Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi vs Kabuto SM

+7
Dragão Voador
Wick
FrutosDoMar
Kyuko
Counter Spectre
Justinboll
Dotonuser
11 participantes

descriptionItachi vs Kabuto SM EmptyItachi vs Kabuto SM

more_horiz
Local - Caverna
Motivações - Matar
Condições - Ambos auge, Itachi vivo e saudável.
Restrição - K.A, Edo Tensei.

- K.A como já foi explicado, não é um Jutsu do Itachi e não poderia ser usado até então, pelo que o Itachi explicou. Por esse motivo, já que tirei a melhor ''arma'' dele, que não é dele, tirarei o Edo Tensei, que mesmo sendo uma técnica própria que o Yakushi aprendeu, ela se beneficia de técnicas de outros. Melhor assim pra não ter choro depois. Aproveitei para restringir a cegueira do Uchiha, para ver do que ele é capaz, e levei a luta deles para uma caverna, dando vantagem ao Kabuto, para nivelar com a vantagem do Itachi.

- Então, quem vence e porque?

descriptionItachi vs Kabuto SM EmptyRe: Itachi vs Kabuto SM

more_horiz
Coloque o itachi edo, ele vivo tem stamina muito baixa, acho qie kabuto leva, ele deve poder usar os genjutsu da tayuya e pelo que eu me lembro os genjutsus sonoros são piores que os visuais.

Creio que kabuto pode imobilizar itachi e finalizar ele com ninjutsu, além de aquele genjutsu de som + luz deva ser suficiente praajudar na finalização da luta.

more_horiz
Ai tu já tá pedindo demais, seria uma baita colher de chá para ele, rs.

Itachi naturalmente tem baixa estamina, o motivo de eu ter restringido a cegueira e a doença é para deixá-lo no melhor estado possível.

Vou esperar mais pessoas comentarem, para depois eu dar minha versão da luta.

more_horiz
Bom, os únicos recursos do Itachi que realmente oferecem perigo real para o Kabuto são a Espada de Totsuka (que pode ser evitada seja pela velocidade ou troca de pele - como Orochimaru fez) e o Izanami, que seria mortal sem conhecimento.

Por outro lado, os recursos mais perigosos que Yakushi possui para deter o Uchiha são as técnicas sonoras, isso se o Espelho de Yata não lidar (é mencionado que reflete ataques físicos e espirituais - o que inclui a maioria dos ninjutsus, taijutsus e genjutsus), mas vou deixar essa possibilidade em aberto (e ele não usou na batalha contra o Kabuto). De resto, Kabuto ainda pode vencer por desgaste.

No geral, é equilibrado, com boas chances para ambos lados. Se o Kabuto souber do Izanami, suas chances são maiores. Se técnicas sonoras funcionarem no Espelho de Yata, as chances do Kabuto são muito maiores.

more_horiz
Finalmente uma discussão a nível, vamos lá!

Kabuto é imune a Genjutsus graças a córnea da cobra, logo Tsukuyomi e demais Genjutsus do Sharingan/Mangekyo Sharingan são inúteis. Ninjutsu é inútil também, Kabuto tem Suiton que pararia os Katons do Itachi e demais técnica são anuladas pelo Suika no Jutsu. Kabuto também conta com a regeneração da Karin.

Se Itachi decidir ir para o Taijutsu também seria inútil, Suika no Jutsu para qualquer ataque físico, e o Yakushi já desviou do Itachi com uma espada a queima-roupa, além de se esquivar da Flecha do Susano'o. Isso já prova a sua incrível capacidade de reflexo, além de ser rápido.

Amaterasu gasta uma considerável quantidade de chakra, e Kabuto tem Ecdise, técnica essa que Sasuke usou para se livrar da técnica em quanto foi alvo dela. Dizer que o Yakushi que tem o Modo Sennin e que viveu a sua vida estudando as cobras teria mais dificuldade, é ridículo.

Susano'o é ao meu ver é o que irá sustentar o Itachi na luta, com a Totsuka ele pode selar o Kabuto, mas pra alguém que tem sensoriamento, Suika no Jutsu + Ecdise acho bem difícil. Kabuto pode usar o Senpō: Hakugeki no Jutsu para desativar o Susano'o de Itachi.

Izanami é a cartada mais inteligente do nosso tão estimado Uchiha. Kabuto desconhece a técnica, o único problema é que ela demora um pouco pra fazer efeito, e Kabuto vai partir pra cima do Itachi para matá-lo. Mesmo assim, se ele cair, Itachi sai vitorioso.

Kabuto pode usar Senpō: Hakugeki no Jutsu + Senpo: Muki Tensei finalizando a luta. Itachi foi pego pela técnica e não teve reação, imagine sem a possibilidade de ver a técnica...Sasuke teve que usar Susano'o para sobreviver. Detalhe ele foi pego pela técnica antes de completar o Izanami.

Mateki Mugen Onsa paralisou tanto Itachi quanto Sasuke, usuários do mais altíssimo nível de Genjutsu. Itachi para livrar o Sasuke teve que usar o Tsukuyomi, entretanto, não faz sentido já que Sasuke livrou Itachi usando apenas o Sharingan. Itachi precisou de um Genjutsu mais forte para livrar seu irmão, o que é conveniente já que o Genjutsu sonoro foi upado pelo Modo Sennin. Levando isso em conta, não vejo ele se livrando da técnica em segundos.

Não citei as habilidades de Kimimaro, Jirobo e Orochimaru, já que as considero desnecessárias, quem sabe alguém me força a argumentar em cima delas....Quem sabe.

Levando tudo isso em conta, vejo Kabuto bem acima de Itachi em quanto vivos, Itachi Edo Tensei é outro caso. Desde que o Yakushi não conte com Edo Tensei.

more_horiz
@Justinboll

Por outro lado, os recursos mais perigosos que Yakushi possui para deter o Uchiha são as técnicas sonoras, isso se o Espelho de Yata não lidar (é mencionado que reflete ataques físicos e espirituais - o que inclui a maioria dos ninjutsus, taijutsus e genjutsus), mas vou deixar essa possibilidade em aberto (e ele não usou na batalha contra o Kabuto). De resto, Kabuto ainda pode vencer por desgaste.

Mesmo sendo um item espiritual, o Yata tem seus limites, se o espelho é automático, então ele falhou em impedir o som de chegar ao Itachi,  pois o mesmo é capaz de ouvir perfeitamente com o Yata ativo. 
Agora, se o Yata depende da ativação do usuário para refletir o ataque, aí pode ser até possível. Pode ser que o escudo use o elemento Fuuton para refletir o som, ou algo próximo à isso aqui: 
Itachi vs Kabuto SM 09712

more_horiz
Só tenho 2 observações

1. Na verdade, o Kabuto não tem necessariamente o "Suika no Jutsu" igual de Gengetsu, Suigetsu e Mangetsu, mas sim uma técnica similar não nomeada que foi desenvolvida com base no Hiden do Clã Hozuki. Afinal, o Yakushi ainda sofre danos físicos, seu chifre foi cortado pelo Itachi (ao invés de transformar em água, como teria ocorrido com um usuário do Suika no Jutsu) e ele ainda precisa se esquivar da flecha do Susanoo, recorrer a regeneração da Karin... esse último é desnecessário com para um Suigetsu da vida. A técnica do Kabuto está mais relacionada aos seus fluidos corporais e órgãos internos como forma de burlar sensores e suportar as vibrações do Hakugeki. Membros decepados só seriam recuperados via troca de pele.

Itachi vs Kabuto SM 12
Itachi vs Kabuto SM 04
Itachi vs Kabuto SM 16

2. A situação do Muki Tensei você confundiu. Foi Itachi quem ativou o Susanoo para proteger o Sasuke, não o Sasuke que fez isso por si mesmo. E claro: foi exatamente por ter que proteger o Sasuke que o Itachi foi pego na técnica. Sem falar que isso poderia ser uma estratégia para o Izanami também.

Itachi vs Kabuto SM 02
Itachi vs Kabuto SM 03
Itachi vs Kabuto SM 11810

Do mais, eu concordo.

@Counter Spectre

Sim, foi algo assim que eu pensei. E a questão do Itachi continuar ouvindo com o Susanoo ativo é equiparável a ele estar respirando também, não seria porque ele respira dentro do Susanoo que Fuuton funciona contra ele. As técnicas sonoras entrariam nessa mesma lógica.

more_horiz
Justinboll escreveu:

1. Na verdade, o Kabuto não tem necessariamente o "Suika no Jutsu" igual de Gengetsu, Suigetsu e Mangetsu, mas sim uma técnica similar não nomeada que foi desenvolvida com base no Hiden do Clã Hozuki. Afinal, o Yakushi ainda sofre danos físicos, seu chifre foi cortado pelo Itachi (ao invés de transformar em água, como teria ocorrido com um usuário do Suika no Jutsu) e ele ainda precisa se esquivar da flecha do Susanoo, recorrer a regeneração da Karin... esse último é desnecessário com para um Suigetsu da vida. A técnica do Kabuto está mais relacionada aos seus fluidos corporais e órgãos internos como forma de burlar sensores e suportar as vibrações do Hakugeki. Membros decepados só seriam recuperados via troca de pele.

Sim, mas como você mesmo disse, ela não foi nomeada, por esse motivo chamei de Suika no Jutsu, já que é similar. Até não citei a fraqueza da técnica e que Kabuto necessitaria de hidratação constante. Irei chamar de liquefação corporal, já que explica bem o que a técnica faz. Ah, assumo meu erro, de fato é uma técnica similar e eu estava utilizando uma pronúncia incorreta. Não, Kabuto quando perdeu o chifre não estava utilizando a liquefação ao meu ver, até porque, o corpo dele não fica a todo momento tendo este efeito, apenas quando utiliza Hakugeki ou precisa usar Ecdise e enganar o inimigo com o chakra que a liquefação provoca.

Não confundi, eu queria que alguém notasse minha desonestidade. Itachi teve reação para proteger Sasuke, mas foi em tão curto tempo que ele mal manifestou o Susano'o para proteger a ambos, quase que ambos morreram. Caso você leia novamente, vai ver que eu disse que Kabuto usaria Hakugeki + Muki Tensei, assim impedindo o Susano'o e matando Itachi.

Justinboll escreveu:

Sem falar que isso poderia ser uma estratégia para o Izanami também.

Poderia me explicar essa tal estratégia?

Justinboll escreveu:

''Ataques físicos e espirituais''

Mateki Mugen Onsa é sonoro, e já se mostrou capaz de prender dois Uchihas em segundos. Também não tem porque o Itachi conhecer o Genjutsu. Yata vai impedir o Itachi de ouvir o som? Claro que não.

more_horiz
Sim, mas como você mesmo disse, ela não foi nomeada, por esse motivo chamei de Suika no Jutsu, já que é similar. Até não citei a fraqueza da técnica e que Kabuto necessitaria de hidratação constante. Irei chamar de liquefação corporal, já que explica bem o que a técnica faz. Ah, assumo meu erro, de fato é uma técnica similar e eu estava utilizando uma pronúncia incorreta. Não, Kabuto quando perdeu o chifre não estava utilizando a liquefação ao meu ver, até porque, o corpo dele não fica a todo momento tendo este efeito, apenas quando utiliza Hakugeki ou precisa usar Ecdise e enganar o inimigo com o chakra que a liquefação provoca.

Não confundi, eu queria que alguém notasse minha desonestidade. Itachi teve reação para proteger Sasuke, mas foi em tão curto tempo que ele mal manifestou o Susano'o para proteger a ambos, quase que ambos morreram. Caso você leia novamente, vai ver que eu disse que Kabuto usaria Hakugeki + Muki Tensei, assim impedindo o Susano'o e matando Itachi.

Meio confuso, mas acho que entendi sua intenção.

Poderia me explicar essa tal estratégia?

Como mais uma porta de entrada para o Izanami. Se você se lembrar, o Itachi ativou o Izanami quando foi atingido por uma espada, contato físico indireto, não por tocar o Kabuto diretamente. Se uma espada vale como porta de entrada para esse Genjutsu, outras formas de contato indireto também devem servir.

'Ataques físicos e espirituais''

Mateki Mugen Onsa é sonoro, e já se mostrou capaz de prender dois Uchihas em segundos. Também não tem porque o Itachi conhecer o Genjutsu. Yata vai impedir o Itachi de ouvir o som? Claro que não.

Então... som... vibrações... sentidos físicos... ataques físicos... física... em qual aula estudamos sobre o som? Tudo vassilaum

Um ataque sonoro causa danos no meu corpo físico ou espiritual ou nenhum dos dois?

Genjutsu... Yin/energia espiritual... ataques espirituais...

Existem ataques físicos e espirituais, todos os jutsus devem se encaixar em pelo menos uma dessas duas categorias. Mas como eu disse, é apenas uma hipótese.

more_horiz
O cara coloca um Itachi com câncer sem Koto e mete o Kabuto Full e ainda pergunta quem vence quando a resposta tá na cara.

O Itachi Edo com chakra ilimitado e stamina ilimitada já demonstrou dificuldades, imagina vivo com câncer sem koto e sem Sasuke.

:fera:

more_horiz
Justinboll escreveu:

Meio confuso, mas acho que entendi sua intenção.

Não vejo qual a confusão. Só me dizer que lhe explicarei com o maior prazer.

Justinboll escreveu:

Como mais uma porta de entrada para o Izanami. Se você se lembrar, o Itachi ativou o Izanami quando foi atingido por uma espada, contato físico indireto, não por tocar o Kabuto diretamente. Se uma espada vale como porta de entrada para esse Genjutsu, outras formas de contato indireto também devem servir.

Não acho que foi bem isso, veja que Itachi teve que fazer aproximação física com Kabuto. Tenho certeza que essas sensações precisam ser feitas a curto alcance, caso contrário, ele poderia proteger o Sasuke e esperar o Kabuto atacá-lo. Mas não, ele precisou chegar perto para usar o Izanami, veja que o Kabuto acertá-lo foi apenas detalhe, e logo em seguida ele cortou o chifre do Yakushi.

Justinboll escreveu:

Então... som... vibrações... sentidos físicos... ataques físicos... física... em qual aula estudamos sobre o som? Tudo vassilaum

Um ataque sonoro causa danos no meu corpo físico ou espiritual ou nenhum dos dois?

Genjutsu... Yin/energia espiritual... ataques espirituais...

Existem ataques físicos e espirituais, todos os jutsus devem se encaixar em pelo menos uma dessas duas categorias. Mas como eu disse, é apenas uma hipótese.

Yata tem uma área de atuação que é o tamanho do escudo. E como eu mesmo disse, o som não seria parado pelo Yata, já que ele não necessariamente iria de encontro do Yata, tão pouco seria concentrado no mesmo. Em quanto Itachi tiver audição, ele pode ser pego, com Yata ou não.

Kyuko escreveu:

O cara coloca um Itachi com câncer sem Koto e mete o Kabuto Full e ainda pergunta quem vence quando a resposta tá na cara.

O Itachi Edo com chakra ilimitado e stamina ilimitada já demonstrou dificuldades, imagina vivo com câncer sem koto e sem Sasuke.

Condições - Ambos auge, Itachi vivo e saudável.

Só precisa ler o tópico, meu amigo. Ele está saudável.

- K.A como já foi explicado, não é um Jutsu do Itachi e não poderia ser usado até então, pelo que o Itachi explicou. Por esse motivo, já que tirei a melhor ''arma'' dele, que não é dele, tirarei o Edo Tensei, que mesmo sendo uma técnica própria que o Yakushi aprendeu, ela se beneficia de técnicas de outros. Melhor assim pra não ter choro depois. Aproveitei para restringir a cegueira do Uchiha, para ver do que ele é capaz, e levei a luta deles para uma caverna, dando vantagem ao Kabuto, para nivelar com a vantagem do Itachi.

Explicação sobre o K.A.

more_horiz
Não acho que foi bem isso, veja que Itachi teve que fazer aproximação física com Kabuto. Tenho certeza que essas sensações precisam ser feitas a curto alcance, caso contrário, ele poderia proteger o Sasuke e esperar o Kabuto atacá-lo. Mas não, ele precisou chegar perto para usar o Izanami, veja que o Kabuto acertá-lo foi apenas detalhe, e logo em seguida ele cortou o chifre do Yakushi.

O Izanami funciona com o Sharingan gravando as sensações físicas do usuário e do alvo, no momento em que tais ocorrem, nada mais. O Itachi mesmo que disse que ativou o Izanami quando o Kabuto acertou ele com a espada pela primeira vez. Mas reconheço a possibilidade.

Yata tem uma área de atuação que é o tamanho do escudo. E como eu mesmo disse, o som não seria parado pelo Yata, já que ele não necessariamente iria de encontro do Yata, tão pouco seria concentrado no mesmo. Em quanto Itachi tiver audição, ele pode ser pego, com Yata ou não.

Sim, é metade de uma esfera, 180 graus. Aí vai depender da propagação do som.

Itachi vs Kabuto SM 8F_02_08

more_horiz
Justinboll escreveu:

O Izanami funciona com o Sharingan gravando as sensações físicas do usuário e do alvo, no momento em que tais ocorrem, nada mais. O Itachi mesmo que disse que ativou o Izanami quando o Kabuto acertou ele com a espada pela primeira vez. Mas reconheço a possibilidade.

Acho que era necessária aquela aproximação, Itachi poderia se mover sozinho e gravar a si mesmo. Depois esperar o Kabuto tentar algo.

Justinboll escreveu:

Sim, é metade de uma esfera, 180 graus. Aí vai depender da propagação do som.

É só ver o tamanho do escudo, ele não vai protegê-lo, e por acaso, o que impediria o Kabuto de se movimentar?

more_horiz
Acho que era necessária aquela aproximação, Itachi poderia se mover sozinho e gravar a si mesmo. Depois esperar o Kabuto tentar algo

Entendo.

É só ver o tamanho do escudo, ele não vai protegê-lo, e por acaso, o que impediria o Kabuto de se movimentar?

O Mugen Onsa é do tamanho do leque da Temari, o Espelho de Yata é duas vezes maior do que o Itachi e ainda pode ser aumentado, ficando umas 3-4 vezes maior do que ele.

Itachi vs Kabuto SM 0393-008

E claro, para bloquear outros pontos, basta o Susanoo movimentar os braços. Porém, como eu já disse anteriormente:

É equilibrado se o Kabuto não souber do Izanami e se o Espelho de Yata refletir as técnicas sonoras, ainda com o Yakushi podendo vencer por desgaste do Itachi e versatilidade.
Se o Kabuto souber do Izanami, as chances dele sobem ainda mais.
E se o Espelho de Yata não refletir técnicas sonoras (não vi nenhum empecilho pra isso), as chances do Kabuto são muito maiores.

Em resumo, o Kabuto tem chances de vitória até no pior dos casos para lado dele.

more_horiz
Você está levando em conta que o Itachi já esteja sobe a proteção do Susano'o, certo?

Não vejo motivos para o ataque ser parado pelo Yata, é como eu te falei, é um ataque muito rápido, do qual o Itachi talvez nem posicione o espelho para protegê-lo. E não vejo motivos para o ataque ser parado, não é como se ele fosse em linha reta e fosse perceptível. E nada impede o Kabuto de usar o Senpo Hakugeki no Jutsu e desativar o Susano'o.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos