Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

NVS Temporada 3: começando o balanceamento das fichas

+3
Heisenberg
Elter
Darkon
7 participantes

descriptionNVS Temporada 3: começando o balanceamento das fichas - Página 2 EmptyRe: NVS Temporada 3: começando o balanceamento das fichas

more_horiz
Zeno escreveu:
Única coisa muito útil do Caminho Mokuton é Moku Bunshin. Esses Mokuton bônus rank B são "um bando de inúteis", o restante que libera pra escolha só valem a pena com bastante chakra.
É um caminho fraco, numa ficha com vantagens que já é fraca. Válido sim dá uma upada ou então fazer troca de bônus estamina no caminho pra bônus de chakra.

Quero chakra colossal? Quero, mas é mais válido colocar ele em pelo menos outras 5 fichas que essa aí.

Você tem os melhores bunshins do mangá, tem uma bela variedade para escolher como Rank S e Rank A, tem simplesmente a criação livre e manipulação de MOKUTON, e além disso recebe mais de uma dúzia de jutsus Mokuton totalmente de graça.

Ademais, os jutsus estão bem longe de ser inúteis. Ao meu ver, são jutsus muito úteis em diversas situações, basta saber usá-los corretamente. Não é porque não é um buda free na ficha que os jutsus são inúteis.

descriptionNVS Temporada 3: começando o balanceamento das fichas - Página 2 EmptyRe: NVS Temporada 3: começando o balanceamento das fichas

more_horiz
não vou dizer pq já tenho em mente minha ficha secreta :tom:

aproveitando para comentar é isso:

3. Titeriteiro
- Corpo Marionete (não cansa, não sente dor, não respira);
- Única parte vital é o cilindro, inclui as lâminas, lança fogo;
- Marionete: Hiruko
- Fios de chakra, pode dar Kuchiyose nas próprias marionetes
- Libera para escolha jutsus de Marionete
- Uma Marionete Rank S bônus (você pode escolher qual)

porra, só 1 marionete? com 1 jutsu? poderíamos fazer o mesmo esquema do Edo, matar um player faz uma marionete dele :perala:

enfim sobre a marionete Rank S, quantos jutsus a marionete pode fazer tipo eu pegar uma kugutsu do madara e fazer o sussano :tom: ou é só um jutsu?

more_horiz
Prefiro a ficha ficar mais fraca, complica muito liberar isso amigo haha

O problema é que a ficha do Kimimaro não tem muito para onde ser upada se não for usar dessa habilidade da Kaguya. É uma técnica apelona ? Sim, Shikki Fuujin é de extrema apelação e tá liberado no JVS, assim como Izanagi é apelão e por ai vai. Por isso disse que se restringisse seu uso junto ao Sawarabi no Mai, ele só poderia ser usado da forma como a Kaguya usou, lançando alguns ossos em direção a vítima. Só que esses ossos não seriam da velocidade com que ela lançou e sim com a velocidade das técnicas do Kimimaro. Basicamente seria algo do tipo...

- Tomogoroshi no Haikotsu (Habilidade para ser escolhida, permite o usuário criar ossos que desintegram chakra, podendo ser usadas com as técnicas de Shikotsumyaku, a exceção do Sawarabi no Mai, lembrando que o parâmetro é o Kimimaro e não a Kaguya).

Ficaria muito bem especificado, não seria apelão e ainda assim daria um atrativo maior a ficha, visto que ainda que seja uma técnica que seja possível de lidar, principalmente para usuários com velocidade acima da média e teletransporte, é uma técnica que se acertar já era, tipo o Kamui, Jinton, Shikki Fuujin e tal).

Konan melhor não, o limite não ai ficar claro. Konoha jutsus pretendo colocar uma listinha dos jutsus liberados para a ficha, dá pra liberar quase tudo.

Poderia especificar então a livre criação e manipulação de Kibaku Fudas. A Konan provavelmente não seria capaz de criar 600 bilhões de explosivos sem preparação, mas ela provavelmente conseguiria tranquilamente manipular milhares de explosivos em meio a uma batalha.
PS: A ficha Selo Amaldiçoado (Juugo) achei bem fraca e o problema é que não tem por onde dar um up a ela. Eu tiraria...

