Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ranking das Kunoichis (Jounnins) em boruto

+4
YANDERE KUN
L⍱scivi⍱
Elter
Lucasrds
8 participantes

descriptionRanking das Kunoichis (Jounnins) em boruto - Página 2 EmptyRe: Ranking das Kunoichis (Jounnins) em boruto

more_horiz
Levarei em consideração os databooks de Boruto também, além de tentar ser o mais pé no chão possível então algumas notas to jogando pra baixo.

Uchiha Sakura

Ninjutsu: 5
Taijutsu: 5
Genjutsu: 4
Força: 4.5
Resistência: 4
Inteligênica: 5
Chakra: 4
Velocidade: 4
Total: 35,5

Justificativa: Simplesmente a Sakura ta em outro patamar. O que não ta em 5, ela compensa reforçando com seu chakra e jutsus. Deixei 4.5 em força porque ela é a que menos tem força física nos novos databooks do antigo time 7, embora eu considere que eles não levem em conta o uso do chakra pra isso. 4 em gen apenas pra dizer que ela evoluiu algo através de feitos, pq do DB 2 para o 3 a Sakura não aumentou sua pontuação nisso e não vai ser agora que ela iria ter uma grande evolução.

Uzumaki Hinata

Ninjutsu: 4
Taijutsu: 5
Genjutsu: 2.5
Força: 2
Resistência: 3
Inteligênica: 4
Total: 28.5

Justificativa: Deixei a Hinata atual uma versão turbinada do Neji, ela poderia ser mais se não tivesse parado (por isso a velocidade). Chakra poderia ser 5, mas até agora não sei qual é a chakra especial dela. 5 em taijutsu porque é a especialidade dela e seria incoerente ignorar toda habilidade dela nisso.

Yamanaka Ino

Ninjutsu: 5
Taijutsu: 3.0
Genjutsu: 3.0
Força: 2.5
Resistência: 3.5
Velocidade: 3.5
Total:  28,5

Justificativa: Ninjutsu é sua especialidade, é perceptível que um tai podre de 1,5 ela seria varrida da visão do Asuma nas duas ocasiões então ela melhorou, gen não tem porque evoluir. Força também, já que combater não é sua função e é pouco útil pra ela. Resistência dela sempre foi just ok e a Ino tem reservas de chakra  até que boas o suficiente pra conectar todo mundo por um bom tempo e não reclamar de fraqueza, mesmo depois de muito tempo em guerra. Também mostrou uma velocidade melhor. Inteligência alta pra fazer justiça a personagem.

TENTEN

Taijutsu: 4.5
Genjutsu: 1.5
Força:2
Chakra: 3.5
Velocidade: 4.5
Total: 27

Justificativa: Com as relíquias ela deve ter dedicado um pouco mais a ninjutsu, no anime de Boruto ela tem até invocação. Taijutsu e velocidade 4.5 porque ela é discípula do Guy e nos DBs ela sempre teve notas altas nesses quesitos. Chakra parece ser uma deficiência dela e não acho que ela possa progredir muito, o resto ta pra baixo por falta de feitos ou porque não é tão relevante pra ela. 4 de int porque além dela nunca ter tido números baixos nisso, agora é examinadora.
É isso gente, não tem mais.  :ikemoto:

Uzumaki Karin

Taijutsu: 2
Genjutsu: 3
Resistência: 4
Inteligência: 5
Chakra: 5
Velocidade: 3
Total: 28

Justificativa: O que ta com poucos pontos é por falta de feito. Dei agi 3 porque é o que a Sakura tinha no começo do shippuden e quase sempre que a Karin se esquiva de algo relevante é no sufoco (na minha cabeça essa raciocínio fez sentido). Os valores altos são as características brutas dela, nin 4 porque ela é até boa nisso por méritos próprios. Fora isso, o desempenho dela no anime de Boruto foi um vexame. O lance da Karin parece ser os estudos científicos, não situações de combate.

Kazamatsuri Moegi

Taijutsu: 3.5
Genjutsu: 3
Inteligência: 4
Total: 27.5

Justificativa: No databook de Boruto e no embate curto contra Suigetsu, da a entender que a Moegi não é uma combatente corporal hábil pra uma jounin, mas ela tem bons reflexos e anime/manga ela da a entender que a praia dela é alguns ninjutsus elementais, além dos mokutons não mostrados. Peguei a pontuação da Kurenai e fui adaptando pra personagem, acho que foi ok, deixando ela mais nerfada do que a fake Uchiha.
Sim. Não da pra dar uma pontuação para alguém que fez quase nada, mas fiz isso pra Tenten não é? Então a Moegi também pode.

Minha fonte bibliográfica
Ranking das Kunoichis (Jounnins) em boruto - Página 2 NKUUvvY

descriptionRanking das Kunoichis (Jounnins) em boruto - Página 2 EmptyRe: Ranking das Kunoichis (Jounnins) em boruto

more_horiz
Temari Nara:

Ninjutsu: 4.5. Embora Temari seja muito boa em ninjutsu e tenha demonstrado alguns jutsus novos, eu não acredito que ela mereça pontuação total na área, pois todos os jutsus que ela usou durante a guerra foram em conjunto com outros usuários do elemento e só em Boruto ela foi demonstrar um novo jutsu de alto nível, sendo que ele não foi capaz de destruir uma marionete do Toneri.
Taijutsu: 3.5. Ela atacou uma marionete do Toneri com seu leque gigante e também usou ele para bloquear vários ataques dessa mesma marionete, fora que ela desviou de um, sendo que essas marionetes são muito boas em combate corpo a corpo, por isso ela ganha 1.0 a mais.
Genjutsu: 1.5. A personagem nunca se interessou por genjutsu e nunca evoluiu essa pontuação desde o primeiro databook, então ela vai ficar igual, tendo em vista que a Temari não demonstrou nada de novo na área.
Inteligência: 4.5. Infelizmente a personagem foi mal aproveitada na guerra e em Boruto, não demonstrando nenhuma estratégia novo, mas ganha 0.5 pelos jutsus novos que aprendeu.
Agilidade: 3.5. Teve bons feitos de reação em Boruto, nada fora do normal, o que aumenta sua pontuação em 0.5 a mais.
Força: 4.0. Ela defendia os golpes da marionete do Toneri só usando seu leque e é necessário ter força para receber o impacto sem cair ou perder o leque, por isso ganha 0.5 a mais.
Estamina: 3.0. Ela não teve nenhum feito relevante nessa área, por isso sua pontuação permanece a mesma do databook 3.
Selos: 3.5. Na guerra ela utilizou um jutsu que necessitava de selos no anime e não dá para saber ao certo se ela fez o mesmo no mangá, mas como tinham vários ninjas do pelotão dela fazendo, eu vou considerar que sim.
Total: 28.0 pontos no total.

more_horiz
"Não imaginam o prazer que estar de volta..."
:ana:

Vou considerar 3º DB + mostrado

SAKURA:

- Taijutsu: 3,5.Quase não demonstrou evolução, visto que seu taijutsu continua se resumindo a percorrer em movimento retilíneo e desferir socos
- Ninjutsu: 5,0. Demonstrou extrema evolução com o domínio de ninjutsus complexos, além de possuir um ótimo controle de chakra.
- Genjutsu: 3,5. A nota permanece a mesma, pois não demonstrou nada além do que já sabia, ou seja, apenas SAIR de um genjutsu. :trollface:
- Força: 4,5. Confesso que isso é uma incógnita, visto que ela não possui força natural relevante. Mesmo tendo domínio do Okasho no início do Shippuden ela recebeu 3,0. Levando em consideração os feitos na guerra acho justo essa nota.
- Inteligência: 4,5. Não demonstrou nada que elevasse a nota dela (apenas o que reduzisse), mas por PENA dei mais 0,5 ponto.
- Agilidade: 4,0. No The Last demonstrou está mais ágil na hora de socar.
- Selos: 4,5. Irrelevante, mas demonstrou evolução, porém não demonstra variedades em ninjutsus.
- Estamina: 4,0. Considerando up do Byakugou. Acho justo, já que Tsunade tbm tem Byakugou além de maiores feitos, porém recebeu apenas isso. :gorda:

TOTAL: 33,5

HINATA:

- Taijutsu: 5,0. Demonstrou domínio de todo o seu artesanal somente após 3º DB, além de ser reconhecida como Mestre do Juken.
- Ninjutsu: 4,5. Demonstrou extremo controle de chakra ao dominar técnicas complexas do Juken. Ademais ela tbm demonstrou rápido domínio do chakra de Hamura a ponto de upar suas técnicas, além de abastecer reservas de aliados.
- Genjutsu: 3,0. Não apresentou quase nada, mas demonstrou reconhecer genjutsus, além de ter aprimorado o seu controle de chakra.  
- Força: 3,5. Ela demonstrou up em força base, mas acredito que com Juho Soshiken e variações ela possa ir além, já que DB menciona up em força com esse jutsu.
- Inteligência: 4,5. Sempre foi inteligente e ao longo da série demonstrou ótimas análises, além de raciocínio lógico. Ademais, no The Last podemos ver o seu lado mais estrategista.
- Agilidade: 4,0. Demonstrou uma agilidade maior ao dominar as 64 palmas e no The Last demonstrou uma taijutsu mais fluido e ágil.
- Selos: 3,0. Não demonstrou nada de relevante.
- Estamina: 5,0. Considerando Chakra de Hamura.

TOTAL: 32,5

INO:

- Taijutsu: 2,0. Bem fraca na área, mas por pena dou mais ,05 ponto.
- Ninjutsu: 4,5. Demonstrou um bom controle de chakra e uma grande evolução na guerra.
- Genjutsu: 3,0. Não apresentou nada, por isso permanece a mesma nota.  
- Força: 3,0. Tbm não apresentou nada de relevante, mas por ter aguentado o saco de bufa do Chouji, ganha mais 0,5 ponto
- Inteligência: 3,5. Demonstrou evolução durante a guerra.
- Agilidade: 3,0. Não é uma das melhores representantes, mas desviou de um ataque a queima roupa de seu sensei durante a guerra.
- Selos: 4,0. Não poderia receber outra nota, já que seus ninjutsus dependem de selos e ela dominou vários durante a guerra.
- Estamina: 3,0. Por ter durado na guerra.

TOTAL: 26

Depois faço o restante

more_horiz
Eu tomarei a liberdade de acrescentar a Tsunade Senju nesse ranking, pois ela ainda está viva em Boruto e certamente não tem mais nível kage aos 70 anos de idade. Eu vou usar as pontuações do databook 3 como referência e vou diminuir o tanto que eu acho que ela regrediu.

Tsunade Senju (Boruto)

Ninjutsu: 4.0 - Como todos sabemos a Tsunade era ótima em ninjutsu tendo recebido a pontuação máxima(5.0) no databook 3, mas atualmente é muito provável que ela não possa utilizar suas técnicas em seu potencial máximo - como fazia no Shippuden - devido a já estar em uma idade avançada e com um corpo detonado pelas regenerações que ela utilizou no passado. Sendo assim é correto afirmar que as técnicas dela sofreram uma redução, igual o que aconteceu com seu mestre Hiruzen.

Taijutsu: 3.5 - O combate corpo a corpo era a especialidade da Godaime Hokage, que conseguia causar grandes danos aos inimigos com pouco esforço, graças a sua força monstruosa e habilidade. Porém nós não podemos ignorar o fato de que a terceira idade é extremamente prejudicial para os usuários de taijutsu, pois nela os ninjas acabam perdendo velocidade, massa muscular, estamina, flexibilidade, coordenação e resistência, atributos essências para enfrentar alguém no corpo a corpo.

Genjutsu: 3.5 - Usuários de genjutsu geralmente não utilizam seu corpo para atacar, então eu não acho que a Senju tenha regredido nisso, embora ela nunca tenha mostrado nada na área.

Agilidade: 2.5 - Tsunade nunca foi muito rápida, segundo o databook, e eu duvido que isso tenha mudado aos 70 anos, para uma kunoichi que está aposentada e fora de forma (a aparência dele pode continuar igual, mas aquilo não passa de um henge para esconder os efeitos do tempo no organismo dela).

Inteligência: 5.0 - A vovó Tsunade pode estar ruim fisicamente, mas ela continua sendo muito inteligente na área médica, onde trabalho e estudou durante toda a sua vida, por causa disso deixo a pontuação dela igual a do databook 3, 5.0, pois quando falamos de medicina não há ninguém mais capacitada que ela dentro do universo de Naruto.

Força: 4.0 - A força monstruosa da Tsunade e da Sakura é criada a partir do chakra, por isso elas conseguem fazer o que fazem, mas considerando apenas a força natural da Sannin, eu acredito que ela também deve ter regredido um pouco nisso, por causa da idade.

Estamina: 3.0 - De novo considerando as capacidades naturais do corpo da ex hokage, ela ganha nota 3.0 em estamina, pois a estamina não é só chakra, ela também é a vitalidade do corpo de um ninja e como a Tsunade poderia aumentar este atributo, ou permanecer igual a antes, estando aposentada aos 70 anos de idade? Não tem como.

Selos Manuais: 3.5 - Acredito que uma perca na coordenação e flexibilidade das mãos acabe prejudicando um pouco a loira nisso, porém não faria muita diferença para ela.

Total: 29 pontos Não está ruim para um kunoichi aposentada é com idade avançada, mas está inferior a pontuação que um kage normalmente receberia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos