Em qual capítulo isto ocorre?
369.
Pois ficou claro que Jiraiya ficou impressionado sobre como alguém poderia vencer Hanzou sozinho, deixando claro que era simplesmente o mais poderoso que conhecia.
Sim, de fato.
Jiraiya em nenhum momento se intimida e está indo para encarar diretamente alguém que matou Hanzou.
Talvez você não tenha sido sua intenção dizer isso, mas eu não disse que o Jiraiya se intimidou. Aliás, essa questão de medo x nível de poder já foi bem debatida em um tópico há uns tempos atrás e ficou bem claro que nem sempre são diretamente proporcionais.
Os ninjas mais poderosos e leais, como o Jiraiya, que é digno da Vontade do Fogo, dificilmente vão desistir, mesmo contra os inimigos mais difíceis. Eles vão tentar fazer de tudo para o bem da vila, mesmo ao custo de suas vidas. Aliás, o caso do Jiraiya mostra bem isso aí...
Antes mesmo dele sair de Konoha, não apenas o Jiraiya, como também a Tsunade, já estavam considerando a possibilidade dele ser morto na missão. E embora eles tenham tentado diminuir essa sensação, era evidente que a vida do Ero-Sennin estava em risco naquela missão.
Ademais, mesmo depois de praticamente derrotado contra a Formação Pain, lá dentro da Kekkai: Gama Hyourou, em péssimas condições, o Jiraiya ainda voltou arriscando sua vida contra os outros 5 corpos de Pain quando, momentos antes, ele mesmo diz que mal havia conseguido derrotar um único deles. E deu no que sabemos...
E não é só o Jiraiya. Outros exemplos são: Tobirama (contra a Força Kinkaku), Asuma (contra Dupla Imortal), Kakashi (contra Pain, Itachi), Kabuto (contra Tsunade), entre outros.
Pra mim, essas ações aí estão mais para prova de força de vontade do que necessariamente sentir-se ou considerar a si mesmo superior ao inimigo. Claro, também existem os arrogantes, como o Sasuke, mas aí já é outra história. Vejo o Jiraiya mais próximo da vibe do Naruto.