O principal problema dessa batalha é que não sabemos se o Chou Shinra Tensei teria capacidade de destruir algo do nível do Tengu. É tão presunçoso dizer que sim quanto dizer que não, visto que ambas as técnicas ou mesmo similares nunca se confrontaram.
Alias, o mais próximo que temos é o Susano com pernas do Sasuke reforçado por Senjutsu, colocado no Databook na mesma página do Tengu sendo destruído pela força física do Obito Jin.
O mecanismo do CST usado em Konoha foi limpar o campo --> rebaixar o solo. Ele destruiu toda a vila e afastou todo o entulho com as pessoas + Katsuyu para a periferia, de forma que as partes centrais de Konoha ficaram totalmente desertas. E sabemos que essa foi a parte mais afetada pela técnica.
Nos capítulos seguintes, sempre mostra que todo e qualquer sobrevivente de Konoha estava nas periferias do portão, que era a parte onde se concentrava os entulhos. Em toda a parte central de Konoha não havia ninguém. Ou seja, os habitantes de Konoha nem sofreram os danos totais da técnica, pois eles foram jogados para a periferia antes da parte central ser totalmente destruída. Do contrário, eles estariam espalhados por toda a área de Konoha e não todos concentrados nas extremidades com o centro deserto.
E mesmo assim foi necessário a Tsunade usar da Katsuyu + todo o chakra do Sozou Saisei para impedir um genocídio generalizado. E se ao invés do Nagato dispersar o ataque por uma área igual a Konoha ele concentrasse o ataque em uma área menor ? Obviamente o impacto seria muito superior. E como eu disse, não é nem algo relacionado ao Nagato precisar de um controle maior. Bastaria ele reduzir sua altura em relação ao solo que obviamente a onda de choque não conseguiria atingir toda a área de Konoha, porém, consequentemente, a mesma força sob uma área menor resultaria em uma destruição MUITO maior.
Eu não vejo como algo que rebaixa o nível do solo a uma profundidade muito superior a altura do Juubi possa ser considerada uma técnica com baixo ou moderado poder destrutivo. Quando se fala em técnicas de IMPACTO, que utiliza de ondas de choque contra um determinado alvo, não tem sentido em esse ser um parâmetro ignorado, ainda mais quando ambos são usados de cima para baixo, direcionados ao solo. Não tem UMA TÉCNICA sequer no mangá que tenha produzido um rebaixamento tão ABERRANTE assim no solo como o CST fez. Nem o Obito Jin jogando o Susano e o Modo Bijuu no solo, nem o Gai usando o Sekizou no Madara Jin produzindo uma enorme cratera também no solo (em profundidade).
Ai você se questiona... Por mais poderoso que seja o Sozou Saisei da Tsunade, ele tem um limite. Por mais que a Katsuyu funcione como uma almofada gigante amortecedor de impacto (visto não ter ossos e ser imune a danos físicos), ela também não faria milagres em qualquer contexto. Mas o somatório funcionou diante do CST usado no mangá. E pq funcinou ? Volta a entrar no que falei antes. Pq eles não receberam todo o dano do CST. Se tivessem recebido, o centro da vila estaria repleto de cadáveres. Mas TUDO foi arrastado para a periferia pela onda de choque inicial, enquanto o centro da vila, TOTALMENTE desnivelado com as demais áreas, estava deserta.
E volta ao ponto que eu disse acima, se o Nagato tivesse SIMPLESMENTE a meia altura de onde ele estava, a onda de choque nunca conseguiria ter se espalhado por Konoha toda, mas a força se concentraria com muito mais intensidade em uma área menor.
Eu não sei se é o suficiente para dizer que uma boa aplicação do CST destruiria o Tengu. O mangá carece de exemplos para que possamos nos embasar. Negar é achismo e afirmar também é.
Eu particularmente vejo POSSÍVEL. Porém... Mataria o Madara ? Madara poderia refazer o Tengu logo após dele ser destruído ? Nagato sem Deva não se sustenta diante do Tengu.
E sem CST, é FATO que o Nagato não tem nada para chegar nem perto de derrotar o Tengu. Gedo Mazo (foi citado) tem mínimas chances (teria que ser muito bem aplicado e diante de um descuido do Madara). Gakido é completamente descartado de funcionar num caso como esse, CT é facilmente destruído como já foi mostrado pelo mangá, Cérberus serviria só para atrasar e Ningedo, Asura e etc só encheção de linguiça.