FrutosDoMar escreveu:
Essa questão com o Raikage pode ter sido uma mera coencidência, afinal independente de Sasuke acompanhar ou não o movimento do Raikage, cobrir o Susano'o com Kamui é a única coisa que lhe resto. Ainda tem o fato de que a própria Karin afirmar que nem o corpo e nem os olhos do Sasuke estavam acompanhando o Raikage, ou seja não teria como Sasuke prever a ofensiva se antecipando com Kamui.
Karin disse a opinião dela, não quer dizer que seja verdade.
Os olhos do Sasuke acompanharam a velocidade do Raikage, tanto que ele olha para trás onde o Raikage está, o que não acompanhou foi o corpo do Sasuke, já que a velocidade do Raikage era tão alta que
quase inutilizou a visão camera lenta do Mangekyo. Mesmo esquema da luta do Sasuke 2T vs Lee no clássico.
E não adianta você "chorar" dizendo sobre inconsistência, todos os feitos e Kagutsuchi se mostraram instantâneos.
Obito além de tudo possui 3 maneiras de burlar as chamas do amaterasu.
1. A mais clássica de todas, Obito poderia ficar intangivel.
2. Foi oque Obito provavelmente fez quando atingido pelas chamas, isso é, Obito poderia usar o Kamui nas chamas.
3. Obito poderia se separar das chamas criando Mokuton através de seu corpo se separando das chamas ou criando um efeito manto.
Você entendeu que eu disse que Sasuke pode armar uma estratégia usando Kagutsuchi quando Obito ficar tangível certo? Sasuke tem visão raio x, ele pode enxergar quando Obito estiver tangível ou não. Kagutsuchi é mais rápido que o Amaterasu se for usado em curta distância (pelo feito que eu trouxe acima e posso trazer outros do mangá).
E manto Mokuton é inútil, se Sasuke aumentar a intensidade das chamas ao ponto de ficarem sólidas.
Sobre os limites, praticamente tudo que Obito fez na guerra até antes de virar Jin foi com suas próprias reservas de chackra. Pra mim isso isso diz muito sobre quem tem mais stamina, pois Sasuke nunca foi um shinobi muito dedicado a lutas longas, basta lembrar que ele conseguiu ficar sem chackra antes de Itachi doente quando lutaram juntos.
As reservas de chakra de Sasuke aumentaram muito na guerra ninja. Antes da guerra, ele fazia um Susano de uns 7 metros, na guerra ele evoluiu o Susanoo para o Kazentai quase do tamanho de uma Biju. Independente dos efeitos colaterais ou não, Susanoo gasta chakra, fora que Sasuke antes da guerra só fazia jutsus de proporções modestas (menos Kirin que o dragão não é feito de seu chakra - informação para os leitores super leigos).
Então, o ponto aqui é que ele manteve um Susanoo Kazentai por alguns minutos, por quanto tempo você acha que ele mantém só a manifestação de costelinhas que sequer é o Susanoo?
- Sasuke tem muita dificuldade em atingir o Obito devido intangibilidade.
- Obito não consegue ultrapassar as costelinhas.
Há um impasse, porém vence quem dura mais aqui e considerando o limite de cinco minutos do Obito e que as técnicas do Sasuke são letais e extremamente rápidas, ele tem mais chance.