Analise essa parte aqui também. Eu acho bem inútil essa ficha do Juugo. :think:

more_horiz
Ficha 01 - Uchiha :

Ficha 02 - Senju :

Ficha 03 - Uzumaki :

Ficha 06 - Konoha :

Só consegui pensar nesses por enquanto e acho que exagerei em alguns caminhos.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Prefiro a ficha ficar mais fraca, complica muito liberar isso amigo haha

O problema é que a ficha do Kimimaro não tem muito para onde ser upada se não for usar dessa habilidade da Kaguya. É uma técnica apelona ? Sim, Shikki Fuujin é de extrema apelação e tá liberado no JVS, assim como Izanagi é apelão e por ai vai. Por isso disse que se restringisse seu uso junto ao Sawarabi no Mai, ele só poderia ser usado da forma como a Kaguya usou, lançando alguns ossos em direção a vítima. Só que esses ossos não seriam da velocidade com que ela lançou e sim com a velocidade das técnicas do Kimimaro. Basicamente seria algo do tipo...

- Tomogoroshi no Haikotsu (Habilidade para ser escolhida, permite o usuário criar ossos que desintegram chakra, podendo ser usadas com as técnicas de Shikotsumyaku, a exceção do Sawarabi no Mai, lembrando que o parâmetro é o Kimimaro e não a Kaguya).

Ficaria muito bem especificado, não seria apelão e ainda assim daria um atrativo maior a ficha, visto que ainda que seja uma técnica que seja possível de lidar, principalmente para usuários com velocidade acima da média e teletransporte, é uma técnica que se acertar já era, tipo o Kamui, Jinton, Shikki Fuujin e tal).

Ah Dalvio... desculpa, mas tenho que discordar de você.

Tomogoroshi no Haikotsu é algo literalmente indefensável. Sua única opção é tentar desviar. Coisa que Kuchiyoses gigantes jamais conseguiriam fazer, fora alvos subterrâneos. Cara, acho que só o espelho Yata defenderia isso e mesmo assim só porque ele é um espelho (e não um escudo) místico que reflete as propriedades do ataque que recebe. E olha que ele nem está liberado no NVS atualmente.

Com a livre criação de ossos, você pode criar uma armadura e se revestir de Tomogoroshi no Haikotsu. Coloque High speed e você vira um Tomogorshi no Haikotsu ambulante com 200% velocidade e uma armadura que desintegra o que toca. Tipo, oi? Isso seria absurdamente forte. Nenhuma técnica da Kaguya deve ser retirada da ban list, ao meu ver.

Konan melhor não, o limite não ai ficar claro. Konoha jutsus pretendo colocar uma listinha dos jutsus liberados para a ficha, dá pra liberar quase tudo.

Poderia especificar então a livre criação e manipulação de Kibaku Fudas. A Konan provavelmente não seria capaz de criar 600 bilhões de explosivos sem preparação, mas ela provavelmente conseguiria tranquilamente manipular milhares de explosivos em meio a uma batalha.
PS: A ficha Selo Amaldiçoado (Juugo) achei bem fraca e o problema é que não tem por onde dar um up a ela. Eu tiraria...

Analise essa parte aqui também. Eu acho bem inútil essa ficha do Juugo. :think:

É só dar a Konan a mesma versão do Hanzou e colocar que é igual ao mangá. Concordo com a retirada do Juugo.

No mais, acho que Gojoou Kibaku Fuda deve ser especificado. Sugiro que venha com 2x conjunto de selos para causar a reação em cadeia, sem a possibilidade de multiplicar eles com clones das sombras.

NVS Temporada 3: começando o balanceamento das fichas - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Essas fichas Uchiha poderiam ser mais variadas e mais baseadas nos personagens mesmo, exemplo:
Embora eu tenha gostado de como você colocou as fichas, a mudança seria basicamente adicionar uma ficha Sasuke. Prefiro só dar uma olhada melhor na ficha do FMS, visto que ela pode englobar de boa Sasuke e Madara hmm

Wick escreveu:
Discordo sobre a questão do caminho conselheiro. Mesmo que já dê duas habilidades, isso não é justificativa para tirar a "habilidade qualquer" da ficha. É a mesma coisa que falar "Tal ficha tem tantos jutsus, retirem aí um espaço livre dela". Discordo mesmo.

Sugiro reduzir o rank do Ukojizai para rank B e manter ele como no mangá. Mudar o funcionamento do jutsu e criar uma regra para ele exercer função de sensor de chakra. Sensor de chakra é habilidade, não jutsu elemental rank A. Ou reduz ele para Rank B ou C, ou cria uma regra para ele e aumenta para Rank S.

Sobre os caminhos do Pain, se derrotar todos já vence a batalha. Concordo com o Zeno, se fosse diferente disso a luta perderia o sentido.

Discordo sobre adicionar 10% de chakra no caminho Hashirama. Quer um chakra colossal? Pegue a habilidade que dá chakra colossal ou coloque um status que dê chakra colossal.
1. Concordo, pretendo só dar alguma refinada no Conselheiro.
2. Chuva Rastreadora vai ficar padronizada para a temporada.
3. Concordo
4. Concordo, porém o Zeno tem um ponto certo, uma leve melhoria na ficha Mokuton seria bem vinda, verei isso

Omar Pizzarou escreveu:
porra, só 1 marionete? com 1 jutsu? poderíamos fazer o mesmo esquema do Edo, matar um player faz uma marionete dele :perala:
Analisarei sobre isso de fazer marionete com a kekkei genkai da vítima, interessante até.

enfim sobre a marionete Rank S, quantos jutsus a marionete pode fazer tipo eu pegar uma kugutsu do madara e fazer o sussano :tom: ou é só um jutsu?
Só a kekkei genkai no caso, o que não é tão útil haha

Verei se dá para dar uma leve melhorada na ficha marionete.

Heisenberg escreveu:

Novamente discordaremos, acho que alguns players (eu incluso haha) poderiam abusar muito desse poder. Prefiro que a ficha fique um nível abaixo de outras do que um nível acima das outras. Todavia dá para analisar outras formas de boostar a ficha.

Concordo, acho uma boa a ficha Konan poder usar disso.

Me faltam ideias aqui. O Juugo por si só não tem muito o que explorar. Talvez um Sensor de Chakra embutido fosse um buff funcional? Na forma transformada, creio eu, ele deve ter um fator sensorial ali

@BitterWoman Amaada, algumas mudanças levarei em conta sim, são boas, outras são fortes demais e não levarei haha obrigado pelas ideias!

Wick escreveu:
]No mais, acho que Gojoou Kibaku Fuda deve ser especificado. Sugiro que venha com 2x conjunto de selos para causar a reação em cadeia, sem a possibilidade de multiplicar eles com clones das sombras.

De cara pretendo colocar ele como uso único na batalha. Acho o suficiente. Que tal?

more_horiz
Darkon escreveu:
Atlas Titan escreveu:
Essas fichas Uchiha poderiam ser mais variadas e mais baseadas nos personagens mesmo, exemplo:
Embora eu tenha gostado de como você colocou as fichas, a mudança seria basicamente adicionar uma ficha Sasuke. Prefiro só dar uma olhada melhor na ficha do FMS, visto que ela pode englobar de boa Sasuke e Madara hmm

Wick escreveu:
Discordo sobre a questão do caminho conselheiro. Mesmo que já dê duas habilidades, isso não é justificativa para tirar a "habilidade qualquer" da ficha. É a mesma coisa que falar "Tal ficha tem tantos jutsus, retirem aí um espaço livre dela". Discordo mesmo.

Sugiro reduzir o rank do Ukojizai para rank B e manter ele como no mangá. Mudar o funcionamento do jutsu e criar uma regra para ele exercer função de sensor de chakra. Sensor de chakra é habilidade, não jutsu elemental rank A. Ou reduz ele para Rank B ou C, ou cria uma regra para ele e aumenta para Rank S.

Sobre os caminhos do Pain, se derrotar todos já vence a batalha. Concordo com o Zeno, se fosse diferente disso a luta perderia o sentido.

Discordo sobre adicionar 10% de chakra no caminho Hashirama. Quer um chakra colossal? Pegue a habilidade que dá chakra colossal ou coloque um status que dê chakra colossal.
1. Concordo, pretendo só dar alguma refinada no Conselheiro.
2. Chuva Rastreadora vai ficar padronizada para a temporada.
3. Concordo
4. Concordo, porém o Zeno tem um ponto certo, uma leve melhoria na ficha Mokuton seria bem vinda, verei isso

Omar Pizzarou escreveu:
Analisarei sobre isso de fazer marionete com a kekkei genkai da vítima, interessante até.

Só a kekkei genkai no caso, o que não é tão útil haha

Verei se dá para dar uma leve melhorada na ficha marionete.

Heisenberg escreveu:

Novamente discordaremos, acho que alguns players (eu incluso haha) poderiam abusar muito desse poder. Prefiro que a ficha fique um nível abaixo de outras do que um nível acima das outras. Todavia dá para analisar outras formas de boostar a ficha.

Concordo, acho uma boa a ficha Konan poder usar disso.

Me faltam ideias aqui. O Juugo por si só não tem muito o que explorar. Talvez um Sensor de Chakra embutido fosse um buff funcional? Na forma transformada, creio eu, ele deve ter um fator sensorial ali

@BitterWoman Amaada, algumas mudanças levarei em conta sim, são boas, outras são fortes demais e não levarei haha obrigado pelas ideias!

Wick escreveu:
]No mais, acho que Gojoou Kibaku Fuda deve ser especificado. Sugiro que venha com 2x conjunto de selos para causar a reação em cadeia, sem a possibilidade de multiplicar eles com clones das sombras.

De cara pretendo colocar ele como uso único na batalha. Acho o suficiente. Que tal?

@Darkon

Pode ser uso único, eu vejo o porquê e concordo com você. O único problema é que algumas fichas se debruçam no GKF como win condition, sendo que isso pode ser facilmente inutilizado por alguns jutsus. Mas isso pode ser parte do balanceamento do jutsu, não tem problema. Mas eu também não veria problema em dar uma tarja em branco que só poderia ser utilizada depois de, sei lá, 20 minutos.

Sobre o Ukojizai no Jutsu, vamos padronizar a chuva sensora e deixar especificado na abertura, tudo bem então. Mas eu acho amplamente necessário aumentar o rank do jutsu para Rank S. Parte da recuperação estratégica do jogo girou em torno de dificultar o acesso a sensor de chakra (quer um sensor? pague por ele). Colocar um como Rank A destruiria isso, completamente. Algo que ajuda a burlar invisibilidade e ainda te dá localização de chakra inimigo é no mínimo, sendo muito bonzinho, Rank S.

→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)

more_horiz
Há um tempo atrás pensei em sugerir à Ficha Tetireteiro o método de criação de marionetes do Sasori, que consiste em transforma pessoas em marionetes mantendo a suas afinidades elementais. Funcionaria similarmente ao Edo Tensei, mas restrito a técnica elementais até Rank A ou B.

Up's que pensei para a Ficha do Juugo são relacionadas as modificações corporais causadas pelo Juin:
- Asas (Juin do Sasuke)
- Terceiro Olho (Juin do Kidoumaru)
No entanto, ainda é uma ficha muito fraca em relação às demais, melhor eliminar essa ficha.

more_horiz
Em Boruto o Juugo mostrou a capacidade de absorção de Chakra por contato, ele fez o Konohamaru ficar de cama por longo periodo apenas por segurar ele por mais ou menos 1 minuto, esse Konohamaru que no Anime já usou Tajuu Kage Bunshin, acho que isso pode dar um bom up na ficha também.

NVS Temporada 3: começando o balanceamento das fichas - Página 2 5F16FAD0788201FBA54339FCEA014E70F69D3F15

NVS Temporada 3: começando o balanceamento das fichas - Página 2 Images?q=tbn%3AANd9GcSH8gMD5hNBG9wMp8a0Vh_Jf6wUVMZrfdCHUPrgxl7rHZmqOFnX

more_horiz
Quanto a questão do Ukojizai...

Para mim a técnica pode tranquilamente ficar como rank S mesmo. Ela possui muitos benefícios...

- Sensor de chakra: O Databook da técnica é explícito ao dizer que o jutsu está ligado a todos os sentidos do Nagato e o Nagato é um ninja sensorial. Não me entra na cabeça de forma alguma como uma técnica pode avaliar a QUALIDADE do seu chakra, a ponto do Nagato saber que o inimigo deveria ser perigoso porque seu chakra era forte, mas não conseguir saber sua localização. O jutsu por si só não é sensorial, quem é sensorial é o Nagato, que de alguma forma consegue alocar seus sentidos aos pingos de chuva. E o Nagato no mangá, achou a localização do Kabuto, quando nem mesmo o Muu conseguiu identificar de onde vinha a fonte de chakra. O motivo pelo qual Pain pediu Konan para procurar o Jiraya é até óbvio também. O chakra do oponente só é identificado quando a chuva toca nele. Um guarda chuva já seria o bastante para atrapalhar a geolocalização desse sensor, quem dirá uma vila inteira, repleta de prédios e casas, onde o Jiraya poderia se locomover sem que Pain pudesse rastreá-lo.

- Atrapalha Kirin: Uma das técnicas mais fortes e cobiçadas do JVS pode ter seu uso inutilizado por essa técnica. O Ukojizai cria uma atmosfera artificial, com nuvens artificiais. Não tem como o oponente usar seu chakra para se conectar a descargas elétricas criadas pelo chakra de outra pessoa. Por outro lado, se o usuário tiver Kirin na ficha, ele pode usar a técnica várias vezes (claro que de forma bem mais fraca que o uso do Sasuke).

- Excelente combo para Hyouton : Essa técnica pode facilitar e muito a criação do Makyo Hyosho, que são os espelhos do Haku produzidos a partir de água, assim como solidificar os pingos de chuva em formato de várias lanças de gelo.

- Atrapalha uso da invisibilidade/Ostra/Camaleão : Técnicas que utilizam de ocultação podem ser parcialmente ineficazes diante dessa técnica. Mesmo que considerássemos que essa técnica não fosse um sensor físico, o que não vejo muita lógica pelo seu mecanismo de funcionamento, os pingos de chuva ao serem repelidos pelo objeto invisível em meio a paisagem iriam, no mínimo, ajudar a revelar a localização do ser oculto.

Enfim...

São muitos benefícios que esse Suiton possui e a maioria já foi utilizada no JVS.

more_horiz
o que tem sair do rank S é a armadura raiton, no databook saiu ela como Rank B e agr o pessoal inventa desculpa de gastar chakra nivel biju :aliens:

morugakure tem que ser rank s mt apelaum

more_horiz
@Heisenberg

Falou tudo. Discordo somente  sobre a parte do mangá, visto que o Databook e o mangá deixaram bem claro que Pain não sabia mesmo com a água da chuva em contato com a pele do Jiraiya. Mas não tem sentido discutirmos isso aqui, uma vez que vai ter uma especificação explicando que localiza chakra ao ser obstruída pelo mesmo. Ou seja, tudo que você disse são pontos fortes da técnica, que além disso tudo não traz NENHUM ponto fraco para o usuário.

Suiton: Ukojizai no Jutsu tem que ser Rank S...

more_horiz
Chuva Rastreadora Rank S é uma boa mesmo, será feito a mudança.

Ficha Juugo será melhorada, é uma ficha usável ao meu ver. Muito resistente, extensões do corpo, pode voar um pouco, recebe uma rasengan a queima roupa em cheio. Sinceramente dá pra ficar melhor que várias fichas.

A armadura raiton fica rank S, sendo ela o "Manto Raiton Sandaime Raikage" e só para escolha da ficha Kumo, como está no post inicial do tópico.

O jutsu da topeira é muito superestimado por vezes, mas não acho necessário mexer nele, só deixar mais claro que ele por exemplo não é um sensor, já vi pessoa falando que ao usar o jutsu você sente tudo ao seu redor como um sensor e não é assim.

more_horiz
Darkon escreveu:
O jutsu da topeira é muito superestimado por vezes, mas não acho necessário mexer nele, só deixar mais claro que ele por exemplo não é um sensor, já vi pessoa falando que ao usar o jutsu você sente tudo ao seu redor como um sensor e não é assim.

Pelo o que eu entendi do Jutsu você sente tudo que estiver em contato com o solo.

more_horiz
Darkon escreveu:

Palhaçada, doido. Eu tinha acabado de fazer o esqueleto da minha ficha e o Ukojizai era a técnica central dela, mas agora vou ter que mudar tudo.

more_horiz
Elter escreveu:
Darkon escreveu:

Pelo o que eu entendi do Jutsu você sente tudo que estiver em contato com o solo.
Acredito que as pessoas tenham entendimentos diferente.

Do meu ponto de vista, você ficando abaixo do solo não consegue sentir tudo ao redor do solo, só consegue notar a movimentação em uma pequena área ao seu redor. Então creio que, na minha opinião, vai depender do ponto de vista do juiz que for votar.

BitterWoman escreveu:
Darkon escreveu:

Palhaçada, doido. Eu tinha acabado de fazer o esqueleto da minha ficha e o Ukojizai era a técnica central dela, mas agora vou ter que mudar tudo.
Ora ora espertinha já tá fazendo ficha :math2

Ainda deve ter várias mudanças, espera um pouco p criar a ficha x_x

more_horiz
Não acompanhei muito sobre o Shikki Fuujin depois da luta contra o Staz, mas o que foi resolvido sobre ele ?

Porque os braços do Shinigami são realmente imperceptíveis ao olho nú e uma vez que a pessoa não tenha sensor, praticamente é morte certa. É mais apelão ao meu ver que propriamente o Tomogoroshi (nerfado a nível do Kimimaro). O certo seria ou limitar o jutsu para ser usado a curto alcance como o Hiruzen fazia ou então pode ser usada a distância (como o Minato), mas o Shinigami podendo ser visto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos