Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Velocidade de Hidan

+11
FrutosDoMar
Nick Hyuuga
ShinobinoKami
Dotonuser
Flamenguista Maranhense
Justinboll
ghost akuma16
Uman
Wayne
Ellos
Luquinhas
15 participantes

descriptionVelocidade de Hidan - Página 2 EmptyRe: Velocidade de Hidan

more_horiz
@Luquinhas
Em algum momento comparei Gennins ao Hidan ? Comparei algum Gennin a Jounnins ?? O que disse foi que o Asuma foi o único Jounnin que não foi parar o Neji enquanto todos os outros Jounnins foram, ou seja, é uma comparação de Jounnin x Jounnin, o motivo do Asuma não ter ido pode ser vários, você pode dar a explicação que quiser, o fato é que aquela é uma cena memorável do clássico e o único que não fez parte dela é o Asuma

Quanto a Asuma x Kisame, o que você quer dizer com ela ? Kisame nunca foi referencia no quesito velocidade, falar que o Asuma, Kisame e Hidan não são referencias em questão de velocidade acho que não chocaria ninguém

Já a parte da "Foice, Corda e Lâmina retrátil"

Sinto muito, para mim você queria diferenciar e distanciar o Taijutsu, velocidade e agilidade das armas, você fez a separação para tentar mostrar que elas (armas) e a velocidade dele eram coisas distintas na frase, o que não é o caso já que a frase engloba tudo

Por fim, o plano do shikamaru....

O plano do shikamaru que já havia enfrentado o Hidan era simples:

- Shikamaru lida com a velocidade do hidan
- Kakashi lida com a velocidade do kakuzu

A questão não é o shikamaru reagir ao hidan, a questão é o shikamaru analisar a luta e criar um plano onde ele precisa reagir ao hidan

Uma coisa é você entrar em um jogo de futebol e ganhar por 3 a 0
Outra coisa é você entrar em um jogo de futebol e precisar ganhar por 3 a 0

Para mim essa cena: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/337/07.png
Velocidade de Hidan - Página 2 07

Isso é ridicularizar o hidan, porque o shikamaru foi planejando fazer isso, ele sabia que o hidan teria uma velocidade que o permitia fazer isso

Você no seu tópico tenta provar que o Hidan esta no patamar do kakashi, POREM, ele em momento algum demonstra estar, ele ataca e o kakashi defende, seu tópico principalmente esse ultimo post que estou respondendo mostra como o kakuzu esta muito mais próximo do kakashi no quesito velocidade que o próprio hidan, for considerar o anime então corrobora ainda mais essa ideia que o kakuzu é rápido como o kakashi e o hidan fica atrás de ambos

Eu lembro do kakashi enganando o hidan com kage bunshin, essa tática não enganou o kakuzu
Eu lembro do kakuzu dando blitz speed no kakashi e Asuma, não lembro do hidan fazendo algo assim

Hidan esta mais pro patamar do shikamaru de velocidade
Kakuzu é quem estaria no patamar do kakashi de velocidade

Pelo menos é isso oque eu tirei do seu tópico, não consigo imaginar o shikamaru fazendo o que ele fez com o hidan com nenhum outro akatsuki, só com o mais lento...

more_horiz
Luquinhas escreveu:

O @TheKiller esse negócio de "Kakashi cansado" como assim? A luta tinha acabado de começar :jan:.

Kakashi usou 4 Raikiri, foi atacado pelo Atsugai, tankou parcialmente o Gian em seu corpo e sofreu um chute de Kakuzu no meio do estômago:
Spoiler :

E ainda foi pego de surpresa pelo Hidan, tudo isso seguidamente e sem descanso:
Spoiler :

E esse argumento de "chakra =/= stamina" não cola:

1 - O chakra é criado à partir da união da energia física e energia mental, ambos adquiridos com exercício e experiência

1 - Ou seja, para que o chakra seja moldado, se exige um gasto de sua energia mental e física, explicando o porquê de ninjas morrerem quando não tiverem mais stamina e tentarem criar mais chakra.

A stamina é essencial para o uso do chakra.

Sobre usar Kunai, tem nada haver:

- Kakashi usou Kunai contra Zambatou do Zabuza
Spoiler :

- Tobirama usou Kunai contra Madara
Spoiler :

Você não entendeu o que eu quis dizer, vamos analisar os fatos:

- A foice é uma arma de curto alcance mas com uma ótima abrangência, podendo alcançar inimigos com muito mais facilidade que uma arma normal.

Mas qual o intuito de Hidan utilizar isso em combate?

Hidan utiliza a foice para pegar oponentes durante ataques oportunistas e brechas, tendo um maior alcance e podendo pegar oponentes desprevinidos pelas três lâminas.

Kakashi usava uma kunai, uma arma de pequeno porte e alcance mínimo que muito improvavelmente poderia dar conta das três lâminas e do alcance da foice sozinha.

Kakashi mesmo com essa desvantagem, sendo pego de surpresa e cansado, conseguiu conduzir um combate contra Hidan e sair sem derramar uma única gota de sangue. Você vê como era uma luta totalmente desigual?

As máscaras só se intrometeram em Hidan vs Kakashi uma vez, na outra cena os dois tá sozinho e o Kakashi tem Sharingan, oque da a ele uma previsão de movimentos.

Essa vantagem dele não conta ?

Você estar lutando contra um oponente que te mata apenas em coletar uma gota de sangue sua é um problema realmente muito grande, ele necessitava concentrar sua atenção nisso, mas não foi o que aconteceu.

Vou te fazer dois questionamentos:

1 - Kakashi sabia que as máscaras atacariam novamente?

2 - Kakashi sabia se Hidan faria outro combo com Kakuzu para pegar o Hatake de surpresa?

A resposta para as duas perguntas é não. Kakashi tinha que manter a atenção nisso, as macaras atacarem ou não novamente ainda tiraria a concentração dele, se elas atacassem novamente ele teria que estar preparado, esse é o ponto.

E diferente do Sharingan, Hidan só tem ajuda das máscaras devido ao seu companheiro, o doujutsu é uma habilidade própria do Jounin.

A vantagem de Kakashi com o Sharingan é diferente das máscaras

Obviamente  :irineu:

Se não usar a luta como parâmetro, porque ? Os dois trocando em velocidade a página tá clara.
Spoiler :

Devido às circunstâncias.

Aliás se não quiser considerar com Kakashi.

Então Asuma + Kage Mane = Hidan em velocidade oque da a ele uma velocidade padrão Jounin Elite, ou um pouco Acima da Média Jounin.

Isso daí já não tem como negar são vários feito do Imortal, esquivando, trocando, desviando das sombras, reagindo e esquivando de laminas do Hien, desviando de Katon e etec.

Existe uma diferença entre você lutar em um cenário onde você pode simplesmente usar seu estilo de luta normalmente e outro completamente diferente que é você precisar lutar constantemente pressionado por não conhecer as habilidades de seu oponente.

Hidan não tinha que se preocupar com as habilidades de Asuma devido à sua arrogância e imortalidade, tanto que devido à isso ele posteriormente foi decapitado. Não estou desmerecendo o imortal, eu apenas não o vejo parear com Kakashi nesse quesito.

more_horiz
O @Ellos guloso.

- A primeira parte o Asuma não foi até o Neji pq não quis, e aliás esse argumento é sem sentido algum, a partir do momento que Jounins Adultos são superiores aos Genins ou Chunins Kids, seus atributos tbm são.
- Asuma pararia qualquer Genin ou Chunin Kid época.

- Aparentemente vc quis dizer que Asuma é lento perante a Neji, foi oque eu entendi.
- Caso seje isso leia este comentário abaixo: (se não for o caso não precisa ler).

Trago.

Vamos lá.

-O Argumento pro Jounin adulto vencer Chunins ou Genins Kids, vem justamente ao Speed Blitz.

- Porque ? Porque apesar de existirem Genins ou Chunins Kids com extrema versatilidade (Gaara, Quarteto Som, etec) eles sempre deveram atributos físicos como:

Força, Velocidade, Reação, Experiencia

Sempre eles teram desvantagem nesse quesito, contra Jounins Adultos.

- Shikamaru um ninja extremamente inteligente não era capaz de vencer os 9 ninjas da aldeia do Som, pq ?

- Pq em atributos físicos aparentemente os ninjas mais velhos eram superior a ele.

- Asuma um Jounin Elite de Konoha derrotou os 9 ninjas da aldeia do Som, salvando a vida do Shikamaru.

Velocidade de Hidan - Página 2 Images?q=tbn%3AANd9GcSsanRTyJzUWErZ7NZssdhfB3hM2uGpkNOw4MRnNoENCLUAjKrS

- Ele é mais forte
- Tem Stamina melhor
- Tem experiência e atributos físicos de um Jounin Adulto

Próximo:

- Rock Lee mesmo com 1°Gate ainda tinha dificuldades de passar pela areia do Gaara, Lee com 5°Gates não conseguiu finalizar Gaara, apesar de conseguir passa pela areia.
- Vimos Lee Base não conseguindo encostar no Gaara.

- Guy um Jounin em atributos físicos superior ao Genin Gaara desfez sua areia com um tapa.

Velocidade de Hidan - Página 2 Image322

- Pq ele é mais forte
- Tem atributos Jounin e etec.

- Ou vc acha que Rock Lee 5° Gate é superior ao Guy Base ou 1°Gate ?

Mais um exemplo:

- Zabuza um Jounin de verdade e com atributos de um ninja mais experiente, conseguia dar blitz em Naruto e Sasuke mesmo usando um Mizu Bushin, quanto concetrava Suiro no Jutsu no Kakashi 3T (Outro Jounin).

Spoiler :

- Sakura diz: "Nos Genins não temos chance contra ele"

Velocidade de Hidan - Página 2 14

Pera aí que não acabo ainda tem mais um extra

Boruto é um manga com PowerScaling todo cágado, nem vi o mangá, mas nesta cena do anime me lembro dos tributos de um Jounin Adulto superior a um Genin Kid.

- Kakashi Hokage aposentando do cargo de Hokage e sem sharingan, derroto todos os ninjas Genins Kids com extrema facilidade.

- A Foice é arremessada por uma corda este é o ataque dele, a lança retrátil ele usa pra abrir brechas, distrações + ataque isto faz parte do Taijutsu dele, é o seu ataque padrão.
- Comparando isso com Daikodan, C2, Amaterasu, Kamui, Rajadas Elementares, Satetsu, Mokuton, ST os ataques de Hidan se torna inferior.

- Plano do Shikamaru era enganar o Hidan, e sim ele reagiu ao Hidan como muitos ninjas inferiores a outros em velocidade tbm reagiram.
- Isto faz dele mais rápido que Hidan ? Obviamente que não.
- A velocidade vem através de trocas de golpes, como Kakashi vs Hidan, Asuma e Shikamaru vs Hidan.
- Tu acha que Shikamaru esquiva de Asuma + Pai do Shikamaru um Nara ?
- Tu acha que Shikamaru acompanhá o Kakashi 3T ?
- Tu acha que Shikamaru sairia do Katon do Nibi ?

Ele pode reagir aos golpes mas isto não lhe torna mais rápido.

Naruto SM reagiu ao Sandaime:
Velocidade de Hidan - Página 2 Images?q=tbn%3AANd9GcSyzZ1cN8Reef7hc4Mr5ofOb2YsB4saJlXKtKSjJFLjOHqZHV7V

Kisame que foi acertado por Asuma reagiu ao Bee lvl 1
Velocidade de Hidan - Página 2 Images?q=tbn%3AANd9GcQpmFbS_r9G8LRTkJcxS8Zz_nOcs_I_RAww16AGyFIo2XcSQ4im

O Bee reagiu ao Minato com Hirashin.
Spoiler :

- Tem um contexto, o Hidan foi pra cima com uma lança querendo o corte pro sangue, o Shikamaru só precisou fingir ser acertado e colocar o sangue na lança.
- Se fosse numa troca de Taijutsu, tu acredita que ele teria alguma chance ?

- A cena que Kakashi engana Hidan com Kage Bushin é Filler.
- O Kakuzu acerto Asuma, este estava com a perna machucada graças ao Hidan ter ferido ele no ritual.
- Foi um bom feito, mas quem era o protagonista daquele combate era o Hidan o tempo inteiro.
- Ele arranco sangue do Asuma mesmos sendo atacando por 2 ângulos, o Shikamaru faria algo assim ?

Bom considerando velocidade o Hidan está no padrão Jounin Elite.

O @TheKiller eu acho que esse argumento não é meu:

A vantagem de Kakashi com o Sharingan é diferente das máscaras

- Sobre o resto qual a diferença da velocidade do Kakashi com 100%, 50% ou 30% de chakra ?
- A velocidade de locomoção dele é a mesma.

A última parte do seu argumento eu não entendi.
- Tipo o fato do Hidan lutar com Asuma sem se preocupar, oque isso desmerece a velocidade dele ? (Não sei vc falou nesse sentido).
- Como assim o Akatsuki tava sendo pressionado por 2 ângulos as sombras e as lâminas do Hien.
- O Kakashi estava sendo pressionado realmente, ele poderia lutar livremente usando Bushins, Ninjutsus num cenário de x1.

O Tópico é falando sobre locomoção, velocidade e Taijutsu se Kakashi usa seu estilo livre como Ninjutsu e distrações, ai se trata de versatilidade e não velocidade.

- Sharingan é uma arma muito melhor que uma Foice tripla, a primeira cena que Hidan salta nele foi mérito total do Akatsuki.
Velocidade de Hidan - Página 2 20200237

- As máscaras só apareciam pra pegar ele de surpresa.
- Na outra página ambos estavam sozinho, essa de "esperar outro ataque" isso é interpretativo eles estavam um a um o Kakashi poderia ter cortado ele com Raikiri, ele não fez pq estava no curto alcance sendo pressionado.

Sobre Arma:
Seguindo a frase do Zetsu na luta de Itachi vs Sasuke.

"Um mestre com uma pedra pode vencer um novato com uma Shuriken."
Spoiler :

Tamanho de arma não quer dizer nada, um Sharingan é uma arma muito melhor que qualquer Espada ou Foice.

- Kakashi é superior ao Hidan se tratando de poder Ninjutsu e Versatilidade.
- Vc pode não achar que eles estejam no mesmo patamar é a sua opinião (Eu a respeito), porém eu acredito que esteja devido ao mostrado e seus feitos, e não em nvl de poder ou versatilidade mas restrititamente de Taijutsu e Velocidade.

more_horiz
Tópico ridículo d e um personagem fraco e ridículo, hidan n deve bem vencer a tenten com essa velocidade kkkkk

more_horiz
Dotonuser escreveu:
Tópico ridículo d e um personagem fraco e ridículo, hidan n deve bem vencer a tenten com essa velocidade kkkkk

Seria melhor criar um tópico.

"Sakura luta em dimensões".

Só fala merda e dps da uma de chorão qnd marca adm.

more_horiz
Luquinhas escreveu:
Dotonuser escreveu:

Seria melhor criar um tópico.

"Sakura luta em dimensões".

Só fala merda e dps da uma de chorão qnd marca adm.

Mas ela lutou em dimensões, nas da kaguya, na do shin lembra? Ah é mas vc n viu o mangá kkkkkk

more_horiz
@Luquinhas

- Um ninja faz a criação e utilização do chakra ele usa a energia física(estamina) em união com a energia mental(psicológico). Quanto mais ele faz gasto dessas energias mais ele fica cansado nesses quesitos, isso é o básico.
- Querendo ou não, ele vai ficar cansado fazendo um uso extensivo do chakra, isso sem falar dos golpes que ele havia tomado previamente.

Sobre Asuma vs Hidan:

- Eu apenas estava insinuando como o estilo de Hidan unido com a imortalidade favorece muito o taijutsu dele, ele é um personagem arrogante e frio, não um cara calculista que analisa cada passo do oponente.
- Eu concordo que Hidan teve um ótimo desemoenho contra os jounin.
- Kakashi foi pressionado ou simplesmente não precisou usar suas técnicas? Ele criou um Raikiri literalmente atrás do Kakuzu e o acertou rapido suficiente para que nenhum dos dois nem sequer tivessem reparado onde ele estava, nada impedia ele de fazer o mesmo contra Hidan.
- Eu nem sequer falei dos jutsus de Kakashi, não entendi o porquê de mencionar.
- Sharingan ser ou não uma arma melhor  é algo questionável. Partindo do pressuposto de alguem como o Hidan com utilização do Sharingan:

1 - Ele não copia jutsus pois ele não se importa com isso e sempre utiliza apenas o ritual.
2 - Ver assinaturas de chakra não seria útil por motivos óbvios.
3 - Premonição para evitar golpes não é tao útil para um cara que é imortal e se baseia nesae estilo para lutar.

Seria mais útil para o Hidan,um Sharingan ou a foice? Mas enfim, eu nunca neguei que o Sharingan era uma arma melhor, eu apenas disse que a foice dava um alcance enorme pro Akatsuki, lutar usando uma kunai contra isso é necessário no mínimo ser equivalente em taijutsu ou algo assim. Tente usar uma faca para brigar contra um cara que está com um facão, é uma lógica parecida.

Sobre as máscaras:

- Só reler minhas perguntas:

1 - Você esta brigando na rua contra um cara na rua e cercado pelos amigos dele.
2 - Esses amigos dele já te atacaram previamente mas pararam, apesar de estarem lá para atacar à qualquer hora
3 - Você precisa ficar concentrado neles suficientemente para poder obviamente reagir aos ataques dos caras quando eles forem pra cima de ti.

Ter que se concentrar neles também para não ser surpreendido é ou não uma desvantagem? Pois é.

Sobre a pedra e a shuriken:

- E quando um mestre usa uma pedra para lutar com outro mestre que está em posse de uma shuriken, é ou não uma desvantagem? Essa é a diferença.

Uma coisa que eu concordo é que Hidan possui um taijutsu melhor que Kakashi, principalmente pelo seu estilo(foice, corda e afins). Mas não vejo eles iguais em velocidade e reflexos, apesar de também respeitar sua opinião.

more_horiz
@Justinboll

Você não se esqueceu de mencionar o cansaço do Time Gai, mas não deu a devida importância para exaltar os feitos do Sasuke... Pelo menos foi o que me pareceu, desculpe se entendi errado!

Ao meu ver, seu exemplo do Deidara é falho, caso esteja tentando justificar que Sasuke esteja um nível acima de ninjas como Gai e Kakashi em velocidade! Deidara confirma que Sasuke é rápido, mas em momento algum ficou sem reação contra o Uchiha! Novamente digo, Deidara não "arregou" para o Sasuke, seu estilo de luta é de longa distância, no curto alcance ele teria problema contra qualquer ninja focado nessa área!

Não vejo de forma alguma Sasuke base acima de ninjas como Kakashi e Gai, com o Selo Amaldiçoado posso concordo, mas base estão no mesmo patamar!

Estou ciente que você não disse que Kakashi é lento, mas dizer que Hidan tem velocidade do Kakashi e Gai é um absurdo, eles estão consideravelmente acima tanto no DB quanto por feitos! E sim, Asuma está abaixo deles, embora não tenha um abismo de diferença!

Se a questão é ser elogiado por ninjas nível Kage, Kakashi também foi:
Spoiler :

@Luquinhas

Claro que muda a velocidade, colega! Usar muito chakra desgasta sua resistência física também, é diferente de um ninja fazer um Kage Bunshin que possui 50% do chakra, nesse caso sim, não teria grande alteração porque o corpo estaria em plenas condições!

Como eu disse, usar muito chakra desgasta a resistência do ninja também, sendo assim, não é possível usar toda sua capacidade física! Kakashi mesmo não se aguentava em pé quando usava muito o Sharingan! Claro, não estou dizendo que o Hatake estava totalmente desgastado na ocasião, mas foi ressaltado por ele mesmo que não estava em 100%!

Embora Kakashi tenha o Sharingan, Hidan estava em uma situação muito mais favorável, isso é fato! O imortal tinha uma arma melhor, apoio do Kakuzu e um corpo incansável! Não estou desmerecendo o Hidan por usar foice ou tentar pegar Kakashi desprevenido, isso faz parte da batalha, apenas ressalto que mesmo assim não foi efetivo sequer uma vez, Kakashi lidou com ele sem problemas!

Vou repetir novamente: era Hidan quem tinha o objetivo de coletar sangue, era ele que sempre atacava, Kakashi apenas se defendeu! Mesmo quando o imortal tentava pegar Kakashi desprevenido, não conseguia tocá-lo, não fez um arranhão sequer no Hatake, isso não parece coisa de ninjas que estejam nivelados! rs

Não entendo porque está tentando desmerecer o Zabuza Edo, ele estava lutando como sempre luta, se escondendo na névoa e usando seu assassinato silencioso! Inclusive, foi mostrado no mangá que ele estava muito mais perigoso na ocasião, então não faz a menor diferença ser Edo ou vivo, daria no mesmo!

No mais, Hidan não é lento, mas não tem velocidade nível Kakashi e Gai, isso é bem claro no mangá! Hidan foi chamado de lento por Shikamaru e não conseguiu atingí-lo frente a frente, contra Kakashi ou Gai o Nara não teria condições de reagir!

more_horiz
Kakashi e Hidan tem a mesma velocidade, o Hatake não estava cansado, a luta tinha acabado de começar, se ele já estivesse cansado seria uma vergonha, a própria estrategia de Kakuzu e Hidan era baseada no fato de que Hidan era capaz de manter Kakashi ocupado para que as máscaras que Kakuzu acertassem os dois, se Kakashi fosse mais rápido ele teria feito o que fez com Zabuza, quando o mesmo estava sem o kirigakure e abalado pela morte do Haku, já que ele teria basicamente mais velocidade e a capacidade de ver o próximo movimento do oponente.

Velocidade de Hidan - Página 2 0031-013
Velocidade de Hidan - Página 2 0031-017
Velocidade de Hidan - Página 2 0031-018
Hidan ficaria igual um idiota dando golpes do ar, enquanto Kakashi encheria ele de golpes.

Copy Ninja escreveu:
Hidan foi chamado de lento por Shikamaru  

Mande essa página por favor, eu já vi o Hidan chamando o Shikamaru de lento, não o contrário.

more_horiz
@ShinobinoKami

Pelo o que me recordo, essa fala ocorreu no primeiro encontro do Shikamaru com o Hidan, amanhã vou procurar a página e te responderei adequadamente! Porém, já digo que sua visão sobre o tema está bem errada! Boa noite!

more_horiz
Copy Ninja escreveu:
@ShinobinoKami

Pelo o que me recordo, essa fala ocorreu no primeiro encontro do Shikamaru com o Hidan, amanhã vou procurar a página e te responderei adequadamente! Porém, já digo que sua visão sobre o tema está bem errada! Boa noite!

O @Copy Ninja

Aquela cena que Shikamaru fala isso, eles estavam num 4x1, aliás o Hidan estava imobilizado, pq ele pensava que só tinha o Asuma ali, foi um combo.

Velocidade de Hidan - Página 2 14
Velocidade de Hidan - Página 2 15
Velocidade de Hidan - Página 2 16
Velocidade de Hidan - Página 2 17

Quem chamou Shikamaru de lento de vdd numa luta de x1 foi o Hidan chamando o Shikamaru.

Velocidade de Hidan - Página 2 13_110

Sobre Kakashi cansado mesmo que ele tivesse com 50% de chakra ou 30% de chakra, sua velocidade de locomoção é a mesma, seu Shushin é o mesmo.

Ele não usa Manto igual o Naruto KM1 que alterna velocidade ou Raikage lvl1 e lvl2, Guy com seus Gates.

Alias a luta tinha começado a pouco tempo, ele até enfrento o Kakuzu dps e ameaçou de usar o Kamui.

Como ele estava cansado e seguro Kakuzu por curto periodo ? Se ele não aguenta o ritmo de combate então a Stamina/Chakra dele é uma vergonha mano.

more_horiz
@Copy Ninja

Então... como eu mencionei antes, nenhum deles estava em 100% de suas condições físicas e isso também inclui o Deidara. Porém, mesmo assim, o Akatsuki enfrentou, ainda que por um período de tempo muito breve, três especialistas em Taijutsu ao mesmo tempo, e todos eles podem ser considerados velozes, não só isso, como também teve que se esquivar do Shurikenjutsu da Tenten.

Isto é, o Deidara, um lutador de longa distância, sem um dos braços e usando apenas uma kunai na boca, conseguiu se aguentar sem nenhum ferimento fatal enfrentando quatro ninjas ao mesmo tempo, dos quais três eram especialistas em Taijutsu e estavam sendo auxiliados por uma especialista em Shurikenjutsu. Ele próprio admitiu que acabaria perdendo, dada as condições em que se encontrava, fora a esmagadora desvantagem numérica de 8 contra 1. Mas ainda leva os méritos.

Agora veja a reação do Deidara enfrentando o Sasuke. Há um momento em que ele quase foi morto pela velocidade do Uchiha, sendo salvo, em grande parte, pelo aviso prévio do Tobi, tanto é que o próprio Deidara decide ficar o mais distante possível do seu adversário para se manter em segurança.

"Ah, mas ele é um lutador de longa distância"

Sim, ele é. Porém, você viu o Deidara reclamando das investidas de Naruto e Kakashi durante a perseguição? Ou então dos ataques combinados do Time Guy?

É por isso que digo que sim, o Deidara "arregou" pra velocidade do Sasuke. Eu ainda não entendi o que você entende por este termo, mas só pra deixar claro, eu entendo como "ceder", "desistir", coisas assim (que são sinônimos da palavra). O Deidara não arregou (desistiu) de uma luta a curto-médio alcance com o Sasuke na sua opinião?

Você consegue ver o Deidara enfrentando o Sasuke com a mesma tranquilidade que enfrentou Kakashi e Naruto? Ou trocando golpes com o Sasuke como fez para com o Time Guy?

Confira se quiser, mas eu me lembro muito bem do Deidara querendo lutar com o Sasuke na base do C1, mas depois de ser outra vez surpreendido pela velocidade do Uchiha, sua postura muda completamente, com ele decidindo, de imediato, partir para o C2, alegando que era a melhor escolha dele sob aquelas circunstâncias.

Seja por hype ou feitos, vejo Sasuke acima dos Jounins de Konoha, não é nenhum abismo, óbvio, mas a diferença é notável (a exceção mais provável é o Guy). De qualquer forma, eu ainda posso mudar de ideia se surgirem argumentos concretos.

Quanto ao Hidan, ele está sim no mesmo patamar dos Jounins de Konoha, digo, o suficiente para nivelar com eles na trocação, a exceção mais provável é o Guy. O imortal trocou golpes com o Asuma sem mostrar qualquer dificuldade para acompanhar os movimentos dele, além de ter acompanhado o Kakashi em mais de uma ocasião, não conseguiu superá-lo, óbvio, pois isso aí vai além da velocidade, os reflexos entram em jogo também, e sabemos que aqueles que possuem o Sharingan tem uma vantagem absurda na trocação com adversários do mesmo nível ou até de velocidades superiores (exemplos não faltam).

Já os feitos ou menções de velocidade corporal (também tem rapidez em agir, que é outra coisa) do Kakashi não dependentes do Sharingan que o Hidan seria incapaz de realizar, pode citar. Sobre o DB, espero que não esteja se referindo exclusivamente às pontuações, pois elas englobam muito mais do que a palavra que representa a categoria diz.

Obs.: Tô falando de Kakashi "na base", considerando-se o Hachimon, o Hatake consegue dar um belo salto em atributos físicos.

"Por que não dependentes do Sharingan?"

Só ver Sasuke x Gaara com chakra do Ichibi, Sasuke x Naruto com chakra da Kyuubi na primeira batalha, Sasuke x Killer B com chakra do Hachibi e Sasuke x Raikage nível 1. O Uchiha era mais lento do que todos eles, mas o Sharingan salvou em todas as situações.

Particularmente, eu colocaria Sasuke e Guy como os mais velozes dos personagens que eu citei. Aí sim entra Kakashi, Asuma, Hidan, etc.

more_horiz
@ShinobinoKami

O colega @Luquinhas trouxe a página que citei (obrigado!), mas como foi mencionado por ele, a fala ocorreu em uma ocasião especifica em que eles pegaram Hidan desprevenido! Realmente não é relevante para o tema velocidade, não me lembrava do contexto da cena!

Kakashi no primeiro embate contra Hidan não estava em 100%, mas concordo que não estava cansado ao ponto de prejudicar muito sua velocidade! Já no segundo embate, ele estava sim, como foi mencionado por ele mesmo, e isso não é vergonha nenhuma, na verdade mostra uma evolução, visto que no clássico Kakashi ficava completamente desgastado após usar 4 Raikiris!

Sobre seu argumento da velocidade, ele é falho! Para ocorrer isso que você citou contra um ótimo usuário de taijutsu, como no caso do Hidan, tem que haver uma grande diferença de velocidade! Hidan não é lento para ser humilhado dessa forma, ele é ágil e tem muita técnica, mas em velocidade está abaixo de Kakashi, isso é fato, o próprio autor do mangá confirma isso!

Nos dois embates, Kakashi apenas se defendeu, visto que seria inútil e arriscado contra atacar, Hidan não ofereceu perigo algum e foi completamente anulado por uma kunai!

@Luquinhas

Você não entendeu meu ponto, não me refiro apenas a quantidade de chakra, mas sim ao desgaste físico que usar muito chakra provoca! Quanto mais chakra se usa, mais sua resistência diminui, ambos estão ligados! É óbvio que usar muito chakra prejudica seu desempenho físico, ainda mais no caso do Kakashi que usa o Sharingan sem ser um Uchiha!

Estamina era o ponto fraco do Kakashi, isso não é vergonha, ele não é Uchiha... Além, Kakashi melhorou muito nesse quesito durante o mangá, chegou em um ponto que chakra não era mais seu principal inimigo! Já fiz um tópico sobre o tema, está em minha assinatura! rs

@Justinboll

Eu entendi seu ponto! Porém, tudo que Deidara fez contra o Time Gai foi recuar, tiveram uma breve troca de golpes e apenas isso, o Akatsuki admitiu estar encrencado! Se fosse as condições (e roteiro, rs), Gai sozinho poderia ter parado Deidara facilmente, isso sem contar com os portões!

Sim, Deidara estava tendo problemas contra Sasuke, mas o Uchiha estava em plenas condições e utilizando o Shunshin no Jutsu de forma muito agressiva, são situações diferentes! Quero ressaltar também que quando Deidara foi salvo pelo aviso do Tobi, ele tinha se distraído da luta por culpa do seu parceiro, então nada mais justo! rs

É impossível traçar qualquer paralelo da luta do Deidara contra o Sasuke com a luta que ele teve contra Naruto e Kakashi! Deidara jamais teve que lidar com a velocidade do Kakashi, ele quase foi morto pelo Kamui e isso praticamente tirou o Hatake da luta (mal se aguentava em pé)... Naruto era um qualquer na época, Deidara mesmo esnoba ele e diz que o problema era Kakashi! Então é impossível se basear em reações do Deidara, visto que são situações diferentes!

Entendi o que você quer dizer com "arregar"! rs Sim, Deidara procurou se afastar quando constatou a velocidade do Sasuke, mas ainda sim, é o estilo dele... Mesmo inicialmente ele já partiu para a média distância, e quando viu que não seria o suficiente, aumentou ainda mais! Provavelmente faria contra qualquer ninja perito em curto-médio alcance, não concorda?

Não concordo sobre Sasuke estar acima de Kakashi e Gai em velocidade, você cita hype e feitos, mas o Uchiha foi muito mais explorados em lutas individuais que esses dois! Gai base praticamente não lutou, mas é um dos poucos a ter nota máxima no DB e isso não é algo a ser ignorado! Kakashi tem mais feitos que Gai, a mesma nota de velocidade que Sasuke, e também tem o hype de ser um ninja rápido, como mostrei no post anterior! Além disso, Kakashi também tem feitos bons nessa área! Por exemplo:
Spoiler :

Kakashi se esquiva de uma explosão enorme e aproveita para atacar Pain pela costa, que se salvou apenas pela visão compartilhada! Isso levando em conta que ele Shuradou é um dos Pains mais rápidos e mesmo assim não veria o golpe do Kakashi! Acha que Hidan ou Asuma fariam o mesmo? rs

Antes de entrar na questão do Hidan, uma pergunta: você acha que Hidan tem a mesma velocidade do Kakashi ou que estariam em uma mesma categoria? Dependendo de como você agrupar posso concordar, embora Kakashi seja sim claramente mais veloz...

Mas continuando, novamente digo (estou ficando até chato), Hidan JAMAIS acompanhou Kakashi, era o próprio HIDAN que atacava e o Hatake apenas se DEFENDIA por motivos óbvios! É o mesmo que vocês dizerem que Hinata tem a velocidade do Tendou e que acompanhou ele por ter trocado golpes, percebem o quanto é falho? Kakashi se defendeu facilmente usando uma kunai, Hidan não ofereceu perigo algum... Aliás, mesmo com Hidan pressionando, Kakashi conseguiu se livrar do Futon: Atsugai a queima roupa, esse é o nível de relevância do imortal!

Sinceramente, não sei como alguém que leu o mangá e DB considera Hidan tão rápido quanto Kakashi... É tão óbvio que Kakashi está acima, Hidan foi feito de palhaço por Shikamaru frente a frente, mesmo Shikamaru que ficou imóvel perante o Raiton: Gian, técnica que foi superada facilmente pela velocidade do Kakashi!

Kakashi superou Zabuza, Jins com Sharingan e manto nível 2 (não os derrotou apenas pela defesa que o manto proporciona) e Obito no curto alcance... Acha mesmo que Hidan tem chance? O imortal mal lidou com Shikamaru frente a frente! E antes que citem Asuma, tudo que Hidan conseguiu fazer foi um arranhão no rosto dele devido a falta de conhecimento, não é como se o tivesse superado!

more_horiz
@Copy Ninja

Se for para usar "roteiro", qualquer argumento se torna válido, pois qualquer um sabe que absolutamente tudo no mangá é causado por tal. Sobre a pergunta sobre se o Deidara iria para longe enfrentando qualquer ninja perito em curto alcance, eu digo que não. Só ver as batalhas dele contra Kakashi e Naruto, depois contra o Time Guy. Em alguma dessas situações ele ficou em uma distância que era praticamente impossível para seus inimigos alcançarem? Não... Naruto alcançava ele saltando e não duvido que o Kakashi conseguiria fazer o mesmo, ainda assim, o máximo que acontecia era o Deidara se esquivar e contra-atacar. Já contra o Sasuke, ele teve todo o cuidado para ficar à uma distância que tinha certeza que o Sasuke não conseguiria atingi-lo, por que? Simples, pois ele poderia não ser rápido o suficiente para reagir aos golpes dele se estivesse numa distância mais curta.

Não fale como se Kakashi e Guy tivessem a mesma velocidade... Velocidade de Hidan - Página 2 150950350

O Guy, como eu mencionei antes, até dá pra relevar, desde que sua forma normal não foi devidamente explorada em combate 1x1, fora que ele foi mencionado para ser mais rápido do que o Kakashi. Porém, o Hatake foi bem explorado e, por enquanto, vejo o Sasuke como superior, embora não seja por muito, se é o que você está pensando.

Quanto às notas do DB:

Na categoria de velocidade/agilidade está incluso: agilidade, movimentação, reflexos e sagacidade. O primeiro reflete a capacidade de mudar de direção repentinamente, quando surpreendido; o segundo reflete a movimentação em batalha do ninja; o terceiro reflete a capacidade de reação do ninja; e o quarto e último, que é a grande virada da categoria, reflete a capacidade de compreensão do ninja; Velocidade/Agilidade pode ser considerada a somatória total dessas sub-categorias. Então não... o Deidara pode ter 4.5 em velocidade, mas nem por isso quer dizer que ele tem, por exemplo, a mesma velocidade do Sasuke, o que ele pode ter para ter conseguido tal pontuação é bastante sagacidade e reflexos. Não dá pra dizer que um personagem está necessariamente no mesmo nível de velocidade do outro por causa de uma mera nota de DB.

E como eu disse, sim, o Kakashi é rápido, mas o Sasuke é mais, seja por feitos ou por hype. O Shuradou só se torna o mais veloz dos Seis Caminhos de Pain quando está usando os propulsores, ele usou isso nesta cena contra o Kakashi? Isso é um feito exclusivo de velocidade ou envolveu estratégia também? Da maneira que você que descreveu a cena, é evidente que houve um "aproveitamento de oportunidade" para o Kakashi. O Asuma é discutível, mas o Hidan não é esperto o suficiente para fazer tais coisas.

"Mesma velocidade", "mesma categoria" é meio vago. Quando digo que eles tem a mesma velocidade ou coisas assim, não é pra encarar de maneira literal, tipo, não é como se os dois tivessem exatamente 50 km/h, um pode ter 50 e outro 51, é no sentido de que o Hidan conseguiria acompanhar o Kakashi e vice-versa, se há diferença, é pouco relevante. O Kakashi tem o Sharingan, então obviamente terá vantagem na trocação com qualquer um que tenha velocidade igual ou superior a ele até certo limite, mas ignorando isso, o Hidan poderia muito bem acompanhar o Kakashi e se manter num combate corpo a corpo com ele. É diferente, por exemplo, de Sasuke x Deidara, onde é evidente que o Akatsuki seria derrotado, ou Sasuke x Killer B, onde o Uchiha até se aguentou um pouquinho, mas foi superado.

Mas continuando, novamente digo (estou ficando até chato), Hidan JAMAIS acompanhou Kakashi, era o próprio HIDAN que atacava e o Hatake apenas se DEFENDIA por motivos óbvios! É o mesmo que vocês dizerem que Hinata tem a velocidade do Tendou e que acompanhou ele por ter trocado golpes, percebem o quanto é falho? Kakashi se defendeu facilmente usando uma kunai, Hidan não ofereceu perigo algum... Aliás, mesmo com Hidan pressionando, Kakashi conseguiu se livrar do Futon: Atsugai a queima roupa, esse é o nível de relevância do imortal!

O Deidara também se aguentou contra 3 especialistas em Taijutsu com uma kunai na boca e sem um dos braços, mas não vi ninguém reclamando dele ter apenas se defendido. Do mais, você sabe bem que o Kakashi se livrou do combo imortal por causa do Sharingan. Estamos falando de velocidade, não velocidade aliada a bons reflexos. Já a situação da Hinata, eu também vi o Naruto Base se defendendo do Tendou e não vejo ninguém dizendo que sua velocidade é alta nesta forma.

Sinceramente, não sei como alguém que leu o mangá e DB considera Hidan tão rápido quanto Kakashi... É tão óbvio que Kakashi está acima, Hidan foi feito de palhaço por Shikamaru frente a frente, mesmo Shikamaru que ficou imóvel perante o Raiton: Gian, técnica que foi superada facilmente pela velocidade do Kakashi!

O Shikamaru venceu em inteligência, não em velocidade, fora que ele não é tão lento quanto a maioria pensa. Esse mesmo Shikamaru estava completamente preparado para lidar com o Raiton: Gian com um pergaminho, o que ele iria fazer? Não sei, mas ficou bem evidente que ele não estava de todo indefeso perante ao jutsu do Kakuzu. Do mais, eu realmente ainda não vi feitos de pura velocidade que colocam o Kakashi em um patamar tão acima assim do Hidan. Se for pra citar feitos aliados pelo Sharingan ou algum outro tipo de vantagem que não se trata necessariamente de velocidade, mas sim de uma combinação com outros fatores, vou começar a dizer que o Sasuke é mais veloz do que o Yondaime Raikage.

Kakashi superou Zabuza, Jins com Sharingan e manto nível 2 (não os derrotou apenas pela defesa que o manto proporciona) e Obito no curto alcance... Acha mesmo que Hidan tem chance? O imortal mal lidou com Shikamaru frente a frente! E antes que citem Asuma, tudo que Hidan conseguiu fazer foi um arranhão no rosto dele devido a falta de conhecimento, não é como se o tivesse superado!

Aí que tá. Como eu disse, o Kakashi é veloz para os padrões dos Jounins. O Zabuza está nesta mesma categoria pra ser considerado uma referência de peso? Quão velozes são os Jinchuurikis usando Manto Bijuu Lv. 2 (aqueles, não a Kyuubi)? O Obito não estava controlando o resultado e ele é mesmo tão veloz?

Todos esses feitos aí são para com personagens que estão mais ou menos no mesmo nível de velocidade do Kakashi e dos demais Jounins de Konoha, o Hatake ainda leva uma vantagem pelo Sharingan proporcionar antecipação de movimentos, de forma que mesmo aqueles com grandes diferenças de velocidade pareçam estar nivelados como é o caso de Sasuke x Raikage. Mas quando o assunto é velocidade bruta mesmo, sinceramente não vejo toda essa disparidade do Kakashi para os demais Jounins de Konoha, como Asuma e ninjas como Hidan (pelo menos me baseando nos argumentos que vi até agora).

Sasuke, Itachi, Killer B, esses aí sim tem hype em velocidade para serem considerados divisores de águas, o Kakashi é rápido, é até próximo deles, mas está ligeiramente abaixo. Qualquer dúvida, só lembrar da cena do Hatake com o Orochimaru... nem é como se o "Sannin" tivesse lá tanto hype em velocidade, mas será que o Kakashi conseguiria matá-lo com o Raikiri daquela distância? Então... o nível de velocidade do Kakashi é esse aí.

Ele é Top, mas não são poucos aqueles que se equiparam a eles, e não é difícil encontrar aqueles que o superam.

more_horiz
@Justinboll 

Não usei roteiro como justificativa, apenas mencionei, mas é óbvio que alguns acontecimentos são convenientes e até mesmo sem sentido para beneficiar a história... Como por exemplo: o Time Gai ficar observando Deidara agachado e completamente vulnerável na frente deles! Ou você tem algum justificativa plausível para eles não terem atacado Deidara assim que viram ele?

Sobre Deidara, ele manteve distância do Kakashi e Naruto sim, o Akatsuki estava fugindo na ocasião, nem chegou a atacar (até onde me lembro) os dois ninjas de Konoha, estava bem alto! Óbvio que Kakashi podia fazer o mesmo que Naruto, mas seria impossível no vista do Deidara, acha que Sasuke daria "blitz" no Akatsuki naquela altura? Naruto só conseguiu esse feito graças a abertura criada pelo Kamui do Kakashi!

Novamente seus exemplos estão fora de contexto, Deidara não buscou lutar em longa distância porque não podia, estava sem seus dois braços e sem seu veículo aéreo, ele não tinha opção! Antes disso não houve combate, ele estava fugindo! Como disse antes, Deidara não teve que lidar com a velocidade do Kakashi, então não é possível comparar com Sasuke, a situação simplesmente não aconteceu!

Você coloca Hidan no mesmo nível que Kakashi, não posso colocar o Hatake no nível do Gai? 

Obrigado, mas entendo bem como o DB funciona! rs Não me baseio apenas nas pontuações, elas apenas reforçam meu ponto, o mangá deixa claro que Kakashi é mais veloz! Ainda não entendo como alguns discordam...

Sobre Shuradou, me pareceu estar fazendo pouco caso! Primeiro, não foi bem uma estratégia, foi mais se aproveitar das circunstâncias, algo que é totalmente dependente da velocidade! Kakashi se aproveito de uma distração para pegar seu oponente desprevenido em um instante, tem que ser muito rápido para isso! Esse feito não difere do que Sasuke fez com Deidara! Acredita mesmo que Asuma teria essa possibilidade? O Sarutobi não conseguiu pegar um Hidan relaxado desprevenido, sem chance dele conseguir esse feito contra um oponente nível Pain!

Entendi seu conceito de mesma velocidade, eu mesmo disse já disse que a diferença não é abismal, mas a diferença existe sim, Kakashi é mais rápido! Entendo agrupar Kakashi no mesmo grupo que Hidan, dependendo de como está dividida a classificação, mas você coloca Sasuke no mesmo nível que Itachi e Killer Bee, sendo que estes dois estão claramente acima, então qual o critério? 

Você acha que Hidan não seria superado por Kakashi em um combate franco de taijutsu? Em minha visão, é bem claro que Kakashi venceria, desconsiderando imortalidade obviamente!

O Deidara também se aguentou contra 3 especialistas em Taijutsu com uma kunai na boca e sem um dos braços, mas não vi ninguém reclamando dele ter apenas se defendido. Do mais, você sabe bem que o Kakashi se livrou do combo imortal por causa do Sharingan. Estamos falando de velocidade, não velocidade aliada a bons reflexos. Já a situação da Hinata, eu também vi o Naruto Base se defendendo do Tendou e não vejo ninguém dizendo que sua velocidade é alta nesta forma.

Claro, esse argumento é falho e sem sentindo! São vocês que estão dizendo que Hidan acompanhou Kakashi por ter trocado golpes com ele, tivemos vários exemplos no mangá que fazer isso não quer dizer ter a mesma velocidade! Além do mais, como repeti exaustivamente nesse tópico, Kakashi apenas se defendeu, era Hidan que estava atacando, não vejo como isso pode ser considerado acompanhar!

Kakashi se livrou do combo graças ao Sharingan, mas a velocidade para fazer isso é dele, não adianta ver o ataque se não é capaz de escapar! Veja a extensão do Futon: Atsugai, foi lançado a queima roupa e mesmo assim Kakashi conseguiu se livrar da maior parte do jutsu, lembrando que Hidan estava pressionando ainda por cima... O que você acha mais difícil, escapar disso ou do C2? Em minha visão, é um feito melhor que o do Sasuke, que também tinha o Sharingan!

O Shikamaru venceu em inteligência, não em velocidade, fora que ele não é tão lento quanto a maioria pensa. Esse mesmo Shikamaru estava completamente preparado para lidar com o Raiton: Gian com um pergaminho, o que ele iria fazer? Não sei, mas ficou bem evidente que ele não estava de todo indefeso perante ao jutsu do Kakuzu. Do mais, eu realmente ainda não vi feitos de pura velocidade que colocam o Kakashi em um patamar tão acima assim do Hidan. Se for pra citar feitos aliados pelo Sharingan ou algum outro tipo de vantagem que não se trata necessariamente de velocidade, mas sim de uma combinação com outros fatores, vou começar a dizer que o Sasuke é mais veloz do que o Yondaime Raikage.

Colega, Shikamaru venceu em inteligência e velocidade, fez Hidan de palhaço na área que é o foco do imortal, basta ler o mangá! Veja:

Spoiler :

Shikamaru não só foi mais rápido que Hidan como também colocou sangue na arma dele sem que o mesmo percebesse, isso frente a frente com o imortal! Hidan foi lento e burro, não percebeu algo óbvio como ter errado o ataque! Você consegue conceber Shikamaru desviando de um Raikiri dessa distância?

Shikamaru preparou o pergaminho antes do Raiton: Gian ser lançado:

Spoiler :

Quando o ataque foi lançado Shikamaru já estava posicionado, não é como se tivesse reagido a velocidade do ataque! Se esse pergaminho fosse realmente capaz de bloquear o ataque, Kakashi não teria desperdiçado um Raikiri por nada! De qualquer forma, Shikamaru e Chouji ficaram completamente sem reação ao Raiton: Gian, o sinal de exclamação indicando a supresa de ambos deixa isso bem claro, eles não seriam capazes de esquivar, ficaram completamente imóveis:

Spoiler :

Diferente do Kakashi que não só reagiu ao ataque como também superou a velocidade dos raios... Nota a disparidade? O mesmo Shikamaru que não mexeu um dedo contra o Raiton: Gian lançado a media distância, foi capaz de esquivar e fazer Hidan de trouxa no curto alcance! Sinceramente, como alguém pode dizer que Hidan tem a velocidade do Kakashi? Basta ler o mangá, a resposta é bem óbvio de quem é mais rápido, eu nunca imaginei imaginei que estaria discutindo isso!

Zabuza era um dos 7 Espadachins da Névoa, inclusive da geração considerada mais forte, especialista em kenjutsu e em lutar na névoa... Mesmo assim foi facilmente abatido por Kakashi em sua própria área, então sim, eu acho um bom exemplo! Ele foi um ninja bem forte, nível Asuma!

Sobre os Jins, eles apenas por terem manto nível 2 já são bem rápidos, isso é inegável! Naruto KM1 não estava conseguindo reagir devidamente a eles e acabou sendo superado, então são sim velozes!

Sobre o Obito, é discutível! Apesar de acreditar que ele queria remover o selo, não acho que tenha aliviado na luta, Kakashi teria percebido, visto que lutou com ele antes! Além do Obito também ter tentado matar Kakashi no golpe final! Sobre a velocidade dele, ela não foi devidamente explorada por causa do seu estilo de combate (intangibilidade), mas ele não parece ser lento e ainda possui o Sharingan, então é sim relevante!

Entendi seu ponto, mas discordo! Não existe uma diferença enorme, como já disse, mas por feitos Kakashi está perceptivelmente acima de ninjas como Hidan e Asuma, abaixo de Itachi e Bee e nivelado com Sasuke (base), isso levando em consideração o método de ranking, não separando os ninjas por categorias!

Para finalizar, não entendi o exemplo do Orochimaru... Velocidade sozinha só muda lutas se houver uma grande diferença entre os ninjas, você deve saber disso, em casos em que não há essa diferença, a "força" geral do ninja prevalece! Kakashi provavelmente não mataria Orochimaru não por ser mais lento, mas por ser um ninja inferior no geral... Sasuke também não mataria o Sannin com seu Chidori na ocasião... Mas enfim!

more_horiz
@Copy Ninja
Não usei roteiro como justificativa, apenas mencionei, mas é óbvio que alguns acontecimentos são convenientes e até mesmo sem sentido para beneficiar a história... Como por exemplo: o Time Gai ficar observando Deidara agachado e completamente vulnerável na frente deles! Ou você tem algum justificativa plausível para eles não terem atacado Deidara assim que viram ele?

Você diz que não usou o roteiro como justificativa, mas no mesmo parágrafo acabou de sugerir isso. Ou considera ou não considera, eu posso discordar, mas você é livre para escolher o que quer fazer.

Sobre Deidara, ele manteve distância do Kakashi e Naruto sim, o Akatsuki estava fugindo na ocasião, nem chegou a atacar (até onde me lembro) os dois ninjas de Konoha, estava bem alto! Óbvio que Kakashi podia fazer o mesmo que Naruto, mas seria impossível no vista do Deidara, acha que Sasuke daria "blitz" no Akatsuki naquela altura? Naruto só conseguiu esse feito graças a abertura criada pelo Kamui do Kakashi!

O Deidara estava atacando Kakashi e Naruto com o C1, pode procurar no Cap. 266. E ele estava dentro do alcance da dupla, tanto que o Uzumaki conseguia alcançar o Akasuki saltando mesmo antes do Hatake usar o Mangekyou Sharingan. De uma distância não muito diferente, o Deidara arregou pro Sasuke.

Novamente seus exemplos estão fora de contexto, Deidara não buscou lutar em longa distância porque não podia, estava sem seus dois braços e sem seu veículo aéreo, ele não tinha opção! Antes disso não houve combate, ele estava fugindo! Como disse antes, Deidara não teve que lidar com a velocidade do Kakashi, então não é possível comparar com Sasuke, a situação simplesmente não aconteceu!

Se ambos atacaram ou se defenderam, considero como combate, ainda que breve. Deidara atacou Naruto e Kakashi assim como a dupla o atacou de diferentes formas. Time Guy o atacou e o Akatsuki se defendeu. Mas respeito se você tiver suas próprias definições exclusivas para palavras como "combate", "arregar", etc.

Você coloca Hidan no mesmo nível que Kakashi, não posso colocar o Hatake no nível do Gai?

Se tiver sido mencionado em algum lugar que o Kakashi é superior ao Hidan em velocidade, pode sim.

Obrigado, mas entendo bem como o DB funciona! rs Não me baseio apenas nas pontuações, elas apenas reforçam meu ponto, o mangá deixa claro que Kakashi é mais veloz! Ainda não entendo como alguns discordam...

Se entendesse, não as usaria para reforçar os argumentos, mas tanto faz, a escolha é sua. De qualquer forma, eu vi o mangá deixando claro que eles estavam equiparados.

Sobre Shuradou, me pareceu estar fazendo pouco caso! Primeiro, não foi bem uma estratégia, foi mais se aproveitar das circunstâncias, algo que é totalmente dependente da velocidade! Kakashi se aproveito de uma distração para pegar seu oponente desprevenido em um instante, tem que ser muito rápido para isso! Esse feito não difere do que Sasuke fez com Deidara! Acredita mesmo que Asuma teria essa possibilidade? O Sarutobi não conseguiu pegar um Hidan relaxado desprevenido, sem chance dele conseguir esse feito contra um oponente nível Pain!

De qualquer forma, aproveitar circunstâncias ainda envolve raciocínio e não precisamos discutir para dizer saber que o Kakashi está acima de 99% do mangá neste quesito. Do mais, o Pain nunca foi conhecido necessariamente pela velocidade.

Entendi seu conceito de mesma velocidade, eu mesmo disse já disse que a diferença não é abismal, mas a diferença existe sim, Kakashi é mais rápido! Entendo agrupar Kakashi no mesmo grupo que Hidan, dependendo de como está dividida a classificação, mas você coloca Sasuke no mesmo nível que Itachi e Killer Bee, sendo que estes dois estão claramente acima, então qual o critério?

Eu também disse que poderia existir uma diferença, só não é tão grande quanto você faz parecer. Já sobre Sasuke, Itachi e Killer B estarem no mesmo nível... muitos aceitam que a velocidade deles seria um problema para diversos personagens, agora Kakashi, Hidan, Asuma... eles estão "quase" lá. Tipo, só os mais fanáticos dizem que Sakura e Tsunade conseguiriam lidar com a velocidade do Sasuke, o mesmo não parece acontecer para com Kakashi, Asuma, Hidan... não que eu me lembre.

Você acha que Hidan não seria superado por Kakashi em um combate franco de taijutsu? Em minha visão, é bem claro que Kakashi venceria, desconsiderando imortalidade obviamente!

Sim, o Kakashi venceria, mas não necessariamente por possuir uma velocidade superior, mas sim por causa do Sharingan. E por essa lógica, é plausível dizer que o Sasuke das Finais dos Exames Chūnin venceria o Rock Lee num confronto de Taijutsu, mesmo que suas velocidades fossem próximas. O Sharingan traz a falsa impressão de que seus usuários são mais velozes do que realmente são, por esse caminho, qualquer usuário do Sharingan parece mais veloz na parte defensiva (esquiva/bloqueio).

Tipo, substitua o Chidori do Sasuke pelo Raikiri ou imagine o Raikage sendo menos resistente, o Uchiha teria vencido na trocação por causa do Sharingan, não necessariamente pela sua velocidade, embora tal o ajude.

Se eles apostassem uma corrida, eu até apostaria no Kakashi chegando o primeiro, mas Hidan e Asuma estariam na cola dele, e o Sasuke um pouco na frente do Hatake.

Claro, esse argumento é falho e sem sentindo! São vocês que estão dizendo que Hidan acompanhou Kakashi por ter trocado golpes com ele, tivemos vários exemplos no mangá que fazer isso não quer dizer ter a mesma velocidade! Além do mais, como repeti exaustivamente nesse tópico, Kakashi apenas se defendeu, era Hidan que estava atacando, não vejo como isso pode ser considerado acompanhar!

Entendo, e é exatamente por isso que eu citei o Deidara se defendendo do Time Guy. Ele apenas se defendeu, também vamos considerá-lo como mais veloz do que os três especialistas em Taijutsu?

Kakashi se livrou do combo graças ao Sharingan, mas a velocidade para fazer isso é dele, não adianta ver o ataque se não é capaz de escapar! Veja a extensão do Futon: Atsugai, foi lançado a queima roupa e mesmo assim Kakashi conseguiu se livrar da maior parte do jutsu, lembrando que Hidan estava pressionando ainda por cima... O que você acha mais difícil, escapar disso ou do C2? Em minha visão, é um feito melhor que o do Sasuke, que também tinha o Sharingan!

C2: Golpes teleguiados que são explodidos à vontade do usuário quando estiverem próximos do alvo e explosões bem abrangentes.

Fuuton: Atsugai: Da posição que o Kakashi estava, era só ir para o outro lado da árvore e saltar. O ataque só toma proporções gigantescas a longa distância.

Eu acho que o Sasuke enfrentou uma dificuldade maior.

Sobre o Shikamaru... daqui a pouco começam a usar o Tio da Borracha para diminuir a velocidade do Sandaime Raikage também. Isso aí se trata, principalmente, de reflexos e inteligência, tanto do Shikamaru quanto do Hidan. Além disso, um movimento curvado para cortar (Hidan) se difere de um movimento reto para perfurar (Raikiri).

Zabuza e os 7 Espadachins da Névoa... são reconhecidos pela velocidade ou pelo poder geral?

Jinchūrikis usando Manto da Bijū Nível 2 já enfrentaram Tobirama, Nidaime Raikage, Jiraiya, Orochimaru, Pain, Kisame, Darui, Kitsuchi, Chouza, Chouji, Nagato, Naruto, Killer B, Kakashi, Guy... se vale para alguns, também deveria valer para os demais. Se considerar novels, até a Sakura já lidou com isso. Isso aí é uma velocidade boa, mas apenas digna de Top Jounin. Não é algo que a maioria não consegue lidar ou acompanhar.

O Obito está neste mesmo patamar aí do Kakashi, não é como se ele fosse lá uma referência em velocidade. Talvez esteja acima, desde que já devia estar cansado e o Hatake havia acabado de ser restaurado pelo chakra da Kyūbi. Uns dizem que o Sasuke só conseguiu usar o Susanoo Perfeito por causa do chakra da Kyuubi, apesar do manto já ter sumido, a mesma lógica valeria para o caso do Kakashi, se você for deste time.

Sobre o Orochimaru, usei o termo errado, eu quis dizer acertá-lo.

Enfim, já estou vendo que isso não vai dar em nada. Então a minha opinião continua a mesma... Guy/Sasuke > Asuma/Hidan/Kakashi

Kakashi é o Top Speed dos Jounins, depois do Guy, mas seus feitos (citados até o momento) só foram contra personagens que estão mais ou menos no mesmo nível de velocidade dele, não são personagens com velocidade exaltada, então é normal Kakashi superá-los. E baseado nisso, Hidan e Asuma podem muito bem ficar no mesmo patamar que o dele.

Guy foi citado como superior, feitos só serviriam para reforçar. Sasuke (Hebi/Taka) tem hype e feitos o suficiente para ser colocado como superior também, embora não necessariamente por muito.

more_horiz
Boa, Copy! Mais uma vez você destrinchou muito bem as capacidades do Kakashi.

Ah, queria acrescentar uma coisa à discussão de vocês pro caso de ainda não terem mencionado: na luta contra Kakuzu e Hidan, Kakashi utiliza logo de cara uns 4 Raikiri: 1 pra "matar" o Kakuzu + 1 que deveria ser pra acertar o Hidan (Kakuzu pegou ele de surpresa bem na hora) + 2 pra parar o. Raiton: Gian. E ele, Kakashi, na primeira fase de Naruto, só conseguia utilizar o Raikiri 4 vezes até seu chakra esgotar. Sua estamina visivelmente aumentou e por isso ele conseguiu fazer algo que antes o derrubaria, porém a técnica ainda deve o desgastar um tanto se utilizada muitas vezes em um curto espaço de tempo. Não é à toa que, o próprio Kakashi denota que tal ritmo de combate poder ser perigoso a longo prazo. E não é querendo dizer que o Kakashi 100% daria "speed blitz no Hidan", mas ele deve ter certa superioridade, sim. Aliás, como já disseram, se alguém tem a obrigação de acertar o inimigo em uma luta é o Hidan; visto que é ele quem mais se beneficia com ferimentos, mesmo muito superficiais, devido ao Ritual Jashin.

Boa noite.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos