Hora de votar.
UMAN VS BEN
TAIJUTSU VS NINJUTSU
Status equilibrados, exceto em chakra, com Ben possuindo uma quantidade muito maior de chakra.
ConhecimentoUman conhece a Ostra.
Ben conhece a ficha do Uman e tudo que ela oferece gratuitamente para o mesmo.
Inicio da batalhaUman usará Otoshibuta para prender ele e Ben ao acabar os 5 segundos.
Ben usará de clones para se dispersar antes de acabar os 5 segundos.
Então vejo o começo de batalha com o Ben usando clones e se dispersando em batalha, então ao meu ver a prisão do Otoshibuta funcionaria se o Ben não se movesse, ou movesse pouco nos 5 segundos iniciais, mas se ele vai se dispersar no inicio ao terminar os 5 segundos até o tempo de cair o Otoshibuta provavelmente a área coberta pelo Otoshibuta não pegaria mais ele, talvez 1 ou 2 clones, mas o original acho difícil.
Prosseguimento da batalhaQuanto ao Ben, ele pretende realizar múltiplas explosões por ter chakra suficiente para seus combos explosivos. Totalmente possível e cria uma boa arma defensiva.
Toda a argumentação do Uman perante o gen da Ostra até me balança. Analisei bastante sobre a Ostra, considerando as argumentações que li aqui, revendo o anime, mangá, afinal de contas é um jutsu poderoso. E a conclusão que chego é que o sharingan teria mais facilidade para compreender o funcionamento da mesma e possivelmente encontrar ela baseada num padrão de leitura visual, porém, levaria tempo e dedicação para encontrar a mesma. Em resumo, sem possuir o sharingan você não encontra a Ostra, com o sharingan você terá chances de encontrar ela com uma leitura de visão do campo de batalha mas ainda assim não vejo como garantia. Então quando a Ostra for invocada, pelo Uman ter conhecimento + sharingan, ele saberá sobre o genjutsu campal e deverá, com algum tempo, encontrar a mesma ao meu ver.
Discordo do Uman quanto ao Susanoo, ao meu ver é sim um ninjutsu, mas não considero o Susanoo dele mais fraco que o do Itachi. Com menor concentração de chakra ou uma camada menos poderosa, porém continuas sendo ninjutsu. O vejo funcionando normalmente mesmo com ele sendo um ninja tipo taijutsu.
Acredito que o Yata bloquearia as explosões de modo geral também, dificultando a ofensiva do Ben.
A questão de bunshins dificulta muito a vida do Uman, mas tem um grande porém: o FMS sabe diferenciar bunshins. Uman argumentou que pode selar os bunshins com a totsuka, assim selando aquele chakra do Ben no bunshin, o qual ainda pode ser absorvido pela Samehada fornecendo chakra para ele.
O que é engraçado, até esse momento da análise (vou lendo os posts e criando minha análise) da luta eu estava vendo vantagem para o Ben, agora começo a ver vantagem para Uman. Em quem vou votar para vencer? Eu sei lá UADHAUDAS. Continuar analisando agora...Olha o Uman já argumentou umas 30 vezes sobre a Otoshibuta mas ele não é útil na batalha. Ben vai se dispersar no começo da batalha e ele possui formas de sair do jutsu também.
O Ben pode inclusive voar 30 M, uma altura suficiente para uma melhor leitura do modo de batalha do adversário e distribuir papeis explosivos dali. Até veio na minha mente um ninja corpo papel gigante com Chou Baika voando e cuspindo papeis explosivos, que loucura não? Mas é possível sim :0
O chakra nível Hashirama do Ben é impactante aqui, a quantidade de jutsus que ele pode usar é alta, o que inclui Chou Baika no Jutsu por ele e clones (embora se torne um alvo mais fácil para Totsuka, sendo esse um risco desconhecido de usar o Chou Baika nessa batalha). E quantas explosões o Uman segura? O ponto fraco da ficha do Uman é justamente o chakra. Já o ponto forte do Ben é esse.
O Chou Baika gerando papéis explosivos, uma literal chuva de papel explosivo é MUITO forte para o Ben. Todavia o Yata é justamente um jutsu ideal para lidar com isso.
O que complica meu voto é ambos terem 70% inteligência. Poxa, inteligência era decisivo aqui, quem tivesse mais estaria em vantagem, mas ambos tem o mesmo, complica a vida do juiz.
Bom, já terminei aqui na minha mente malucona como eu acredito que seria a batalha e decidi o voto.
Antes, citar que tanto Uman como Ben são campeões dessa competição e criaram fichas MUITO competitivas aqui. O que era o mínimo esperado de jogadores que já se sagraram campeões dessa competição.
Enfim, ao analisar meu voto considero que:-> Ben terá bons minutos com a Ostra ocultando sua real posição.
-> FMS do Uman diferencia os clones do Ben
-> Susanoo Full e Yata são defesas eficazes diante das explosões de papel
-> Otoshibuta não terá utilidade diante da inicialização do Ben
-> Samehada e Nano Insetos tem seu uso limitado
Por fim, acredito que a MAIOR probabilidade de vitória de ambos se dá da seguinte forma:
Ben utilizando jutsus suficientes para desgastar o chakra de Uman e se sobrepor ao adversário por possuir técnicas fortes que vão minar o chakra dele (tendo que usar para se defender) na batalha.
Uman acertando um golpe de Totsuka no Ben (Ben não conhece o poder da mesma).
Quem venceria? AO MEU VER, quem tivesse a maior inteligência, seria fundamental. Ambos tem 70% inteligência...
Provavelmente se tivessem 4 juizes para votar nessa luta, é capaz de ficar 2 votos para cada lado. Só que caiu no meu colo x_x
Minha visão geral aqui é de uma leve vantagem do Uman graças ao poder das armas do Susanoo, considerando que ele consiga finalizar seu alvo antes do seu chakra ser esgotado.
@Uman avança