Simbora. Já vou responder alguns comentários.
Momentos Iniciais
Com 100% de inteligência (o máximo), minha ficha é mais do que capaz de entender suas próprias limitações e reagir corretamente frente às mudanças no campo de batalha. A projeção inicial é básica: com conhecimento do GKF, é melhor manter a distância. Com isto, nada melhor que:
1) Ocultar-se usando clones (10, o máximo).
2) Começar a manipulação de areia para técnicas em larga escala.
3) Invocar a Katsuyu para apoio logístico e defensivo.
A questão da velocidade não interfere na realização de Jutsus que não exijam grande aptidão corporal. Um exemplo prático do mangá é Gai e Itachi. Gai é infinitamente mais veloz, porém não tem metade da agilidade do Itachi para realização de Jutsus no meio de uma luta de Taijutsu.
Esta defasagem, ainda que fosse verdade, seria facilmente coberta com vantagem numérica, isto é, clones.
Combos
Entendendo do que se trata o adversário, especialmente quando o mesmo fizer uso de Meisaigakure, clones e Ukojizai, as reações serão proporcionais. Os cenários mais prováveis desenham um combate de atrito de duas forças de ação campal, mas vou mostrar o porquê da minha ser superior.
Novamente, destaco a minha inteligência, fator ímpar na correta análise das mudanças no campo de batalha e na criação de estratégias em tempo real para enganar e coordenar as ações do adversário. Em se tratando de aptidão física, minha ficha não detém qualquer recurso de curto alcance baseado em Taijutsu, portanto é irrelevante que a mesma seja levada à risca como fator decisivo algum aqui.
Linhas defensivas:Katsuyu: uma barreira praticamente impenetrável contra técnicas de grande impacto, inclusive contra os supostos esmagamentos mencionados pelo orangotango reptiliano. Também serve de apoio logístico pois pode transferir Chakra, se liquefazer no campo para fins de localização de múltiplos alvos e, finalmente, é mais uma dos fatores de desbalanceamento numérico, já que pode se dividir na casa dos milhares, com cada pedaço distinto podendo informar seus demais e a mim sobre o que está acontecendo no setor alcançado. Sim, milhares, basta avaliar o resultado do Chou Shinra Tensei, onde Katsuyu protegeu todos os cidadãos de Konoha (Capítulo 430)
Técnicas de Areia: barreiras defensivas automáticas e defesas robustas que, dependendo da configuração e quantidade, podem aguentar coisas como o C3 do Deidara (Capítulo 249)
Sensor de pressão no solo e sensor tátil através de finas tempestades (Capítulos 524)
Ressalto que não é preciso um contato visual para detecção como mostra a página. O simples contato com a areia já permite que o usuário sinta a movimentação inimiga.
Tengai Houjin: ainda sobre sensores, a Tengai Houjin permite que cada clone esteja ciente do que estiver acontecendo ao seu redor, mesmo se o sensor de areia falhar. Isto aumenta e muito a consciência situacional. Movimentos não reconhecidos serão imediatamente detectados com aviso prévio, com o tempo de reação diretamente proporcional ao tamanho da barreira erguida (Capítulo 375)
Hiraishin-Dorai: projéteis ou corpos imobilizados poderão ser teleportados para longe. Neste combate em específico, caso o Manda surja e uma vez que seja imobilizado, ele poderá ser facilmente retirado do campo de batalha (Capítulo 502)
Lembrando que há 10 clones em campo capazes de tal. Múltiplas barreiras podem ser levantadas em diversos ângulos diferentes.
Doton: Dai Chidoukaku: caso a Areia não seja uma defesa suficiente (muito improvável para quase todas as técnicas ofensivas do reptiliano), imensos blocos de rocha, do tamanho de Bijuus, podem ser movimentados para servirem como grandes muralhas. Se reforçados com Areia (como fizeram Gaara e Onoki), então a defesa seria ainda mais robusta (Capítulo 612)
Vôo: Meu original pode simplesmente ficar à dezenas ou mesmo à centenas de metros de distância apenas curtindo o show. Com Dai San no Me, sensor de areia, Katsuyu e transferência de memória dos Kage Bunshins, nenhuma mudança no campo de batalha passaria despercebida.
Conclusão: Há inúmeras linhas defensivas cujas chances de êxito estão atreladas à quantidade de clones. Lembrando, novamente, que o conhecimento do GKF permite que todo este preparo seja feito.
Ofensiva:Aqui é onde o bicho pega e o meu colega símio se ferra
GKF + Clones + Areia/Katsuyu: as tarjas explosivas estarão ocultas dentro de corpos suicidas e, além disto, a deflagração dessas tarjas será feita, obviamente, à uma distância segura do original. Kage Bunshins, Suna Bunshins e Katsuyu, todos podem ser usados como meios de distração para uma aplicação, furtiva e à queima roupa, do GKF. Sensores e Doujutsus são irrelevantes. Um exemplo prático é o Madara Edo sendo surpreendido pela Areia do Gaara repleta de tarjas de selamento. Caso fossem tarjas do GKF, então seria um adeus para o Uchiha (Capítulo 588)
Somando isto à inteligência nível Itachi, não seria absurdo algum que estratégias neste viés fossem aplicadas. Na prática, combos suicidas exatamente como o Bunshin Daibakuha, só que numa escala muito superior. Não adiantaria o adversário conhecer a técnica se ele não tiver meios de evitá-la, ainda mais se for considerada uma aplicação surpresa como as mencionadas.
Areia + Mizuame Nabara: Mizuame Nabara é uma técnica que, por si só, já possui grandes meios restritivos. Uma combinação desta com a Areia, seria ainda mais efetiva uma vez que o meu controle sobre a Areia é total. Sem vôo e suscetível aos sensores, o meu nobre mamista estaria à mercê de poças móveis de areia movediça que adiantariam o trabalho de aprisionar qualquer alvo. No momento em que qualquer membro ou corpo for envolvido, basta que o Sabaku Sousou seja efetuado e é fim de jogo (Capítulo 59)
E, claro, não somente o Sabaku Sousou pode ser feito, o Suidanha e o próprio GKF também podem ser aplicados.
Enterro subterrâneo: qualquer possibilidade furtiva de movimentação subterrânea seria detectada pelo sensor de areia e alvos poderiam ser esmagados. Um simples combo do Tsunami de Areia (Ryuusa Bakuryuu) + Sabaku Taisou já eliminaria quaisquer alvos movendo-se pelo subterrâneo (Capítulo 215)
E que tal, então, Dai Chidoukaku + Ryuusa Bakuryuu + Sabaku Taisou? Ou uma finalização com GKF?
Para uma visualização mais intuitiva: ao invés do Youton, uma 'cascata' de Areia que soterraria os alvos (Capítulo 612)
Acredito que, após tudo isso, já esteja claro que meu domínio campal está muito além de movimentações com Areia. O próprio solo sofreria grandes mudanças em conjunto com as movimentações de areia, o que atrapalharia, e muito, a movimentação do Shinobi que mama.
Uma última arma ofensiva que pode ser utilizada pelos 10 clones em campo:
Suiton: Suidanha (Capítulo 642)
Fatiando qualquer cobra (mesmo o Manda), esta técnica seria um excelente finalizador.
Conclusões e respostas:
Venenos na Katsuyu: a lesma pode alterar totalmente sua estrutura molecular. Primeiro: danos físicos são inúteis, Manda ou quaisquer outras cobras, sequer conseguiriam cravar suas presas; Segundo: ainda que este absurdo seja considerado, todo e qualquer veneno seria simplesmente removido alterando as superfícies de contato com o mesmo, exatamente como o Saikan Chuushutsu (Capítulo 253)
Resistência: o vigor físico não afetaria o meu original da forma alegada. Os clones feitos não travariam combates corporais. Todo o estilo de luta da minha ficha basea-se em gasto de Chakra e não de estamina. As reservas totais são comparáveis às do Kisame, então, ainda que as capacidades de gerar mais Chakra fossem deficientes, elas passariam a ser prejudiciais num cenário já final de combate, quando as reservas de Chakra fossem totalmente esgotadas. Até lá, posso fazer amplo uso dos meus recursos.
Reação: como mencionei no início, a realização de Jutsus em si não está prejudicada. Por outro lado, a movimentação corporal sim, mas como uma ficha espelhada no Gaara, não há exigência de que a velocidade seja equiparável com a do adversário. Novamente, o mangá está do meu lado. Chouji, no clássico (parâmetro de velocidade da minha ficha), conseguia reagir às investidas do Jiroubou que, com uma simples distração (bem inferior às que minha ficha pode fazer), conseguia deixar o Neji perdido (Capítulo 188)
É possível notar que, além de superar o ataque adversário, o Chouji também combatia diretamente o Jiroubou, algo que minha ficha sequer está suposta a fazer. Portanto, ainda que haja uma disparidade em questão de velocidade corporal, ela está dentro dos parâmetros de possíveis reações de personagens como o Neji Clássico (que acompanhava o Naruto reforçado pelo Chakra do Kurama). Somemos isto aos inúmeros aparatos sensoriais e defensivos que detenho, e a deficiência na área pode ser facilmente coberta com reações podendo, facilmente, superar as do Gaara, mais que o mínimo necessário para todo tipo de ofensiva que o shinobi na cama pode oferecer.
@ShinobinoKami, bora que temos mais dois dias de delícia