Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Citem uma coisa boa e outra ruim que a epidemia de COVID-19 lhes trouxe...

+6
Heisenberg
Yuvisøn
Apollo
OZARO
Mcflaming
Eumenes
10 participantes

descriptionCitem uma coisa boa e outra ruim que a epidemia de COVID-19 lhes trouxe... EmptyCitem uma coisa boa e outra ruim que a epidemia de COVID-19 lhes trouxe...

more_horiz
...se é que esse corona-vírus sequer trouxe algo positivo pra alguém aqui além de mim. Enfim;

Coisa ruim: Trabalho no S.A.C. de um atendimento bancário, setor que foi simplesmente escravizado com essa crise de quarentena por causa da pandemia. Motivos são óbvios. Com a paralisação, muita gente sem trabalhar - e obviamente, sem receber - teve seus financiamentos (ex: automóveis, imóveis, eletrodomésticos, compras parceladas em geral...) atrasados por simplesmente não poder pagá-los. O próprio governo solicitou  aos maiores bancos do Brasil que prorrogassem em até dois meses as parcelas dos clientes. Resultado? Um monte de gente desocupada e ociosa em casa, sem ter oque fazer e cheias de dúvidas na cabeça sobre esses financiamentos, ligando o dia inteiro pras centrais bancárias e estourando nossas linhas. O volume de ligações que estamos recebendo está insano, monstruoso, dezenas de vezes maior que em dias normais, sem exagero. No setor que estou, normalmente atendíamos uma média de 10 ligações por dia; agora, está facilmente passando de 70. Todo dia tem mais de 200 ligações na linha de espera...
Mal vejo a hora disso tudo passar e tudo voltar a normalidade, pois a rotina está um inferno.

Coisa boa: Com a proibição de grandes aglomerações em lugares públicos, e consequente cancelamento de eventos que envolvam muitas pessoas concentradas em um só lugar, obviamente, várias provas e exames - de concursos a vestibulares - foram prorrogados e adiados. Isso foi positivo pra mim, já que devido a isso terei mais tempo pra estudar. No meu caso, meu concurso visado é um que ouço falar desde 2018, de um Tribunal de Contas da minha cidade; uma excelente oportunidade, com salário que pode chegar até 10k com benefícios, e pra nível médio. Eu já tinha perdido as esperanças, já que o conteúdo programático cobrado pelo edital - embora não necessariamente difícil - continha muitas matérias inesperadas e a prova já ia ocorrer após menos de 40 dias após a publicação do edital. A prorrogação ocasionada pela pandemia do vírus-da-coroa retomou minhas esperanças... Quem sabe essa não seja minha grande chance?

Agora é a vez de vocês. Relatem...

descriptionCitem uma coisa boa e outra ruim que a epidemia de COVID-19 lhes trouxe... EmptyRe: Citem uma coisa boa e outra ruim que a epidemia de COVID-19 lhes trouxe...

more_horiz
Parte ruim - Estou confinado por imposição global, diferente de antes quando eu fazia isso por vontade própria.

Parte boa - Testemunha de Jeová não tá vindo mais.

descriptionCitem uma coisa boa e outra ruim que a epidemia de COVID-19 lhes trouxe... EmptyRe: Citem uma coisa boa e outra ruim que a epidemia de COVID-19 lhes trouxe...

more_horiz
Parte ruim: Ficar em casa o tempo todo...

Parte boa: Não tem parte boa

more_horiz
Pra falar a verdade não mudou muito minha vida, continuo trabalhando, seguindo minha rotina, mas agora não tem muito lugar pra ir final de semana.

Então...

Parte ruim: acabou a diversão, fico com cagaço toda vez que um cidadão tosse ou espirra perto de mim

Parte boa: o mesmo que o membro de cima...

more_horiz
@Mcflaming @OZARO

Se não tem lado bom, não tem... Só fiquei curioso em saber no que o 'Ozaro' trabalha, já que a grande maioria dos estabelecimentos estão fechados.

Creio que os únicos que estão funcionando com certa normalidade, por se tratarem de necessidades mais básicas, são em resumo; super-mercados, hospitais e bancos. E serviços bancários, conforme eu já disse, estão tendo uma rotina de trabalho não-normal, mas sim infernal.

more_horiz
Sossego, tranquilidade

Tédio, improdutividade

more_horiz
Tenho um parente alcoólatra, e o fechamento dos comércios o obrigou a parar de beber, por pelo menos um tempo. Único lado bom da epidemia...

more_horiz
Parte ruim: Estou sem trabalhar

Parte boa: Não preciso ir para o trabalho

more_horiz
Parte ruim: Afeta diretamente a renda da minha casa (meu pai é microempresário), não poder sair de casa e correr o risco de adquirir uma infecção e, além de poder transmitir para toda a família, ter danos a minha própria saúde (sequelas pulmonares ou até mesmo morrer). Ah, e ter aulas EAD. :zeca2: 

Parte boa: Voltar pra casa e ficar perto da família por alguns dias (mas já quero voltar Citem uma coisa boa e outra ruim que a epidemia de COVID-19 lhes trouxe... 2259519260 ).

more_horiz
Parte ruim:Sem ir a escolar os professores tão mandando quase o dobro do que tem em aula pra casa,e em casa eu concentro mt menos do que na escola .
Parte boa-To jogando Undertale,testemunha de Jeová n veem mais,meu vício em coca tá diminuido(sai hj pra comprar,mas to ficando mais dias sem)

more_horiz
Parte boa: Tô de recesso da faculdades e posso ficar no p.c o dia todo.

Parte ruim: A internet tá um Porra.

Citem uma coisa boa e outra ruim que a epidemia de COVID-19 lhes trouxe... Hqdefault

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Parte boa: Tô de recesso da faculdades e posso ficar no p.c o dia todo.

Parte ruim: A internet tá um Porra.

Citem uma coisa boa e outra ruim que a epidemia de COVID-19 lhes trouxe... Hqdefault

Poha, nem me fale, tá um lixo msm. Nem sei se terei razão de ligar pra aquela porcaria de empresa pra reclamar (como sempre faço)

more_horiz
Parte ruim: foder meu ano letivo e a economia (que já não tava deslanchando mesmo)

Parte boa: ficar mofando em casa

more_horiz
Olha só quantos universitários. Nem parece q são refutados por mim

more_horiz
Mustang escreveu:
Parte ruim: foder meu ano letivo e a economia (que já não tava deslanchando mesmo)

Parte boa: ficar mofando em casa

Quem é esse traveco nesse GIF?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos