Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

POSSO MORRER! EXPULSO DA PM!

+8
Dotonuser
Iriw
HyugaBushin
Yuvisøn
Staz
Comando Omega
SLAY
Dragão Voador
12 participantes

descriptionPOSSO MORRER! EXPULSO DA PM! - Página 2 EmptyRe: POSSO MORRER! EXPULSO DA PM!

more_horiz
Iriw escreveu:
Dragão Voador escreveu:
>seja cachorrinho do estado
>plante desonestidade intelectual para ser expulso da pm de propósito perto das eleições
>se vitimize na internet
>seja eleito político de alguma casta
>35k por mês

Profit


Defina "desonestidade intelectual" e me diga como isso se enquadra no crime militar de desobediência hierárquica.

Obs: Crime militar suja ficha de candidatos a cargos públicos elegíveis.


Quem disse que ele cometeu crime não fui eu, mas sim o Cel. :fem:

Desonestidade? Sim.

- insinuou que um Cel. tivesse ligação com o tráfico sem qualquer prova;
- segundo a própria pm do rj, o Sd. está sob suspensão devido à comissão disciplinar, o que é procedimento;
- o próprio Gabriel admitiu ter perdido o porte de arma de fogo antes deste ocorrido;

Ao contrário do que o vídeo do mesmo implica, o que há é, claramente, oportunismo da parte do Gabriel, que foi dar uma de mamãe falei e acabou divulgando imagem de um Cel. sem qualquer autorização, ofendendo também a corporação em diversos momentos.

Se ele realmente cometeu crimes, são outros 500, também acho que tão procurando pelo em ovo, mas fato é que esse maluco é um sequelado, tanto quanto o estrume que ele critica.

descriptionPOSSO MORRER! EXPULSO DA PM! - Página 2 EmptyRe: POSSO MORRER! EXPULSO DA PM!

more_horiz
Dragão Voador escreveu:
Iriw escreveu:
Dragão Voador escreveu:
>seja cachorrinho do estado
>plante desonestidade intelectual para ser expulso da pm de propósito perto das eleições
>se vitimize na internet
>seja eleito político de alguma casta
>35k por mês

Profit


Defina "desonestidade intelectual" e me diga como isso se enquadra no crime militar de desobediência hierárquica.

Obs: Crime militar suja ficha de candidatos a cargos públicos elegíveis.


Quem disse que ele cometeu crime não fui eu, mas sim o Cel. :fem:

Desonestidade? Sim.

- insinuou que um Cel. tivesse ligação com o tráfico sem qualquer prova;
- segundo a própria pm do rj, o Sd. está sob suspensão devido à comissão disciplinar, o que é procedimento;
- o próprio Gabriel admitiu ter perdido o porte de arma de fogo antes deste ocorrido;

Ao contrário do que o vídeo do mesmo implica, o que há é, claramente, oportunismo da parte do Gabriel, que foi dar uma de mamãe falei e acabou divulgando imagem de um Cel. sem qualquer autorização, ofendendo também a corporação em diversos momentos.

Se ele realmente cometeu crimes, são outros 500, também acho que tão procurando pelo em ovo, mas fato é que esse maluco é um sequelado, tanto quanto o estrume que ele critica.



Você não explicou o que é a tal desonestidade intelectual. Sobre a conduta dele, existe previsto na CF, ART 5°, a liberdade de expressão. Sobre a hierarquia militar, o Cel está na reserva, logo ele não deu nenhuma ordem ao Gabriel. O tal coronel é uma pessoa pública, não só pelo seu serviço público de policial militar, mas uma pessoa pública de cargo dito "político" ou seja, cargo relativo ao legislativo da AMERJ. Sendo assim, no exercício de sua função (como nas vezes abordadas) o Cel era uma pessoa a qual o princípio dos direitos da personalidade são sobrepostos pelo princípio da publicidade da CF. A jusrisprudencia é bem clara sobre isso, e filmar uma pessoa num espaço público, aonde essa mantém um contato com você, por si só já não fere os direitos de imagem, desse tipo de pessoa pública. Ou seja, não se faz necessário a autorização para divulgação de sua imagem, porque o Cel não é uma pessoa de direito privado. Há repercussões gerais do STF, pacificando o tema, o Gabriel Monteiro, membro do MBL tem uma consultoria jurídica para saber o que pode e não pode fazer.

Fora isso, você diz desrespeitar a corporação em diversos momentos. Quais são esses?

Sobre a insinuação, ela não configura calúnia, e mesmo que configurasse não é esse o motivo do processo dele. Insinuação no nosso direito não é ocasionada por perguntas. E por fim, hoje, é entendido que canais de amplitude no YouTube, tem status de imprensa, já que eles atuam como meio de divulgação.

Sobre a suspensão, não é procedimento nesse sentido que você aplica, a perca do porte de arma e funções externas, são decretadas na sindicância da corregedoria da PMERJ, por vontade da comissão avaliadora, e não como procedimento que sempre vai ocorrer, a exemplo, um documento ser assinado por X supervisor.

Sobre ser sensacionalista, é óbvio que é, é uma tentativa de se reaver no cargo em um resultado (presumido) totalmente injusto.

E se você quer comparar algum auto-promotor de imagem com alguém que você classifica de "estrume", bem, sua moral pessoal é estranha, haja visto que por mais egoísta que seja a auto promoção, não é tão reprovável quanto suspeita de crimes.

descriptionPOSSO MORRER! EXPULSO DA PM! - Página 2 EmptyRe: POSSO MORRER! EXPULSO DA PM!

more_horiz
Dragão Voador escreveu:
Quem disse que ele cometeu crime não fui eu, mas sim o Cel. :fem:

Desonestidade? Sim.

- insinuou que um Cel. tivesse ligação com o tráfico sem qualquer prova;
- segundo a própria pm do rj, o Sd. está sob suspensão devido à comissão disciplinar, o que é procedimento;
- o próprio Gabriel admitiu ter perdido o porte de arma de fogo antes deste ocorrido;

Ao contrário do que o vídeo do mesmo implica, o que há é, claramente, oportunismo da parte do Gabriel, que foi dar uma de mamãe falei e acabou divulgando imagem de um Cel. sem qualquer autorização, ofendendo também a corporação em diversos momentos.

Se ele realmente cometeu crimes, são outros 500, também acho que tão procurando pelo em ovo, mas fato é que esse maluco é um sequelado, tanto quanto o estrume que ele critica.


Desde quando insinuar é crime?
O que aconteceu foi uma indagação, quando ao fato do cidadão, como policial, subir no morro sem qualquer tipo de medo de represália por parte do tráfico.
Além do mais, nenhum policial convidado por uma ONG subiria um morro para palestrar.

É crime: "Você tem envolvimento com o Comando Vermelho."
Não é crime: "Como você subiu o morro, como policial, sem que corra risco de vida?"

A primeira é uma afirmação, o que configuraria como crime se não provado, a segunda é uma pergunta, o que não configura crime.

Quanto ao porte de arma, fica o comentário do Gabriel: "Por causa desse questionamento, no dia de hoje, eu perco o meu porte de armas, perco minhas funções externas da PM, estou largado"
Diz ele que perdeu o porte por causa do questionamento, agora se ele se contradisse em algum momento depois, não sei dizer.

Vejo com maus olhos esse problema com a hierarquia, não se pode questionar mais quem é seu superior...isso é um problema, pois abre brechas para que não aconteça mais denúncias.

Imagine se aquele coronel da PM que foi pego com uma criança nua no carro, e parado por um soldado militar de patrulha, tivesse esse "respeito irrestrito da hierarquia".

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/09/pms-detalham-flagrante-coronel-preso-suspeito-de-pedofilia-no-rio.html

"Não podemos mais questionar nossos superiores."

Não adianta denunciar pra corregedoria, quem é civil, que não tem contato com militares, não tem parentes militares, não é da área, não entende que o sistema é fechadinho. A denúncia seria feita, depois arquivada.
A única forma de punir é jogando informações no ventilador, e pressão da sociedade, que vem fazendo seu trabalho certinho.

No Brasil tem que acabar com a cultura dos intocáveis: Coronéis, Deputados, Magistrados; todos acham ser intocáveis.

Gabriel está corretíssimo, e a postura dele não deveria nem ter sido investigada pela corporação, a suposta vítima nem da ativa é.

descriptionPOSSO MORRER! EXPULSO DA PM! - Página 2 EmptyRe: POSSO MORRER! EXPULSO DA PM!

more_horiz
@Kimimaro Kaguya

Acontece que a arma do Gabriel estava retido por procedimento de investigação judicial para perícia, graças a uma pessoa que ele matou em legítima defesa (pelo menos foi a conclusão da perícia), mas a PMERJ não havia a devolvido. É COMPLETAMENTE DIFERENTE, de perder o porte de arma, porque aquilo se tratava de UMA de suas armas, enquanto ao porte e perder TODA E QUALQUER ARMA. Fica também o esclarecimento a todos que não compreenderam a situação.

________________________________________________

POSSO MORRER! EXPULSO DA PM! - Página 2 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionPOSSO MORRER! EXPULSO DA PM! - Página 2 EmptyRe: POSSO MORRER! EXPULSO DA PM!

more_horiz
Vocês são dois orangotangos que não entenderam nada.

Primeiro: eu não disse que ele cometeu crime. Todas as suas alegações são infundadas. Eu digo que o rapaz é lunático e vocês querem que eu PROVE como certo o lado do Cel., e isto não faz o menor sentido. Não defendi ninguém, nem estou o fazendo. Eu quero mais é que todos se fodam.

Segundo: ele foi desonesto a partir do momento que alegou ter perdido o porte por tal situação, quando na realidade já estava sem o mesmo há muito, por decorrência de um outro fato. Isto é, ele mentiu para se promover e se vitimizar.

Terceiro: ele desafiou um Cel. insinuando que o mesmo tivesse ligação com o tráfico. Palavras como "cúpula da PMERJ corrupta" e "perseguição sistemática" são, claramente, acusações desesperadas. Nada muito diferente do que o Lula fazia, por exemplo. Fora, também, acusar um diretor de um hospital de atrasar o tratamento médico de uma familiar por, supostamente, também ser PM e amigo do Cel. envolvido até então.

Quer dizer, o sujeito dá tiro pra todo lado, mente e cita ocasiões duvidosas, monta um todo um contexto para dizer que está sofrendo todas as consequências possíveis e imagináveis quando, na realidade, foi afastado para averiguação dos fatos, como é procedimento na PM em casos como este.

Ele diz muitas coisas, o gado acredita. Em breve será eleito político e fará parte ativa dessa casta tenebrosa.

descriptionPOSSO MORRER! EXPULSO DA PM! - Página 2 EmptyRe: POSSO MORRER! EXPULSO DA PM!

more_horiz
Dragão Voador escreveu:
Vocês são dois orangotangos que não entenderam nada.

Primeiro: eu não disse que ele cometeu crime. Todas as suas alegações são infundadas. Eu digo que o rapaz é lunático e vocês querem que eu PROVE como certo o lado do Cel., e isto não faz o menor sentido. Não defendi ninguém, nem estou o fazendo. Eu quero mais é que todos se fodam.

Segundo: ele foi desonesto a partir do momento que alegou ter perdido o porte por tal situação, quando na realidade já estava sem o mesmo há muito, por decorrência de um outro fato. Isto é, ele mentiu para se promover e se vitimizar.

Terceiro: ele desafiou um Cel. insinuando que o mesmo tivesse ligação com o tráfico. Palavras como "cúpula da PMERJ corrupta" e "perseguição sistemática" são, claramente, acusações desesperadas. Nada muito diferente do que o Lula fazia, por exemplo. Fora, também, acusar um diretor de um hospital de atrasar o tratamento médico de uma familiar por, supostamente, também ser PM e amigo do Cel. envolvido até então.

Quer dizer, o sujeito dá tiro pra todo lado, mente e cita ocasiões duvidosas, monta um todo um contexto para dizer que está sofrendo todas as consequências possíveis e imagináveis quando, na realidade, foi afastado para averiguação dos fatos, como é procedimento na PM em casos como este.

Ele diz muitas coisas, o gado acredita. Em breve será eleito político e fará parte ativa dessa casta tenebrosa.


1 - Ok;

2 - Errado, eu já expliquei acima vou explicar de novo: Porte de arma é o direito de portar uma arma em qualquer lugar que você esteja (salvo legislação expressa em contrário). Ele perdeu o porte agora, antes ele tinha PERDIDO A ARMA (PISTOLA) dele como policial, ainda usando outras armas da corporação e também, a sua arma pessoal, comprada por seu dinheiro, que agora ele não tem mais direito de usar.

3 - Pelo amor né, creio que você entenda um pouco de direito, um mínimo necessário você descobre que as frases tragas por você, são genéricas e portanto não cabíveis de desobediência hierárquica. Além disso, o coronel Ibis, não faz parte da cúpula da PMERJ. Aliás, manifestar-se contra instituições e não pessoas, mesmo que relativo aos seus representantes (o que encaixa cúpula) não é punível em nenhuma esfera no Brasil. O STF inclusive já pacificou isso, pois caso contrário, manifestações contra o congresso nacional seria crime de constrangimento para com seus representantes.

4 - Novamente, para ficar claro, NÃO É PROCEDIMENTO DA PMERJ SUSPENSÃO DO PORTE DE ARMA E FUNÇÕES EXTERNAS. É uma POSSIBILIDADE garantida no estatuto da PMERJ, mas não acontecerá em todos os casos processados e semelhantes, a decisão é individual.

Obs: Sobre todos os exemplos tragos: Ele não responde por eles, nem esse diretor do hospital. Ele responde pela pergunta.

"Quer dizer, o sujeito dá tiro pra todo lado, mente e cita ocasiões"

Aonde ele mente?

Até agora o Cel, que se desculpou com ele por falar mentiras dele, inclusive ao vivo no último programa aqui na Band.

Obs2:. "ele desafiou um Cel. insinuando que o mesmo tivesse ligação com o tráfico"

Novamente se apegando a suposta insinuação. Tem jurisprudência pacificando o tema: https://stf.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/14631064/recurso-em-habeas-corpus-rhc-52149-rs

Perguntar não é insinuar, e mesmo que fosse, não constitui crime.

Você repete as mesmas coisas, argumentos vencíveis, os fatos são:

1- Insinuação e Pergunta não são crimes;
2 - Gabriel Monteiro é processado único e exclusivamente por suas perguntas;
3 - Claramente tal processo é uma afronta a CF e a decisões do STF;
4 - ELE NÃO HAVIA PERDIDO O PORTE DE ARMAS ANTES, isso é uma mentira que você novamente tornou a publicar (é público o documento que retira o porte de arma dele, e o atual comentado no vídeo é o primeiro);
5 - Independente do Cel estar certo ou errado, Gabriel tem todo o direito de fazer o que ele fez, ainda mais se tratando de um acessor parlamentar com cargo político.

________________________________________________

POSSO MORRER! EXPULSO DA PM! - Página 2 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionPOSSO MORRER! EXPULSO DA PM! - Página 2 EmptyRe: POSSO MORRER! EXPULSO DA PM!

more_horiz
Bom, tu não entendeu novamente.

Eu não disse que ele cometeu crime algum.

Sim, ele insinuou. Se isto é crime ou não, são outros 500.

Ele admitiu ter perdido o PORTE, o documento que legitimava o PORTE, já estava sem poder usar QUAISQUER ARMAS há muito, inclusive sua particular. Ele estava no aguardo da justiça para poder usar armas novamente.

Sim, ele deu tiro pra todo lado, saiu acusando todo mundo, alegou e provavelmente inventou muita coisa, já que o próprio indicou isso. Se ele responde ou não por tudo que falou, também não importa, fato é que ele ele o fez infundado.

Todo mundo tem o direito de agir como um bosta e também de falar merda, isso não o isenta do que eu estou alegando. Meu ponto é: não confio em uma vírgula dita por este sujeito.
Deixando claro que não, não estou dizendo que tudo o que ele diz é mentira, afinal, todos sabemos que o Rj é podre, e as próprias ações do Cel. indicam que está até o pescoço de cocô.
E pra não ter legalismo enchendo o saco novamente: não, não podemos falar merda sem quaisquer restrições, só que falar merda ilegal é diferente de só falar merda. Qualquer que seja o caso do Gabriel, eu sinceramente não ligo

descriptionPOSSO MORRER! EXPULSO DA PM! - Página 2 EmptyRe: POSSO MORRER! EXPULSO DA PM!

more_horiz
Defende PM ligado ao tráfico e os outros que são gado? Eu devo ter entendido errado.

________________________________________________

POSSO MORRER! EXPULSO DA PM! - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionPOSSO MORRER! EXPULSO DA PM! - Página 2 EmptyRe: POSSO MORRER! EXPULSO DA PM!

more_horiz
Os cara paga pau pra PM velho

descriptionPOSSO MORRER! EXPULSO DA PM! - Página 2 EmptyRe: POSSO MORRER! EXPULSO DA PM!

more_horiz
É tão gado que não consegue interpretar um texto

Típico

descriptionPOSSO MORRER! EXPULSO DA PM! - Página 2 EmptyRe: POSSO MORRER! EXPULSO DA PM!

more_horiz
Apollo escreveu:
Os cara paga pau pra PM velho


"hur dur, seu gaduh"

"quibe surdo falah ahquilho dum pê emi coronéu superiô, seus gaduh"

:horak:

________________________________________________

POSSO MORRER! EXPULSO DA PM! - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionPOSSO MORRER! EXPULSO DA PM! - Página 2 EmptyRe: POSSO MORRER! EXPULSO DA PM!

more_horiz
Apollo escreveu:
Os cara paga pau pra PM velho


Só os lambe bota nessa bagaça
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos