Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Gai quebrou as Gudoudamas?

+7
Dragão Voador
Nick Hyuuga
Justinboll
Dotonuser
L⍱scivi⍱
r1nn3g4n
Mnan
11 participantes

descriptionGai quebrou as Gudoudamas? - Página 3 EmptyRe: Gai quebrou as Gudoudamas?

more_horiz
Dragão Voador escreveu:
Orangotango iletrado

:horak:

descriptionGai quebrou as Gudoudamas? - Página 3 EmptyRe: Gai quebrou as Gudoudamas?

more_horiz
Dotonuser escreveu:
Dragão Voador escreveu:
Ih ala

Fala igual um tchola


Vc gosta da tchola não é?
:ash:

Adoro

descriptionGai quebrou as Gudoudamas? - Página 3 EmptyRe: Gai quebrou as Gudoudamas?

more_horiz
@FrutosDoMar 

Frutosdomar ''O Sekizo por si só não era capaz de quebrar a Gugou Dama, Madara levou 4 Sekizo e a Gugou Dama continuou intacta. Portanto torna óbvio considerar que o corpo de senjutsu do Madara teve uma grande influência. Não esqueci nada, você que não leu meu post.


Isso não contraria o que eu disse mano. Sekizo não pode quebrar às Gudou Damas por ser um canhão de Ar, e não porque ele não é poderoso suficiente, quando é  aplicado com o punho o resultado é  outro, só que  aí entra a questão de Gai não poder tocar nas Gudou Damas. 

A própria imagem que você mostrou te refuta. Obito não usa Gugou Dama e sim braços de chackra para tankar o Rasengan, a Gugou Dama só é usada depois e é visível a Gugou Dama falhando em defender Obito pois além de trincar, com a explosão do Rasengan ela se despedaçou.


Mano, presta atenção, eu usei o Rasengan como exemplo. Nessa mesma imagem é mostrando os dois Modo Bijū afastando os braços de chakra do Obito,  posteriormente ele usa as Gudou Damas para barrar o Rasengan. Sabe o porque? Os braços não foram suficientes para barrar o ataque:
Gai quebrou as Gudoudamas? - Página 3 Crop_412

Como as Gudou Damas falharam em defender o Óbito? Foi por causa delas que o Rasengan foi repelido,  se Óbito não tivesse usado as Gudou Damas para barrar o ataque, ele seria pego em cheio.

A ''Ruptura'' que o Oodama rasengan gera no Escudo de Gugou Dama é exatamente a mesma ''ruptura'' que Gai faz contra a Gugou Dama do Madara.


Será? Pq no mangá não parecem a mesma coisa: 

Cúpula de Gudou Damas sendo quebrada/despedaçada.
Spoiler :

Escudo de Gudou Damas sendo rompido, nenhum sinal de trinco ou qualquer coisa do tipo: 
Spoiler :


Enfim, não são a mesma coisa, há uma diferença na maneira que ele criou as defesas de Gudou Damas, e isso provavelmente influenciou na resistência das mesmas. 
Você não soube construir essa frase ou simplesmente esta tentando discutir sem a minima idéia do que está debatendo.
- Minato não anulou senjutsu do Madara porque primeiramente nem tocou nele. - Obito cortar o braço de Minato é completamente irrelevante na discussão. - A sua conclusão de Madara cortou braço de Minato com SM logo meu argumento é irrelevante é um dos saltos lógicos mais bizarros que tive de ler hoje.

Eu supervalorizei sua capacidade de interpretação, não pensei que teria que deixar mastigado para você. 

Em relação ao que eu argumentei, é  bem simples:

1) Madara consegue anular o Senjutsu do Minato com as Gudou Damas, oque mostra que suas Gudou Damas não são influenciadas pelo Senjutsu. Oque isso quer dizer? Pouco importa se tinha Senjutsu ou não no corpo, as Gudou Damas vão funcionar da mesma maneira. 

2) Se às Gudou Damas de Madara  não sofrem interferência do Senjutsu, logo não foi o Senjutsu no corpo do Madara que influenciou na fragmentação das Gudou Damas, mas, sim o poder do Gai no seu último ataque. 

3) Então como você diz que Senjutsu do Madara que influenciou na destruição das Gudou Damas, se o mangá mostrou justamente o contrário? 

"Minato não anulou senjutsu do Madara porque primeiramente nem tocou nele "  De onde você tirou isso? Minato anula Senjutsu com o toque agora? 

Prestar mais atenção aí galera.

De qualquer forma se Minato SM acertasse o Rasengan em Madara Jin, aconteceria exatamente o mesmo que ocorreu quando Naruto SM acerta o Rasengan em Obito Jin.


E oque isso tem haver? Oque anula os Ninjutsus é as Gudou Damas, qualquer ataque pode ferir o corpo dos Jins do Jūbi,  desde uma espada ou até um FRS,  se Naruto acerta o corpo do Obito com um Rasengan normal (sem usar o Senjutsu), vai causar danos do mesmo jeito. 

Tudo isso apenas reforça meu argumento de que o corpo do Madara SM foi fundamental para que Gai conseguisse quebrar a Gugou Dama.


Oque exatamente reforça seu argumento?

descriptionGai quebrou as Gudoudamas? - Página 3 EmptyRe: Gai quebrou as Gudoudamas?

more_horiz
@Counter Spectre escreveu:
Isso não contraria o que eu disse mano. Sekizo não pode quebrar às Gudou Damas por ser um canhão de Ar, e não porque ele não é poderoso suficiente, quando é  aplicado com o punho o resultado é  outro, só que  aí entra a questão de Gai não poder tocar nas Gudou Damas.

Mano, presta atenção, eu usei o Rasengan como exemplo. Nessa mesma imagem é mostrando os dois Modo Bijū afastando os braços de chakra do Obito,  posteriormente ele usa as Gudou Damas para barrar o Rasengan. Sabe o porque? Os braços não foram suficientes para barrar o ataque:

Expandir esta imagem Ver em tamanho real
Gai quebrou as Gudoudamas? - Página 3 Crop_412

Como as Gudou Damas falharam em defender o Óbito? Foi por causa delas que o Rasengan foi repelido,  se Óbito não tivesse usado as Gudou Damas para barrar o ataque, ele seria pego em cheio.

- Nada impediria o Sekizo de quebrar as Gugou Dama se tivesse força para isso, Gai não usa chackra logo o jutsu não é anulado pelo Onmyouton.
- Com ou sem punho continua sendo um Sekizo, oque você está me dizendo é que 4 Sekizo não arranha uma Gugou Dama, mas 1Sekizo a destrói apenas porque encostou o punho.

Porque você está ignorando o quadro em que o Chou Oodama Rasengan explode e a Gugou Dama se despedaça? O próprio Obito jin é repelido no processo.
Será? Pq no mangá não parecem a mesma coisa: 

Cúpula de Gudou Damas sendo quebrada/despedaçada.
Spoiler:
Escudo de Gudou Damas sendo rompido, nenhum sinal de trinco ou qualquer coisa do tipo: 
Spoiler:

Enfim, não são a mesma coisa, há uma diferença na maneira que ele criou as defesas de Gudou Damas, e isso provavelmente influenciou na resistência das mesmas.

Angulos completamente distintos.
O quadro do Gai além de ser desenhado tendo Gai quebrando a Gugou Dama como foco, Gai atravessou a Gugou Dama levando pedaços com ele.
Os Konoha 11 não são o foco do quadro desenhado por Kishimoto, além de ser desenhado em um ângulo aberto. ISSO NÃO MUDA O FATO DE QUE ABRIRAM UM BURACO NA GUGOU DAMA COM UM OODAMA RASENGAN.

Sério, você acha que o Oodama rasengan usado pelos Konoha é superior a 4 Sekizo usado pelo Gai 8gates? :ata: Porque ignorar o Senjutsu presente na técnica significa uma conclusão bizarra dessas.
Eu supervalorizei sua capacidade de interpretação, não pensei que teria que deixar mastigado para você. 

Em relação ao que eu argumentei, é  bem simples:

1) Madara consegue anular o Senjutsu do Minato com as Gudou Damas, oque mostra que suas Gudou Damas não são influenciadas pelo Senjutsu. Oque isso quer dizer? Pouco importa se tinha Senjutsu ou não no corpo, as Gudou Damas vão funcionar da mesma maneira. 

2) Se às Gudou Damas de Madara  não sofrem interferência do Senjutsu, logo não foi o Senjutsu no corpo do Madara que influenciou na fragmentação das Gudou Damas, mas, sim o poder do Gai no seu último ataque. 

3) Então como você diz que Senjutsu do Madara que influenciou na destruição das Gudou Damas, se o mangá mostrou justamente o contrário? 

"Minato não anulou senjutsu do Madara porque primeiramente nem tocou nele "  De onde você tirou isso? Minato anula Senjutsu com o toque agora? 

Prestar mais atenção aí galera.

HAHAAH Eu que tenho problema de interpretação :shinshi: Puta merda, além de noob ainda tem coragem de ser arrogante...

1. Madara não anula o Senjutsu do Minato, nunca foi dito em nenhum lugar que o shinobi se torna imune aos danos da Gugou Dama porque possuir senjutsu, o Senjutsu apenas permite que a técnica do usúario anule o efeito onmyouton da Gugou Dama.
:facepalm3:
2. Se a Gugou Dama do Madara não sofresse interferência pelo Senjutsu, Madara teria sido desintegrado ao ser pressurizado contra elas, afinal ela continuaria funcionando normalmente.
 Oque ocorre ali é que as Gugou Damas são naturalmente fracas contra Senjutsu, com o complemento da pressão do soco do Gai a Gugou Dama simplesmente rompeu.
- Da mesma forma que os Konoha 11 abrem um buraco no escudo de Obito com um Oodama Rasengan.
- Da mesma forma que Naruto arromba as costas do Obito com um rasengan comum.
- Da mesma forma que Sasuke corta Obito ao meio com um único golpe do Tengu.
- Da mesma forma que Minato e Naruto quebram o escudo do Obito Jin com um Chou Chou Oodama Rasengan.
Nenhuma dessas técnicas teriam total utilidade se não fosse a adição de senjutsu.

3. Leia oque você escreve antes de ficar postando abobrinha, pense se está adicionando algo a discussão, me poupe de ter de ficar explicando coisas banais porque você não entendeu o mangá.


Seu argumento é tão cheirado, mas tão cheirado que mesmo se eu concordasse que Gai quebrou a Gugou Dama na pura brutalidade, o seu argumento ainda não faria qualquer sentido.

descriptionGai quebrou as Gudoudamas? - Página 3 EmptyRe: Gai quebrou as Gudoudamas?

more_horiz
@FrutosDoMar 

Nada impediria o Sekizo de quebrar as Gugou Dama se tivesse força para isso, Gai não usa chackra logo o jutsu não é anulado pelo Onmyouton. - Com ou sem punho continua sendo um Sekizo, oque você está me dizendo é que 4 Sekizo não arranha uma Gugou Dama, mas 1Sekizo a destrói apenas porque encostou o punho.


Você sabe como as Gudou Damas funcionam? Pq parece que não...

O Sekizo realmente não tem chakra, logo o Onomyounton não vai funcionar. Só que entra o detalhe que disse desdo começo: Às Gudou Damas tem o efeito desintegrativo semelhante ao Jinton,  logo qualquer ataque pode ser desintegrado, por esse e outros motivos, Gai não pode  tocar nas Gudou Damas. 

Então mesmo ataques que não tem chakra podem ser desintegrados, "anulados" pelas Gudou Damas; 

Prova 1:
Spoiler :


Prova 2:
Spoiler :


Mesmo sendo apenas objetos que não tem chakra,  podem ser desintegrados pelas Gudou Damas, isso não tem nada haver com o Onomyounton.

Agora vamos para o caso do Gai:

Sekizo é um canhão de ar liberado,  oque acontece se esse "canhão de ar" bater nas Gudou Damas? Ele é desintegrado e o ataque é anulado: 

Gai quebrou as Gudoudamas? - Página 3 Screen18

Gai aplicou 4 canhão de ar nas Gudou Damas, os canhões são anulados pelo efeito desintegrativo. No caso do soco do Gai, ele não pode tocar nas Gudou Damas pq se tocar seu ataque ia ser anulado, e seu braço acabaria sendo vaporizado no processo; 
Ele simplesmente usa o Madara contra o escudo, pq o Madara não vai desintegrar o seu próprio corpo,  e com isso ele quebra o escudo de Gudou Damas. O Sekizo tem poder para destruir às Gudou Damas, o maior problema é que o efeito de desintegração iria anular o ataque de qualquer jeito, que adianta o ataque ser poderoso se ele vai ser anulado?

Porque você está ignorando o quadro em que o Chou Oodama Rasengan explode e a Gugou Dama se despedaça? O próprio Obito jin é repelido no processo.


Eu não estou ignorando nada... Óbito não impediu que o Rasengan o acertasse?  Então ele bloqueou o ataque mano. Madara Jin também foi empurrado no processo do Hirudora, ele não bloqueou de qualquer maneira? 

Angulos completamente distintos. O quadro do Gai além de ser desenhado tendo Gai quebrando a Gugou Dama como foco, Gai atravessou a Gugou Dama levando pedaços com ele. Os Konoha 11 não são o foco do quadro desenhado por Kishimoto, além de ser desenhado em um ângulo aberto. ISSO NÃO MUDA O FATO DE QUE ABRIRAM UM BURACO NA GUGOU DAMA COM UM OODAMA RASENGAN. Sério, você acha que o Oodama rasengan usado pelos Konoha é superior a 4 Sekizo usado pelo Gai 8gates? :ata: Porque ignorar o Senjutsu presente na técnica significa uma conclusão bizarra dessas


Então cara, realmente isso não muda o fato que o escudo foi rompido pelos Rasengan's.  Só que não dá para aplicar  ambas situações, você não pode comparar um bastão de Gudou Damas com uma cúpula de Gudou Damas, pois ambos não vão ter mesma resistência, o mesmo se aplica ao escudo do Obito. 

Prova: 
Obito Jinchūriki  barrou a flecha do Susano'o do Sasuke, bem como uma Bijuu Dama do Naruto, ambos os ataques upados com Senjutsu, que foram completamente inutilizados pela barreira de Gudou Damas. 


E Agora? BD e flecha do Susano'o  tinha Senjutsu, porque não abriram um rombo no escudo que Obito levantou, assim como os Rasengans ? Você acredita que aqueles Rasengan's são superiores a uma BD + Flecha? Eu tenh certeza que não, é como eu disse: Se você parar para pensar um pouco, vai chegar na conclusão que ocorreu algo diferente ali. 

HAHAAH Eu que tenho problema de interpretação :shinshi: Puta merda, além de noob ainda tem coragem de ser arrogante...


Não sou arrogante, só não tenho muita paciência, pode ser um defeito meu mesmo. 
Ah, desculpa não sabia que estava lidando com uma pessoa sensível.


1. Madara não anula o Senjutsu do Minato, nunca foi dito em nenhum lugar que o shinobi se torna imune aos danos da Gugou Dama porque possuir senjutsu, o Senjutsu apenas permite que a técnica do usúario anule o efeito onmyouton da Gugou Dama.


E quem disse isso? Você está atacando espantalho, ou está com problemas de interpretação. 

Oque eu disse:
1) Madara consegue anular o Senjutsu do Minato com as Gudou Damas, oque mostra que suas Gudou Damas não são influenciadas pelo Senjutsu. Oque isso quer dizer? Pouco importa se tinha Senjutsu ou não no corpo, as Gudou Damas vão funcionar da mesma maneira.


Madara anulou o braço do Minato, ele não se regenera por causa do Onomyounton. E o Minato estava usando Senjutsu, logo as Gudou Damas do Madara anulou um Ninjutsu que tinha Senjutsu. Cadê à fraqueza das Gudou Damas aí? 
2. Se a Gugou Dama do Madara não sofresse interferência pelo Senjutsu, Madara teria sido desintegrado ao ser pressurizado contra elas, afinal ela continuaria funcionando normalmente. Oque ocorre ali é que as Gugou Damas são naturalmente fracas contra Senjutsu, com o complemento da pressão do soco do Gai a Gugou Dama simplesmente rompeu.


E o Madara vai ser desintegrado pela sua própria técnica? Ou simplesmente vai desativar o efeito desintegrativo, para não tomar os danos de suas próprias Gudou Damas? 

Não esqueça: 
Onomyounton e qualquer manipulação elemental, precisa ser ativo para funcionar, assim como pode ser desativado, Naruto desativou para que Sasuke subisse na plataforma, existe outros exemplos. 

Outra coisa,  qualquer pessoa pode tocar nas Gudoudama caso elas não estejam sendo usadas como armas ou estejam com o efeito de Onmyouton ou desintegração desativados, isso é  mostrado no mangá. 

- Da mesma forma que os Konoha 11 abrem um buraco no escudo de Obito com um Oodama Rasengan. - Da mesma forma que Naruto arromba as costas do Obito com um rasengan comum. - Da mesma forma que Sasuke corta Obito ao meio com um único golpe do Tengu. - Da mesma forma que Minato e Naruto quebram o escudo do Obito Jin com um Chou Chou Oodama Rasengan. Nenhuma dessas técnicas teriam total utilidade se não fosse a adição de senjutsu


E por isso que eu falo que você não consegue interpretar as coisas. Isso só pode ser doença. 

Leia oque eu disse: 
Oque anula os Ninjutsus é as Gudou Damas, qualquer ataque pode ferir o corpo dos Jins do Jūbi,  desde uma espada ou até um FRS,  se Naruto acerta o corpo do Obito com um Rasengan normal (sem usar o Senjutsu), vai causar danos do mesmo jeito.


Se Minato acertasse o Óbito com um Rasengan normal, vai causar danos nele. Pq o corpo do Jin do Jūbi não anula Ninjutsu, oque faz isso é as Gudou Damas. 

O resto do seu post é  tudo abrobinha, que nem merece ser respondido;
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos