Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke Hebi vs Sasori

+10
Wayne
ShinobinoKami
Sertão
Omar Pizzarou
Schiffer
Shiryu
Comando Omega
Heisenberg
Yellow_Lantern
Luquinhas
14 participantes

descriptionSasuke Hebi vs Sasori  - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi vs Sasori

more_horiz
Claro que todo antidoto é criado a partir do veneno. Mas a diferença é que o veneno da Sakura/Shizune é muito mais comum e acessível do que o do Sasori. Porque do contrário qualquer um já enfrentaria Sasori já com o antídoto . No anime, é dito que o mecanismo do veneno envolve satetsu o que explicaria essa complexidade.

E não tem como comparar a tolerâcia do Sasuke ao veneno do Orochimaru com uma tolerância ao veneno do Sasori. Claro que todo veneno do Orochimaru a partir das cobras tem um grau de similaridade e Sasuke foi treinado para ter essa tolerância. Isso é intuitivo.

more_horiz
Inicio da luta foi quando ele estava no Hiruko, mas mesmo que fosse contra o Sandaime. Algo impede o Shigure de ser succionado?

Me explique a razão da chiyo usar esse "jutsu" sem conhecimento do shigure.

De qualquer modo as marionetes viram pó

more_horiz
@Nicckkokk não é não, isso nunca foi dito, e seu argumento não faz sentido nenhum, quem a Sakura enfrentou ou tentou enfrentar que tinha o antidoto para o veneno dela? Não, no anime é dito que o veneno usa metais pesados.

Esse seu argumento não tem qualquer lógica, você quer dizer então que Orochimaru, provavelmente o cara com maior conhecimento químico e biológico do mangá, tentou usar contra Sasuke um veneno contra qual ele sabia que o Uchiha tinha resistência.

Omar Pizzarou escreveu:
Me explique a razão da chiyo usar esse "jutsu" sem conhecimento do shigure.

Hã? Esse é o único jutsu dessas marionetes, ela nem tem como usar outro, que argumento mais sem sentido foi esse, e ela usaria ele porque ele é capaz de burlar o Shigure, não é óbvio? Caso não saiba, Satetsu Shigure não é um jutsu instantâneo, tanto é que a Chiyo teve tempo para mandar sua marionete até Sakura e a proteger.

De qualquer modo as marionetes viram pó

As do Sasori viraram, as da Chiyo estão inteiras até hoje.

more_horiz
Explicar melhor do que isso não tem como, né

Não, no anime é dito que o veneno usa metais pesados.

Mas você está comparando uma citação feita em um episódio que o satetsu nunca tinha sido mostrado. Demorou mais de 150 episódios a partir daí para surgir. Óbvio que o "metal pesado" era uma referência à areia de ferro.

Esse seu argumento não tem qualquer lógica, você quer dizer então que Orochimaru, provavelmente o cara com maior conhecimento químico e biológico do mangá, tentou usar contra Sasuke um veneno contra qual ele sabia que o Uchiha tinha resistência.

Mas aí é uma questão de lógica: como Sasuke iria criar imunidade ao veneno se não fosse pelo próprio Orochimaru? Sasuke não tinha conhecimento sozinho para isso. Ele aprendeu com orochimaru a ter imunidade a esses venenos ou pelo menos tolerância. E acabou que Orochimaru usando o que tinha.

Basta pensar.

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Mas você está comparando uma citação feita em um episódio que o satetsu nunca tinha sido mostrado. Demorou mais de 150 episódios a partir daí para surgir. Óbvio que o "metal pesado" era uma referência à areia de ferro.

Metais pesados são Chumbo, Mercúrio, Manganês e outros metais tóxicos para seres vivos, não tem nada a ver com Satetsu (que é ferro). A Satetsu foi apresentada pouco menos de 15 episódios após essa citação. Não, não tem nada ver uma coisa com a outra.

Mas aí é uma questão de lógica: como Sasuke iria criar imunidade ao veneno se não fosse pelo próprio Orochimaru? Sasuke não tinha conhecimento sozinho para isso. Ele aprendeu com orochimaru a ter imunidade a esses venenos ou pelo menos tolerância. E acabou que Orochimaru usando o que tinha.

Orochimaru tem milhares cobras, centenas de amostras de todo tipo que é coisa, dezenas de laboratórios cheios de químicos, com certeza ele não teria dificuldade alguma com relação a disponibilidade de venenos para usar no treinamento do Sasuke. Imunidade a veneno não se aprende, se adquiri, Orochimaru provavelmente aplicou um ciclo de envenenamento continuo até que Sasuke se torna-se resistente a qualquer tipo de toxina, ou é simplesmente algo único do mundo de Naruto, tal como sua capacidade regenerativa, a razão por trás pouco importa, a questão é que ele é imune, e nem o veneno do cara que sabia que ele era imune funcionou contra ele. Ele treinou Sasuke para ser imune ao veneno que ele usou contra o Sasuke, você não consegue perceber o quão idiota essa lógica é?

more_horiz
Você acha isso porque usou o conceito químico de metal pesado. Em biologia, o ferro e/ou outros metais tóxicos são metais pesados.

E é um pouco óbvio demais que foi uma referência ao satetsu, apesar de aparecer poucos episódios depois pelo jeito. Achei que fosse bem mais porque no anime colocam uns 100 fillers no meio. Leio mais o mangá.

E essa ideia do veneno acho que nem você acredita. Venenos de cobras naturalmente são correlacionados. E é isso o que Orochimaru usou e sabia fazer.

É basicamente coisas um pouco óbvias que eu poderia repetir. Não tem muito o que acrescentar porque para mim é algo evidente.

Não teria mais o que comentar.

more_horiz
Não existe nada canônico para afirmar que Raiton > Jiton.

Sasuke iria dar uma luta boa, porém ele não teria sua espada nem outras armas de metais para se defender já que Sasori poderia puxar.

Sasuke não tem o que fazer frente ao Kaihou. Aquilo é enorme.

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Você acha isso porque usou o conceito químico de metal pesado. Em biologia, o ferro e/ou outros metais tóxicos são metais pesados.

E por acaso existe outro? Isso não existe. Ferro não é um metal pesado, e só é tóxico se ingerido em grande quantidade, ele está presente naturalmente no corpo humano.

E é um pouco óbvio demais que foi uma referência ao satetsu, apesar de aparecer poucos episódios depois pelo jeito. Achei que fosse bem mais porque no anime colocam uns 100 fillers no meio. Leio mais o mangá.

Não, não é.

E essa ideia do veneno acho que nem você acredita.

Que ideia jovem? Eu já trouxe página do mangá do Kakashi afirmando que o Sasuke recebeu imunidade a veneno pelo treinamento com o Orochimaru, página do mangá do Sasuke não sendo afetado pelo veneno do Sannin. Você quer discorda do mangá com uma lógica sem sentido, de que Sakura usou um "veneno comum' (coisa que não existe) e que Sasuke já tinha antidoto para ele (coisa também nunca citada), e que Orochimaru usou contra Sasuke um veneno para qual ele já tinha imunidade (o que não faz um pingo de sentido sendo que foi Orochimaru que o treinou).

Venenos de cobras naturalmente são correlacionados.

Tal lógica não existe em lugar nenhum, nem na vida real, venenos de cobra variam desde um que é uma neurotoxina (afeta o sistema nervoso), hemotoxina (aafeta o sangue), miotoxina (afeta os musculos), nefrotoxina (afeta os rins) que pode matar um homem adulo com um único mg, até um que é mais fraco que a picada de uma abelha e só causa conceira. Até porque se fosse assim não existiriam centenas de soros antiofídicos.  

E é isso o que Orochimaru usou e sabia fazer.

Orochimaru é provavelmente o maior cientista do mundo de Naruto, ele sabe fazer qualquer tipo de veneno, eu quero que você diga qual é base lógica que você usa para afirmar que ele só sabe produzir veneno de cobra.

Sasuke iria dar uma luta boa, porém ele não teria sua espada nem outras armas de metais para se defender já que Sasori poderia puxar.

Ele não precisa de uma espada de aço:
Sasuke Hebi vs Sasori  - Página 3 Latest?cb=20151102172446&path-prefix=pt-br

Schiffer escreveu:

Chiyo evitou o Kaihou pulando para trás, Sakura foi acertada de raspão, apenas olhando o movimento das mãos do Sasori, mas Sasuke vai ser acertado de forma mortal, com seu sharingan...

more_horiz
@Schiffer escreveu:
Não existe nada canônico para afirmar que Raiton > Jiton.

Então pq o Satetsu é controlado através do magnetismo ?

- Deidara não tomo
- Killer Bee não tomo
- Itachi não tomo

Não vai ser Sasori que vai tomar.

Isso de tomar as espadas do Sasuke é fanfic, qnd Sasori mostro tal capacidade?

Vai tomar a Espada de um espadachim bom de Taijutsu :jan:.

Realmente um usuário de Sharingan, Espadachin, com Juin, cobra branca, Manda e Raitons não chega aos pés da Sakura que foi pega de raspão:
Sasuke Hebi vs Sasori  - Página 3 Images?q=tbn%3AANd9GcS2TwZ9r984URgkH85XqZbB0QHfrUmhR9it0gnIYCjDAMOhEnv9&usqp=CAU

:lol:.

more_horiz
O que tem a ver o Satetsu ser controlado por magnetismo com Raiton? Não existe um exemplo canônico para afirmar que iria interferir.

Uma das capacidades do Jiton é de puxar objetos metálicos. Chiyo disse que era inútil lutar com algum tipo de metal contra ele. Tanto que teve que esperar o Sandaime ser morto para invocar as marionetes. Sasuke tá sem nada para se defender aqui.

Sakura não foi morta por questão de roteiro e todos sabemos. Esse argumento é forçado.

more_horiz
Isso de não ser ou ser metal pesado é algo que não tem porque insistir. Pesquisa qualquer coisa de toxicologia e metais pesados e verá que relacionam ferro a essa classificação. Não tenho nem porque discutir uma coisa que qualquer pessoa acha em todo lugar.

(...) Sasuke um veneno para qual ele já tinha imunidade (o que não faz um pingo de sentido sendo que foi Orochimaru que o treinou).

Ué, querendo você ou não ele usou. E se ele é tão bom cientista, o melhor do mundo como ele não sabia os limites da imunidade que ele deu a Sasuke? A ponto de não saber que o veneno da cobra branca não faria efeito?

E mais: se os venenos das cobras no mangá não são relacionados, Sasuke iria ser atingido pelo veneno da cobra branca porque era um veneno "único" seguindo sua lógica da vida real. E ele não foi treinado para ter imunidade a ele antes.

Qualquer pessoa que ler direitinho irá entender o "ponto" do meu post.

more_horiz
Temos uma cena da Sakura dizendo que estava decifrando o padrão do Sasori pelos movimentos do Dedo, depois o Sasori dizendo que a Sasura podia prever os padrões dele e precisa finalizar ela rápido, e o cara vêm me dizer que é "roteiro", é cada uma.

@Nicckkokk

A toxic heavy metal is any relatively dense metal or metalloid that is noted for its potential toxicity,[4] especially in environmental contexts.[5][6] The term has particular application to cadmium, mercury, lead and arsenic,[7] all of which appear in the World Health Organization's list of 10 chemicals of major public concern. Other examples include manganese, chromium, cobalt, nickel, copper, zinc, selenium, silver, antimony and thallium.
fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Toxic_heavy_metal

Estou discutindo de forma circular com você, que só me apresenta argumentos desprovidos de lógica, o que tem a ver Orochimaru desconhecer o limite da resistência do Sasuke com a capacidade dele como cientista?  Wtf. Só pode ser uma piada eu ter que provar que Orochimaru, OROCHIMARU, sabe fazer veneno.

E mais: se os venenos das cobras no mangá não são relacionados, Sasuke iria ser atingido pelo veneno da cobra branca porque era um veneno "único" seguindo sua lógica da vida real. E ele não foi treinado para ter imunidade a ele antes.

Porque ele é imune a QUALQUER VENENO, Sakura levou veneno de cobra para usar contra ele por acaso? Não dá para conceber de onde você tira essas lógicas.

more_horiz
Creio que o estágio mínimo em que Sasuke tem força o suficiente pra derrotar um Akatsuki do nível do Sasori seja em sua fase de MS, iniciada na ocasião da saga da Reunião dos 5 Kages; mais especificamente, com os poderes que ele mostrou na luta contra o Danzou. E ainda assim creio que seria uma luta árdua, tendo ele dificuldades elevadas, certamente tendo que usar altos recursos de seu MS.

Na fase Hebi, Sasuke não tem chances contra o Sasori. Só lembrar que ele já ficou bem arrasado e teve dificuldades extremas contra Deidara, que de FATO sempre foi bem inferior ao Sasori-dana (como ele próprio o chamava).

more_horiz
No final do artigo que você postou você encontra FERRO bem escrito.

Some elements otherwise regarded as toxic heavy metals are essential, in small quantities, for human health. These elements include vanadium, manganese, iron, cobalt, copper, zinc, selenium, strontium and molybdenum.A deficiency of these essential metals may increase susceptibility to heavy metal poisoning.

E como ele vai ser imune a QUALQUER VENENO se ele não teve contato com o veneno da cobra branca ANTES? Já que seguindo sua lógica cada veneno de cobra é UNICO e atua de diferente maneiras, e uma pessoa só cria antídoto a partir do veneno?

É isso o que meu post diz desde a página 2.

more_horiz
Eu já perdi a paciência de fazer textos grandes,  :okay:  mas vamos lá:

Luquinhas escreveu:
O @TheKiller, no caso da água não sabemos qual mistura o chakra faz.
Pq água com sal conduz, sem não.

Se física não se aplica, pq o Joker Boi bateu o ponto de fusão do Sakin ?

Não estou dizendo que a física não se aplica, estou dizendo que certas técnicas ignoram isso para se adequar às normas da obra.

Por exemplo, seguindo essa fraqueza do Jiton, qualquer usuário de Raiton decente poderia derrotar ninjas lendarios como Rasa e o Sandaime Kazekage. Kishimoto deixaria uma fraqueza tão exposta assim? Fica a dúvida.

ShinobinoKami escreveu:

Sim, Sasuke é imune a venenos:

Sasuke Hebi vs Sasori  - Página 3 08

Isso pode ser um indicativo do Kishimoto que Sasuke tem realmente imunidade à venenos? Sim. Mas de qualquer forma, a frase foi dita pelo Kakashi e feita por pura dedução, por isso não vejo tanto peso.

Sim, mas o que isso tem a ver com o apontado, o veneno foi feito para burlar a imunidade dele a venenos, foi inalado por um longo tempo pelo Sasuke, e não funcionou, ele saiu da luta andando.
O veneno do Orochimaru devia funcionar no Sasuke, não funciono pois ele subestimou o Uchiha, que era mais resistente que o esperado.

Ai ficam duas opções:

1 - Orochimaru aumentou o sistema imunológico do Sasuke para se tornar resistente à qualquer tipo de veneno.

2 - Orochimaru adaptou o corpo do Sasuke para tipos específicos de veneno e não no geral.

Eu acho a segunda opção mais viável, Orochimaru não podia arriscar um veneno tão forte e acabar matando Sasuke e ele dá enfase que um veneno que era usado meramente como anestesia derrubou Sasuke em alguns segundos:
Sasuke Hebi vs Sasori  - Página 3 04_211

Sasuke saiu andando pois o veneno provavelmente teria seu efeito cessado ou ele pode ter aumentado sua resistência após absorver Orochimaru, mas nada concreto, então fica a dúvida.

O fato é, Sasuke foi derrubado pelo veneno.

Sasuke invocou Manda quando estava, segundo o próprio, sem uma gota de chakra, você acha que ele teria problemas para invocar cobras normais em plenas condições? Além disso tal coisa nunca foi dita, na segunda vez que Sasuke foi acertado ele se defendeu com a Asa do Juuin, provavelmente por ser mais conveniente, com certeza o juuin é mais desgastante que uma invocação, mas também é mais resistente.

Tenho que concordar, mas não acho que seria muito conveniente invocar uma cobra toda vez que Sasori atirasse o Shigure nele, seria um combate para ver quem cansaria primeiro nesse caso.

Onde Satetsu Shigure mostrou esse poder? Nem isso aqui desmembrou a asa do Sasuke:
Sasuke Hebi vs Sasori  - Página 3 008

O efeito de uma explosão é diferente de espinhos de ferro teleguiados em alta velocidade, não vi sentido na comparação.

Está querendo me dizer que Sasuke com sua velocidade e sharingan, seria acertado por um jutsu que acertou essa Sakura de raspão? Really? E como eu disse, isso ignorando que Sakura pode ter se deixado acertar, considerando o contexto.

Sakura nunca desviou de o do jutsu, ela nem sequer saiu do alcance do mesmo, tudo que ela pôde fazer foi se encolher e não ser fatiada.

Sasori não tinha condições de lidar com a Sakura simplesmente olhando para seus dedos e vendo seus padrões:
Sasuke Hebi vs Sasori  - Página 3 YCZqKIs
Que chance ele tem contra o Sasuke literalmente prevendo seus movimentos?

Essa cena é referente às formas geométricas, ataques totalmente previsíveis realmente, tanto que Sasori acredita que ao trocar de técnica, ela não iria mais acompanha-lo.

Não fica não, tanto que socou a marionete:
Sasuke Hebi vs Sasori  - Página 3 016

Não imobilizada ao pé da letra, ela estava cercada de Satetsu, se Sasori tivesse transformado os espinhos ao seu redor em uma cúpula e manipulado os dos arredores para perfurar ela, o que ela poderia fazer?

Ela estava caida em meio há um campo que todas as saídas ela precisaria se aproximar de lâminas controladas pelo Akatsuki, se Sasuke não saísse de todo esse campo e se fizesse ser acertado de raspão, ele seria subjugado da mesma forma:
Sasuke Hebi vs Sasori  - Página 3 Images62

Se é para falar de roteiro, algo impedia a Chiyo de usar as 10 marionetes desde o inicio da Luta?
Sasuke Hebi vs Sasori  - Página 3 Latest?cb=20160222021842&path-prefix=pt-br

Seriam derrotadas pelo Sandaime, mas realmente, nada impediria. :bte:

more_horiz
TheKiller escreveu:
Não estou dizendo que a física não se aplica, estou dizendo que certas técnicas ignoram isso para se adequar às normas da obra.

Por exemplo, seguindo essa fraqueza do Jiton, qualquer usuário de Raiton decente poderia derrotar ninjas lendarios como Rasa e o Sandaime Kazekage. Kishimoto deixaria uma fraqueza tão exposta assim? Fica a dúvida.

Não é nem o Jinton em si.

É as ligas metálicas que é exelente condutor de energia elétrica.

Faz sentido vc defender Raio com Liga metálica?
É uma questão lógica se vc aplica Raio no metal ele cria um campo magnético.

Só o fato deles serem controlado pelo Magnetismo já prova isso, ele usa carga elétrica pra molda a areia de ferro, se receber uma carga elétrica maior irá embaralhar a ordem do Sasori ou Rasa.

E se o cara for usuario de Raiton decente, ele tem boas chances de vencer um usuário de Jinton, não pelo Jinton em si, mas pela liga metalica.

Boruto só mostro o mais óbvio (na minha opinião).

Já isso eu acho que não se aplica no Gaara por exemplo (Se ele for usuário de Jinton).
Pq o Gaara tem a areia, e areia não é bom condutor de energia elétrica, então no caso do Gaara a fraqueza não ocorreria mais pela Areia do que pelo Jinton.

Já Sakin e Satetsu não tem pra onde correr são ligas metálicas, um é ferro outro ouro, óbvio que iram conduzir eletricidade.

more_horiz
Sasori perde, Satetsu cai perante o Raiton, a velocidade de Sasuke combada com Raiton e 3 Tomoe Sharingan burla totalmente o estilo de Sasori.

Se as coisas apertassem ele poderia usar a Kuchiyose : Falcão para voar e então obter vantagem quanto a Sasori, ele poderia finalizar Sasori tanto com Chidori e suas variantes, seu Kenjutsu combado com Sharingan e Raiton ou Kirin.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos