Dragão Voador escreveu: Não mostrou ser? O Raikage quase morre empalado por um Chidori, o cara levou um drible de um Sharigan 3T e, desmerecendo totalmente o oponente, dependeu unicamente da sorte do Raiton no Yoroi tankar o Chidori.
Até aquele momento, o Sasuke era o Akatsuki que tinha capturado o Bee. Os informantes do Raikage identificaram que o Bee lutou em seu nível máximo, fazendo até uso de Bijuu Damas e Modo Bijuu. Também relataram o Amaterasu.
Será mesmo que não seria necessária uma intervenção avassaladora?
Sim, não mostrou.
Raikage apesar de ter sido atingido pelo Chidori (que não lhe causou um bom ferimento) facilmente agarrou o Sasuke e o teria matado com o Liger Bomb se Sasuke não tivesse ativado o Liger Bomb de forma praticamente instantânea.
Eu concordo que as lutas vão avançando, porém, seu exemplo com o Raikage não é dos bons, visto não ser um personagem inteligente.
Sobre Bee vs Juubi, você ignorou minha explicação. Bee tinha acabado de provar o gosto que é ser ownado em poder, portanto, ele precisava ser rápido, optou por encurtar a distância e atacar o Juubi de forma que o mesmo dificilmente reagiria. É mais demorado fazer quatro Bijuu Damas do que uma, não acha?
Isso vai depender do nosso achismo se dava ou não dava tempo.
É óbvio que fazer quatro bijudamas é mais demorado que apenas uma (embora com essa técnica não seja tão demorado assim), porém vejamos a imagem:
Hachibi fica parado no ar esperando a Bijudama atingir o olho do Jubi. Ele aposta tudo numa só, mas será que ele não era capaz de continuar atirando e sair ao menos mais uma?
Tal como Madara fez, e ele mesmo anteriormente havia feito:
Eu prefiro acreditar que foi falta de chakra, roteiro e/ou Kishimoto não quis fazer isso, do que seria impossível.
Madara poderia ter perdido pro Hashirama sem nem usar o Kyousou Enbu. Basta lembrar que o Kyuusano'o só surge quando o Hashirama encurrala o Kurama e o Madara, juntos.
Enquanto separados, Madara não tinha qualquer chance de reagir.
Para falar verdade, Hashirama poderia matar Madara logo aqui:
Se tivesse a técnica Mokuton Sashiki que Obito e o Guruguru possuem.
É duas opções:
A) Ele não possuí
B) Kishimoto/roteiro
Eu entendo que as coisas no mangá seguem roteiro, seguem as vontades do altor e o krla4. Você também entende isso. Ponto.
Mas nos adoramos discutir num fórum de animes.
E após esse choque de curta distância entre eles, Madara caiu logo em cima da Kyubi e Hashirama caiu em cima do Mokuton. Tempo pra colocar Iso na Kurama, Madara teria, afinal ele sempre esteve em cima da Kyubi e apenas pulou pra entrar em choque de curta distância contra Hashirama que também fez isso, ao que dá a entender e ficou claro na sequência dos quadrinhos.
Alias, e se Madara de cara, soltasse uma Rajada de Bijudamas (sem necessariamente combar com Susanoo) quantas Bijudamas você acha que o Hashirama iria conseguir pegar com mãos de Mokuton e usar contra o Madara?
Possibilidades nessa luta foram várias. Havia possibilidade do Madara transformar o Kyususanoo numa aeronave, tal como Hashirama fazer o Buda usar cinco elementos como o do Guruguru na quarta guerra.
Você despreza o Uman porque ele supostamente não entendeu o seu ponto, mas pelo visto, você não entendeu o meu também.
Eu entendi o que estava escrito no seu ponto. Aí eu te refuto e você vai acrescentando mais argumentos, assim são os debates nesse fórum e por isso duram várias páginas.
Eu explico o motivo pelo qual Madara e Hashirama não lutaram com tudo desde o começo (roteiro), ponto.
O que você fez foi citar outros cenas do embate pra tentar fortalecer seu argumento em oposto ao que eu tinha dito (sobre o Madara não lançar Renzoku Bijudamas de uma vez contra o Hashirama), isso distorce aquela cena que eu questionei em si.
Todo o problema aqui foi não ter entendido a cronologia da discussão. Tudo que eu quis dizer foi que cada Bijudama da técnica Renzoku Bijudama é mais fraca que uma Bijudama normal. E o que disse pra sustentar isso? Uma das coisas que eu questionei foi o fato das Bijus e Madara nem sempre usarem as Bijudamas de forma continua como uma metralhadora e seria por esse motivo que as esferas individualmente da Renzoku Bijudama serem mais fracas que as normais. Então a partir do momento que independente da quantidade, as Bijudamas da técnica Renzoku Bijudamas são tão fortes quanto uma Bijudama normal, fez com que eu questionasse o fato dos personagens (Bijus e Madara) não usarem isso sempre, pelo motivo de ser uma técnica muito superior. Eu disse que os personagens foram burros, pela seguinte metáfora: deixaram de usar uma metralhadora para usar uma pistola.
Consegue compreender qual era o "ponto" agora? Você refutou ele, trazendo contextos e situações diferentes e apelando pro roteiro, e foi desnecessário uma vez que eu já tinha me rendido.
E a partir do momento que eu me rendi nisso e passo a concordar com você, toda isso aqui não é mais necessário.
De toda forma, nada disso tem qualquer paralelo com seu ponto inicial, que é contestar o fato de Renzoku Bijuu Damas serem Bijuu Damas comuns.
Maioria das discussões do fórum acabam saindo dos argumentos iniciais e do tema dos tópicos. Uma maioria bem grande e não tem problema nenhum isso.
Enfim, se fui arrogante com o
@Uman peço desculpas.
Espero que tenham entendido agora qual é o meu ponto. É claro, ele é e foi refutável, mas entendam ele por extenso.