Não concordo com sua visão da luta
Primeiro
Você começou usando o exemplo do Doton x Doton para mostrar uma diferença de nível, só que, o Doton do kakashi não foi usado para bloquear nenhum ataque, ele foi usado apenas para limitar a movimentação do inimigo
Segundo
Eu acho que você esta falando isso da boca para fora, for pegar outro ninjutsu que o kakashi já usou como o vortex gigante ele não estaria na mesma escala ou passaria da escala desse doton ?
Olhando o Suiton: Daibakufu no Jutsu eu me pergunto, o kakashi seria capaz de copiar o Doton: Doryuuheki ???? Eu acho que sim, a questão é: e você ? será que você acha que o kakashi não é capaz de copiar o doton do hiruzen ?? você vai ter disposição para argumentar com relação as capacidades do kakashi ??? Então caro colega isso de Doton x Doton é apenas bobagem da sua parte já que eu acho que ate você não teria coragem de dizer que o kakashi não é capaz de copiar o Doryuuheki
Terceiro
Falando dessa forma parece que o Hiruzen usou um Doton do tamanho de um bijuu, tamanho do juubi, francamente em um manga onde randons fazendo isso:
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/242/03.jpgÉ ate brincadeira falar nesses doton do clássico, esse Doton do Hiruzen não é nenhum meteoro, sando no jutsu, chibaku tensei ou algo assim para ser relevante quando assunto é ninjutsu do hiruzen e kakashi
Quanto a isso de Kage bunshin x idade x resistência, achei irrelevante
Não vejo diferença entre o kage bunshin do kakashi e hiruzen, sinto muito
Quanto ao Enma, não é ameaça seja ofensiva ou defensivamente
O kakashi, chouza, chouji e randons juntos não foram ameaça para Deva em momento algo, a hora que o Tendou quis apelar, ele usou o Shinra tensei e limpou todos do campo, kakashi literalmente morreu nessa luta e você quer copiar a estratégia dele, para mim é um grande erro, o manga mostrou uma estratégia com clones que deu certo contra o Pain, porque não a usa como exemplo ? Hiruzen prime não consegue fazer vários clones mesmo com sua maestria em ninjutsu ??
Para mim ele não guenta 1 shinra tensei mas ne, cada um se ilude como quer