Wick escreveu:Maito escreveu:Staz escreveu:Maito escreveu:o cara é libertário em 2020 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk dá n
Ok, "ad hominem" em 2020?
Estou aberto a escutar seus bons argumentos, se quiser compartilhar.
E há uma diferença entre Libertário e Liberal, Maito.
Imposto é roubo?
R: Não. A única forma desse argumento cair em "sim" é na lógica que eu não tenho opção de não pagar imposto. Mas a lógica é simplista. A civilização é complexa e a construção da civilidade transformou o imposto na taxa da civilização. Você paga pra ter os serviços básicos listados na constituição da sociedade em que você vive. Se você recebe ou não, a discussão é outra. A ideia básica é considerando que se receba. Se for considerar apenas a discussão ética simplista que a lógica libertária quer colocar, é roubo. Mas é impossível, a partir da mesma lógica, colocar propriedade privada diferente de roubo sem ser por questões naturalistas sem embasamento. Por essa contradição e pela construção da sociedade, imposto não é roubo.
Políticos são parasitas?
R: A ideia de políticos, não. Do jeito que existem, sim.
O empreendedorismo é atrapalhado pelo estado?
R: Sim.
As indagações mais relevante que pode ser colocada no que concerne ao imposto ser ou não roubo é: ainda que imposto seja roubo, é uma prática errada? Tudo que pode ser logicamente considerado "roubo" é errado? Dizer que "imposto é roubo" é um sofisma?
Mas a propriedade privada não é roubo, nem usando a mesma lógica. Isso sim seria um sofisma explodidor de medidores de poder. wtf
De quem você está roubando? Da natureza? De todos os outros indivíduos que não vão mais poder desfrutar de coisa tal? Isso depende de assumir que tudo da natureza pertence a todos. Isso é outra discussão, parte de outras premissas.
sim ué, cada discussão lógica leva premissas diferentes, vai da onde você quer partir
por isso ficar discutindo questão lógica é bobagem, de uma premissa falsa toda conclusão é verdadeira, a questão que deve ser levada é a prática, e deu
tópico bloqueado