E com que base você confirma isso exatamente? Veja bem resistência física é a base de seu estilo de luta, basta ver Tsunade na batalha contra o Madara, ela se manteve estável do inicio até o fim do combate(que durou o fim de tarde), mesmo se atingida mortalmente Sakura poderá se regenerar e manter seu estilo de luta normalmente. Se Sakura tem conhecimento porque não saberia as habilidades do Pain que terá de enfrentar?
Ela pode ter conhecimento das habilidades do Pain em geral, mas vai saber exatamente qual o próximo caminho que vai surgir em batalha sequencialmente? Jiraiya também tinha noção das habilidades do Pain quando foi para a aldeia da chuva, e ainda assim era surpreendido pelos paths que surgiam. Ferimentos mortais realmente podem ser curados, entretanto absorção de chakra é tão prejudicial quanto, uma vez que consiste na anulação do estilo da kunoichi (que concentra chakra nos punhos e pés para adquirir aumento de força), e diminuição de stamina a medida que for perdendo seu chakra para o Gakido...A única maneira de recuperar essa drenagem, é recorrendo ao byakugou.
Absorver um golpe da Sakura seria mortal para o Gakido, de forma muito semelhante ao que ocorreu contra o Naruto SM, pois a pressão liberada pelo golpe da Sakura não contém chackra e simplesmente irá destroçar o Pain.
Considerar que o Gakido irá imobilizar Sakura e absorver chackra dela é uma piada de muito mal gosto.
Se fosse a Tsunade eu concordaria, entretanto Sakura não tem a mesma força
física da Senju. O Okasho envolve chakra, e é um dos super-trunfos da Sakura...Teoricamente a onda de choque seria proporcionada pela força aprimorada pelo chakra em seu punho:
Atravessando a barreira de absorção do Gakido, ela não vai ter nem força, nem onda de choque, ficando sim a mercê de uma imobilização e sendo drenada.
Como você sabe exatamente que ele não teria reação?[/left]
Eu concordo que as lâminas foram uma vantagem que Shin conseguiu, até porque Sakura contando com o Byakugo pode não se preocupar tanto com esquiva. Mas dizer que a Shuriken derrotaria a Sakura é simplesmente forçar a barra.
Não diria forçar a barra, mas Sakura não estava em condições favoráveis nesse momento do combate, repare na cena:
_Ela estava em queda:
_As lâminas pelo que me parece eram teleguiadas, então as chances dela escapar eram poucas.
_Faltava pouca distância para a Shuriken atingi-la.
_O campo de visão da Haruno estava obstruido pelas rochas/poeira que estavam ao redor dela.
As chances de finalização nesse momento eram mais favoráveis ao Shin.
Jiraiya tinha algum conhecimento de que o Shurado poderia surgir para lhe fazer um ataque? Não.[/left]
Sakura possui tal conhecimento? Sim.
Portanto a sua análogia não funciona, contextos completamente diferentes, Sakura saberá que após derrotar um Pain, outro surgirá para enfrenta-la, sabe que está enfrentando 6 Pain's e sabe como funciona a base de suas habilidades.
Sakura pode defender os mísseis com:
- Pode levantar estruturas rochosas criando um escudo contra os misséis.
- Pode esquiva-los com pura velocidade.
- Pode defende-los usando Katsuyu para suportar a explosão.
- Pode se regenerar caso seja atingida em algum nível pela explosão.
Então eu diria que no minimo o nível de letalidade dessas explosões são de baixa periculosidade pra a Sakura, já que ela possui vários recursos para lidar.
Sakura vai saber que é exatamente o Shurado que vai aparecer para ela? Ela não sabe nem se ele vai aparecer de frente, ele pode muito bem surgir pelas costas dela, assim como fez com Jiraiya.
Bom nas scans que eu trouxe acima quando Shurado atacou o Jiraiya, cabem duas interpretações possíveis:
_Ou ele atacou com força bruta, afinal diversas vezes no mangá, foi mostrado que ao distruir um sólido apenas na base da força física ocasiona uma explosão de choque.
_Ou ele explodiu um míssil contra o Jiraiya a queima-roupa.
Independente da interpretação, deve-se constar que foi um feito bastante considerável desmembrar o Jiraiya no modo sábio, e até onde sabemos, regenerar membros exigem bastante chakra para usuários de byakugou (isso se você considerar regeneração de membros para esses usuários).
Agora sobre o Shurado se defender ou aguentar o taijutsu da Sakura, não podemos dizer o mesmo, nesse caso Shurado pode ser derrotado em absolutamente qualquer momento do combate, seu único recurso é literalmente recuar ou esquivar.
Então eu diria que tenho argumentos mais que suficientes para afirmar que Sakura segue superior ao Asura.
Bom, ele resistiu a golpes do Choji e Kakashi...Não são tão fortes quanto Sakura, mas creio que com conhecimento das habilidades da Haruno e pelo estado que ela vai estar, não vai ser tão difícil evitar o taijutsu da mesma.