - Senju
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
*+10% stamina;
* Libera para a escolha a Habilidade "SM da Natureza";
Escolha seu caminho ninja:
Ficha 03 - Uzumaki
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
* +10% chakra;
* Shinsho Fuuin incluso na ficha
Escolha seu caminho ninja:
Ficha 04 - Akatsuki
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
* +10% chakra, +10% stamina, +10% inteligência, +10% velocidade
Escolha seu caminho ninja:
Ficha 05 - Sennin
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
* +10% velocidade
* Começa em Modo Sennin. O Modo Sennin dura 20 minutos, depois disso ele acaba e você precisa reunir mais energia.
* Poderoso Sensor de Chakra
* Potencializa jutsus com energia da natureza imbuída;
Escolha seu caminho ninja:
Ficha 06 - Konoha
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
* +10% bônus de algum status da sua escolha
* Fuuma Shuriken
Escolha seu caminho ninja:
Ficha 07 - Kirigakure
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
* +10% chakra
* Kirigakure no Jutsu
* Mizu Bunshin (máx 02, igual ao mangá)
* Suika no Jutsu legítimo (5s delay, máx 10s ativado, ativa automaticamente)
* Suiton: Mizudeppo no Jutsu; Suiton: Tate Eboshi (respeitando o delay do Suika)
*Técnica do Afogamento da Bolha de água; Goisuiwan no Jutsu
* Silent Killing (não faz barulho, audição treinada para ouvir passos e respiração do inimigo)
Ficha 08 - Kumogakure
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
* +10% velocidade +10% stamina
* Raiton extra até rank A (pode escolher)
* Manto Raiton Nível 1 (+30% velocidade)
* Manto Raiton Nível 2 (+50% velocidade)
* Raiga Bomb; Lariat
* Libera para escolha "Manto Raiton Sandaime Raikage" e "Nukite" como Jutsu Rank S;
Ficha 09 - Iwagakure
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
* +10% chakra
* Doton: Moguragakure
Escolha seu caminho ninja:
Ficha 10 - Sunagakure
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
* +10% bônus em um status de sua escolha
Escolha seu caminho ninja:
Ficha 11 - Otogakure
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
* Selo amaldiçoado Nível 1 (potencializa jutsus com energia da natureza, +10% velocidade, +10% chakra)
Escolha seu caminho ninja:
Ficha 12 - Amegakure
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
* +10% inteligência
* Suiton: Ukojizai
Escolha seu caminho ninja:
Atualmente são 41 diferentes fichas possíveis para escolha.
Comentem!
Essa é a versão 1.0 do Balanceamento das Fichas para a Temporada 3.
Nesse tópico estarão todas as fichas para a temporada 3 de Naruto Versus. Aqui você pode comentar se achou alguma desequilibrada ou forte demais por exemplo.
Qual a ideia do balanceamento?
- Tornar as fichas competitivas, para isso é necessário melhorar algumas e diminuir a força de outras.
Mudanças realizadas:
Fichas melhoradas: Fichas Konoha, no geral, melhoradas; Ficha Kirigakure aprimorada; Ficha Kumogakure aprimorada;
Fichas nerfadas: Sarutobi (habilidade bonus retirada); Conselheiro de Konoha (Kuchiyose retirada, caso a queira gaste jutsu rank S);
Fichas retiradas: Ficha Zetsu (confusa/complexa demais/inutilizada); Ficha Youton (não usável);
Fichas Jinchuuriki não se mostraram atrativa. Portanto, estarei analisando se elas serão colocadas como habilidades, jutsu rank S ou uma ficha especial das mesmas, já que no momento são 10 fichas que apenas estão ali sem muito uso. Aceito sugestões ou dicas. Se não chegar em uma conclusão melhor, apenas adiciono novamente elas.
Nesse tópico, todos nós que jogamos o Jutsu Versus podemos dar sugestões e palpites sobre as fichas. Eu não quero ser um ditador que só mudas as coisas e implanta ela no jogo, quero dar sugestões que, se bem aceitas, podem ser adicionadas para melhorar o jogo.
O layout do tópico está diferente, pois resolvi criar colunas para exemplificar os caminhos ninjas, fica mais fácil para comparar os mesmos ao invés de abrir pop up, fechar pop up, etc.
FICHAS TEMPORADA 3 NARUTO VERSUS - VERSÃO 1.0
Ficha 01 - Uchiha
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
* +10% chakra;
* Mangekyou Sharingan incluso com todas as suas capacidades visuais;
* Permite selecionar jutsus e habilidades exclusivos do Mangekyou Sharingan;
* Capacidade de copiar jutsus até Rank A (exceto jutsus de um elemento que o ninja não tem);
* Facilidade em reconhecer genjutsus visuais; diferencia bunshins (exceto kage e moku bunshin);
Escolha seu caminho ninja:
1. Livre da maldição do ódio - +10% inteligência, +10% velocidade - +1.0 genjutsu (pode exceder 5.0) - Yubi no Genjutsu; Genjutsu: Sharingan; Magen: Kyo Tenchi-ten; Karasu Bunshin; | |
2. Uchiha dimensional - +10% chakra - Kamuiland; | |
3. Maldição do ódio - +10% chakra - Libera Fuumetsu Mangekyou Sharingan para escolha em habilidade; - Jutsus do MS não gastam stamina, FMS ativo não gasta chakra; - Diferencia todos os tipos de bunshin; - Pode usar Susano’o Esqueleto com arco e flecha durante 5 minutos) - Uchiha Gunbai - Katon Rank S extra (pode escolher qual) |
Ficha 02 - Senju
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
*+10% stamina;
* Libera para a escolha a Habilidade "SM da Natureza";
Escolha seu caminho ninja:
01. Mokuton - +10% stamina - Livre criação e manipulação de Mokuton - Mokuton Bunshin (máximo 02 clones, não pode ser diferenciado por MS) - Libera para escolha jutsus rank S e rank A de Mokuton - Inclui todos os jutsus Mokuton até rank B | |
02. Ceifador de Uchihas - +10% velocidade - Reflexos potencializados - Suiton Rank S bônus (pode escolher) - Kage Bunshin no Jutsu - Katana + maestria em kenjutsu - Facilidade em identificar genjutsus - Libera para escolha Hiraishin nível 2 (Nin Rank S) (sem precisar do nível 1) - Libera para escolha Edo Tensei (Nin Rank S) | |
03. Senju Uzumaki - +10% chakra - Selo Byakugou (reserva de 20% chakra quando liberado) - Kuchiyose: Katsuyu - Taijutsu: Oukashou, Rashinshou |
Ficha 03 - Uzumaki
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
* +10% chakra;
* Shinsho Fuuin incluso na ficha
Escolha seu caminho ninja:
1. Rinnegan - +10% chakra - Rinnegan; - Kokushin; - Libera para escolha jutsus e habilidades do Rinnegan - Visão compartilhada com bunshins e invocações - Pode ter contrato com mais de uma Kuchiyose | |
2. Fardo da Kyuubi - +10% chakra; - Kongo Fusa; - Transformação Kyuubi até 4 caudas (sem perder consciência); - Gasta o próprio chakra; - Libera para a escolha Shiki Fujin (Nin Rank S); | |
3. Uzumaki Akatsuki - +20% inteligência - Kongo Fusa; - Libera para a escolha Shiki Fujin (Nin Rank S) ; - Sensor de Chakra versão Karin - Ocultação de Chakra (versão Karin) |
Ficha 04 - Akatsuki
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
* +10% chakra, +10% stamina, +10% inteligência, +10% velocidade
Escolha seu caminho ninja:
1. Nukenin de Iwagakure (Bakuton) - Livre criação e molde de argila explosiva com as mãos; - Olho biônico anti-genjutsu visual, versão Deidara; - C1 e C2 inclusos, com todas suas capacidades mostradas no mangá; - Nendo Bunshin; - Libera para escolha jutsus e habilidades do Bakuton - Pode voar em cima das formas de ave. | |
2. Jiongu - Corpo de Fios (Jiongu) e todas suas técnicas mostradas; - 4 corações de Kakuzu; - Doton: Domu; Fuuton: Atsugai; Katon: Zukkoku, Raiton: Gian - Katon: Fuuton: Enpuu no Rappa - Pode usar os 4 elementos ao mesmo tempo na ficha; | |
3. Titeriteiro - Corpo Marionete (não cansa, não sente dor, não respira); - Única parte vital é o cilindro, inclui as lâminas, lança fogo; - Marionete: Hiruko - Fios de chakra, pode dar Kuchiyose nas próprias marionetes - Libera para escolha jutsus de Marionete - Uma Marionete Rank S bônus (você pode escolher qual) | |
4. Seguidor de Janshin - Imortalidade - Foice - Jujutsu: Shiji Hyouketsu (ritual) | |
5. Bijuu dos mares - +40% chakra - Não possuí o bônus de 10% em cada status. - Samehada (pode dar kuchiyose nela) - Suiton Rank A bônus (pode escolher) | |
6. Ninja Origami - +10% inteligência - Corpo de Papel - Shikigami no Mai - Chakram de Papel; Kami Shuriken |
Ficha 05 - Sennin
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
* +10% velocidade
* Começa em Modo Sennin. O Modo Sennin dura 20 minutos, depois disso ele acaba e você precisa reunir mais energia.
* Poderoso Sensor de Chakra
* Potencializa jutsus com energia da natureza imbuída;
Escolha seu caminho ninja:
01. Sennin dos Sapos - +10% stamina - Taijutsu dos Sapos - Super força - Kuchiyose: Gamabunta, Gamaken & Gamahiro - Kage Bunshin no Jutsu (máx 02 clones) | |
02. Sennin das Cobras - +10% velocidade - Córnea de Cobra contra genjutsus - Sensor de Olfato - Muki Tensei - Libera para escolha como ninjutsu Rank S: Hakugeki no Jutsu (durante a ativação do jutsu, e somente durante ela, você se liquefaz para evitar os efeitos em si) |
Ficha 06 - Konoha
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
* +10% bônus de algum status da sua escolha
* Fuuma Shuriken
Escolha seu caminho ninja:
01. Ninja Copiador - +20% inteligência - Pode copiar qualquer jutsu que necessite de selos e não tenha requisitos especiais - Sharingan Nível 3; - Kuchiyose: Ninken; - Kamui (versão pré-guerra); | |
02. Sarutobi - +10% stamina, +10% inteligência, +10% velocidade - Jutsu Rank S Bônus a sua escolha; - Kuchiyose: Enma; - Possuí 5.0 em todos os tipos ninja - Selecione "jutsu qualquer até rank S" no lugar do "jutsu especialista"; - Possuí todos os elementos; (não muda o número de jutsus elementais, apenas a variedade de escolhas possíveis) | |
03. Hyuuga - +10% velocidade; +10% inteligência - Juuken; - Byakugan; - Reflexos potencializados;- Todos os jutsus Hyuuga, exceto Juho Soshiken;- Libera para escolha "Juho Soshiken" como Taijutsu Rank S. | |
04. Que saco - +30% inteligência - Todos os jutsus Nara inclusos - 50m de fios de aço, 10 bombas de luz, 50 shurikens, 40 papéis bomba - Pode pedir conhecimento de três jutsus do adversário, ao invés de somente um - Pode exceder o limite e chegar a 110% de inteligência | |
05. Yamanaka - +20% inteligência, +20% chakra - Sensor de Chakra - Ao tocar em um bunshin, pode ler a mente dele e descobrir os planos do adversário - Todos os jutsus Yamanaka até Rank S inclusos | |
06. Aburame - +10% inteligência, +10% stamina - Sensor de Insetos - Confunde sensores - Imune a venenos - Todos os jutsus Aburame até Rank S inclusos, exceto Nano-insetos | |
07. Inuzuka - +30% velocidade, +30% stamina - Sensor de Olfato - Akamaru incluso; - Todos os jutsus Inuzuka inclusos; | |
08. Akimichi - +40% stamina - Chou Baika no Jutsu - Modo Borboleta (potencializa jutsus, voa a 50% velocidade, converte stamina em chakra à vontade) - Armadura do Clã Akimichi - Todos os jutsus Akimichi até Rank S inclusos; | |
09. Haruno - 10% inteligência - Byakugou no In (+20% chakra quando aberto) - Ninjutsu comum de cura - Oukashou - Flor de Cerejeira Única (socos de longa distância do capítulo 5, mangá de Boruto) | |
10. Conselheiro - +10% stamina - Células do Hashirama (30% menos gasto de chakra & stamina, delays duram 2s menos) - 5 sharingans implantados no seu braço, um no seu olho esquerdo - Fuuton até Rank S bônus (pode escolher qual) - Libera Izanagi para escolha como ninjutsu Rank S; - Fuuton: Shinkujin (pode imbuir em shurikens) - 10 shurikens | |
11. Fúria de Konoha - 10% velocidade - Kuchiyose: Paw & Maw - Modo Sennin Imperfeito (demora 2 minutos com as mãos presas, dura 7 minutos, não pode ser feito com clones) - Hari Jizou; Senpou: Goemon; Rasengan; - Kuchiyose: Gamabunta | |
12. Namikaze - 10% velocidade - Hiraishin: Dorai - Hiraishin Nível 1 e Nível 2 inclusos - Oodama Rasengan |
Ficha 07 - Kirigakure
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
* +10% chakra
* Kirigakure no Jutsu
* Mizu Bunshin (máx 02, igual ao mangá)
* Suika no Jutsu legítimo (5s delay, máx 10s ativado, ativa automaticamente)
* Suiton: Mizudeppo no Jutsu; Suiton: Tate Eboshi (respeitando o delay do Suika)
*Técnica do Afogamento da Bolha de água; Goisuiwan no Jutsu
* Silent Killing (não faz barulho, audição treinada para ouvir passos e respiração do inimigo)
Ficha 08 - Kumogakure
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
* +10% velocidade +10% stamina
* Raiton extra até rank A (pode escolher)
* Manto Raiton Nível 1 (+30% velocidade)
* Manto Raiton Nível 2 (+50% velocidade)
* Raiga Bomb; Lariat
* Libera para escolha "Manto Raiton Sandaime Raikage" e "Nukite" como Jutsu Rank S;
Ficha 09 - Iwagakure
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
* +10% chakra
* Doton: Moguragakure
Escolha seu caminho ninja:
01. Jinton - +10% chakra - Jinton: Genkai Hakuri Cubo (lado de no máximo 10m) incluso; - Libera para escolha os ninjutsus Rank S: Jinton Genkai Hakuri Cilíndrico, Jinton Genkai Hakuri Cúbico; - Voo livre (70% velocidade) | |
02. Lenda de Iwagakure - +10% inteligência - Jinton: Genkai Hakuri Cilíndrico incluso (não libera o cônico para escolha); - Sensor de chakra Muu - Libera para escolha em habilidade: Invisibilidade - Libera para escolha em ninjutsu rank S: Voo livre (70% velocidade) |
Ficha 10 - Sunagakure
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
* +10% bônus em um status de sua escolha
Escolha seu caminho ninja:
01. A solidão do deserto - +10% chakra - Livre criação e manipulação de areia - Todos os jutsus Suna inclusos, exceto Ryuusa Bakuryuu, Sabaku Soutaishou e Fuuin: Sabaku Soutaisou (que podem ser escolhidos como ninjutsu rank S) - Terceiro Olho, Sensor de Areia, Voo em cima da Suna (30% velocidade) - Libera para escolha as habilidades: Sakin (areia de ouro); Jinchuuriki Shukaku (+30% chakra, aumenta a potência e velocidade da areia e seus jutsus) | |
02. O Imperador de Ferro - +10% inteligência - Criação e manipulação de areia de ferro - Pode magnetizar objetos de metal através da areia de ferro - Todos os jutsus do Sandaime Kazekage inclusos - Libera para escolha como ninjutsu Rank S: Veneno misturado na areia de ferro - Asas de areia de ferro (voo de 50% velocidade) |
Ficha 11 - Otogakure
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
* Selo amaldiçoado Nível 1 (potencializa jutsus com energia da natureza, +10% velocidade, +10% chakra)
Escolha seu caminho ninja:
01. Shikotsumyaku - +10% stamina - Livre criação e manipulação de ossos - Todos os jutsus de ossos (Sawarabi no Mai e etc) inclusos | |
02. Smooth Criminal - +10% velocidade, +10% stamina - Troca de Pele - Yamata no Orochi; Kusanagi (pode se expandir); Mandara no Jin - Kuchiyose: Manda - Corpo de Cobra, sendo esguio, esticando membros, se regenerando, etc. - Libera para escolha Edo Tensei (Ninjutsu Rank S) - Sabe fazer o Moonwalk com perfeição, surpreendendo seus inimigos | |
03. Selo amaldiçoado - Selo Amaldiçoado Nível 3 (não enlouquece, potencializa jutsus com alta concentração de chakra sennin) - Taren Fujizoho - Pode modificar o próprio corpo, manobrar no ar, lanças rajadas de chakra, e todas as outras capacidades de Juugo - +30% stamina, +20% velocidade |
Ficha 12 - Amegakure
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade
- Elemento primário
- Elemento secundário
Vantagens:
* +10% inteligência
* Suiton: Ukojizai
Escolha seu caminho ninja:
01. Mas quem vai perceber as minhas lágrimas na chuva? - Rinnegan - Visão compartilhada entre todos - Libera para escolha jutsus e habilidades do Rinnegan (veja a lista) - Você não é um ninja. Você é seis. Cinco corpos controlados em campo, um corpo humano a 3km do campo de batalha. - Corpo 1: 2 jutsus qualquer até Rank S - Corpo 2: 1 jutsu do atributo e pode reviver os outros corpos e invocações - Corpo 3: Habilidade e pode invocar uma kuchiyose bônus do rinnegan (você deve escolher qual) - Corpo 4: Corpo Mecânico, com os equipamentos inclusos - Corpo 5: Todos os jutsus do elemento primário e elemento secundário | |
02. Líder de Amegakure - +10% velocidade - Foice Hanzou - Corpo Venenoso (imune a venenos, respira veneno, exala veneno, tem o sangue venenoso) - Kuchiyose: Ibuse - Tags Explosivas do Hanzou |
Atualmente são 41 diferentes fichas possíveis para escolha.
Comentem!