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NVS Temporada 3: Jutsus/Habilidades [Mudanças] [Sugestões]

+3
Ben Ikneg
Elter
Darkon
7 participantes

descriptionNVS Temporada 3: Jutsus/Habilidades [Mudanças] [Sugestões] EmptyNVS Temporada 3: Jutsus/Habilidades [Mudanças] [Sugestões]

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Nesse tópico ficam listados os jutsus Rank S e Habilidades da Temporada 3 do NVS. Aqui você pode comentar sobre adição de novos jutsus / habilidades ou discutir banimentos / retirada de banimentos.

LISTA DE JUTSUS RANK S

NINJUTSUS RANK S


● Ácido da Katsuyu (Lança o ácido da Katsuyu pela sua própria boca)
● Bunretsu no Jutsu (Técnica de Divisão Real; Reduz poder pela metade entre os dois)
● Chirokyu (Gás Corrosivo do Seis-Caudas)
● Chou Baika no Jutsu (Super Tamanho Múltiplo)
● Chou Garoouga (Grande Furacão Destruidor)
● Chou Oodama Rasengan
● Correntes de Chakra Uzumaki (Kongo Fusa)
● Gojou Kibakufuda (Papeis Explosivos Múltiplos; Uso único durante a batalha)
● Hiraishin no Jutsu (5 kunais hiraishin; delay 10 segundos; não teleporta para kunai em movimento)
● Hiraishin no Jutsu - Nível 2 (pode fazer 5 marcações em algo ou no inimigo; se teleporta para objetos em movimento)
● Hiraishin: Dorai (Barreira do Hiraishin)
● Hiraishin: Goshun Mawashi no Jutsu (no máx 1 marcação ao mesmo tempo, só pode usar em bunshins) (delay de uso: 1 minuto)
● Hiraishingiri (1 kunai com selo disponível) (não dá o poder de fazer marcações) (delay de uso: 1 minuto)
● Houshi no Jutsu (Técnica de Esporos do Zetsu)
● Jiton: Jiki Shuriken (Magnetismo: Lâminas Gemeas)
● Jiton: Rasengan (Arte Sábia: Rasengan de Liberação de Magnetismo)
● Jokey Boy (Jutsu Brincalhão do Nidaime Mizukage; -20% de stamina quando usado)
● Kage Bunshin no Jutsu (Jutsu Clone das Sombras; máximo 3 clones)
● Kagemane no Jutsu (Jutsu Imitação da Sombra)
● Kaiten (defesa giratória)
● Kikaichu Mushikui (Inseto Parasita Gigante)
● Kirin (Relâmpago; Requer o preparo)
● Kodoku no Jutsu (Técnica do Jarro de Veneno)
● Manto Pseudo Jinchuriki nível 1
● Manto Pseudo Jinchuriki nível 2 (requer o 1)
● Manto Raiton nível 1  (+30% de velocidade)
● Manto Raiton nível 2  (+50% de velocidade) (requer Manto Nv 1)
● Meisaigakure no Jutsu (Técnica da Ocultação por Camuflagem)
● Mushi Jamingu no Jutsu (Técnica de Encravamento de Inseto, anti-sensores de chakra)
● Mushidama (Esfera de Insetos)
● Nano Insetos (Técnica do Torune)
● Ninpou: Souzou Saisei (Arte Ninja: Regeneração)
● Nukite (Facada Infernal do Sandaime Raikage)
● Oodama Rasengan
● Rashoumon Quintuplo (Invocação dos Cinco Portões)
● Satetsu Kaihou (Mundo de Areia de Ferro)
● Satetsu Kesshuu (Assalto da Areia de Ferro)
● Satetsu Shigure (Chuva da Areia de Ferro)
● Shiki Fujin (Shinigami Demônio; O demônio e suas mãos são vistos pelo adversário)
● Shikigami no Mai (Dança do Shikigami; Necessita corpo Kami)
● Shinran Enbu no Jutsu (Técnica da Performance da Dança da Mente)
● Shinranshin no Jutsu (Técnica da Perturbação da Mente do Corpo)
● Shinten Kugutsu Juuin no Jutsu (Marionete do Selo Amaldiçoado de Transferência)
● Shintenshin no Jutsu (Técnica da Troca de Mente do Corpo)
● Tags Explosivas do Hanzou
● Taju Kage Bunshin no Jutsu (Múltiplos Clones das Sombras; mínimo 5 clones)
● Troca de Pele


NINJUTSUS ELEMENTAIS RANK S
Obs: jutsus elementais Rank S podem ser usados mesmo caso você não tenha o elemento do jutsu.


● Doton: Chou Kajuugan no Jutsu  (Jutsu da Rocha Pesada; -25% vel quando usado)
● Doton: Chou Keijuugan no Jutsu (Jutsu da Rocha Leve; +30% vel quando usado)
● Doton: Dai chidoukaku (Movimento do Núcleo da Terra)
● Doton: Sando no Jutsu (Montanha de Terra)
● Doton: Yomi Numa (Estilo Terra: Pântano Escuro)
● Futton: Fungokyaku
● Futton: Funsuiken
● Futton: Kairiki Muso
● Futton: Komu no Jutsu
● Fuuton: Oodama Rasen Shuriken (Grande Rasengan em forma Shuriken)
● Fuuton: Rasen Shuriken (Rasengan em forma Shuriken do Naruto)
● Fuuton: Rasenren Shuriken
● Hyouton: Hyougan Domu
● Hyouton: Makyou Hyoushou (Espelhos Haku)
● Hyouton: Sensatsu Suishou
● Joki no Yoroi (Armadura de Vapor)
● Katon: Gouka Messhitsu (Grande Destruição de Fogo)
● Ranton: Reizaa Saakasu (Laser Circus)
● Shakuton: Incinerating Flare Technique
● Shakuton: Kajousatsu
● Suiton: Daikodan no Jutsu (Grande Projétil Tubarão)
● Suiton: Mizudeppo no Jutsu (Revólver de Água)
● Suiton: Mizukagami no Jutsu (Técnica do Espelho de Água)
● Suiton: Sameodori no Jutsu (Dança do Tubarão na Prisão de Água)
● Suiton: Senshokuko (Mil Tubarões)
● Youton no Yoroi (Armadura de Magma)
● Youton: Gomuheki (Elemento Lava: Parede de Borracha)
● Youton: Gomukoudou (Elemento Lava: Túnel de Borracha)
● Youton: Gomunawa (Elemento Lava: Corda de Borracha)
● Youton: Kakazan (FLOWER FRUIT)
● Youton: Sekkaigyou (Libertação da Lava: Explosão Cáustica Congelante)
● Youton: Shakugaikoken
● Youton: Shakugaryuugan no Jutsu
● Youton: Yokai no Jutsu (Libertação da Lava)

KUCHIYOSES RANK S (contam como Ninjutsu Rank S)


● Kuchiyose: Ninken (cães farejadores)
● Kuchiyose: Ibuse (Salamandra Venenosa)
● Kuchiyose: Baku (Mamute do Danzou)
● Kuchiyose: Taka (pássaro do Sasuke, voa a 80% vel)
● Kuchiyose: Gamabunta
● Kuchiyose: Gamaken & Gamahiro
● Kuchiyose: Katsuyu
● Kuchiyose: Manda
● Kuchiyose: Aoda
● Kuchiyose: Kiri Kiri Mai
● Kuchiyose: Panda
● Kuchiyose: Pterodactylus
● Kuchiyose: Dai Cani (O usuário poderá realizar seus jutsus Suiton através do crustáceo)
● Kuchiyose: Camaleon
● Kuchiyose: Rhino
● Kuchiyose: Centopéia
● Kuchiyose: Dai Taurus
● Kuchiyose: Gamaguchi Shibari

Jutsus Exclusivos de suas fichas


● Mokuton: Underground Roots
● Mokuton: Sashiki no Jutsu
● Mokuton: Daijurin no Jutsu
● Sawarabi no Mai (Ficha Shikotsumyaku)

TAIJUTSUS RANK S


● Asa Kujaku (Pavão do Amanhecer)
● Hirudora (Tigre Diurno)
● Oukashou (Colisão da Flor Cerejeira)
● Sekizo (Elefante do Anoitecer) (requisito: ser especialista em TAIJUTSU)
● 1ª, 2ª e 3ª portão (+30% velocidade, -10% stamina, alto aumento na força física)
● 4ª, 5ª e 6ª portão (+30% velocidade, -10% stamina, aumento absurdo na força física)
● 7ª portão (+40% velocidade, -20% stamina, aumento monstruoso na força física, Asa Kujaku incluído)

Kuchiyoses Taijutsu:
● Kuchiyose: Goju Rashomon (versão Hashirama)
● Kuchiyose: Enma

Armas & Itens:
● Kohaku no Johei (Pote Purificador Âmbar)
● Bashosen (Leque Banana)
● Samehada
● Kyodai Sensu (Leque Temari) (vem com Kakeami, Kiri Kiri Mai e Dai Kamaitachi)
● Gunbai Uchiha
● Kubikiribocho
● Nuibari
● Kabutowari
● Shibuki
● Kiba
● Hiramekarei
● 8 espadas do Bee

GENJUTSUS RANK S


● Kokuangyo (Reino Negro do Shodaime Hokage)
● Kuchiyose: Ostra (Nidaime Mizukage)
● Kuchiyose: Doki
● Kuchiyose: Paw e Maw
● Mateki: Mugen Onsa (Jutsu da Flauta)
● Yubi no Genjutsu (Jutsu do Dedo de Itachi)


HABILIDADES PARA ESCOLHA:


● 4 corações Kakuzu (utiliza os elementais que o ninja tem na ficha) (não morre até as 4 máscaras serem destruídas)
● Byakugou no In (selo concede +20% chakra quando usado; ao ter Souzou Saisei, poderá usar de modo contínuo)
● Chou Ginkou (Faro supremo; Serve como Sensor ao sentir cheiro do alvo)
● Choujuu Giga (Arte Ninja: Pergaminho da Fera; Cria feras ao desenhar as mesmas)
● Corpo Cobra (troca de pele inclusa)
● Corpo de Fios
● Corpo de Ossos (inclui os jutsus de ossos, exceto sawarabi no mai)
● Corpo Kami (não cria novos papéis, levita até 20m de altura)
● Corpo Marionete (imune a veneno, não respira, não sente dor, única parte viva é o cilindro)
● Corpo Tubarão (respiração aquática, +30% vel submerso)
● Corpo Venenoso (imune a veneno, exala veneno quando respira)
● Elemento Extra (dá um elemento primário bônus)  
● Estilo de luta do Gai (luta olhando os pés; Não cai em gen ocular)
● Fusão com a Samehada
● Habilidade do Haku de usar jutsus com um selo só
● Kagerou no Jutsu (não pode ficar mais que 30s seguidos, delay de 20s para usar de novo)
● Mestre das Espadas (pode escolher uma espada até Rank S, ninja perfeito em Kenjutsu)
● Mestre Kuchiyose (dá acesso à uma Kuchiyose bônus a escolha do usuário)
● Mestre Satetsu (potencializa jutsus satetsu, livre criação e manipulação da areia de ferro e sua capacidade magnética)
● Modo Borboleta
● Modo Sennin dos Sapos (20 segundos parado pra ativar, dura 2 minutos, delay de 1 minuto)
● Pseudo-Jinchuriki (+10% chakra, dá a capacidade de criar as mãos de chakra do Naruto RM)
● Sábio (dois conhecimentos por luta)
● Seis braços
● Selo Amaldiçoado (obs: pode planar e o voo é bem lento)
● Senpou: Muki Tensei(necessita ficha SM das Cobras)
● Shosen no Jutsu (Técnica da Palma Mística)
● Sillent Killing (não faz barulho, ouve passos e respiração do inimigo)
● Sogu: Tensasai (Habilidade suprema com armas ) (pergaminho da Tenten bônus)
● Soma no Ko: Kisei Kikai no Jutsu (Jutsu Molecular de Sakon e Ukon)
● Suika no Jutsu (duração de 10s, delay de 10s)
● Suiken Ryuu (Punhos Bêbados)
● Titeriteiro (Mestre Marionete) (habilidade necessária marionetes sem ter caminho ninja pra isso)
● Veneno embutido em todas as armas e equipamentos

● Sensor Sennin
● Sensor Muu
● Sensor de Maldade
● Sensor Tobirama
● Sensor Karin

● Implante Mangekyou Sharingan
● Implante Rinnegan
● Implante Byakugan
ps: Estar usando doujutsu implantado desgasta sua stamina!

● Linhagem Uchiha (+30% chakra, +30% inteligência)
● Linhagem Hyuuga (+30% stamina, +30% inteligência)
● Linhagem Maito Gai (+30% stamina, +30% velocidade)
● Linhagem Kurama (+30% chakra, +30% velocidade)
● Linhagem Uzumaki (+30% chakra, +30% stamina)
● Linhagem Namikaze (+30% inteligência, +30% velocidade)
● Linhagem Nara (+50% inteligência)
● Linhagem Hoshigaki (+60% chakra)
● Linhagem Senju (+60% stamina)
● Linhagem Jokey Boy (+60% velocidade)

Obs: Linhagem não faz mais nada além de dar status bônus. Ter linhagem Namikaze não te torna um Namikaze, por exemplo.

Técnicas banidas do jogo:

Spoiler :

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Nesse tópico coloco mudanças feitas, aceito sugestões para mudanças e tudo mais relacionado a jutsus e habilidades da temporada 3.

Algo que me incomodava um pouco era vários jutsus estarem sem tradução, então tinhas técnicas boas que muitas pessoas nem ligavam pois tinham preguiça de pesquisar ou só lembrar qual jutsu se trata, então uma prioridade para a temporada é colocar a tradução dos jutsus do lado da técnica, facilitando, principalmente para novatos nos termos japonês, o que cada técnica faz ou é. Ainda faltam algumas traduções no tópico, mas no dia da abertura da temporada toda técnica terá sua tradução ao lado do nome em japonês para facilitar

Mudanças significativas:

- Ordem alfabética das técnicas para melhor visualização
- Shiki Fujin: o demônio e suas mãos são vistos pelo adversário agora
- Gojou Kibakufuda: uso único durante a batalha
- Jutsu da Chuva Rastreadora será Rank S e terá certas mudanças (ainda não feito)
- Todos os sensores serão especificados para mostrar a função de cada um (ainda não está feito isso)

Comentem! :kins2:

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Para minha infelicidade esse jutsu do capiroto ( ● Gojou Kibakufuda ) ainda está na temporada, mas pelo menos é uso único.

Ninguém pega ● Kuchiyose: Ninken, agora que tá Rank S é que ninguém usa..

Poderia adicionar o Hakai Kōsen ( Feixe de Luz da Destruição ) da Delta é um Jutsu forte mas gasta quantidades consideraveis de chakra.

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Sugiro a união dessas duas habilidades aqui:

Estilo de luta do Gai (luta olhando os pés; Não cai em gen ocular)
Suiken Ryuu (Punhos Bêbados)

Com adição de mais coisas como:
- Nunchaku do Gai
- Kuchiyose: Tartaruga (Auxiliar grandes saltos)
- Conhecimento automático de que o adversário possui algum genjutsu ocular ou não

Basicamente ninguem vai escolher essas duas habilidades numa ficha realmente competitiva é quase perda de tempo, então é preciso deixar mais interessante numa habilidade só.


Adição de jutsus/habilidades como:
- Olho treinado do Deidara para auxiliar contra genjutsu.
- Voar (Para quem tive pego Chou Keijuugan)
- Totsuka (Sendo necessário comprar como Rank S pra quem é Uchiha e tiver Susanoo)
- Yata (Sendo necessário comprar como Rank S pra quem é Uchiha e tiver Susanoo
- Arco e Flecha (Sendo necessário comprar como Rank S pra quem é Uchiha e tiver Susanoo)
- Bakuton (Abrindo a possibilidade pegar técnicas Bakuton, sem capacidade de voar)
- Suna (Abrindo a possibilidade pegar técnicas Suna, sem capacidade de voar)

Mudanças sutis
- Nukite deve se tornar Tai Rank S (A técnica é classificada como taijutsu no databook, sem falar que prejudica quem quer fazer uma ficha taijutsu com Nukite)


Depois posto mais algumas sugestões.

________________________________________________

MyAnimeList
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Tá ótimo.

Poderia adicionar o Karma no jogo como habilidade, com tais especificações: aumento significativo das habilidades físicas e capacidade de produzir grandes explosões.

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Acho que os jutsus rank S e habilidades podem ser divididos. Entre os jutsus rank S listados, há alguns muito melhores que outros que nunca serão escolhidos.

As fichas em geral, permitem 3 jutsus rank S e uma habilidade, mas bem que cada jutsu rank S podia custar pontos (25 e 50). Poderia ser assim, 150 pontos para gastar em jutsu rank S e 100 pontos pra gastar em habilidade. Convenhamos que entre os jutsus rank S e habilidades, há aqueles que nunca serão escolhidos de forma alguma se custarem o mesmo preço de outros mais apelões.

Eu estava caçando isso em outras temporadas do JVS e achei esse sistema de pontos na Temporada 18. Eu posso editar e deixar mais adequado se quiserem.

Minha ideia é os jutsus rank S mais fracos e que ninguém pega serem 25 pontos, os normais que muita gente pega mas não são aquela apelação toda serem 50 pontos, e os realmente apelões que são cogitados serem banidos como Kamui, GKF e Kongo Fusa serem 100 pontos.

Habilidades idem. Ninguém nunca vai pegar habilidade do Haku de fazer selos com uma mão ou outras habilidades fracas em comparação com outras.

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hehehe melhor ficar quieto kskss

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Zeno escreveu:
Acho que os jutsus rank S e habilidades podem ser divididos. Entre os jutsus rank S listados, há alguns muito melhores que outros que nunca serão escolhidos.

As fichas em geral, permitem 3 jutsus rank S e uma habilidade, mas bem que cada jutsu rank S podia custar pontos (25 e 50). Poderia ser assim, 150 pontos para gastar em jutsu rank S e 100 pontos pra gastar em habilidade. Convenhamos que entre os jutsus rank S e habilidades, há aqueles que nunca serão escolhidos de forma alguma se custarem o mesmo preço de outros mais apelões.

Eu estava caçando isso em outras temporadas do JVS e achei esse sistema de pontos na Temporada 18. Eu posso editar e deixar mais adequado se quiserem.

Minha ideia é os jutsus rank S mais fracos e que ninguém pega serem 25 pontos, os normais que muita gente pega mas não são aquela apelação toda serem 50 pontos, e os realmente apelões que são cogitados serem banidos como Kamui, GKF e Kongo Fusa serem 100 pontos.

Habilidades idem. Ninguém nunca vai pegar habilidade do Haku de fazer selos com uma mão ou outras habilidades fracas em comparação com outras.


Só queria expressar a minha total discordância, de uma maneira grosseiramente grande.

Acho o sistema de pontos péssimo, antiquado e só traz overload pro jogo. Detesto isso, complica as coisas e vai ser simplesmente brochante se isso passar. E eu falo isso como jogador mesmo. Eu estou dizendo porque eu estava presente e lembro qual foi a sensação.

Depois vou trazer uma alternativa para solucionar essas coisas levantadas pelo Zeno. Eu entendo o propósito dele, é uma questão interessante, pertinente e merece ser tratada (e resolvida) com atenção. Só o sistema de pontos que não me desce pela garganta... e eu simplesmente espero que haja concordância comigo nesse sentido, porque não quero passar por esse sistema enjoativo de novo.

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NVS Temporada 3: Jutsus/Habilidades [Mudanças] [Sugestões] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

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Só queria expressar a minha total discordância, de uma maneira grosseiramente grande.

Acho o sistema de pontos péssimo, antiquado e só traz overload pro jogo. Detesto isso, complica as coisas e vai ser simplesmente brochante se isso passar. E eu falo isso como jogador mesmo. Eu estou dizendo porque eu estava presente e lembro qual foi a sensação.

Depois vou trazer uma alternativa para solucionar essas coisas levantadas pelo Zeno.

Então traga. Ter uns jutsus rank S e habilidades no mesmo patamar de outros mais apelões, é praticamente a mesma coisa de bani-los, pelo simples motivo de que ninguém vai pegar.

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Antes um adendo, tentarei mudar o mínimo possível jutsus e habilidades, mudar só coisas que adicionem mesmo algo pro jogo e tal :kins2:

Elter escreveu:
Para minha infelicidade esse jutsu do capiroto ( ● Gojou Kibakufuda ) ainda está na temporada, mas pelo menos é uso único.

Ninguém pega ● Kuchiyose: Ninken, agora que tá Rank S é que ninguém usa..

Poderia adicionar o Hakai Kōsen ( Feixe de Luz da Destruição ) da Delta é um Jutsu forte mas gasta quantidades consideraveis de chakra.
1. Embora essa Kuchiyose não parece ser tão forte, ela imobiliza um adversário. Um usuário sem espaço/tempo ou técnicas específicas pode ser derrotado por essa simples técnica haha

2. Não será adicionado, é uma técnica forte demais :kins2:

Ben Ikneg escreveu:
Sugiro a união dessas duas habilidades aqui:

Estilo de luta do Gai (luta olhando os pés; Não cai em gen ocular)
Suiken Ryuu (Punhos Bêbados)

Com adição de mais coisas como:
- Nunchaku do Gai
- Kuchiyose: Tartaruga (Auxiliar grandes saltos)
- Conhecimento automático de que o adversário possui algum genjutsu ocular ou não
São boas ideias, filtrarei o que for possível.

Adição de jutsus/habilidades como:
- Olho treinado do Deidara para auxiliar contra genjutsu.
- Voar (Para quem tive pego Chou Keijuugan)
- Totsuka (Sendo necessário comprar como Rank S pra quem é Uchiha e tiver Susanoo)
- Yata (Sendo necessário comprar como Rank S pra quem é Uchiha e tiver Susanoo
- Arco e Flecha (Sendo necessário comprar como Rank S pra quem é Uchiha e tiver Susanoo)
- Bakuton (Abrindo a possibilidade pegar técnicas Bakuton, sem capacidade de voar)
- Suna (Abrindo a possibilidade pegar técnicas Suna, sem capacidade de voar)
1. Acho que ngm pegaria o ocular do deidara contra genjutsu ocular, há meios melhores de prevenir isso como a habilidade sábio por ex
2. Chou Keijuugan ficaria OP se desse opção pra voar
3. Totsuka e Yata não dá, muito fortes!
4. Arco e Flecha pretendo tirar a ficha FMS e colocar como escolha sim!
5. Bakuton, Suna e Satetsu espero deixar só nas suas fichas mesmo, deixando elas fortes suficientes!

Mudanças sutis
- Nukite deve se tornar Tai Rank S (A técnica é classificada como taijutsu no databook, sem falar que prejudica quem quer fazer uma ficha taijutsu com Nukite)


Depois posto mais algumas sugestões.
Mudarei o nukite, obrigado pela informação, não sabia dessa!

RobbenDestro escreveu:
Poderia adicionar o Karma no jogo como habilidade, com tais especificações: aumento significativo das habilidades físicas e capacidade de produzir grandes explosões.
Acho que falta informações do Karma para adicionar o mesmo no jogo, ou até julgar se ele seria algo banido ou não.

Zeno escreveu:
Acho que os jutsus rank S e habilidades podem ser divididos. Entre os jutsus rank S listados, há alguns muito melhores que outros que nunca serão escolhidos.
...
Habilidades idem. Ninguém nunca vai pegar habilidade do Haku de fazer selos com uma mão ou outras habilidades fracas em comparação com outras.
Acho que uma das coisas legais no jogo é justamente ter várias técnicas e você analisar todas para montar a melhor ficha, então nessa temporada não pretendo adicionar algo do tipo, quem sabe na próxima com outro organizador. Porém obrigado pela sugestão, gosto dos seus posts geralmente Zeno-kun :kins2:

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@Darkon

põe só absorção no Karma e 20% de veloc, pelo visto apontaram karma da upgrade de ambos - karma = habilidade

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Darkon escreveu:
2. Não será adicionado, é uma técnica forte demais


Ue, Amaterasu é forte demais, GKF é forte demais, Shiki Fujin é forte demais, se você levar qualquer um desse é K.0, o Laser, não tem uma área de atuação enorme e não tem a velocidade do Amaterasu, além da quantidade de chakra gasto.

Mas tudo bem...Tudo vassilaum

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Novos jutsus Rank S (antigas habilidades):
NINJUTSU RANK S
● Choujuu Giga (Arte Ninja: Pergaminho da Fera; Cria feras ao desenhar as mesmas)
● Elemento Extra (dá um elemento primário bônus)

TAIJUTSU RANK S:
● Sogu: Tensasai (Habilidade suprema com armas ) (pergaminho da Tenten bônus)

Novos jutsus Rank A (antigas habilidades):
TAIJUTSU RANK A:
● Estilo de luta do Gai (luta olhando os pés para evitar gens oculares, punhos bêbados)

TAIJUTSU RANK B:
● Seis braços

NINJUTSU RANK B:
● Estilo Haku (usa jutsus usando apenas 1 selo de mão)
● Shosen no Jutsu (Técnica da Palma Mística)

● 4 corações Kakuzu (não morre até as 4 máscaras serem destruídas) - Desbloqueia os 5 elementos, pode usar jutsu de qualquer elemento livremente nos espaços elementais.
● Byakugou no In (selo concede +30% chakra quando usado; ao ter Souzou Saisei, poderá usar de modo contínuo)
● Corpo Cobra (troca de pele inclusa)
● Corpo de Fios
● Corpo de Ossos (inclui os jutsus de ossos, exceto sawarabi no mai)
● Corpo Kami (não cria novos papéis, levita até 30m de altura)
● Corpo Marionete (imune a veneno, não respira, não sente dor, única parte viva é o cilindro)
● Corpo Tubarão (respiração aquática, +40% vel submerso, consegue sentir as movimentações do inimigo dentro da água em um raio de 50m)
● Corpo Venenoso (imune a veneno, exala veneno quando respira, feridas exalam veneno, veneno embutido em todas as armas e equipamentos)
● Fusão com a Samehada
● Kagerou no Jutsu (não pode ficar mais que 30s seguidos, delay de 15s para usar de novo)
● Mestre das Espadas (pode escolher uma espada até Rank S, ninja perfeito em Kenjutsu)
● Mestre Kuchiyose (dá acesso à duas quaisquer Kuchiyoses bônus a escolha do usuário para adicionar na ficha)
● Mestre Satetsu (potencializa jutsus satetsu, livre criação e manipulação da areia de ferro (equivalente à criação de Sakin do pai do Gaara) e sua capacidade magnética)
● Modo Sennin dos Sapos (equivalente ao SM do Naruto Sage, mas necessita ficar 3 minutos com as mãos presas, dura 12 minutos)
● Pseudo-Jinchuriki (Manto Jinchuuriki Nível 1 e 2, Mãos de chakra, +10% chakra)
● Sábio (três conhecimentos por luta)
● Juuin Nível 2 (potencializa jutsus com energia da natureza, +10% chakra, +10% velocidade)
● Senpou: Muki Tensei (necessita ficha SM das Cobras)
● Soma no Ko: Kisei Kikai no Jutsu (Jutsu Molecular de Sakon e Ukon)
● Suika no Jutsu (duração de 20s, delay de 10s)
● Suiken Ryuu (Punhos Bêbados)
● Titeriteiro (Mestre Marionete) (maestria com marionetes, dá 2 marionetes quaisquer bônus para o usuário dessa habilidade adicionar na ficha)
● Veneno embutido em todas as armas e equipamentos
● Mestre S/T - Hiraishin Nível 1 & 2, reflexos aprimorados

● Sensor Sennin
● Sensor Muu
● Sensor Tobirama
● Sensor Karin
● Sensor de Maldade
● Sensor Kiba (Chou Ginkou)
● Sensor Zabuza (não faz barulho, ouve passos e respiração do inimigo, independente de outros barulhos, em um raio de 100m)
(OS 4 PRIMEIROS SENSORES SÃO OS SENSORES DE CHAKRA, QUE O @Darkon SE ENCARREGOU DE DIFERENCIAR E DEFINIR)


● Implante Mangekyou Sharingan
● Implante Rinnegan
● Implante Byakugan
ps: Estar usando doujutsu implantado desgasta sua stamina!

● Implante DNA do Hashirama - Livre criação e manipulação de Mokuton, pode escolher jutsu Mokuton nos espaços Rank S, gasto de chakra 30% reduzido)

● Modo Borboleta (+10% chakra, +10% stamina, +10% inteligência, +10% velocidade, pode transformar stamina em chakra)
● Linhagem Uchiha (+30% chakra, +30% inteligência)
● Linhagem Hyuuga (+30% stamina, +30% inteligência)
● Linhagem Maito Gai (+30% stamina, +30% velocidade)
● Linhagem Kurama (+30% chakra, +30% velocidade)
● Linhagem Uzumaki (+30% chakra, +30% stamina)
● Linhagem Namikaze (+30% inteligência, +30% velocidade)
● Linhagem Nara (+50% inteligência)
● Linhagem Hoshigaki (+60% chakra)
● Linhagem Senju (+60% stamina)
● Linhagem Jokey Boy (+60% velocidade)

Buffs/Changelist:
- Corações Kakuzu liberam os 5 elementos
- Byakugou no In dá +20%30% de chakra
- Choujuu Giga não é mais habilidade, você pode pegar ele apenas como Rank S
- Corpo Kami pode levitar a 20m 30m de altura
- Corpo Tubarão dá +30%40% de velocidade submerso e vem com um mini-sensor sub aquático
- Elemento extra deixa de ser habilidade e passa a ser uma técnica Rank S
- Estilo de luta do Gai passa a dar os punhos bêbados e deixa de ser habilidade para se tornar um TAIJUTSU RANK A
- Estilo Haku não é mais habilidade, se tornando NINJUTSU RANK B
- Kagerou tem um delay de 2015s para poder ser usado novamente
- Mestre das Espadas deixa de existir. A partir de agora, todos que escolherem uma espada a podem usar em sua máxima destreza
- Mestre Kuchiyose dá acesso a uma duas Kuchiyoses bônus, a escolha do usuário. Todos os outros ninjas, a partir de agora, só podem ter contrato com uma Kuchiyose, com exceção dos Rinnegans e Mestres Kuchiyoses.
- A habilidade (livre) Modo Sennin dos Sapos agora dá o SM de verdade, mas requer 3 minutos de mãos presas.
- Pseudo Jinchuuriki agora te torna, de fato, um Pseudo Jinchuuriki
- Sábio dá doistrês conhecimentos por luta. O espaço de habilidade, hoje em dia, é muito valioso e escasso. Quem abre mão dele por conhecimento deve ser recompensado à altura. Além disso, serve de counter para as fichas que usam "elemento surpresa" como win condition.
- Seis braços não é mais habilidade. Agora é TAIJUTSU RANK B.
- Selo amaldiçoado deixa de existir e se torna Juuin Nível 2
- Silent Killing se torna Sensor Zabuza e ganha maior efetividade e um raio de 100m de área de ação
- Sogu Tensasai deixa de ser habilidade e se torna Taijutsu Rank S
- As duas habilidades venenosas (corpo venenoso e veneno embutido em armas) foram fundidas em uma habilidade só (corpo venenoso), com o adicional de exalar veneno quando ferido, similarmente ao Hanzou
- Suika no Jutsu tem duração de 1020s
- Mestre Marionete, além de dar a maestria com marionetes (liberando elas para escolha), ainda dá 2 marionetes bônus para adicionar na ficha
- Habilidade Implante DNA do Hashirama liberada para escolha por todos os jogadores
- Habilidade Mestre S/T criada e liberada para escolha por todos os jogadores

Essas são minhas soluções, @Zeno

@Darkon, fica aqui uma contribuição para o balanceamento da temporada. Um mini-rework de balanceamento nas habilidades, revisei cada uma delas pois haviam muitas habilidades antigas (que derivaram do antigo JVS), e esses resquícios não se justificavam custando um espaço de habilidade nos dias de hoje, uma vez que atualmente a habilidade tem um peso muito maior e desempenha um papel muito mais especial do que antigamente. Sendo assim, retirei os status de "habilidade" de algumas técnicas/recursos que não o mereciam e por isso acabavam como enfeites. Agora, esses recursos estarão acessíveis em um espaço mais adequado. Além disso, algumas habilidades que estavam desatualizadas e mereciam um pequeno buff para voltarem a ser habilidades competitivas.

Com essas mudanças, a temporada terá uma lista de habilidades de verdade, onde todas as opções dão algo de especial que justifica seu alto preço de ocupar o slot de habilidade. Reitero que é altamente necessário que haja essa reforma, pelos motivos supracitados.

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NVS Temporada 3: Jutsus/Habilidades [Mudanças] [Sugestões] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

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Concordo com o que o Wick propôs. A única ressalva é o Modo SM, 3 minutos no caso é coletando energia natural? Tempo demais. Deixo o bom senso de vocês definir esse time.

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Omar Pizzarou escreveu:
@Darkon

põe só absorção no Karma  e 20% de veloc, pelo visto apontaram karma da upgrade de ambos - karma = habilidade

É que realmente não vejo necessidade da técnica. Talvez para a próxima temporada, para essa, que a abertura está próxima, prefiro evitar algo que pode dar problema depois :super:


Primeiramente obrigado @Wick por esse belo post, ficou bem organizado e gostei de muita coisa.

Wick escreveu:
Buffs/Changelist:
- Corações Kakuzu liberam os 5 elementos DISCORDO, OS 4 TÁ BÃO JÁ ATÉ PELO FATOR REALIDADE DO MANGÁ
- Byakugou no In dá +20%30% de chakra CONCORDO
- Choujuu Giga não é mais habilidade, você pode pegar ele apenas como Rank S CONCORDO
- Corpo Kami pode levitar a 20m 30m de altura ACEITÁVEL
- Corpo Tubarão dá +30%40% de velocidade submerso e vem com um mini-sensor sub aquático CONCORDO, O SENSOR TODAVIA JÁ É ALGO QUE EU CONSIDERO PELO FATOR SAMEHADA SENTIR CHAKRA
- Elemento extra deixa de ser habilidade e passa a ser uma técnica Rank S ACEITÁVEL
- Estilo de luta do Gai passa a dar os punhos bêbados e deixa de ser habilidade para se tornar um TAIJUTSU RANK A CONCORDO
- Estilo Haku não é mais habilidade, se tornando NINJUTSU RANK B CONCORDO
- Kagerou tem um delay de 2015s para poder ser usado novamente CONCORDO
- Mestre das Espadas deixa de existir. A partir de agora, todos que escolherem uma espada a podem usar em sua máxima destreza CONCORDO
- Mestre Kuchiyose dá acesso a uma duas Kuchiyoses bônus, a escolha do usuário. Todos os outros ninjas, a partir de agora, só podem ter contrato com uma Kuchiyose, com exceção dos Rinnegans e Mestres Kuchiyoses. DISCORDO, DUAS KUCHIYOSES BÔNUS É DEMAIS, TEM KUCHIYOSE MUITO PERIGOSA NO GAME
- A habilidade (livre) Modo Sennin dos Sapos agora dá o SM de verdade, mas requer 3 minutos de mãos presas. ACREDITO QUE 2 MINUTOS SEJAM SUFICIENTES PARA 10 MINUTOS DE MODO SENNIN.
- Pseudo Jinchuuriki agora te torna, de fato, um Pseudo Jinchuuriki CONCORDO
- Sábio dá doistrês conhecimentos por luta. O espaço de habilidade, hoje em dia, é muito valioso e escasso. Quem abre mão dele por conhecimento deve ser recompensado à altura. Além disso, serve de counter para as fichas que usam "elemento surpresa" como win condition. ]DISCORDO, FICA MUITO FORTE. ACHO QUE DOIS CONHECIMENTOS E +10% INTELIGÊNCIA JÁ SERIA OK
- Seis braços não é mais habilidade. Agora é TAIJUTSU RANK B. ACEITÁVEL
- delo amaldiçoado deixa de existir e se torna Juuin Nível 2 CONCORDO, GOSTEI
- Silent Killing se torna Sensor Zabuza e ganha maior efetividade e um raio de 100m de área de ação EM TEORIA SILLENT KILLING JÁ É SENSOR NÉ, EM TODO CASO CONCORDAREI MAS 100 METROS É DEMAIS. 30 METROS TÁ ÓTIMO.
- Sogu Tensasai deixa de ser habilidade e se torna Taijutsu Rank S ANALISAREI, CONHEÇO POUCO O JUTSU
- As duas habilidades venenosas (corpo venenoso e veneno embutido em armas) foram fundidas em uma habilidade só (corpo venenoso), com o adicional de exalar veneno quando ferido, similarmente ao Hanzou CONCORDO, É JUSTO
- Suika no Jutsu tem duração de 1020s NOVAMENTE ACHO ACEITÁVEL, NÃO VEJO CONTRAS.
- Mestre Marionete, além de dar a maestria com marionetes (liberando elas para escolha), ainda dá 2 marionetes bônus para adicionar na ficha A FICHA MARIONETE SOFRERÁ MUDANÇAS, EVITAREI MEXER AQUI NO MOMENTO ATUAL
- Habilidade Implante DNA do Hashirama liberada para escolha por todos os jogadores ACEITÁVEL, PORÉM 20% REDUÇÃO DE CHAKRA JÁ ESTÁ OK
- Habilidade Mestre S/T criada e liberada para escolha por todos os jogadores DISCORDO, FORTE DEMAIS.

Minha opinião em negrito.

No geral concordei com a maioria das sugestões e adicionarei as mesmas. Algumas discordei e não adicionarei.

Ótimo post no geral, adicionou bastante ao tópico, não esperava menos do organizador das últimas temps :kins2:
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