@Sertão, você está bem? Eu sempre discordei de você, mas antes (na época que você usava avatar do Skull Knight) você era mais razoável, agora está dizendo coisas que não fazem o menor sentido. Como eu disse no meu primeiro comentário
Senpō Kebari Senbon é uma versão amplificada por energia natural de
Kebari Senbon e
Kebari Senbon é isso aqui:
Você acha que algo desse nível feriria Kisame gravemente? Eu acho que não porque Kisame já sobreviveu ao
Hirudora (técnica que derrubou o "
Susano'o") e mesmo a um golpe que expôs e feriu sua caixa torácica e surpresa: a única diferença entre
Kebari Senbon e
Senpō Kebari Senbon é a quantidade de agulhas e provavelmente a resistência dos fios e a quantidade só é maior porque Fuguki transforma cada madeixa de cabelo em uma agulha/estaca enquanto Jiraiya transforma cada fio em uma agulha. Ademais eu concordo que
Senpō Kebari Senbon é uma técnica veloz, mas não suficiente para impedir Kisame de se defender e eu digo isso baseado no mangá, uma vez que Chikushōdō se defendeu, se Chikushōdō fez selos de mão e parou a técnica o que impede Kisame de fazer o mesmo ou se defender com a Samehada? Dito isso vamos discutir ponto a ponto:
Sertão escreveu: Eu falo 70 - 80 centímetros, pode ser mais até.
Legenda:
- vermelho representa o provável da cabeça do panda
- Verde representa a proporção do corpo do panda mostrado no close
- Azul representa o aproximado tamanho da cabeça do Chikushodo em relação ao espinos
-Laranjado representa o comprimento médio dos espinhos (já que estão cravados pela metade)
Não há sentido em fazer medições considerando duas imagens diferentes que estão ângulos e proporções diferentes, eu poderia aplicar sua lógica para dizer por exemplo que a cabeça de Jiraiya é do mesmo tamanho da cabeça do Panda:
A imagem que você destacou da um close no rosto do Panda justamente para mostrar ue ele foi atingido pelas agulhas, não sei como disso você extraiu que as agulhas possuem quase 1m de comprimento, aliás como o amigo ali disse se você estivesse certo cada agulha teria mais da metade do tamanho de um corpo humano., porém o maior problma nem é esss, mas sim que isso não faz diferença nenhuma para Kisame.
Sertão escreveu: As Sebon também são proporcionalmente grossas, o que faz parecer fina é a grande largura da invocação atingida.
Ou talvez elas são finas mesmo.
Sertão escreveu: Os Senbons do Jiraiya tem o mesmo formato de Senbons menores, se a espessura não fosse corrigida, pareceriam absurdamente finos.
Os senbons de Jiraiya têm o mesmo tamanho dos senbons de Haku...
Sertão escreveu: Como o Hari Jizo não amplia a espessura dos cabelos? Tu achas que os fios normais do Jiraiya são tão espessos quanto pregos 3x9?
Um fio não tem essa espessura mesmo, mas um conjunto de fios (madeixa) como os que acertaram o pé de Orochimaru sim.
Sertão escreveu: São parecidas no sentido de serem incontáveis projéteis. O que destaquei, é que mesmo o Kage Bunshin Shuriken já é considerado Rank A (sendo muito inferior ao Kebari Senbon)
Várias técnicas disparam inúmeros projéteis, mas isso não as iguala em grau de dificuldade de aprendizado e execução, por isso não adianta supor que
Senpō Kebari Senbon seria uma técnica de rank S se recebesse classificação porque
Shuriken Kage Bunshin no Jutsu que é menos poderosa é rank A, afinal
Senpō Kebari Senbon e
Shuriken Kage Bunshin no Jutsu possuem mecânicas completamente diferentes.
Sertão escreveu: Hirashin é considerado instantaneo, sendo que o usuário precisa canalizar chakra. Kuchiyose é instantaneo, a necessidade de selos não muda isso.
É óbvio que a necessidade de selos de mão faz dferencça já que atrasa a execução da técnica em alguns segundos. Não há diferença entre algo que leva milissegundos e segundos para acontecer?
Sertão escreveu: Chikushodo não precisa de sangue e o tempo necessário para o selo é compensado pela visão compartilhada (neste caso específico)
Como a visão compartilhada compensa o tempo perdido com selos? No mangá Ningendō estava cego e Chikushōdō de costas, Pain com um único campo de visão (como um ninja comum) através de Gakidō viu as agulhas e as bloqueou com a invocação. Que diferença faria se fosse Kisame sendo atacada frontalmente?
Sertão escreveu: Jiraiya diz que é a técnica mais veloz com uma enorme área de abrangência. Então são duas características distintas, não é porque é veloz que se torna abrangente.
O "com" serve exatamente para conectar os adjetivos (veloz e abrangente),
Senpō Kebari Senbon é veloz por si só e isso é ressaltado no databook, entretanto a técnica está longe de ser uma das mais abrangentes por si só.
Sertão escreveu: Eu nunca usei o argumento de que é a técnica mais abrangente, e sim que é um técnica considerada muito abragente mesmo para alguém cheio de técnicas exageradas (como você mesmo citou)
E está errado, pois ela é abrangente em relação a sua velocidade.
Sertão escreveu: Só esqueceu de citar visão compartilhada na mistura de requisitos.
Mas eu citei, só que indiretamente, para atacar Chikushōdō, Jiraiya precisou distraio-lo e cega-lo, o último quesito falhou e consequentemente o ataque de Jiraiya também. Se a técnica é tão veloz por que é necessário atacar o oponente de costas?
Sertão escreveu: Usar Kuchiyose como escudo é um move de alto nível, ainda que seja necessário um selo, depois que as palmas se fecham, nem um ataque na velocidade da luz chegaria antes da defesa aparecer. Kuchiyose > Luz.
Mas até fazer os selos e bater as mãos são gastos alguns segundos, se a técnica fosse tão veloz teria acertado Chikushōdō nesse intervalo de tempo.
Sertão escreveu: Um panda que era claramente um Kuchiyose de defesa? Pode ter certeza que é mais resistente que os dois.
Qual a sua base para afirmar que o Panda era próprio para defesa e que ele é mais resistente que Kisame e principalmente, que ele é mais resistente que a Samehada? Nunca foi mencionado que ele era muito resistente e ele também não enfrentou nenhum ataque resistente. Tudo o que você falou é achismo.
Sertão escreveu: O que a constituição física daquele urso te diz? Kisame foi devorado por Tubarões, que quebrariam os dentes no Panda (Corpo rochoso)
Da mesma forma que você tirou do cu que o Panda é mega resistente eu posso supor que os dentes dos tubarões de Kisame são especiais.
Sertão escreveu: Sobreviveu pela regeneração.
O que a impede de usar aqui? Ademais ele não sobreviveu por causa da regeneração, mas sim a utilizou para se curar, antes dela ele continuava vivo e consciente, Sasuke que sobreviveu a sebons desmaiou na hora para uma espadada.
Sertão escreveu: Uma Senbon que mais parece um arpão mata ele instantaneamente se atingir a cabeça.
Que mais parece um arpão? Você voa e não é pouco.