Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro?

+12
Staz
Gaius
Wayne
Justinboll
RobbenDestro
Luquinhas
Sertão
Naruto sennin perfect
Wick
ShinobinoKami
Ellos
Darkon
16 participantes

descriptionTobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro? - Página 2 EmptyRe: Tobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro?

more_horiz
@Luquinhas é 50/50 para você? Ou ele é mais gênio do que esforço? Responda o tópico luquitas.

descriptionTobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro? - Página 2 EmptyRe: Tobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro?

more_horiz
Memo escreveu:
@Luquinhas é 50/50 para você? Ou ele é mais gênio do que esforço? Responda o tópico luquitas.

Eu acho que ele é os dois, pq ele é Gênio por criar jutsus e ao mesmo tempo esforçado por aprender.

more_horiz
Diria que ele é esforçado e com uma experiência muito vasta, mas gênio não, essas alcunhas podem ser dadas facilmente para Shikamaru, Itachi e Minato.

more_horiz
Bom, o Tobirama é um personagem que só foi completamente desenvolvido lá na época da Quarta Guerra Ninja, então houve esse contraste interessante.

Inicialmente, ele era considerado um gênio sim, mas apenas no nível do Orochimaru, talvez até inferior. Para perceber isso, basta se lembrar dos conflitos sobre genialidade e esforço entre Naruto e Neji. Se eu não me engano, foi deixado a entender que todos os Hokages eram gênios e que o Naruto seria aquele a quebrar esse padrão, para mostrar que alguém sem talento, caso se esforçasse o suficiente, poderia vir a se tornar o Hokage.

Fora isso, também temos o Tobirama sendo um usuário de Suiton superior e os Anbu dizendo que ele (junto com o Hashirama) eram ninjas que haviam sido abençoados com as melhores habilidades, ou algo assim.

Tudo sugere que ele era um gênio. Do contrário, se ele fosse do time do trabalho duro, provavelmente ninguém ficaria debochando de Rock Lee e Naruto por eles não serem talentosos. O Tobirama, sendo um exemplo de ninja esforçado que alcançou seus objetivos ao tornar-se o Hokage, obviamente seria um exemplo a seguir, mas isso nunca aconteceu. Quando alguém sem talento dizia que queria se tornar o Hokage, todos riam e isso é prova de que não havia existido um caso deste tipo anteriormente.

Já na época da guerra, onde o Tobirama foi completamente desenvolvido, aí sim ficou bem evidente que ele era um gênio. Foi o inventor do Hiraishin no Jutsu e do Edo Tensei, seu intelecto foi mencionado como "rico", "abençoado" com excelentes habilidades sensoriais. Sem dúvidas se tornou um gênio.

De bônus, ainda temos a página do Hiruzen, no Quarto Databook, dizendo que este havia mostrado um talento superior ao do Tobirama na infância. O que, mais uma vez, sugere a genialidade do Nidaime.

Digo, será que faz algum sentido exaltar as capacidades de alguém usando um "sem talento" de referência?

"O Hiruzen era um gênio, mostrou mais talento do que alguém que estava abaixo das expectativas"

Sem essa. Essas comparações são como o Tobirama dizendo que o Minato era mais rápido do que ele, ou o Orochimaru dizendo que o Sasuke tinha mais potencial do que o Itachi. Em casos assim... o "objeto" usado como referência obviamente já possui um nível de habilidade elevado, superior ao da média, enquanto aquele que está sendo comparado está sendo dito para ser "superior a quem já era considerado superior".

Quanto a essa página do Tobirama sendo visto ao lado de Guy e Rock Lee, é o que o ShinobinoKami disse mesmo, são os ninjas com passatempos mais ardentes, na Parte I e nos DBs 1 e 2, a personalidade do Tobirama foi mencionada como a de alguém mais entusiasmado, divertido, sorridente, coisas assim, bem ao estilo Guy mesmo. Mas pode notar que o Kishimoto aparentemente invertou as personalidades dos irmãos Senju... Hashirama era sério e acabou ficando mais hiperativo, enquanto Tobirama era hiperativo e se tornou sério.

Os caras do trabalho duro são, em resumo, Naruto, Guy, Rock Lee e Obito. Talvez existam outros, mas a maioria do resto deve ser "normal" ou "gênio".

more_horiz
Mesma coisa que eu já falei no outro tópico, você pode ser um gênio e ainda ter trabalho duro. Lee era considerado um gênio do taijutsu já que mesmo com qualquer trabalho duro, é quase impossível alguem alcançar o nível que ele alcançou, mas isso desmerece o fato de ele ter um dos maiores trabalhos duros da obra? Não.

Tobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro? - Página 2 20200218

Mas isso obviamente não impede ele de ser um dos personagens mais inteligentes da obra(junto de Minato, Itachi e Shikamaru).

more_horiz
Wick escreveu:
Tobirama é o cara do trabalho duro e não está no patamar de Itachi e Minato em inteligência. Se o problema era falar isso, agora eu falei. Bye bye.

As vantagens de ser administrador do fórum: falar bosta que ninguém vai ter bola pra peitar no nível merecido :horak:

more_horiz
Eu não lembro do shinobi do tipo trabalho duro criar algo, do zero sabe?

Naruto até criou o Rasenshuriken, mas é uma variação de um jutsu criado por um gênio, baseado em outro jutsu (Bijuudama).

Tobirama era um gênio, criar o Edo Tensei, Kage Bushin e Hiraishin é algo que alguém com mero trabalho duro jamais fará.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Ellos escreveu:
Como exatamente ele ter interesse em aperfeiçoamento pessoal não faz dele um dos esforçados ?

O Sasuke não tinha interesse em aperfeiçoamento pessoal? Eu acho que ele tinha, o mesmo vale para o Neji e o Orochimaru, todos os três queriam melhorar. Não é porque o Tobirama era alguém interessado em melhorar que ele automaticamente era alguém que tinha que se esforça muito para isso. E eu não sei como está a escrita no original, me diga de qual DB é isso aí que eu confiro, mas provavelmente isso aí é uma referencia ao Musha shugyo ("Treinamento do Guerreiro"), que é muito ligado a aperfeiçoamento pessoal atualmente, e é basicamente um treino em que o individuo sai peregrinando e derrotando oponentes de diferentes estilos para ficar mais forte.

Rapaz a questão não é a frase "aperfeiçoamento pessoal" mas sim as outras pessoas citadas :kyo2:

Ali na imagem tem o Sasuke ? Neji ?? Orochimaru ??? Tobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro? - Página 2 2538298191

Você quer comparar o Gai com Orochimaru
Você quer comparar o Lee com Neji
Porque eu vi você comparando Tobirama com Sasuke

Não é porque um cara treina que ele treina como esses 3 é isso o que a imagem me passou, aqueles 3 estão em outro patamar, mas, se você não entendeu assim sinto muito, não é questão de tradução ou idioma, todos nós conhecemos os personagens Gai e Lee, sabemos como eles são, para o tobirama ser comparado a eles é porque ele esta no mesmo nível, ali na imagem não tem sasuke, naruto, madara, hashirama, orochimaru, jiraiya tem apenas o Gai, Lee e Tobirama sendo que podia ter 5, 10 e etc... de todas as épocas de konoha e demais vilas.

Para mim analisar uma imagem é mais do que apenas analisar uma frase, fica a dica @ShinobinoKami :1:

more_horiz
Mas com o passar do tempo o Kishimoto não mudou a personalidade do Tobirama? Aquele cara mais falador e energético virou uma pessoa analítica e mais responsável, enquanto que essa ideia de personagem mais carismático ficou com o Hashirama, uma pessoa mais idiotizada assim como o Naruto é e isso faz todo sentido se for levar em conta a lore de Ashura e etc...

Então pelo trabalhado pelo Kishimoto na guerra, Tobirama é certamente um cara com atributos intelectuais elevados e não importa quantas flexões você faça (Rock Lee e Gai) se sua mente não tem "neurônios suficiente" ou essa mesma capacidade analítica, enquanto que uma pessoa que aperfeiçoa a si mesmo, isso pode ser uma característica de personalidade, ele é perfeccionista, o Leonardo da Vinci certamente estava sempre ponderando sobre diversos assuntos e isso não faz dele uma pessoa reconhecida por trabalho duro e sim gênio. Minha duvida é, essa pequena citação no databook antigo é mais válido para responder essa questão do que o mostrado no mangá?

more_horiz
Tobirama é um gênio pelo conhecimento e análise que possuía em combate, mas também um intelectual por todo o sistema que criou.
Tobirama também era um cara do trabalho duro por estar sempre se aperfeiçoando e buscando novas maneiras de melhorar.

É um gênio por ter vasto conhecimento, e o cara do trabalho duro por ter dominado muitos estilos de luta.

more_horiz
Gaius escreveu:
Wick escreveu:
Tobirama é o cara do trabalho duro e não está no patamar de Itachi e Minato em inteligência. Se o problema era falar isso, agora eu falei. Bye bye.

As vantagens de ser administrador do fórum: falar bosta que ninguém vai ter bola pra peitar no nível merecido :horak:

Uma merda dessa nem merece ser respondida, como aconteceu ironicamente.

more_horiz
Gaius escreveu:
Wick escreveu:

Conde Wick está estranho,deve ser a falta de sangue.

more_horiz
"Aí Zenthy ponto falei, bye bye", papo torto da poh@

Tão...
Tobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro? - Página 2 26zcr4

more_horiz
Gênio e esforçado, se não fosse altamente determinado, duvido que conseguiria chegar ao nível que chegou,

more_horiz
Tobirama está mais para gênio ou o cara do trabalho duro? - Página 2 059AJX1

A) "transbordando com talento em espadas, ele confrontou diversas vezes Tobirama no campo de batalha, seu rival em habilidade que viria a se tornar o segundo Hokage."

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos