Eu não tenho certeza se o Kamui inutilizaria diretamente o Tsukuyomi.
Genjutsu se baseia em controlar o chakra no sistema nervoso do usuário através dos seus cincos sentidos, e como isso seria possível através do que é apenas uma imagem do Obito? Além disso, Tsukuyomi é uma técnica de curto-alcance, e Obito estaria em outra dimensão com a "Intangibilidade".
Só que, por outro lado, o Obito parece enxergar normalmente mesmo com o corpo na outra dimensão. Ele deveria ter um contato visual normal com qualquer coisa mesmo quando "Intangível".
Além, o Kamui torna o Obito um alvo muito difícil de ser parado ou cercado, o que certamente já dificulta a aplicação do Tsukuyomi!
Memo escreveu: Agora eu entendi também a lógica de deixar os olhos em outra dimensão como o 177 quer explicar, mas como elucidado pelo Ellos, apenas coisas materiais funcionam no Kamuj, pois o Obito deixa uma parte do corpo intagível no momento em que é atacado diretamente e uma troca de olhares envolve a velocidade da luz no processo, então seria impossível fisicamente e no cerne da técnica como Ellos já explicou...
@MemoObito mando o corpo todo para a outra dimensão, ou pelo menos não é limitado nesse quesito. Em determinados momentos, por exemplo, Obito entra inteiro pelo chão e é cercado completamente por ataques abrangentes sem ser tocado. E o Tsukuyomi, é uma técnica de curto-alcance, como o usuário TheKiller já disse, então já dá pra evitar mantendo distância de alguns metros.
Ellos escreveu:
Se coisas como: Pólen, C4, Dokugiri, Futton, Vírus fossem usados contra o Obito ele respiraria cada um deles
Se coisas como: genjutsu dos sapos, mugen onsan, hakugeki fossem usados ele ouviria cada um deles
Se coisas como: genjutsus visuais fossem usados ele iria ver cada um deles
@EllosClaro que não, Ellos.
Se o Obito tá em outra dimensão, e no lugar dele só tem uma imagem, como que técnicas como C4 do Deidara, que são ataques físicos, podem o afetar?! Ele tá literalmente em um outro mundo, não tem como a mecânica por trás do jutsu (no caso do C4, bombas microscópicas) chegar até ele.
Boa noite.
Última edição por Saulo De Tarso em 11/2/2020, 20:02, editado 1 vez(es)