Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro?

+12
Staz
Gaius
Wayne
Justinboll
RobbenDestro
Luquinhas
Sertão
Naruto sennin perfect
Wick
ShinobinoKami
Ellos
Darkon
16 participantes

descriptionTobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro? EmptyTobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro?

more_horiz
Para mim isso nem devia ser uma dúvida, ele está claramente muito mais no espectro de gênio do que aquele trabalhador como é o caso do Rock Lee. Só que há um membro chamado The Killer que pensa diferente então talvez você também pense diferente.

Obviamente uma coisa não impede a outra, analise o Itachi, ele é mais gênio do que um trabalhador, embora tenha se esforçado por anos, enfim, comente seu parecer.

Afinal de contas, não importa quanto tempo você se esforce se sua mente não é capaz de conceber jutsus inovadores e criativos como o Edo Tensei, GKF, Clones múltiplos, Hiraishin, etc.

Última edição por Memo em 19/2/2020, 16:52, editado 1 vez(es)

descriptionTobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro? EmptyRe: Tobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro?

more_horiz
Trabalho duro. Se não me engano, no primeiro Databook, ele é classificado como esforçado junto com o Lee e Guy.

@Ellos tem a página que usou em algumas discussões do fórum citando isso. Se puder, poste aqui, por gentileza.

Quem era gênio era o Hiruzen. Podem falar que o Sandaime era um péssimo Hokage (e eu concordo com isso), mas pros padrão Random, ele era sim um gênio... Se não, nem Hashirama nem Tobirama o treinariam, aliás sabemos que esse último o indicou pra Hokage naquela situação do Esquadrão de Kumo... Provavelmente Hiruzen foi o mais jovem hokage, mesmo antes do Minato.

descriptionTobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro? EmptyRe: Tobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro?

more_horiz
Muito mais para gênio.

Batalhava usando espaço/tempo em variados estilos, que exige muito mais técnica do que esforço.
Aprendeu Suitons de qualidade, o que não é fácil apenas com esforço.
Capacidade sensorial.

E o principal, criador de uma das técnicas mais complexas e geniais da história, o Edo Tensei.

Isso sem citar GFK, Kage Bunshin e outros feitos do homem que odiava uchihas.

more_horiz
/\ Isso é vero.

Suiton do Tobirama é o único da obra capaz de conter o Mokuton. Provavelmente veio do treinamento junto com o seu irmão.
E é meio óbvio que o Kage Bunshin, Hiraishin e o Edo Tensei foram jutsus criados pra conter os Uchihas.

more_horiz
Tobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro? PBlxjsF
Tobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro? Tumblr_inline_o72fp6icnN1qbv2m5_1280
Tobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro? WPy2wm4

Na pagina vem falando os rank de altura, quem é o mais alto, o rank de rivalidades, quem tem mais rivais por assim dizer, o rank de esforço e peso

Na parte do tobirama diz que ele tem como foco aperfeiçoar a si mesmo, eu conseguia achar essa pagina em português antigamente, mas, hoje em dia não consigo, algum site de hospedar imagem faliu

Quanto a minha opinião eu coloco ele como os 2 mas for para escolher apenas 1 seria esforçado

more_horiz
@Ellos isso não é um ranking de esforço, a tradução seria "Ranking de Shinobis com Interesse Extremo", "O professor e o aluno extremamente espirituosos, extremamente atentos e extremamente intensos que se dedicam à juventude estão nos dois primeiros lugares! Eles estão sempre treinando e um bom exemplo do que os shinobi devem aspirar.", o Tobirama ter extremo interesse em aperfeiçoamento pessoal não faz dele um dos esforçados.

more_horiz
Tobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro? YxOjzDT
Tobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro? BjW373u

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Ellos isso não é um ranking de esforço, a tradução seria "Ranking de Shinobis com Interesse Extremo", "O professor e o aluno extremamente espirituosos, extremamente atentos e extremamente intensos que se dedicam à juventude estão nos dois primeiros lugares! Eles estão sempre treinando e um bom exemplo do que os shinobi devem aspirar.", o Tobirama ter extremo interesse em aperfeiçoamento pessoal não faz dele um dos esforçados.

Como exatamente ele ter interesse em aperfeiçoamento pessoal não faz dele um dos esforçados ?

O rank não é de fato rank de esforço, mas, é o que fica implícito, é o que a ideia quer passar, ali poderia ter o nome do Hashirama, Madara, Hiruzen, Naruto, Itachi ou qualquer outro

Considerando TODA A HISTORIA DE KONOHA os ninjas citados pelo o que eu vejo são apenas TRES, sendo: 1 da atual geração (lee) e 1 da fundação da vila (tobirama) poderiam ter colocado ali qualquer um seja Sakumo, Dan, Minato, Jiraiya mas esta o tobirama, eu não tenho medo alguém de falar para o @Sertão que o tobirama é mais esforçado que Jiraiya, medo de falar para @Luquinhas que o tobirama é mais esforçado que o Hidan, mais esforçado que o Bee, Kabuto, Orochimaru, Itachi, Deidara, Muu, Madara ou qualquer personagem ate a guerra.

Rapaz se colocam apenas 3 juntando todas as gerações considerando todas as vilas e os outros 2 são lee e gai, isso não é tentar passar uma ideia de um sujeito esforçado ?

more_horiz
Tobirama é o cara do trabalho duro e não está no patamar de Itachi e Minato em inteligência. Se o problema era falar isso, agora eu falei. Bye bye.

Tobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro? CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Ellos escreveu:
Como exatamente ele ter interesse em aperfeiçoamento pessoal não faz dele um dos esforçados ?

O Sasuke não tinha interesse em aperfeiçoamento pessoal? Eu acho que ele tinha, o mesmo vale para o Neji e o Orochimaru, todos os três queriam melhorar. Não é porque o Tobirama era alguém interessado em melhorar que ele automaticamente era alguém que tinha que se esforça muito para isso. E eu não sei como está a escrita no original, me diga de qual DB é isso aí que eu confiro, mas provavelmente isso aí é uma referencia ao Musha shugyo ("Treinamento do Guerreiro"), que é muito ligado a aperfeiçoamento pessoal atualmente, e é basicamente um treino em que o individuo sai peregrinando e derrotando oponentes de diferentes estilos para ficar mais forte.

more_horiz
Tobirama era um gênio isso é um fato, edo tensei hiraishin e kage bunshin eu creio que ele tinha mais facilidade que os outros como o guy ou o Lee por exemplo em criar tecnicas e ficar mais forte 
Com certeza ele é o gênio

more_horiz
Tobirama possui o intelecto mais completo de Naruto. Existem vários tipos de genialidade.

Quem era mais gênio, Péle ou Tesla? Não são tipos de inteligência comparáveis.

Tobirama mostrou inteligência absurda para desenvolvimento de jutsus, Edo Tensei, Kage Bunshin, Hiraishin e etc. Existem poucos personagens capazes de competir com ele nesse âmbito.

Tobirama mostrou inteligência analítica, ele simplesmente fez Minato parecer um amador contra Obito, alguém que tem um dos maiores Hypes no quesito.

Tobirama mostrou genialidade absurda com relação a artes de Ninjutsus, isso é destacado no Databook do Hiruzen. Pra quem não sabe, todo o Hype em cima de Hiruzen é o Databook destacando como ele é foda em tudo que faz, seja Taijutsu, Genjutsu, Ninjutsu ou Hijutsu.

Pasmem, Tobirama é usado como referência para dizer o quão talentoso ele é "Hiruzen mostrou mais talento do que o Segundo Hokage!"

Ou seja, Tobirama é foda em tudo, inclusive em Genjutsu, não a toa o Databook do cara é completasso, como todos os elementos:

Tobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro? 7IFX5MG

Provavelmente você vai achar personagens que rivalizem com Tobirama em um ou dois quesitos, só que ninguém é capaz de ser tão notável em 3 tipos de inteligência como ele.

more_horiz
O Tobirama é os dois

Gênio e Esforçado

Crio:

Edo Tensei
Hirashin
Kage Bushins
GKF

Quem crio mais jutsus que esse cara  ?

Contra Obito Jin ele que tava armando as ofensivas e saco que sua fraqueza era Senjutsu.

Mt oportunista e audacioso.

Acho que ele fica nas duas categorias, agora falando de esforço puro.

- Guy
- Rock Lee
- Jiraya
- Hiruzen
- Hidan

De vdd Hidan conseguiu seu poder através da sua religião é algo bem exótico dele.

more_horiz
@Luquinhas é 50/50 para você? Ou ele é mais gênio do que esforço? Responda o tópico luquitas.

more_horiz
Memo escreveu:
@Luquinhas é 50/50 para você? Ou ele é mais gênio do que esforço? Responda o tópico luquitas.

Eu acho que ele é os dois, pq ele é Gênio por criar jutsus e ao mesmo tempo esforçado por aprender.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos