Cara a luta Madara edo vs Hashirama edo seria bem diferente desta, para começar não existiria Obito jin para destruir o Mokujin e nem Shinju para absorver seu chackra.
Talvez.
Se você considera que Hashirama estava ofegante ou sem chackra isto refuta a sua própria lógica, afinal se Hashirama edo ficou ofegante, Madara edo também poderia ficar.
Em momento algum eu mencionei que o Madara não poderia ficar. Ou mencionei?
E qual foi o impasse na luta do vale do fim?
Eu me referia a batalha deles na Quarta Guerra.
- Madara cravou Kokushin no Hashirama.
- Hashirama derrotou o Madara com 2 Mokuuryu.
- Naruto errou o golpe
- Hashirama derrotou Madara de novo com Myoujinmon.
O impasse foi que um restringiu os movimentos do outro, no capítulo seguinte, o Hashirama já não conseguia mais se mover. Se o Senju tivesse derrotado o Madara definitivamente, não haveria motivos para Naruto e Sai irem lá para terminar o trabalho que o Hashirama havia começado.
Isso pra mim é claramente uma vitória.
Depende dos objetivos de cada um. Qual era o objetivo do Madara? Qual era o objetivo do Hashirama? Se um deles alcançou o objetivo, é o vitorioso, se ambos alcançaram, foi um impasse, ambos vencedores ou ambos perdedores, não importa.
Os fatos são:
Madara edo tem respostas ao Shinsuusenju? Não.
Concordo.
Madara tem respostas ao Myoujinmon? Não.
Provavelmente sim, do contrário, o Hashirama não teria usado isso apenas no fim da batalha.
Madara tem respostas ao Mokujin + Mokuuryu? Não.
Sim, seja por mostrado ou mencionado. Resposta essa é o Susanoo, que Hashirama teria atropelado lá na Quarta Guerra Ninja se houvesse uma diferença relevante entre tais.
Hashirama mantém a vantagem que sempre possuiu sobre o Madara, com a diferença que aqui teria uma Kyuubi a menos no arsenal do Madara.
De fato, e é por isso que eu disse que o Hashirama venceria. Ou será que existe algum empecilho para ele usar o Shin Suusenju nesta situação?