FrutosDoMar escreveu: No caso do Senshokukou Hiruzen poderia repelir com Fuuton, o nível de proporção acredito não ser um problema, mesmo com chackra dividido em 5partes os elementais de Hiruzen claramente tinham potencial para engolir o Buda do Zetsu.
O feito de Hiruzen contra o Shinju difere muito de Bee.
1. Bee em nenhum momento invadiu a Shinju, ele correu e não estava presente no epicentro do jutsu, oque naturalmente o fez evitar a multidão de Mokuton, algo que Naruto KM2 presente no olho do furacão não pôde evitar(cap646).
2. Hiruzen literalmente deu uma de lenhador e invadiu o Shinju destruindo tudo que existia pela frente até chegar no epicentro do jutsu.
De qualquer forma estou de acordo sobre Hiruzen não ter mostrado o suficiente para ser considerado superior ao Kisame, no entanto Hiruzen tem uma vantagem estratégica frente ao Kisame. Mesmo se considerarmos que ambos são nivelados, Hiruzen pode se multiplicar por 5, pode multiplicar o Enma e atacar o Kisame deixando-o claramente em desvantagem.
Concordo que clones com Enma trariam vantagens no corpo a corpo.
Não existe
"epicentro do jutsu" quando falamos da Shinju, ela cobriu todo o campo de batalha. O Naruto fora massivamente perseguido por possuir mais Chakra que os demais, e da mesma forma o Bee também.
Nem Minato, nem Tobirama e muito menos o Hiruzen eram os alvos principais. Além disto, Hiruzen fatiou uma Shinju já inerte, tanto que, logo após libertar o Naruto, todos fogem sem qualquer problema.
Sobre o Senshokukou: Hiruzen tem estamina pra manter-se na escala de Ninjutsu do Kisame? Caso o Fuuton, ou qualquer outro Nijutsu usado como resposta, seja interceptado e absorvido antes de atingirem seus alvos, é fim de jogo pro Hiruzen. A vantagem campal e estratégia é absoluta pro Kisame.
Sertão escreveu: A diferença é o seguinte. Quando Bee lutou com Kisame, o homem peixe é quem tinha Samehada. Já na Scan que você, Bee é quem estava com ela. O paralelo que você tentou traçar, com certeza não tem lógica.
Samehada faz mesmo tanta diferença contra a Shinju?
Ou será que o Bee com o Enma não teria um resultado semelhante?
Kisame, no meu ver, também não teria grandes problemas.
Hiruzen:
Tu tens noção do poder destrutivo do bastão, para que Hiruzen consiga destruir os trocos girando o bastão dessa maneira? Na a toa, o Databook destaca que a dureza e extensibilidade do Enma se traduzem em poder destrutivo. O velhote tem facilmente potência para desmembrar mesmo alguém tão resistente como Kisame.
Versões do Kage Bunshins Shuriken (principalmente se combadas com clones) também podem ser letais, pois se trata de projéteis de multiplicando de forma extremamente imprevisível bem no eio do percurso (um Ninjutsu Rank A por sinal).
Não. Os galhos da Shinju não possuem nada significativo quanto à resistência. E vamos ignorar que a Samehada também os fatiou.
Shurikens comuns não passam da Samehada. Caso sejam direcionadas pelas costas, basta que Kisame crie paredes de água. Caso sejam Shurikens gigantes (das usadas contra o Obito Jin), então os tubarões às interceptariam exatamente como o Naruto fizera com o Modo Bijuu: mordendo.
Isso de que Hiruzen não pode combater Daikoudan, é simplesmente ignorar a sabedoria do velhote (mais inteligente que Minato por exemplo).
- Kisame absorve chakra
- Kisame lança um Tubarão enorme que está devorando o elemental em contato (um processo visível)
Hiruzen pode continuar lançado o elemental ou pode usar um Henge do Enma e criar uma gaiola para bloquear o Tubarão.
Tratemos o cenário do combate como neutro. Kisame pode usar o Daikoudan como resposta a algum combo de elementais do Hiruzen, engolindo todos ao mesmo tempo e ganhando força.
Contra a gaiola, por outro lado, o Daikoudan teria sua efetividade reduzida, mas não desfeita. Acontece que procurar refúgio em uma Kuchiyose é pedir para que a mesma seja drenada.
Pode ser argumentado que o Enma superou a absorção da Shinju... O que é um erro crasso de análise unilateral. Os galhos não absorveram o Suidanha... Será que o Daikoudan não absorveria o Suidanha?
A resposta está no tipo de absorção de cada lado. A Shinju não absorve aquilo que não persegue.
Enfim. Permanecer na defensiva contra o Daikoudan é suicídio. O Enma, ao ser engolido, seria drenado e puffado muito rapidamente.