@Sertão é impressionante como você não tem capacidade de contra argumentar a maioria das coisas, mas perde seu tempo escrevendo respostas sem qualquer sentido ou ligação com o argumento apresentado.
Gai é um lutador focado em Taijutsu desde a infância, nada mais natural que suas notas sejam condizentes com sua especialidade. Isso não muda o fato de que Kakashi Sharingan lv3 já anula Gai base no Taijutsu, com este precisando desenvolver métodos especiais para evitar o Genjutsu (que nem é o forte do Kakashi)
O que a sua resposta tem a ver com o meu argumento? Você por acaso está bebâdo? Não sabe ler? Eu escrevo, Gai Base já é um dos ninjas mais rápidos e com melhor Taijutsu da série, isso é comprovado pelo cânone e pelo Dataook, e você me responde com Kakashi anulava o taijutsu do Gai com o sharingan, o que é mentira, isso nunca foi mencionado em lugar algum, eu te desafio a trazer uma única página onde foi mencionado algo do gênero, e gai precisou métodos para evitar Genjutsu. Eu quero que você me prove que Jiraya tem velocidade superior a Gai Base, é isso que você deve responder, me traga feitos do Jiraya, ou desfeitos do Gai, que provem que Jiraya é mais rápido do que ele, ainda Base.
A única coisa que o Databook sugere, é que Gai tem nível para competir com um "Akatsuki level" em Taijutsu, o exemplo usado é justamente uma projeção do Kisame, que foi anunciada como bem inferior ao original.
Essa sua frase não tem contexto algum com o quote, e acho que com nada do que eu falei, além disso, tal coisa não está escrita em lugar algum do Databook, a imagem do Gai lutando com o clone do Kisame é linkada com a frase "Com seus rápidos reflexos ele pode desarmar um inimigo armado".
Ignorante este rapaz.
O melhor que ele conseguiu exprimir aqui, foi um exemplo furado "Isso é o mesmo que dizer que Bolt não é rápido porque caminha como pessoa normal"
A diferença é que Bolt não tem motivos para correr fora do âmbito competições/treinos, enquanto velocidade movimentação diz tudo em uma luta, ainda mais para um estilo Taijutsu, que precisa encurtar a todo instante.
Pronto ele foi rebatido, desde que volte aqui e argumente como gente, terá uma resposta. O que não posso rebater quem não usa argumentos "vai estudar chakra" é pedir para ser ignorado.
Não sei bem o que isso tem a ver com o que eu escrevi, simplificando, caso não tenha entendido, Gai Base já tem velocidade comparavel ou superior aos mais rápidos, é afirmado que os portões deixam ele muito mais rápido, apartir daqui é só saber juntar A com B.
Errado.
Gai 6 gate contra o clone = vitória em segundos
Gai 6 gate contra Kisame real = Gai Precisou de segundos para perceber que o sexto Gate seria inútil
Um abismo entre as versões, isso que o Kisame que Gui enfrentou, não tinha Samehada, que é um escudo Natural contra Blitz (defendeu o lariat) e diferente da cópia falsa da espada que Gai enfrentou, uma real Samehada pode morder e absorver chakra de forma bem imprevisível.
O clone do Kisame também foi facilmente sobrecarregado, ele fugiu para o fundo do oceano com o golpe dos subordinados de Gai (sendo surpreendido até por tenten).
Kisame também foi facilmente desarmado no corpo a corpo, a única coisa que ainda era absurda, era força física.
Sua resposta novamente não tem nada a ver com o citado, eu não comparei a primeira luta do Gai com o Kisame com a segunda, o que eu trouxe foi, esse clone do Kisame tem feitos, ótimos feitos, com que base você afirma que ele blitzar ele é fácil? Com que base você diz que Jiraya é mais rápido do que ele? Que feitos superiores aos dele Jiraya tem? Que antifeitos ele tem? É uma análise clara e simples, você pode escolher o caminho. O clone de Kisame superou Gai Base, um dos melhores Jounins de Elite no corpo-a-corpo, se não o melhor, logo ele seria nivelado ou superior a Jiraya, a menos que você me traga algo sugerindo que Jiraya tem uma capacidade acima da do Gai Base no corpo-a-corpo.
Jiraiya possui 4.5 de agilidade contra 4 de Kisame
Jiraiya possui 4.5 de selos contra 3.5 do Kisame (o que implica em velocidade de execução de justsus)
Jiraiya possui 4.5 de inteligência e Kisame possui 3.5
Jiraiya possui 5 de Ninjutsus contra 4.5 de Kisame
Kisame admitiu inferioridade a base Jiraiya, foi colocado em desvantagem no confronto que tiveram e a pontuação do Databook aponta para um Jiraiya superior em praticamente tudo, perdendo apenas em força (ainda que por uma larga margem).
Comparar Jiraiya em Sennin mode com Kisame, seja em velocidade, força ou resistência, é pura bullshit.
Finalmente respondeu algo relacionado a quote.
Vamos lá então, já que, como Jiraya não tem feitos, você quer trabalhar com as notas do Databook, vamos trabalhar com elas. Isso é uma falácia, "selos" se refere ao conhecimento e a proficiência em selos, não a velocidade de execução.
Sakura, ainda Genin, possui pontuação em selos superior a Asuma, Kisame, Deidara, você quer me dizer que Sakura Genin executa jutsus com mais velocidade do que esses Jounins?
Segundo você próprio, o Clone de Kisame possui capacidades físicas inferiores as dele, esse clone foi capaz de parar um avanço de Rock Lee e de Neji com facilidade, ele percebe a investida, faz o selo, invoca os clones, e os clones param o ataque e o capturam os ninjas, que possuem a mesma pontuação que Jiraya em velocidade. Esse clone também foi capaz de acertar Gai, alguém com velocidade superior a Jiraya segundo o Databook, que embora conseguisse bloquear parcialmente o golpe, não tinha como suportar a força de Kisame. Com Base nisso, usando as notas do Databook como parâmetro, fica claro que o clone do Kisame seria capaz de igualar ou superar Jiraya, não tem tendo qualquer dificuldade com a velocidade do Sannin.
Não Kisame é realmente muito mais forte que Gai base. Quando o assunto é trocação, ficou evidente a limitação do Akatsuki que foi desarmado facilmente.
Kisame real consegue bloquear os chutes de Gai com facilidades e repeli-lo com Ninjutsus (boca de tubarão) com enormes facilidades. Isso sem Samehada, então ficou evidente diferença entre replica e verdadeiro.
Gai desarmou Kisame por uma questão de habilidade, a própria cena prova que ele tinha velocidade para acompanahr Gai. Na cena em questão, Kisame bloqueia um Konoha Senpou usando a empunhadura da Samehada, Gai se aproveita disso e enrosca a perna na empunhadura, puxando ela. Compare isso com, por exemplo, Sasuke Vs. Rock Lee, é uma diferença gritante.
Sim, não obliterar o corpo do inimigo é um demérito se a intenção é dizer que tal ataque poderia obliterar defesas.
Me explique a ligação lógica entre carbonizar uma pessoa e superar uma defesa, porque seguinto a sua lógica aí, o Kirin não é uma técnica que ultrapassaria uma defesa porque o Sasuke viu o corpo do Itachi e não achou estranho ele não está carbonizado.
Não estou aqui para negar o poder do Gai, e sim para refutar exageros sem base alguma.
Pois não está refutando, dizer "Asa Kuajaku não carbonizou o inimigo" é uma grande besteira, visto que esse não era o objetivo de Gai, se fosse, teria usado um Asa Kuajku do tamanho do que ele usou contra o Saiken.
Primeiro que o Asa Kujaku entrou em cheio. Segundo, este ataque causa um grande desgaste físico, contra uma uma defesa decente, ainda que ele derrube, ficará tão desgastado que abrirá a guarda.
Uma resposta que novamente não responde o perguntado, nem tem a ver com o argumento, algo impediria o Gai de continuar socando o inimigo até ele ser transformado em cinzas? Não. Só batendo o olho, é visivel que o Asa Kujaku que o Gai usou contra os mil tubarões é milhares de vezes maior que o usado contra o Random, mesmo assim, ele ainda conseguia usar o Hirudora e continuar lutando. Essa sua reposta também é uma grande besteira, pouco importa se ele vai ficar desgastado, se ele socar o inimigo até transforma-lo em cinzas, não vai ter do que se defender.
O tipo dominante de dano na replica, foi fogo, o que me faz pensar (e a descrição do Databook corrobora) que o efeito principal é as chamas e não a pressão.
Novamente, não responde a pergunta, só tangencia o argumento, e novamente está mentindo, me trás esse seu Databook aí, na versão da Scan do Databook da Viz não existe tal citação.
Nunca foi dito que o dano do Asa Kujaku é causado pelas chamas, e não pelos socos do Gai, e mesmo que fosse, como eu falei, os socos tem massa, e velocidade, eles criam ondas de choque poderosas o bastante para derrotar um inimigo a distância.
Nenhuma defesa minimamente decente em Naruto, é igual a plástico.
Foi uma analogia. ( '-' )
O plástico não é isolante térmico, nem todas as defesas de Naruto tem essa propriedade.
Qualquer defesa relevante é no mínimo mais resistente que o corpo do Ninja. Jutsus de fogo, estão entre as técnicas mais usais em Naruto, quase todos os jutsus de bloqueio são eficiente contra isso.
As vezes parece que você não entende o que eu estou escrevendo e me dá uma resposta aleatória. O que isso tem a ver com mencionado? Eu digo, se uma defesa não tem uma capacidade de isolamento térmico, o ninja vai ser queimado de qualquer forma, você me responde, uma defesa é mais resistente que o corpo de um Ninja...
Isso é mentira, me diz o nome de uma técnica de bloqueio físico que é capaz de anular ou aguentar um Katon, todas as técnicas que pararam elementais, eram outros elementais ou superiores a isso.
Real Kisame foi reduzido a nada por 3 tubarões de aquário. Como o fato de não ter dizimado um clone que imita em menor grau a resistência deste, é uma questão relevante?
Argumento totalmente alucinado, sem um pingo minimo de lógica.
Kisame cometeu suicídio, e estava sem chakra e debilitado. Tubarões do mundo reais já são capazes de perfurar metal com a força de suas mordidas. Não existe qualque relação lógica entre ser dilacerado e resistir a queimaduras, Hidan era cortado por espadas normais, mas tanakava Katons de nível Jounin. E por final, mesmo que o clone tivesse resistência inferior a do Kisame, isso já é uma resistência acima do patamar mediano, ele é alguém que totalmente debilitado aguentava golpes do Gai, que destruíram pedras com o corpo raquítico dele.
Qualquer ataque de fogo em Naruto é muito diferente de chamas comuns. Uma bola de fogo tem poder de impacto compara a uma bala de canhão. Basta observar o estraga que a Bola de fogo do Itachi causa ao terreno.
Ler os seus textos me faz perceber que você não tem a minima noção do que está falando, simplesmente imagina algo, errado, e escreve um texto maluco em cima disso. O que tem a ver poder de impacto com calor? De onde você tirou uma correlação entre essas coisas? Mas indo ao seu argumento, Asa Kujaku não é um Katon, não usa chakra, Suitons superam Katons, as chamas de Naruto serem mais quentes que as normais só corrobaria para o fato de que os Suitons tem um calor especifico ainda mais alto.
Mil Tubarões não é uma barreira defensiva, o chakra ali não é administrado dessa maneira. O embate com Asa Kujaku foi de quantidade x quantidade.
Se Kisame, com seu nível de habilidade em suiton, usando 1/3 da água usada para criar 1000 Tubarões, decide moldar uma barreira defensiva, com funcionamento similar a prisão d'água (barreira sólida) Gai poderia estourar todo seu vigor em Asa Kujaku que jamais evaporaria 1/3 da defesa.
Outro texto totalmente maluco. Onde nos Databooks está escrito algo que corrobora com essa sua teoria? Seguindo a sua lógica então, um Gokakyu evapora um Suiryu porque o Suiton do Suiryu não é administrado de maneira defensiva? Você já não tem para onde correr no campo da razoabilidade e resolveu mergulhar de cabeça na imbecilidade, isso que você está dizendo é um absurdo, não só vai contra a lógica do mundo real, como vai contra a lógica do universo de Naruto.
Os Tubarões eram muito fracos, simples assim. Quantidade geralmente é inimiga de qualidade quando o assunto é jutsu. Querer que Kisame (4.5 em Ninjutsu) administre um controle de chakra de alto nível em tantos tubarões, é querer equipara-lo ao nível de controle de um Naruto RSM.
Você não trás base nenhuma, seus argumentos são todos assim, vocÊ solta uma frase aleatória que inventou. Prove que os tubarões eram fracos em primeiro lugar.
Não, porque Tsunade e A chegaram via teleporte e não devido as próprias movimentações.
Agora está se fazendo de idiota agora, mas caso não esteja fingindo, vou te explicar, como para um Noob, Tsunade e Kira Ay acertaram Muu e Madara ao mesmo tempo, tendo ambos partido da mesma distância, isso por acaso significa que ambos tem a mesma velocidade?
Um ataque em conjunto aí. Tenten, Lee e Neji atacam de maneira coordenada para pegar o mesmo alvo (Kisame), que se multiplica em meio ao caminho.
Você acaba de responder a questão e se refutar.
Neste nível de intensidade, até suigetsu respondia. Ay vira o capetão veloz, apenas no nível máximo de intensidade, onde ninguém consegue ve-lo.
Suigetsu e Darui são tão rapidos quanto Ay Manto Nível 1... Minha nossa senhora...
Gai e Kakashi foram facilmente repelidos na curta distância, tanto que mudaram de tática para continuar o combate.
Os Jins eram realmente muito fortes. de forma que tudo o que a dupla conseguiu fazer, foi garantir a própria subsistência, sem qualquer perspectiva de vitória.
Mentira. Ambos acertaram uma sequência de golpes nos Jins, e eles não mudaram de tática, os Jins que começaram a se transformar no Modo Bijuu.
Gai nunca foi submetido a essa situação do Naruto, eram vários e vários Jinchuurikes atacando.
Ele foi submetido a exata mesma situação, caso seja cego, o Jin que acertou ele não foi o que ele estava enfrentando.
Não existe qualquer desonestidade no exemplo que citei, Kakashi, Naruto e Gai estão na mesma situação, a dupla de Jounins sucumbe rapidamente, enquanto Naruto lida com seus dois Jinchuurikes com facilidade. Ou seja, quem é mais forte se sair melhor.
É um argumento desonesto porque não Gai foi acertado pelo Jin que estava lutando com ele, o Jin desviou do Raikiri e atacou ele enquanto lutava contra outro Jin, nenhum Jin superou ele em uma luta corpo-a-corpo, eu te desafio a trazer uma página disso acontecendo, quem foi superado foi Kakashi.
Dependendo do ponto que Lee estava, ele pode ter sido muito veloz, ou pode significar nada. Você tem como provar alguma coisa? Porque nesse caso eu não preciso fazer isso.
Seu ponto é inválido pelo citado abaixo, mas ainda assim, qual o valor desse argumento? Que Lee 5th é tão rápido do que Gai 3th? Porque isso não tem valor algum nessa discussão, a Gudoudama é inegavelmente rápida e Lee 5th não tem antifeats.
A silhueta sugere que Gai estava no mínimo tão próximo quanto a Gudoudama.
Que silhueta? Você está vendo coisas, o momento em que Gai salva Kakashi sequer é mostrado para dar suspense. E novamente, que diferença isso faz? A Gudoudama estava a centímetros do Kakashi, e Gai só moveu ele quando o Kamui terminou, ou seja, no último segundo.
A Gudoudama tem velocidade para inibir o Kamui, se Gai em 3~4 gates já pode se mover de forma equivalente, ele sozinho teria arregaçado Obito e Kamui.
Em que momento do mangá foi viu Gai 3-4th sendo parado pela sucção do Kamui, poste a página aqui por favor.
Chegou atrasado por centímetros. Se não fosse pelo fato de Minato precisar repassar a Kunai (enquanto o disparo de Madara já havia sido feito) Kakashi teria conseguido por a Kunai no Gai antes mesmo da Gudoudama chegar.
Será que o lançamento de kunai do Kakashi é tão bruto que "Blitzaria" Ninjas como a Gudoudama faz? Ou será que tem haver com que está mais perto do Gai?
Por essas e outras é um ato falho considerar, porque além de não termos base, são apenas clichês de shounen "ser salvo na H"
Mesmo que tivessem sido centímetros, pouco importa, está errado, a kunai não tinha velocidade igual da Gudoudama, para ninjas que se movem milhares de metros por segundo, centímetros já são muita coisa.
Cadáveres escolhidos a dedo e controlados por Kokushins (que é anos luz do Getoshin)
Cadáveres
de randons escolhidos a dedo e controlados por Kokushins (que é anos luz do Getoshin), não se esqueça, são randons, mais randons que os do Getoshin, que pelo menso eram nomeados e tinham patente (eram jounins).
Eu não consigo imaginar uma representação melhor de Blitz, do que o chute de Jiraiya em Ningendo.
Ningendo não conseguiu mover um músculo, porque era incapaz de nivelar com o Shunshin do Sannin.
Isso coloca Jiraiya no mesmo patamar de speed do Naruto Kyuubi lv6 (ou até mais rápido)
Tá certo então Sertão, Gai deu um blitz em um Jin nível 2 com Sharingan e visão compartilhada do Rinnegan, e Kakashi S3T também, seu argumento de que Gai não dá blitz está refutado, pode encerrar o tópico.
Nenhum Pain jamais nivelou no corpo-a-corpo com o Naruto sequer manto nível 1 nesse mangá, eu te desafio a trazer a página, os Pains mal nivelavam com o Naruto Base.
É curioso observar a Hombridade nos argumentos de vossas senhorias:
Gai Blitz um clone nerfado = feito inequívoco de Blitz
Jiraiya blitz ningendo dentro do campo de visão compartilhada = Não vale, Pain não estava esperando isso, ele não sabia que Jiraiya iria reagir.
Se fosse tivesse mais do que 2 neurônios perceberia que atacar um inimigo que estava avançando contra você não é um blitz, ou Sasuke já deu blitz no Raikage também.
Kakashi foi fintado por Naruto recém formado, que era muito inferior ao Konohamaru em questão:
Mentira, Kakashi usou o jutsu se substituição e ainda zombou do Naruto e disse que ele caia em truques idiotas.
A cara do Kakashi fintado. Está até suando de medo.
Óbvio, a intenção do Naruto era tocar os sinos. Konohamaru usou um Rasengan para completar a finta, a única diferença foi essa.
Outra mentira, ele em nenhum momento pensa em tocar os sinos, a intenção dele era acertar um soco em Kakashi.
E mesmo que fosse, Kakashi continuaria tendo blitzado o Naruto na frente dos olhos dele, mostrando uma diferença abissal de velocidade. E isso porque era um treinamento, ele nem estava sério (tanto é que Sasuke consegue tocar os quisos).
E foi capturado pela goela na cena seguinte:
Era um clone, que foi usado como isca pelo verdadeiro Konohamaru, além disso, isso não anula em nada o fato de que Konohamaru esquivou de um chute dele.
E não, Konohamaru não queria ser capturado, ele mesmo estava pensativo sobre como deveria evitar isso, a não ser que você ache que o Garato estava fumado na droga querendo enganar a si mesmo.
Era um clone.
Qual o ponto relevante aqui? Nagato tinha a desvantagem de querer interrogar as vítimas, ou seja, captura-las com vida. Se fosse apenas matar, bastaria sacar uma Kokushin e puffar o clone.
Não sei o que é pior, você dizer que o Caminho estava em desvantagem, contra um Genin, ou o fato de que está delirando, quando o Caminho colocou as mãos no Konohamaru, para interroga-lo, perdeu, se a intenção do Nagato fosse esmagar o pescoço dele ou que fosse, continuaria tendo sido derrotado.
Então se Naraka não subesitima o Garato ou simplesmente tivesse a intenção de matar imidiatamente, Konohamauru teria sido derrotado de forma patética, como uma penca de Jounins amontoados pela vila, foram.
Ele estava enfrentando um clone, seria fintado e derrotado independente da intenção.
Novamente, este tipo de argumento, vido de pessoas que relutam em reconhecer medo real (Kisame x Jiraiya) não tem preço.
O medo real (Kisame x Jiraiya)
Mijei.
A cena da mãe do Kiba foi puro alívio cômico, a cara do Kiba mostra tudo, Pain não havia recuado e sim invocado para fora da vila por uoutro motivos
Vai começar a apelar para o roteiro agora, que patético, não é alivio cômico coisa nenhuma, Gakidou foi incapaz de fazer qualquer coisa contra a mãe do Kiba e estava tomando um sacode tão grande que fez ela, e o Kiba, pensarem que ele fugiu de medo dela. Inclusive essa nessa acontece quando os ninjas de Konoha estão começando a reagir a invasão.
Mesmo que Gakido viesse a ter problemas, isso não seria demértio, pois:
-Sabiam da limitação de um jutsu por corpo.
-Sabiam que era vulnerável a golpes físicos
- O local era fechado
-Geruga impossibilita bloqueio
-Geruga quebraria facilmente Kokushin com a rotações violentas.
Não, ele estava perdendo porque é inferior a mãe do Kiba no corpo-a-corpo, e Kidomaru já bloqueo o Garoga.
Uma possível desvantagem em razão de counter, muda o fato de que Gakido venceu 6 Jounins que haviam descobrido suas habilidades e formulado maneiras lógicas de aborda-lo? Isso muda o fato de Gakido esquivou do golpe físico do Naruto SM (Cujo clone atingiu o Raikage em meio ao Shunshin)?
Nenhum daquelas randons eram jounin, isso nunca foi citado em lugar algum. E se fossem, essas caras aqui também eram Jounins:
E foram derrotados como randons pelo Asuma, em segundos.
Gakidou estava dentro do alcance da visão compartilhada e foi engando pelo Naruto SM. Sandaime foi acertado por um Naruto SM superior e por causa do sensor, não velocidade.
Tu nem tentou rebater meu real argumento.
Seu argumento não faz sentido, não tem porque tentar rebate-lô, está explicado aí.
Eu não sou nenhum maluco de negar que os golpes usam velocidade extrema, o que ressaltei, é que não é um feito inetiramente de velocidade, como também exige uma técnica extremamente apurada. Naruto RSM é anos luz mais veloz que Gui em sexto gate, e nenhum de seus golpes causa qualquer efeito semelhante;
O que não exclui o fato de que o jutsu tem uma velocidade absurda, como eu disse, seu argumento não tem lógica, o que você quer provar?
O que vocês não entenderam, é que Gai não se locomove na mesma velocidade que dá socos, pelo mesmo motivo que Neji não possui uma movimentação tão rápida quanto a execusão do Juken, ou pelo mesmo motivo que Kiba não é tão veloz quantos os giros do Goraga (que de tão rápidos criam um ataque de vácuo que atinge o inimigo sem tocalo = pressão)
Que besteira, ninguém nunca disse tal coisa. A questão é que para um inimigo esquivar de um soco dele, tem que ser mais rápido que o soco.