Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Parâmetro de velocidade do Guy

+8
Sertão
Flamenguista Maranhense
Dragão Voador
Wick
Justinboll
Comando Omega
Naruto sennin perfect
Luquinhas
12 participantes

descriptionParâmetro de velocidade do Guy  - Página 2 EmptyRe: Parâmetro de velocidade do Guy

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
@Justinboll
Madara jin trocou golpes com guy 7 gates? Ele apenas se desviou dos golpes parece que quem precisa rever o manga é voce ou o termo "trocar golpes" esteja sendo usado de forma errada 
Para mim trocar golpes é quando ambos se golpeiam oque não aconteceu na curta luta entre madara e guy 7 gates

Esses balões espetados do quadrinho que Guy avança contra o Madara significa troca de golpes/contato físico.

Parâmetro de velocidade do Guy  - Página 2 0667-011

Claro, se você se baseou no anime, aí sim não houve troca de golpes. Mas essa luta do Guy x Madara no anime não mostra o que o mangá quis passar, a cena do Sekizou é prova disso, enquanto no mangá todos os golpes são visíveis quando Guy solta o último, no anime isso não acontece, acabando com a sensação de velocidade que o mangá passou.

Spoiler :

Pode ver que em outras também tem:

Spoiler :

Não sei porque você está incomodado com isso. Guy 8 Portões é insuperável em velocidade até o momento, tanto que o Madara não estava conseguindo se defender apropriadamente dos golpes deles, mesmo sendo um usuário dos melhores Doujutsu e Senjutsu, mas o Guy 7 Portões com certeza está entre os mais velozes, ele estar próximo dos Jinchuurikis do Juubi neste quesito não é nada que irá inferiorizar o todo poderoso Madara, pelo menos não na minha opinião. Agora se você tem uma visão diferente, o máximo que posso fazer é respeitar.

descriptionParâmetro de velocidade do Guy  - Página 2 EmptyRe: Parâmetro de velocidade do Guy

more_horiz
Eles não trocaram golpes, Gai atacou e Madara se defendeu, isso não caracteriza uma troca de golpes, mas colocar Madara Jin na defensiva já é um grande feito por si só.

more_horiz
Flamenguista Maranhense escreveu:
Eles não trocaram golpes, Gai atacou e Madara se defendeu, isso não caracteriza uma troca de golpes, mas colocar Madara Jin na defensiva já é um grande feito por si só.

Pra mim, serve. :)

more_horiz
Não sei de onde tiraram que Gui em 4 ou 5 gates é tão rápido, isso não existe. Até mesmo com 6° Gate ativo, Gui teve um desempenho muito parecido com Kakashi sharingan lv3 em combate corporal contra Jinchuurikes.

Gui 7 gates sim mostrou ser bastante rápido, ainda inferior ao Raikage ou NarutoKm1, o que faz dele realmente perigoso, são os movimentos imprevisíveis que ele se torna capaz de executar.

more_horiz
Sertão escreveu:
Não sei de onde tiraram que Gui em 4 ou 5 gates é tão rápido, isso não existe. Até mesmo com 6° Gate ativo, Gui teve um desempenho muito parecido com Kakashi sharingan lv3 em combate corporal contra Jinchuurikes.

Isso foi um ataque em conjunto. Os jinchuurikis estavam até bem perto deles, não foi nem uma disputa de velocidade (não é porque o personagem é rápido que ele está sempre no limite).

O Guy normal já nivela com um usuário de sharingan 3 tomões como o Obito em um combate corpo-a-corpo (sharingan não dá velocidade, mas sim aumenta a agilidade e os reflexos devido à previsão de movimentos), então qual o sentido de ele apenas nivelar com o Kakashi em velocidade física, um quesito aonde reflexos e sagacidade são indiferentes?

Acho que só a capacidade do Guy de usar uma técnica como Asa Kujaku (o cara cria rajadas de fogo com seus movimentos) já mostra seu nível de velocidade corporal.

more_horiz
Sertão escreveu:

Gui 7 gates sim mostrou ser bastante rápido, ainda inferior ao Raikage ou NarutoKm1, o que faz dele realmente perigoso, são os movimentos imprevisíveis que ele se torna capaz de executar.

?

Isso são combos lutar juntos.

É tipo eu dizer que Tsunade é = Ay+Oonoki pq saltaram juntos.
Parâmetro de velocidade do Guy  - Página 2 Latest?cb=20151222235820&path-prefix=pt-br

Ou dizer que a Kunai do Lee é tão rápido qnd Guy 8°Gate pq chegou primeiro que ele nas GD.
Parâmetro de velocidade do Guy  - Página 2 Images?q=tbn%3AANd9GcRxjmEyb47utCl_n6PD7i5zFctGRLdhFkUjAmluillVHCwmA0OV

Isso são combos, vc tá querendo dizer Kakashi 3T = Guy 6° ? :jan:.

Pq se for vc deve estar brincando.

Sobre o parâmetro

- O Rock Lee com 3° Gates já burlava a areia do Gaara, e no 4° e 5° Gate ele deu o Ura Renge.
Isto é o Lee no 3° Portão
Parâmetro de velocidade do Guy  - Página 2 Tenor
- Eu peguei aquilo como Base e aumentei os Atributos pra Jounin do Guy.

O Lee no 3 portão já tinha velocidade de Blitz (contra os genins)
Obviamente Guy no 4° e 5° tem muito mais Speed Blitz (aumentando atributos pra Jounin).
O Guy 7° Gate ser inferior ao KM1 ou Kira lvl 2? Qual Base pra isso.

Se o Lee no 3 já era rápido pra cassete pq Guy no 4°~5° Gate não seria ?

more_horiz
Saulo De Tarso escreveu:
Sertão escreveu:

Isso foi um ataque em conjunto. Os jinchuurikis estavam até bem perto deles, não foi nem uma disputa de velocidade (não é porque o personagem é rápido que ele está sempre no limite). O Guy normal já nivela com um usuário de sharingan 3 tomões como o Obito em um combate corpo-a-corpo (sharingan não dá velocidade, mas sim aumenta a agilidade e os reflexos devido à previsão de movimentos), qual o sentido em ele apenas nivelar com o Kakashi em velocidade corporal?

Não, calma. Ataque em conjunto é quando se trabalha para pegarem o mesmo alvo, ajustando a velocidade de acordo com a necessidade:
Spoiler :

Kakashi e Gui não combinaram nenhum golpe, não vejo como isso pode ser considerado ataque em conjunto. Eles partiram juntos e claramente não conseguiram manter o combate com o Jinchuurikes por muito tempo e cedem para o mesmo ataque, enquanto isso, Naruto KM1 bloqueia com facilidades os mesmos inimigos.

Não se trata de exigir que um personagem lute com velocidade máxima o tempo inteiro, e sim que Guy nunca mostrou qualquer velocidade tão acima da média com 5° ou 6° Gates.

Se Gui é muito mais rápido que Kakashi, ele deveria ter se saído melhor que seu rival (assim como Naruto) se não conseguiu isso, prova que a diferença de velocidade entre os dois, é completamente compensada pela clarividência do Sharingan.

@Luquinhas, você pode jogar uma Kunai muito mais rápido do que consegue se mover corporalmente, Lee jogar uma Kunai que viajou tão rápido, mostra que ele é muito forte fisicamente.

Lee com 3 Gates cegava Gennins? Isso é algum argumento?

Onde Gui em 5 ou 6 gates foi rápido demais para alguém decente acompanhar?

more_horiz
@Sertão escreveu:
Luquinhas você pode jogar uma Kunai muito mais rápido do que consegue se mover corporalmente, Lee jogar uma Kunai que viajou tão rápido, mostra que ele é muito forte fisicamente.

Eu usei o Lee que cegava Genins apenas como parâmetro.

- O Guy ensino o Lee então se o Lee cegava os Genins.
- O Guy cegava Jounins

É só somar 1+1.

Aumentei os atributos para um Jounin como o Guy, o Jounin na na Base conseguia se manter corporalmente lutando com Obito na intangibilidade.
- É só vc interpretar os atributos e usar o bom senso
- Guy Base já trocava com Kisame e Obito
- Obviamente a cada Gate esse seu nvl de poder e velocidade vai subindo cada vez mais.
- Nunca comparei Lee Genin com Jounins eu sei mt bem a lógica de Jounins > Genins ou Chunins Kids.
- Disse claramente assim: pegue o 3 do Lee e jogue para atributos Jounins do Guy vc já tem a resposta.

Ele jogo a Kunai mas quem tava correndo do outro lado era o Guy no 8° Portão, que deixo um Jin do Juubi sem qualquer reação.

Combos são combos não se pode usar como parâmetro, lutar lado a lado tbm não quer dizer nada.

- O Guy no 6° Portão venceu Kisame 30% de chakra com Speed Blitz.
Parâmetro de velocidade do Guy  - Página 2 Images?q=tbn%3AANd9GcRE0t9cy8Uba_KivieAarbD_McDJrXqAVUkvRc20gQZGGYG4xrI
- Mesmo sendo um clone em atributos físicos ainda é o Kisame.

- O Guy no 4° ou 5° Portão antecipo uma Gugudama do Madara Jin salvando a vida do Kakashi que estava com Kamui.
Parâmetro de velocidade do Guy  - Página 2 14
Parâmetro de velocidade do Guy  - Página 2 17

Como eu sei que ai é o 4° ou 5° ?

Guy no sexto tem olhos brancos.

more_horiz
Sertão escreveu:
Saulo De Tarso escreveu:
Sertão escreveu:

Isso foi um ataque em conjunto. Os jinchuurikis estavam até bem perto deles, não foi nem uma disputa de velocidade (não é porque o personagem é rápido que ele está sempre no limite). O Guy normal já nivela com um usuário de sharingan 3 tomões como o Obito em um combate corpo-a-corpo (sharingan não dá velocidade, mas sim aumenta a agilidade e os reflexos devido à previsão de movimentos), qual o sentido em ele apenas nivelar com o Kakashi em velocidade corporal?

Não, calma. Ataque em conjunto é quando se trabalha para pegarem o mesmo alvo, ajustando a velocidade de acordo com a necessidade:
Spoiler :

Kakashi e Gui não combinaram nenhum golpe, não vejo como isso pode ser considerado ataque em conjunto. Eles partiram juntos e claramente não conseguiram manter o combate com o Jinchuurikes por muito tempo e cedem para o mesmo ataque, enquanto isso, Naruto KM1 bloqueia com facilidades os mesmos inimigos.

Não se trata de exigir que um personagem lute com velocidade máxima o tempo inteiro, e sim que Guy nunca mostrou qualquer velocidade tão acima da média com 5° ou 6° Gates.

Se Gui é muito mais rápido que Kakashi, ele deveria ter se saído melhor que seu rival (assim como Naruto) se não conseguiu isso, prova que a diferença de velocidade entre os dois, é completamente compensada pela clarividência do Sharingan.

@Luquinhas, você pode jogar uma Kunai muito mais rápido do que consegue se mover corporalmente, Lee jogar uma Kunai que viajou tão rápido, mostra que ele é muito forte fisicamente.

Se você interpretar as próprias imagens que trouxe, será capaz de entender a situação.

1) Kakashi e Gai atacam em conjunto.
Spoiler :

2) Enquanto o Kakashi era parado e ownado pelo Utakata, o Gai ownava a Fuu.
Spoiler :

3) Utakata quem golpeia Gai e Kakashi, ou seja, o Gai se viu em desvantagem numérica, tendo que lidar com um ataque vindo de um oponente a quem o Kakashi quem deveria ter cuidado.
Spoiler :

O Gai se saiu melhor que o Kakashi.

Sobre o Naruto KM1, ele bloqueou um soco, já o Gai dava piruetas e chutava um oponente em pleno voo.

Não há muito mais do que isto para extrair dessa pequena troca de golpes. Gai, no sexto portão, possui melhores feitos como ownar o Kisame, e de forma mais avassaladora que Naruto KM1 jamais fez. Kakashi nem precisamos colocar aqui, ele está realmente muito abaixo deste patamar.

more_horiz
Kisame não tem Sharingan, não tem sensor e sua nota de agilidade é quatro, realmente estão querendo trazer o fato de que Gui estava tomando uma surra de 30% Kisame e precisou usar 6 gates para vence-lo? Preciso trazer a página com Itachi dizendo que a quantidade de chakra estava limitando a capacidade dos clones?

Gui foi chutado porque era incapaz de lidar com mais de um Jinchuurike ao mesmo tempo, não foi Kakashi que vacilou, e sim que aquele Jinchuurike era mais rápido e forte que os outros.

Não estou negando que Gui é rápido, só que até o sexto Gate, ele passa longe de ter velocidade para deixar alguém como Kakashi sem reação, então não se classifica como alguém capaz de cegar Doujutsu, como por exemplo Jiraya mostrou fazer com os Pains.

more_horiz
O @Sertão

- Kisame 30% já possui nvl Kage e fazia Dai Bakusui Shouha, seus atributos físicos eram tão elevados que com um soco fez o Guy descer o Mar lá no fundo, mesmo com toda pressão submarina.
Spoiler :

- Tu sabe mt bem que socar uma pessoa com alta força e levar pro fundo do Mar, exige um atributo físico mt elevado.

- Não é pq Guy ativo o 6° Gate que ele só venceria Kisame com 6 Gate, ele ativo o portão que era mais conveniente pra ele ali naquele momento.
- Com 4° ou 5° já poderia fazer o mesmo.

- Jins com Manto lvl 2 já possuem velocidade mt acima da média, o Guy estava lidando com vários deles então não é demérito.

- Vc ignoro a página que o Guy no 4°~5°Gate antecipo uma GD do Madara Jin.
- Tu sabe oque é a velocidade uma GD ?
- GD acerto Hiruzen
Spoiler :

- GD antecipo o Kamui do Obito
Spoiler :

Em nvl de velocidade GD está no mesmo patamar de amaterasu na vdd superior, falando restritamenre de velocidade o Ay no Lvl 2 esquivo do Amaterasu.
Parâmetro de velocidade do Guy  - Página 2 Latest?cb=20160811030346&path-prefix=pt-br

O Guy no 4°~5° tiro o Kakashi do raio do alcance da GD, e não somente isso o Guy nem estava lá no raio de visão do Minato e Kakashi, ele apareceu na frente da GD e tiro ele e Kakashi de lá.
Spoiler :

Quer um feito de velocidade maior que esse ?

- Sobre Jiraya cegar Doujutsu acredito que vc esteja falando deste chute que Jiraya deu no Nigendo.
- Rinegan não tem previsão de movimento e nem velocidade de Gugudama.
- O Nigendo nem sabia da velocidade do Jiraya naquele momento, avanço de qualquer maneira e foi pego de surpresa.
- É tipo eu dizer que Kakuzu cega Doujutsu pq pego o Kakashi de surpresa, um usuário de sharingan com um chute.
Spoiler :

- Não que eu queria desmerecer o feito do Jiraya, aliás os Pain tinham visão compartilhada, e o SM aumenta os atributos do usuário.
- Por isso coloquei Jiraya SM, Ay lvl1 e Bee lvl1 no mesmo patamar do 3° Gate, pq no 4°~5° o Guy tem um feito melhor.

Aliás onde se quer chegar ? Tu tá querendo dizer Jiraya SM = Guy 6° ? Coloque o Guy 6° contra aqueles 3 Pains ele passava o trator por cima.

- Guy no 6° Gate possui velocidade tão alta que com socos repito apenas com socos Taijutsu + velocidade pura consegue criar chamas.
Parâmetro de velocidade do Guy  - Página 2 Latest?cb=20150928195759&path-prefix=pt-br

Tudo que Guy faz tudo que Guy lida é sempre com seus atributos físicos, velocidade, força, reação.

more_horiz
Luquinhas ownando o sertão... Eu vivi pra ver isto :sasaki:

Sertão escreveu:
Kisame não tem Sharingan, não tem sensor e sua nota de agilidade é quatro, realmente estão querendo trazer o fato de que Gui estava tomando uma surra de 30% Kisame e precisou usar 6 gates para vence-lo? Preciso trazer a página com Itachi dizendo que a quantidade de chakra estava limitando a capacidade dos clones?

Gui foi chutado porque era incapaz de lidar com mais de um Jinchuurike ao mesmo tempo, não foi Kakashi que vacilou, e sim que aquele Jinchuurike era mais rápido e forte que os outros.

Não estou negando que Gui é rápido, só que até o sexto Gate, ele passa longe de ter velocidade para deixar alguém como Kakashi sem reação, então não se classifica como alguém capaz de cegar Doujutsu, como por exemplo Jiraya mostrou fazer com os Pains.

Na falta de argumentos, bora de Databook.

"Kisame não tem Sharingan"

Kisame lidou os mesmos movimentos que cegaram o Sharingan dos Jins:

Capítulo 565 :

Capítulo 470
Parâmetro de velocidade do Guy  - Página 2 13

O Gai base estava lidando com o Kisame 30%, a diferença foi que a força física do Kisame que desbalanceou o combate. Kisame, ainda, inundou um deserto com Suitons e convocou tubarões para devorar o Gai.
Ou seja, força física monstruosa e ninjutsus colossais... É mesmo de se esperar que o Gai, na forma base, não tomasse uma surra?

O próprio Asuma, que possui lá seus 4.5 de agilidade, foi ownado pela força física do Kisame, mesmo conseguindo lidar com seus movimentos.

Exemplos de como uma força física elevada faz toda a diferença no combate não faltam:

- Raikage vs Suigetsu.
- Kinshiki vs Sasuke e Choujurou.
- Tsunade vs Susano'os.
- Naruto SM vs Tendou.

Etc etc etc.

Sobre a desvantagem numérica: há, também, inúmeros outros exemplos de como isto faz uma diferença absurda num combate.

Bee "chutou" o Raikage em pleno blitz, impedindo o mesmo de ser acertado pelo Hiraishin Lvl 2 do Minato.

Seria o Raikage, que alguns implicam ser mais veloz que o Gai, "incapaz de lidar com mais de um Jinchuurike ao mesmo tempo"?
Será que o Raikage também não seria interceptado num contexto de desvantagem numérica, como o mangá JÁ MOSTROU?

Sobre o Jiraiya, acho que o Luquinhas respondeu precisamente.

Coloque o Gai contra o mesmo Jiraiya, ou mesmo contra aqueles 3 caminhos... Um massacre define bem o que rolaria.

more_horiz
É dito que no 8º portão o usuário fica umas 100x mais forte, se aplicarmos isso a velocidade temos uma boa base

Se fossem 10 portões daria para estabelecer uma proporção constante, porém são 8

Do 1 ao 5 ao meu ver a escala não se altera tanto, nada que um sharingan, rinnegan ou um ninja nível kage com um bom sensor e reflexos não consiga lidar

No 6º gates a velocidade dos golpes já dá um salto, no 7º a força aumenta consideravelmente e ele já consegue atropelar vários ninjas, sim, nesse estado já é mais rápido que um raikage

more_horiz
Shiryu escreveu:
É dito que no 8º portão o usuário fica umas 100x mais forte, se aplicarmos isso a velocidade temos uma boa base

Se fossem 10 portões daria para estabelecer uma proporção constante, porém são 8

Do 1 ao 5 ao meu ver a escala não se altera tanto, nada que um sharingan, rinnegan ou um ninja nível kage com um bom sensor e reflexos não consiga lidar

No 6º gates a velocidade dos golpes já dá um salto, no 7º a força aumenta consideravelmente e ele já consegue atropelar vários ninjas, sim, nesse estado já é mais rápido que um raikage

Gai 7gates é mais rápido que um Raikage? A pergunta é com base em que?

Oque Gai fez contra o Madara(jin) não foi apenas um recurso de velocidade, foi também um recurso de estilo de luta, Madara não era experiente com a movimentação do Gai, e não falo de velocidade, mas de estilo imprevisivel mesmo.

Da mesma forma Madara embora conseguisse se defender de Kira A, simplesmente levava blitz pela diferença de força entre eles.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Gai 7gates é mais rápido que um Raikage? A pergunta é com base em que?

O que Gai fez contra o Madara(jin) não foi apenas um recurso de velocidade, foi também um recurso de estilo de luta, Madara não era experiente com a movimentação do Gai, e não falo de velocidade, mas de estilo imprevisível mesmo.

Da mesma forma Madara embora conseguisse se defender de Kira A, simplesmente levava blitz pela diferença de força entre eles.

A base é que o aumento de poder concedido pelos portões é maior que o ganho com o manto de raiton,

Se a força e a velocidade crescem na mesma proporção, então alguém que com 1 soco produz algo como hirudora, a sua velocidade é certamente maior que a do Raikage

Contra o madara Jin eu vejo que uma coisa não anula a outra, Gai no 7º portão já tinha uma velocidade insana, a imprevisibilidade dos golpes só tornou o feito dele mais impressionante, mas ainda assim não foi suficiente e ele precisou lutar no máximo para "nivelar"

more_horiz
Tanto tempo que não frequento essa área e ainda tem gente insistindo nesse delírio de que Gai com 8º é nível-Deus? Bem, ao menos eu ajudei a desconvencer alguns membros dessa área disso, como o Ellos e o Robert...

Mas enfim, sobre o tópico, discordo de quase tudo. Pra mim, Gai de normal até 1º e 2º portões é nível Jounin-médio-alto. Do 3º até o 7º, varia de Jounin-muito-alto até Kage-baixo. Com o 8º portão, classificaria como Kage-alto.

Como eu já disse vezes antes... Gai com 8º conseguia apenas ferir o corpo do Madara Jin por conta de uma desvantagem específica. Nada relacionado a nível e coisas do tipo. Gai o feria por seus ataques serem 100% físicos, sendo que o tal Oumyouton só protegia o corpo dos Jins do Juubi contra ataques à base de chackra. Um pouco complexo mas nada tão difícil de entender.

Por exemplo, o mesmo princípio pelo qual um Katon hiper-poderoso seria facilmente barrado, absorvido e não feriria o Pein Gakido; mas o isqueiro do Asuma, sim...

É ridículo usar essa lógica "power-scaling" com o Gai com 8º, comparando os danos que ele conseguiu desferir contra o Madara Jin com os que outras técnicas (superiores) de chackra não conseguiram. A questão foi de pura desvantagem mesmo.

O mangá também jamais fez qualquer vinculamento lógico que mostrasse que só técnicas nível-Deus conseguiriam ferir corpo de personagens nível-Deus. Vale lembrar que o Obito Jin (que era vulnerável a Senjutsu) tomou danos consideráveis pelo Naruto SM com nível mais-ou-menos parecido com que ele enfrentou Peins... Com SM ele abriu um buraco bem grande nas costas do Obito Jin, com um Rasengan nem tão grande.
Segundo a lógica dos que acham que Gai com 8º é nível-Deus só pelos danos que desferiu no corpo do Madara; também devem achar que uns 4 ou 5 Kage-Bunshins-SM do Naruto, com Rasengans pequenos, também são nível-Deus, pelo potencial dano que conseguiriam causar no Obito Jin. É, acho que uns 4 ou 5 rombos daquele podiam destruir metade do tronco do Obito Jin...

Vamos ser francos... Pra classificar um personagem, basta analisar seu tipo de habilidade, estilo de luta e suas limitações. Gai não é nada mais que poder destrutivo físico, sendo que é mesmo totalmente físico e material, não-feito de chackra, oque o difere. Até no 8º portão ele é claramente um inseto perto de personagens Kage-alto/Deus-Baixo, como portadores de Rinnegan e Jinchurikis que controlam Bijuus.
Os danos (bem demonstrados) que ele consegue fazer com seus Sekizos até que são consideráveis, mas microscópicos se comparados a, por exemplo, as gigantes crateras feitas pelo Shinra Tensei do Pein ou Bijuudamas do Hachibi.
Quantos Sekizos o Gai consegue executar antes de ter todos os ossos de seus braços moídos e cair morto de exaustão? Uns 25? 35? Acho que precisaria de umas centenas a uns milhares pra conseguir causar um estrago equivalente aos dois exemplos que citei aí atrás.

O facto de Gai com 8º ter conseguido desferir grandes danos no corpo de Madara Jin de jeito nenhum significa que ele possui nível parecido com o dele. Como já disse, apenas o feria por uma desvantagem específica de Física V.S. Chackra. Ele não tem nível-Deus, isso é fato e o próprio mangá exemplifica.

Não é a toa que seu pai - o tal Maito Dai, que de FACTO tinha um nível mais-ou-menos parecido com o dele - ativou o 8º contra os 7 Espadachins da Névoa e só conseguiu matar quatro deles. Vejo muitos personagens - nível Kage-alto, é claro - lidando com o Gai com 8º ou até o derrotando tranquilamente; como por exemplo: Nagato/Pein, Minato, Tobirama, Muu, Danzou, Kabuto, Kira-B, Naruto, Sasuke...

Também discordo desses comparativos de velocidade e até acho-os ridículos. Madara e Obito Jin jamais mostraram nenhuma velocidade surpreendente.
Alguns leitores só ficam confusos pelas cenas em que o renomado 'Relámpago D'Ouro', Minato, foi atingido por ataques deles. Oras, Minato foi atingido porque quis, pois ele estava apenas fazendo testes e despreocupado por ter um corpo 'indestrutível' por Edo Tensei. Foi atingido pelo Obito desavisado sobre a gravidade das Gugoudamas, e pelo Madara porque estava testando pra ver se Senjutsu surtia efeito contra ele. Ridículo achar que Minato-Edo foi atingido naquelas cenas porque não conseguiu acompanhar a "velocidade" das cajadadas de Obito e Madara Jins.

Aliás, o Gai com 8º movendo-se somente pelos ares é extremamente lento, se movimentando à velocidade de pulos normais, e teria sido rápida e facilmente morto por movimentos de Gugoudamas se não fosse pela extrema ajuda que recebeu de Minato, Kakashi, Lee e Gaara.

more_horiz
Sertão escreveu:
Spoiler :

Eu editei o meu post logo depois, aí não deu pra você entender e responder tudo o que eu quis passar. Desculpa.

Mas de qualquer forma, essa luta não me parece exatamente um teste para a velocidade de Guy. Veja bem, nessa investida Kakashi e Guy querem principalmente descobrir qual das habilidades de Pain cada Jinchuuriki se limita, o encerramento desse curto embate é justamente a conclusão de ambos sobre isso. Pouco depois, quando ambos realmente se focam em seu poder destrutivo para se opor a seus inimigos em uma outra situação, vemos o Kakashi usando o Raiden e o extremo da velocidade de Guy com o Asa Kujaku.

De resto, acho que é como já disseram: Guy lidou com seu Jinchuuriki e foi pego pela investida do jinchuuriki que estava enfrentando o Kakashi

Luquinhas escreveu:
Como eu sei que ai é o 4° ou 5° ?

Guy no sexto tem olhos brancos.

Acho que esse é o Sexto. Porque Guy abre o Sétimo logo em seguida, e normalmente só a partir do Sexto a aura do usuário fica tão marcante e presente. Na luta contra o Gaara, o Rock Lee a partir do Terceiro Portão já fica om os olhos brancos, só que o Guy ás vezes fica só com a aura mesmo já estando no Sexto. Aliás, eu também não me lembro do Guy se limitando a Portões abaixo do Sexto em batalhas.

Eumenes escreveu:
Não é a toa que seu pai - o tal Maito Dai, que de FACTO tinha um nível mais-ou-menos parecido com o dele - ativou o 8º contra os 7 Espadachins da Névoa e só conseguiu matar quatro deles. Vejo muitos personagens - nível Kage-alto, é claro - lidando com o Gai com 8º ou até o derrotando tranquilamente; como por exemplo: Nagato/Pein, Minato, Tobirama, Muu, Danzou, Kabuto, Kira-B, Naruto, Sasuke...

@Eumenes

Cara, o pai de Guy era apenas um genin, enquanto Guy um jounin dos mais fortes e renomados de konoha, então como é que eles têm o mesmo nível?

Eumenes escreveu:
Também discordo desses comparativos de velocidade e até acho-os ridículos. Madara e Obito Jin jamais mostraram nenhuma velocidade surpreendente.
Alguns leitores só ficam confusos pelas cenas em que o renomado 'Relámpago D'Ouro', Minato, foi atingido por ataques deles. Oras, Minato foi atingido porque quis, pois ele estava apenas fazendo testes e despreocupado por ter um corpo 'indestrutível' por Edo Tensei. Foi atingido pelo Obito desavisado sobre a gravidade das Gugoudamas, e pelo Madara porque estava testando pra ver se Senjutsu surtia efeito contra ele. Ridículo achar que Minato-Edo foi atingido naquelas cenas porque não conseguiu acompanhar a "velocidade" das cajadadas de Obito e Madara Jins.

Mïnato é burro demais então, porque mesmo depois de conhecer a técnica do inimigo e saber que ela anula o Edo-Tensei, insiste em se deixar ser acertado em uma situação aonde o mundo todo corria perigo.

Cáp. 642, págs. 3 e 4 :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos