Zeno escreveu: Tem um carinha aí dizendo que a maioria dos jogadores viram profissionais aos 17 anos. Triste.
Amigo, jogador profissional com 17 anos em grandes clubes é prodígio, tratado como craque que vai ser titular na elite da Europa e titular de seleção.
A maioria dos jogadores se tornam profissionais com 20 anos. E olha que alguns só com 21 onde estouram o limite da base.
Se você parar de falar merda igual um tal mongo aí achando que tá refutando devidamente alguém, vai pesquisar e reparar que com exceção de Ronaldo e Pelé, a maioria dos melhores jogadores não atingem o auge no início da carreira e sim atingem seu alto nível aos 23 ou mais.
E nem adianta citar Ronaldo e Pelé. Pelé nunca foi melhor do que foi aos 17 anos, só manteve o nível até os 25. Ronaldo podia ser melhor, mas não foi, não aconteceu. Ponto.
Não só no futebol, mas em boa parte dos esportes os atletas masculinos atingem o ápice aos 24 anos pra cima. Um exemplo é o Jon Jones, o mais jovem a ser campeão do UFC e ele tinha 23 anos porra.
Tu realmente acha que Messi aos 19 anos na temporada 2006-7 onde ele fez 17 gols na temporada superior ao Messi 2011-12 que ele meteu 92 gols e 30 assistências? Por sinal, Ronaldinho teve números maiores que o Messi em 2006-7 e mesmo assim foi ofuscado pelo jovem Argentino e o Ronaldinho tinha só 26 anos o que ainda é idade auge.
Vocês leigos tem que parar de achar que Messi precisa de Xavi e Iniesta, ele provou na última temporada sem os dois, sem o Neymar e com o Barcelona em baixo nível e mesmo assim ele foi melhor do mundo carregando o time nas costas na Espanha e na Champions. Na Champions meteu hat-trick no Liverpool, deu vários passes pros lixos de Coutinho e Dembele que nem prestaram pra marcar gol feito e matar a classificação.
Kaká é melhor que o Ronaldinho agora porra? Kaká não conseguiu jogar no Real Madrid, chegou em Madrid ainda novo (idade auge) e foi reserva. Nem venha com esse papinho que faltou profissionalismo, ele tentou e se dedicou ao Real, o que foi deixado claro por jogadores e clube. Ele simplesmente foi patético e não conseguiu. Ficou no Real até 2013 sendo patético em temporadas que CR7 e Messi estavam dominando o mundo
Quer comparar CR7 de 2006 com ele em 2014 que meteu 17 gols numa Champions? Quer comparar CR7 de 2006 com ele em 2017 que meteu 10 gols no pico do mata-mata da Champions?
Não prosseguir a discussão. Não discuto em ad nauseam com quadrúpedes.
@ZenoFoi eu, quando você falar tanta asneira me marca, eu quero ler e parar pra rir um pouco.
Sim, hoje em dia muitos jogadores sobem para a categoria profissional aos 17/18 anos, MUITOS jogadores aqui no Brasil sobem... (Se quiser eu posso listar pra você parar de falar merda igual um imbecil) principalmente clubes como SPFC e Santos...
PQP cara, Messi jogou de atacante nessa temporada. Ele é MEIA ATACANTE, MEIA ATACANTE, ATACANTE MEIA, ou seja, aquele jogador que distribui jogadas para o time e na temporada que marcou 90 gols, ele jogou como atacante.
Quando eu falei que o auge de um jogador é com 20 anos? Você é cego? Ou você é extremamente asno ou cego... Isso depende de vários fatores, condições físicas, anatomia, saúde, etc. Digo que sim, Messi quando era mais jovem joga melhor que hoje em dia, não tenho dúvidas quanto a isso. CR7 quando era mais jovem, tudo bem que ele não tinha tanta experiência, mas jogava MUITO melhor do que joga hoje na Juventus; quem fala o contrário sofre de retardo mental.
O cara comparando UFC com Futebol... Vou nem responder, deve ser doença.
Cadê o Messi na Argentina? Cadê o Messi na Argentina? Messi na Argentina cadê? Eu me baseio nos fatos, no que eu vejo, e não em teoria de random aqui do Fórum. Sabe porquê Messi não ganha nada na Argentina? Porque ninguém joga pra ele! Aí querem comparar um cara de um clube só com o Fenômeno... rsrsrsrssrs
De resto, o maluco deve ter entrado drogado no Fórum. Nunca falei que Kaká jogou melhor que Ronaldinho. Ainda cita um cara no meio do debate a toa. Deve ser muito fetiche que pagam pra esse cara, não curto isso, se quiser falar mal, tem que falar pela frente!
@Dotonuser olha aí a fama que tu carrega, tem user's aí mencionado você, responda por si só.
Quero comparar CR7 de 2008 com o de 2014 sem problemas algum ou com ele atualmente. No problem!
Além de falar merda, é um cu frouxo que não marca a quem se refere e fala mal de membros pelas costas. Bom, não prolonga, assim vou me poupar de ler tantas asneiras.