É o paradoxo do Kage alto. Shinobis que se destacavam e foram por algum tempo os mais poderosos de suas vilas ou gerações, possuem técnicas fenomenais e dificeis de lidar, mas que na prática dependendo do contexto toma ré até do Konohamaru.
Jiraiya é inferior ao Orochimaru, onde? O máximo que temos, é Orochimaru dizendo estar em vantagem
o que é um declaração tão estúpida quanto Sasuke dizendo que era o mais poderoso após absorver o chakra das Bijuus, acreditando piamente que venceria Naruto. Sabemos o resultado não é mesmo?
O receio de Itachi sobre o poder de Jiraiya era irreal? Itach mostrou receio contra o Sage Modo, isso é visível na expressão dele. Além de que os reflexos do Kabuto com olhos fechados, fez com que ele esquivasse do Amaterasu e flecha do Susano'o brincando.
Você mesmo respondeu.
Na verdade, o Sasuke disse "Atualmente... eu posso ser a pessoa mais poderosa neste mundo". São situações bem diferentes.
Fukasaku > Itachi então.
Fūko escreveu:
Sim, Orochimaru achar que pode se sobressair contra base Jiraiya, que representa menos da metade do real potencial do sannin, não quer dizer absolutamente nada.
São, são situações bem diferentes mesmo. Sasuke acreditava piamente que sua flecha venceria o Naruto, o matando, e não aconteceu. E olha que ele tinha sharingan para calcular o nível de chakra nas técnicas.
Orochimaru no máximo comemorou uma ligeira vantagem, devido ao fato de Jiraiya estar mais nerfado que ele, o que ainda assim não foi suficiente para vence-lo.
Orochimaru não tem como ter a mínima noção do poder de Jiraiya em Modo Sennin, o próprio Jiraiya não tinha, pois desconhecia o Gamarinhsou até a luta com Pain (habilidade que mudou o rumo da luta).
Tudo isso faz com que qualquer opinião do Orochimaru seja irrelevante.
Não, porque ninguém teme Kuchiyoses como teme Ninjas. Se Itachi topar com uma cobra de Ryuchi por aí, não vai fazer a mesma cara de espanto de quando descobriu o Modo Sennin do Kabuto.
Usei a página para mostrar que um temor do Itachi sobre o poder do Jiraiya, tem embasamento lógico, se ele conhece o Modo Sennin.
Sério que você vem como esse nível de argumento e acha que não vai ser facilmente refutado?
Na verdade, o que vale é a intenção do autor. Você usa menções dos personagens para favorecer o Jiraiya considerando a intenção do autor, mas se esquece de fazer o mesmo para com os demais personagens.
Você não entendeu a frase do Sasuke.
Novamente, o que está em jogo não é a opinião de um personagem sem vida, mas sim a mensagem que o autor quis passar através do personagem.
Orochimaru > Itachi então.
Ou caso você venha dizer que o Orochimaru não tem Modo Sennin: Mitsuki > Itachi, né?
Ao contrário de quem quer que ligue pra isso, eu não dou a mínima pra ser refutado, independente da facilidade. Mas se você liga pra isso, é melhor se esforçar.
Kimimaro Kaguya escreveu:Fūko escreveu:
"Kurenai não teve problemas com a velocidade do Itachi."
Ai o cara mostra a imagem dela levando uma bicuda e indo pra puta que pariu
Justinboll escreveu:Ah... fui refutado pelo Certão, que está usando apelo psicológico para não se sentir inferior. Infelizmente, fui atingido.
TheKiller escreveu:@Sertão
Kakashi Clássico também fez Itachi utilizar o Mangekyou, isso o torna superior à Orochimaru? Seu argumento não faz sentido, Itachi apenas utilizou o meio mais rápido e eficaz para escapar, nada indica que ele foi realmente forçado à utilizar o MS.
Quanto ao resto, eu concordo que Jiraya SM>>>Orochimaru(sem Edo Kages)>>>Jiraiya Base