Sertão escreveu: @BOG. o problema de alguns de vocês é que parecem estar mais focados em me contrariar, do que em trazer argumentos que façam sentido. Isso me faz pensar que já perderam antes de entrar na discussão.
Ou talvez você esteja falando coisas sem sentido como que Hari Jizō tanka C0 e Kebari Senbon mata Kisame.
Sertão escreveu: Só poderia se não tivéssemos que o panda é muitas vezes maior e mais largo que uma pessoa. Vários discordaram que possuem 70 ~- 80 cm, mas nenhum discordou que é maior.
Pelo menos o dobro do tamanho. Achar que isso não faz diferença, é o mesmo que dizer que uma bala de ponto-40 tem o mesmo poder de impacto que um calibre 50 milímetros anti aérea.
Dependendo do tamanho do projétil e da velocidade de disparo, uma bala pode parar no vidro de uma carro blindado, ou pode atravessar um caveirão (super blindado) como se fosse de papel.
Ah tá, agora entendi, você está supondo um tamanho arbitrariamente porque sabe que força é "massa x aceleração", depois você vai calcular o peso usando proporcionalidade e supor uma aceleração conveniente de forma que a força resultante seja maior que a força dos golpes de Tsunade
Enfim isso não faz sentido, você não pode usar duas imagens em ângulos e proporções diferentes para supor que as agulhas possuem quase 1 metro, eu até acho que existem argumentos para defender que os fios são grandes, mas como eu disse isso não muda muita coisa, como vimos as agulhas não foram capaz de atravessar o urso, da mesma forma não atravessaria a samehada.
Sertão escreveu: Não existe qualquer correlação entre velocidade e abrangência, em nenhuma técnica das técnicas do mangá foi traçado qualquer paralelo entre as duas características (que são absurdamente distintas)
Nenhuma técnica do mangá se torna abrangente por ser veloz. O que torna Kebari Senbon abrangente, é o número de projéteis que Jiraiya pode lançar "um temporal incessante".
Eu apenas li o que está no mangá "[...] e a chuva de cabelo de espinho é o meu ataque mais rápido que cobre um raio tão grande.". A técnica é sim abrangente, mas está longe de ser uma das mais abrangentes de Jiraiya.
Sertão escreveu: Dizer que Kebari Senbon é lento (ou não é rápido) porque foi bloqueado no tempo de um selo, não faz qualquer sentido:
Não acho que a técnica seja lenta, mas não é rápida o suficiente a ponto de ser indefensável e digo isso porque bem, a técnica já foi defendida no mangá.
Sertão escreveu: Sem auxílio de visão compartilhada, Deva conseguiu esticar a palma da mão (equivalente ao movimento do Chikushodo) antes que a Kyuubi usando um Shunshin em suas costas o atingisse.
Esticar a mão não é equivalente a realizar selos de mão.
Sertão escreveu: No caso do Jiraiya, ele atacou o corpo por trás, presumindo que tivesse cegado aquele Pain. Que diferença isso faz? Simples: Se tratando de um inimigo de guarda baixa, você o aborda de maneira diferente. Como assim?
Quanto Jiraiya precisa superar Ningendo frontalmente, ele usa um Shunshin que não deixa o corpo reagir (também faz o mesmo com Chikushodo no duto) afinal, em ambos os casos ele sabia que precisa superar a percepção dos corpos. Quando ele ataca Ningendo na bomba de fumaça, claramente o ataque dele é defensável, porque ele não esperava reação.
Isso é visto em Madara x Naruto Sennin.
O Uchiha ataca o Uzumaki com limbo enquanto este segura um enorme YRS, o ataque foi facilmente evitado, simplesmente porque Madara não esperava a reação do Naruto (fica chocado ao ver que este pode detectar limbo)
Em outra cena, Madara consegue repelir facilmente um Naruto RSM com a mesma técnica, só que agora usada com plena ciência de que o Gari poderia reagir.
"Ain se tá dizendo que Jiraiya atirou mais lento porque Pain não estava vendo"
Não, só que ao atacar um inimigo do qual não espera reação, modifica seu timing.
Tudo isso é bobagem, a visão compartilhada permite que Pain tenha um campo de visão de 360°, no entanto, no momento que Jiraiya atacou Chikushōdō o campo de visão dele era de um ninja normal isso porque Chikushōdō estava de costas e distraído e Ningendō cego, em outras palavras, é como se Jiraiya tivesse atacado Chikushōdō de frente...
Sertão escreveu: Rinnegan vê chakra, Gakido viu o acúmulo absurdo no cabelo do Jiraiya e Nagato (sabendo das técnicas capilares) antecipou o óbvio.
Isso é mentira, Chikushōdō não antecipou o ataque, ele só fez os selos de mão após Jiraiya lançar os espinhos:
Sertão escreveu:
"Kebari Senbon não é tão rápido, ou não seria usado pelas costas"
Fala isso para Minato e Tobirama, que sendo os mais velozes do mundo, tentam a todo instante tomar as costas de seus adversários.
Com essa sua lógica, também deve achar que Kira A não é tão rápido, pois tentou pegar Sasuke pelas costas:
Isso mostra justamente que A não é veloz o suficiente para atacar Sasuke antes que ele se defenda, se A fosse 10 vezes mais rápido ele teria acertado o ataque antes de Sasuke se defender, se ele fosse 100 vezes mais rápido teria atacado frontalmente antes de Sasuke se defender. O mesmo vale para
Senpō: Kebari Senbon, se o ataque fosse mais rápido teria acertado o caminho animal antes dele se defender.
Sertão escreveu: Kisame tem resistência acima da média, não é nenhum Raikage da vida, longe disso, sendo que foi despedaço por Tubarões naturais de médio porte.
Ah pelo amor, precisa ser Raikage agora para tankar agulhas? E outra, a única pessoa em Naruto que tinha uma pele dura naturalmente era o Sandaime Raikage, mesmo seu filho era vulnerável a espadas, em outras palavras, ter sido devorado propositalmente por tubarões não é um demérito porque quase todos em Naruto, senão todos, seriam também.
Sertão escreveu: E não, aqueles tubarões não devorariam um panda mutante com o corpo rochoso
Os tubarões são invocações igual ao Panda, se você supõe baseado m nada que o Panda é mega resistente eu posso baseado em nada também supor que os tubarões possuem dentes super afiados.
Sertão escreveu: ainda mais considerando que a invocação tinha o chakra do Nagato circulando no corpo (o que implica em aumento de resistência)
Era só o que faltava, ter sido invocado por Nagato da mais resistência para invocação?
Sertão escreveu: Comparar bichinos normais com animais mutantes de naruto, é uma palhaçada cara. Mais bizarro que isso é achar que o Kisame vai dar uma de sandaime Rakiage contra um combi jutsu sennin do Jiraiya, sendo que este já se mostrou assustado com base Jiraiya.
1. Os tubarões não são normais, são invocações como o Panda;
2. Não precisa ter a resistência do Sandaime Raikage para suportar senbons;
3. O que te faz pensar que o cabelo de Jiraiya atravessaria a samehada?
4. O que impede Kisame de se defender com um suiton?