Sertão escreveu: Isso deve ter vindo de alguma tradução porca, Jiraiya só fica realmente perplexo em duas situações:
1- Ao saber que a guerra civil em Amegakure não existia mais.
"Este é o motivo de Pain ser uma lenda, ele derrotou Amekagure sozinho"
2- Ao saber que Pain matou Hanzou e todas as pessoas próximas à ele;
A reação do Jiraiya ao saber que Pain matou Hanzou é esta:
Muito longe de sugerir algo impossível:
Só na cabeça de vocês que, o fato do Jiraiya ter deixado a chave com Gamatora por precaução, é mais relevante que o fato de ele ter assumido enfrentar Pain sem qualquer necessidade disso, sendo que a única referência que ele tinha do inimigo, era justamente que tinha derrotado Hanzou.
Cara de medo do Jiraiya ao indagar a localização de Pain
Declaração de Pain pós combate;
Hanzou está bem mais a baixo, literalmente:
Eu vou fazer um favor para as pessoas e colocar os fatos ditos por você no contexto correto:
Jiraiya não ficou perplexo por que "Amegakure foi destruída", mas sim por que o seu líder (Hanzou da Salamadra) foi derrotado. E isso fica claro na página seguinte, que você fez a
PORRA DO FAVOR DE DESCONSIDERAR.
Jiraiya permanece descrente que Hanzou perdeu uma batalha, e pergunta como ele morreu:
Imediatamente Jiraiya lembra do passado, e permanece totalmente descrente que Hanzou tenha perdido pra alguém no mano a mano:
Eu nem sou fã do Hanzo, mas ele aniquilou um batalhão inteiro de Konoha, sobrevivendo somente Orochimaru, Tsunade e Jiraiya, que foram poupados. Hanzo sempre teve essa características de poupar quem ele julgava merecedor, fez o mesmo com Mifune.
É importante destacar, que os Sannins só ficaram mundialmente famosos
PORQUE ERAM FORTES O SUFICIENTE PARA SOBREVIVEREM A UM ENCONTRO CONTRA O HANZOU DA SALAMANDRA.A frase que você citou do Pain para Hanzo foi tirada do contexto. Essa frase é citada na luta entre Hanzo e Mifune, enquanto o diálogo era a respeito das habilidades do Hanzou terem se perdido.
Hanzou: Você é o Samurai daquela vez? Então você sobreviveu...dessa vez eu vou me livrar de você.
Mifune: Desculpe, mas você não será capaz. Você deveria saber se a espada continua tão forte quando da última vez...se você seria morto ou não.
Hanzo: Do que está falando?
Mifune: Não me diga que um ninja do seu nível ainda não percebeu?
Imediatamente após ouvir isso de Mifune, ele se lembra da sua derrota pro Pain.
Hanzo: Como você conseguiu me deixar assim?
Pain: Você que se concentra somente em sua proteção pessoal, se tornou um lixo.
Pain: Eu te respeitava...mas agora você mudou.
Hanzo: Quem diabos é você...que tipo de poder possui?
Pain: E você não consegue nem entender por que perdeu pra mim...
Hanzo: Por que você conseguiu me cortar dessa vez?
Mifune: ...Seu ataque não é mais afiado como costumava ser...
Fica claro nesse diálogo que as habilidades do Hanzo foram perdidas, e o próprio não sabia disso.
Por isso a frase do Pain: "Você nem se deu conta do por que perdeu pra mim..."
Encaixa exatamente nesse contexto, que Hanzo se tornou mais fraco e não percebeu.
E é bem óbvio do motivo pelo qual Hanzo ficou bem mais fraco, ele não treinava, vivia 24 horas por dia trancado dentro de um quarto.
Até pode ser que Pain pudesse derrotar Hanzo no auge dele, mas não seria nada fácil.
É o mesmo que aconteceu entre Sasuke e Orochimaru. Sasuke derrotou um Orochimaru muito mais fraco.