Zeno escreveu: Você vai lá e cita um monte de casos diferentes e com contextos diferentes. Normal, todo mundo faz isso.
- Raikage apenas ativou o Manto Raiton Nível 2 quando viu o MS, ou seja, não julgava ser necessário (e de fato não se mostrou ser) usar o Nível 2 contra Sharingan 3T. Ou seja, ele desconhecia a força do oponente.
O Hachibi não desconhecia a força do Jubi, algo bem nítido, embora faça sentido o que você diz dele estar com pouco chakra.
Hashirama com ou sem Shinsusenju não iria conseguir impedir o rápido processo de usar Armadura na Kyubi.
Já o Madara sempre perdeu pro Hashirama e com ou sem SM ele sabia que Hashirama era um oponente perigoso e que poderia derrota-lo. Lutas também podem ter seu resultado definido pela tomada de decisão, isso é um regra para todos os esportes, é uma regra da vida. Madara tomou a decisão errada em não tacar metralhadora de Bijudama de uma vez só por garantia ou chances de que derrotaria Hashirama assim.
Não mostrou ser? O Raikage quase morre empalado por um Chidori, o cara levou um drible de um Sharigan 3T e, desmerecendo totalmente o oponente, dependeu unicamente da sorte do Raiton no Yoroi tankar o Chidori.
Até aquele momento, o Sasuke era o Akatsuki que tinha capturado o Bee. Os informantes do Raikage identificaram que o Bee lutou em seu nível máximo, fazendo até uso de Bijuu Damas e Modo Bijuu. Também relataram o Amaterasu.
Será mesmo que não seria necessária uma intervenção avassaladora?
Sobre Bee vs Juubi, você ignorou minha explicação. Bee tinha acabado de provar o gosto que é ser ownado em poder, portanto, ele precisava ser rápido, optou por encurtar a distância e atacar o Juubi de forma que o mesmo dificilmente reagiria. É mais demorado fazer quatro Bijuu Damas do que uma, não acha?
Madara poderia ter perdido pro Hashirama sem nem usar o Kyousou Enbu. Basta lembrar que o Kyuusano'o só surge quando o Hashirama encurrala o Kurama e o Madara, juntos.
Enquanto separados, Madara não tinha qualquer chance de reagir.
Você despreza o Uman porque ele supostamente não entendeu o seu ponto, mas pelo visto, você não entendeu o meu também.
Eu explico o motivo pelo qual Madara e Hashirama não lutaram com tudo desde o começo (roteiro), ponto.
Depois, eu explico o motivo que justifica minha visão acerca do Bee não lançar Renzoku Bijuu Damas de forma consecutiva (velocidade).
De brinde, deixei claro que Madara vs Hashirama teve uma situação
inversa a Bee vs Juubi.
De toda forma, nada disso tem qualquer paralelo com seu ponto inicial, que é contestar o fato de Renzoku Bijuu Damas serem Bijuu Damas comuns.