TheKiller escreveu:Não estou dizendo que a física não se aplica, estou dizendo que certas técnicas ignoram isso para se adequar às normas da obra.
Por exemplo, seguindo essa fraqueza do Jiton, qualquer usuário de Raiton decente poderia derrotar ninjas lendarios como Rasa e o Sandaime Kazekage. Kishimoto deixaria uma fraqueza tão exposta assim? Fica a dúvida.
Não é nem o Jinton em si.
É as ligas metálicas que é exelente condutor de energia elétrica.
Faz sentido vc defender Raio com Liga metálica?
É uma questão lógica se vc aplica Raio no metal ele cria um campo magnético.
Só o fato deles serem controlado pelo Magnetismo já prova isso, ele usa carga elétrica pra molda a areia de ferro, se receber uma carga elétrica maior irá embaralhar a ordem do Sasori ou Rasa.
E se o cara for usuario de Raiton decente, ele tem boas chances de vencer um usuário de Jinton, não pelo Jinton em si, mas pela liga metalica.
Boruto só mostro o mais óbvio (na minha opinião).
Já isso eu acho que não se aplica no Gaara por exemplo (Se ele for usuário de Jinton).
Pq o Gaara tem a areia, e areia não é bom condutor de energia elétrica, então no caso do Gaara a fraqueza não ocorreria mais pela Areia do que pelo Jinton.
Já Sakin e Satetsu não tem pra onde correr são ligas metálicas, um é ferro outro ouro, óbvio que iram conduzir eletricidade.