Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin?

+5
Counter Spectre
Vitor Uzumaki
Wayne
Comando Omega
viniqueii
9 participantes

descriptionO que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 EmptyRe: O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin?

more_horiz
@TheKiller

Eu sempre pensei que fosse devido à liberação de Yang proveniente do Selo Yang.

O Selo Yin e Yang basicamente eram controles remotos que continham o Senjutsu dos Seis Caminhos, que era acionado ao tocar no alvo, e desencadearia o Chibaku Tensei dos Seis Caminhos, só isso.

@FrutosDoMar

Anime não da para levar a sério, é muito focado em efeitos e na coreografia, até o Sasuke em alguns momentos parecia que estava voando.

E por isso que eu disse, é mais fácil analisar as técnicas que ele usa em seu "Modo" do que ele voando. Quando ao Sasuke não me lembro dele voando no anime, porém, é interessante pois o Rinnegan da a capacidade  de "voar", então não seria absurdo  ve o Uchiha sair voando por aí.

descriptionO que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 EmptyRe: O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin?

more_horiz
Sinceramente nunca vi sentido

Ok ele já possui muito chakra, já possui 5 elementos, já possui bijuus e agora graças a um Upgrade do tipo espiritual, do lado Yin da força ele desperta o Senjutsu do rikudou...

Como exatamente isso é possível ? O Senjutsu do rikudou era para ser o oposto do Sharinnegan, um da visão e outro sensor, blablabla

Só que o Sharinnegan é uma transformação, não é um modo e com modo quero dizer "algo que ativa e desativa" SENDO ASSIM o senjutsu do rikudou não era para ser desativado, aquele Sharinnegan nas costas do naruto era para ficar lá para sempre, nesse ponto o Madara e Obito parece mais coerentes, eles possuem uma transformação e não um modo, ou seja, mesmo se o Obito ou Madara quisessem, eles não podiam desativar aquela forma, o mesmo vale para o Rikudou e Kaguya

O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 TCrgNOd
O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 51e161db83d38_51e161db89a1f

Para mim o certo seria sharinnegan no rosto do sasuke infinitamente e sharinnegan nas costas do naruto infinitamente

E o porque dele ser ativado com Yin não me parece ter logica, para o sasuke que já tinha super olhos faltava algo do naruto/hashirama/ashura e o naruto que já tinha um super corpo e chakra dos bijuus o que lhe faltava pra ter senjutsu do rikudou ? Faltava Yin ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????


Não sei não acho coerente como fizeram, acho muito mal explicado

descriptionO que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 EmptyRe: O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin?

more_horiz
@Counter Spectre escreveu:
E por isso que eu disse, é mais fácil analisar as técnicas que ele usa em seu "Modo" do que ele voando. Quando ao Sasuke não me lembro dele voando no anime, porém, é interessante pois o Rinnegan da a capacidade  de "voar", então não seria absurdo  ve o Uchiha sair voando por aí.

Nunca vi um usuário de Rinnegan voar com exceção dos jinchuuriki do Juubi.
Nagato só voava com o Kuchiyose ou através dos propulsores.
Sasuke só voa através do Kuchiyose.
Madara nunca voo antes de virar Jin.
Obito nunca voo antes de virar Jin.

No filme Boruto the movie tem uma parte que Sasuke voa.

descriptionO que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 EmptyRe: O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin?

more_horiz
viniqueii escreveu:
Comando Omega escreveu:
Deixa que eu marco pra você.

@Capitão ANBU

Como dd, me diz como tu fez isso


Coloca @" Nome do usuário"  

Exemplo @Comando Omega

descriptionO que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 EmptyRe: O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin?

more_horiz
@FrutosDoMar

Nunca vi um usuário de Rinnegan voar com exceção dos jinchuuriki do Juubi. Nagato só voava com o Kuchiyose ou através dos propulsores. Sasuke só voa através do Kuchiyose. Madara nunca voo antes de virar Jin. Obito nunca voo antes de virar Jin. No filme Boruto the movie tem uma parte que Sasuke voa.


Eu coloquei "voar" em parêntese,  o correto é  dizer que eles podem levitar, isso provavelmente deve ter relação com o controle sobre a gravidade que os usuários do Rinnegan tem acesso;
O Deva por exemplo estava flutuando em Konoha; O Sasuke estava flutuando no Vale do Fim, quando estava com o Gedou Susano'o.. E antes que você use o Susano'o como argumento, devemos lembrar que o Gedou Susano'o não tem asas.

descriptionO que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 EmptyRe: O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin?

more_horiz
Os primeiros a responder já destrincharam bem o assunto, não tenho praticamente nada a adicionar. Mas se quer saber como eu sei se o Naruto está usando o Modo Rikudou Sennin ou não vai pela aparência mesmo, Modo Sennin sem pigmentação e, quando combinado com o Modo Kurama, conta com as magatamas no manto, sejam nas costas ou nas golas do pescoço. A diferença se dá mais porque Naruto atual tem Yin (lado escuro) e Yang (lado claro) da Kyuubi, ao contrário do Modo Rikudou Sennin da guerra, que ele só estava com o Yin do Minato.

descriptionO que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 EmptyRe: O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin?

more_horiz
Counter Spectre escreveu:
Não é  oque achamos, temos que usar  oque é  explicado no DB. Em relação a sua dúvida, é basicamente oque o amigo acima mencionou:

Rikudō Sennin Mōdo:
Esse é um modo no qual você fica como se tivesse a mente e os poderes do Hagoramo, esse modo fornece todas as habilidades que o Hagoromo possuía:

- Capacidade inata de Voo;

- Compreensão universal sobre o chakra e todas as coisas;

- Consegue domínio absoluto sobre todas as transformações da natureza e domínio perfeito sobre o Onmyouton;

- E como consequencia do que foi citado acima, consegue manifestar as Gudoudamas, gerenciar uma quantidade de chakra que supera o Modo Kyūbi e tocar nas Gudou Damas sem nenhum efeito colateral;

- Consegue restaurar a força vital e restaurar a forma original das coisas;

- Adquire uma sensibilidade grandiosa sobre o mundo, conseguindo habilidades sensoriais interdimensional e etc;


O que eu quis dizer com acho é se as pessoas realmente iam usar achismo pra me responder entedeu mermão? Queria ver se as pessoas realmente iriam usar argumentos, fatos presentes no mangá e Databooks, ou se iam falar coisas que não são verídicas, sem provas válidas. Isso que eu quis dizer.
@Ellos , a aparência não tem nada haver com esse poder. Nada. Aliás, você se enbanonou todo, Rinnesharingan é simplesmente um design no manto do Naruto e e ninguém ai despertou nenhum Rinnesharingan.

descriptionO que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 EmptyRe: O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin?

more_horiz
@viniqueii
@Ellos , a aparência não tem nada haver com esse poder. Nada. Aliás, você se enbanonou todo, Rinnesharingan é simplesmente um design no manto do Naruto e só e ninguém ai despertou nenhum Rinnesharingan.

Questão é essa, não devia ser apenas designer

O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 51e161db83d38_51e161db89a1fO que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 TCrgNOd
O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 Main-qimg-93e98d615077782267651d634c4ce103


Sasuke teria os tomoes e rinnegan no rosto
Naruto teria os tomoes e rinnegan nas costas

Isso simbolizando o doujutsu e senjutsu do rikudou, só que ambos eram para serem transformações e não modos

Naruto era para ter as Gudoudamas 100% do tempo, não era para ser algo ativável
Naruto era para ter o Rinnegan 100% do tempo, não era para ser algo ativável

Eu não lembro de ver o Rikudou, madara, óbito desativando gudoudamas
Eu não lembro de ver o Rikudou, madara, sasuke desativando rinnegan, sharinnegan, rinnegan supremo, rinnesharingan ou como preferir chamar


Bom seja como for para mim é uma coisa que não me agrada

descriptionO que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 EmptyRe: O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin?

more_horiz
Ellos escreveu:
@viniqueii
@Ellos , a aparência não tem nada haver com esse poder. Nada. Aliás, você se enbanonou todo, Rinnesharingan é simplesmente um design no manto do Naruto e só e ninguém ai despertou nenhum Rinnesharingan.

Questão é essa, não devia ser apenas designer

O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 51e161db83d38_51e161db89a1fO que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 TCrgNOd
O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 Main-qimg-93e98d615077782267651d634c4ce103


Sasuke teria os tomoes e rinnegan no rosto
Naruto teria os tomoes e rinnegan nas costas

Isso simbolizando o doujutsu e senjutsu do rikudou, só que ambos eram para serem transformações e não modos

Naruto era para ter as Gudoudamas 100% do tempo, não era para ser algo ativável
Naruto era para ter o Rinnegan 100% do tempo, não era para ser algo ativável

Eu não lembro de ver o Rikudou, madara, óbito desativando gudoudamas
Eu não lembro de ver o Rikudou, madara, sasuke desativando rinnegan, sharinnegan, rinnegan supremo, rinnesharingan ou como preferir chamar


Bom seja como for para mim é uma coisa que não me agrada
Tudo bem não se agradar, todo mundo tem esse direito. Como penso diferente, discordo de você então vou contra-argumentar.
No caso no Sasuke esses tomoes aí são do Sharingan, quando ele mistura os poderes do Rinnegan e do Sharingan, ele fica com esses tomoes, quando ele desativa o Sharingan ele perde os tomoes, não é um Rinnesharingan. Madara e Obito não tinham porquê desativar suas Gudoudamas, já que eles estavam em batalha, assim como no Rinnegan. Urashiki consegue desativar o Rinnegan a vontade, mas isso não está no mangá então não considero. o Rinnegan permitiu que Hagoromo criasse o Ninshuu, então ele sempre andava com ele ativado já que não tem motivos pra desativar, porque é um elemento de sua religião, além de que seu Rinnegan dele é uma Kekkei Moura e não Kekkei Genkai e como não sabemos muito sobre elas, pode ser que não sejam desativáveis. Bem, isso é muito vago, então não posso afirmar isso ou usar como argumento. Mas é interessante o que você disse, não é sem sentido @Ellos

descriptionO que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 EmptyRe: O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin?

more_horiz
Counter Spectre escreveu:
@FrutosDoMar

Nunca vi um usuário de Rinnegan voar com exceção dos jinchuuriki do Juubi. Nagato só voava com o Kuchiyose ou através dos propulsores. Sasuke só voa através do Kuchiyose. Madara nunca voo antes de virar Jin. Obito nunca voo antes de virar Jin. No filme Boruto the movie tem uma parte que Sasuke voa.


Eu coloquei "voar" em parêntese,  o correto é  dizer que eles podem levitar, isso provavelmente deve ter relação com o controle sobre a gravidade que os usuários do Rinnegan tem acesso;
O Deva por exemplo estava flutuando em Konoha; O Sasuke estava flutuando no Vale do Fim, quando estava com o Gedou Susano'o.. E antes que você use o Susano'o como argumento, devemos lembrar que o Gedou Susano'o não tem asas.

O deva não flutua em Konoha, ele dá um salto muito alto e depois se mantém no ar por causa da pressão oposta do ST e após o Shinra Tensei cai no chão.
O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 03
O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 15
Veja que essa é a única situação em que confundem que Tendo voa, ele nunca voo, Nagato foi revivido e não voo, Tendo lutou a luta inteira e não voo uma única vez.

Sasuke voa no vale do fim e em outras várias ocasiões por causa do Tengu e seu Kuchiyose. Inclusive tem páginas que Sasuke precisa ser salvo pelo Naruto para não cair na lava:
O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 11

descriptionO que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 EmptyRe: O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin?

more_horiz
viniqueii escreveu:
Ellos escreveu:
@viniqueii
@Ellos , a aparência não tem nada haver com esse poder. Nada. Aliás, você se enbanonou todo, Rinnesharingan é simplesmente um design no manto do Naruto e só e ninguém ai despertou nenhum Rinnesharingan.

Questão é essa, não devia ser apenas designer

O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 51e161db83d38_51e161db89a1fO que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 TCrgNOd
O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 Main-qimg-93e98d615077782267651d634c4ce103


Sasuke teria os tomoes e rinnegan no rosto
Naruto teria os tomoes e rinnegan nas costas

Isso simbolizando o doujutsu e senjutsu do rikudou, só que ambos eram para serem transformações e não modos

Naruto era para ter as Gudoudamas 100% do tempo, não era para ser algo ativável
Naruto era para ter o Rinnegan 100% do tempo, não era para ser algo ativável

Eu não lembro de ver o Rikudou, madara, óbito desativando gudoudamas
Eu não lembro de ver o Rikudou, madara, sasuke desativando rinnegan, sharinnegan, rinnegan supremo, rinnesharingan ou como preferir chamar


Bom seja como for para mim é uma coisa que não me agrada
Tudo bem não se agradar, todo mundo tem esse direito. Como penso diferente, discordo de você então vou contra-argumentar.
No caso no Sasuke esses tomoes aí são do Sharingan, quando ele mistura os poderes do Rinnegan e do Sharingan, ele fica com esses tomoes, quando ele desativa o Sharingan ele perde os tomoes, não é um Rinnesharingan. Madara e Obito não tinham porquê desativar suas Gudoudamas, já que eles estavam em batalha, assim como no Rinnegan. Urashiki consegue desativar o Rinnegan a vontade, mas isso não está no mangá então não considero. o Rinnegan permitiu que Hagoromo criasse o Ninshuu, então ele sempre andava com ele ativado já que não tem motivos pra desativar, porque é um elemento de sua religião, além de que seu Rinnegan dele é uma Kekkei Moura e não Kekkei Genkai e como não sabemos muito sobre elas, pode ser que não sejam desativáveis. Bem, isso é muito vago, então não posso afirmar isso ou usar como argumento. Mas é interessante o que você disse, não é sem sentido @Ellos

Os tomoes não são do sharingan, os tomoes são chakra refletidos no sharingan mas podem se manifestar em qualquer outra parte do corpo, nisso eu te pergunto, o que são os tomoes para você ? Porque existe tomoes no sharingan, selo amaldiçoado do sasuke e anko além dos tomoes nas costas dos users de senjutsu do rikudou ?? Eu tenho minha resposta para essa pergunta

Como disse antes não importa se é Rinnesharingan, rinnegan, sharinnegan, rinnegan supremo porque todos eles são despertados do mesmo jeito, o sasuke já tinha muito Yin, já tinha super olhos e faltava algo do outro lado da família, ele precisava de chakra do hashirama/naruto/ ashura e o Rikudou deu isso para ele, ou seja, o Sasuke recebeu não apenas o selo Yin em sua mão, mas, também muito chakra Yang que fez o Rinnegan, Rinnesharingan ou qualquer outro nome despertar, sasuke recebeu tanto Yin quanto Yang do rikudou, sendo um visível na mão e outro no rosto, posteriormente ele usou/devolveu o selo Yin de sua mão mas o outro presente ficou em seu rosto

O naruto é o mesmo ele recebeu o selo Yang em sua mão e precisava de algo para adquirir o senjutsu do rikudou, o naruto já tinha seu modo sennin, já tinha chakra dos bijuus mas faltava algo para alcançar o senjutsu do rikudou, esse algo é uma grande quantidade de chakra Yin, para mim sem o chakra Yin/Tomoe nas costas ele não poderia ativa o senjutsu do rikudou, fora que depois de ativado não teria como desativar, não apenas ele mas todos os outros users

Você fala do madara e óbito não terem motivos para desativar o rinnegan e gudoudamas, concordo

Só que o Rikudou, sasuke, kaguya e etc... já tiveram inúmeros motivos para desativar o rinnegan e não o fizeram, não apenas o sasuke mas o próprio rikudou não se mostrou capaz nem de desativar o rinnegan e nem as gudoudamas, não acho que seja por causa do Ninshu muito antes do ashura e indra nascerem, muito antes do ninshu ele já era assim

Rikudou não desativa rinne e gudou
Sasuke não desativa rinne
Naruto não desativa gudou

Só que o naruto foge a regra por algum motivo e com gudou me refiro ao senjutsu em si e não apenas as pokebolas pretas ok

Quanto ao Urashiki, eu realmente ignoro a existência de alguém com byakugan, rinnegan, sharinnegan vermelho, rinnegan azul, gold byakugan

descriptionO que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 EmptyRe: O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin?

more_horiz
Ellos escreveu:
viniqueii escreveu:
Ellos escreveu:
@viniqueii
@Ellos , a aparência não tem nada haver com esse poder. Nada. Aliás, você se enbanonou todo, Rinnesharingan é simplesmente um design no manto do Naruto e só e ninguém ai despertou nenhum Rinnesharingan.

Questão é essa, não devia ser apenas designer

O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 51e161db83d38_51e161db89a1fO que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 TCrgNOd
O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 Main-qimg-93e98d615077782267651d634c4ce103


Sasuke teria os tomoes e rinnegan no rosto
Naruto teria os tomoes e rinnegan nas costas

Isso simbolizando o doujutsu e senjutsu do rikudou, só que ambos eram para serem transformações e não modos

Naruto era para ter as Gudoudamas 100% do tempo, não era para ser algo ativável
Naruto era para ter o Rinnegan 100% do tempo, não era para ser algo ativável

Eu não lembro de ver o Rikudou, madara, óbito desativando gudoudamas
Eu não lembro de ver o Rikudou, madara, sasuke desativando rinnegan, sharinnegan, rinnegan supremo, rinnesharingan ou como preferir chamar


Bom seja como for para mim é uma coisa que não me agrada
Tudo bem não se agradar, todo mundo tem esse direito. Como penso diferente, discordo de você então vou contra-argumentar.
No caso no Sasuke esses tomoes aí são do Sharingan, quando ele mistura os poderes do Rinnegan e do Sharingan, ele fica com esses tomoes, quando ele desativa o Sharingan ele perde os tomoes, não é um Rinnesharingan. Madara e Obito não tinham porquê desativar suas Gudoudamas, já que eles estavam em batalha, assim como no Rinnegan. Urashiki consegue desativar o Rinnegan a vontade, mas isso não está no mangá então não considero. o Rinnegan permitiu que Hagoromo criasse o Ninshuu, então ele sempre andava com ele ativado já que não tem motivos pra desativar, porque é um elemento de sua religião, além de que seu Rinnegan dele é uma Kekkei Moura e não Kekkei Genkai e como não sabemos muito sobre elas, pode ser que não sejam desativáveis. Bem, isso é muito vago, então não posso afirmar isso ou usar como argumento. Mas é interessante o que você disse, não é sem sentido @Ellos

Os tomoes não são do sharingan, os tomoes são chakra refletidos no sharingan mas podem se manifestar em qualquer outra parte do corpo, nisso eu te pergunto, o que são os tomoes para você ? Porque existe tomoes no sharingan, selo amaldiçoado do sasuke e anko além dos tomoes nas costas dos users de senjutsu do rikudou ?? Eu tenho minha resposta para essa pergunta

Como disse antes não importa se é Rinnesharingan, rinnegan, sharinnegan, rinnegan supremo porque todos eles são despertados do mesmo jeito, o sasuke já tinha muito Yin, já tinha super olhos e faltava algo do outro lado da família, ele precisava de chakra do hashirama/naruto/ ashura e o Rikudou deu isso para ele, ou seja, o Sasuke recebeu não apenas o selo Yin em sua mão, mas, também muito chakra Yang que fez o Rinnegan, Rinnesharingan ou qualquer outro nome despertar, sasuke recebeu tanto Yin quanto Yang do rikudou, sendo um visível na mão e outro no rosto, posteriormente ele usou/devolveu o selo Yin de sua mão mas o outro presente ficou em seu rosto

O naruto é o mesmo ele recebeu o selo Yang em sua mão e precisava de algo para adquirir o senjutsu do rikudou, o naruto já tinha seu modo sennin, já tinha chakra dos bijuus mas faltava algo para alcançar o senjutsu do rikudou, esse algo é uma grande quantidade de chakra Yin, para mim sem o chakra Yin/Tomoe nas costas ele não poderia ativa o senjutsu do rikudou, fora que depois de ativado não teria como desativar, não apenas ele mas todos os outros users

Você fala do madara e óbito não terem motivos para desativar o rinnegan e gudoudamas, concordo

Só que o Rikudou, sasuke, kaguya e etc... já tiveram inúmeros motivos para desativar o rinnegan e não o fizeram, não apenas o sasuke mas o próprio rikudou não se mostrou capaz nem de desativar o rinnegan e nem as gudoudamas, não acho que seja por causa do Ninshu muito antes do ashura e indra nascerem, muito antes do ninshu ele já era assim

Rikudou não desativa rinne e gudou
Sasuke não desativa rinne
Naruto não desativa gudou

Só que o naruto foge a regra por algum motivo e com gudou me refiro ao senjutsu em si e não apenas as pokebolas pretas ok

Quanto ao Urashiki, eu realmente ignoro a existência de alguém com byakugan, rinnegan, sharinnegan vermelho, rinnegan azul, gold byakugan

Se os tomoes não fossem do Sharingan, quer dizer que não está misturado, ou seja, ele teria perdido seu Sharingan esquerdo em troca do Rinnegan, mas o Sasuke ainda consegue usar o Amaterasu, que sai de Mangekyou esquerdo, então sim, é uma mistura.
Um tomoe ou tomowe (arcaico) (巴) é uma forma abstrata japonesa (i.e., um redemoinho) que se assemelha a uma vírgula ou a forma usual da magatama. Tomoe são geralmente vistos em um esquema de três, conhecido como mitsudomoe (三つ巴).

Basicamente é só uma forma, que pode indicar algo, ou ser meramente ilustrativo.
Eles formam o padrão do Sharingan.
Eles formam o Selo Amaldiçoado do Céu.
Eles são uma parte do esquema do olho do Jūbi.
Eles estão no gunbai de Madara Uchiha.
As Três Cobras Gigantes têm marcações tomoe em suas cabeças.
Orochimaru usa brincos em forma de tomoe.
Os brincos magatama usados pelo Susanoo de Itachi são em forma de tomoe.
A técnica Yasaka no Magatama usada pelo Susanoo de Itachi e Madara é uma shuriken gigante em forma de um mitsudomoe.
Ambos os mantos do Modo de Chakra do Nove-Caudas e do Modo Besta com Cauda de Naruto Uzumaki contam com marcas do tipo tomoe nas golas.
O Rikudō Sennin tinha marcas tomoe ao redor da gola de sua capa, bem como nove tomoe na parte de trás da mesma, sob o símbolo do Rinnegan.
O selo no qual o Rikudō Sennin ficou parado no meio enquanto falava com as Bijū também contava com marcas tomoe.
Depois de transplantar os olhos de Itachi, Sasuke usou seu Susanoo para lançar projéteis em forma de tomoe feitos das chamas do Amaterasu.
Os buracos para os olhos na máscara de Tobi durante a Quarta Guerra Mundial Ninja são em forma de tomoe.
Existem marcas tomoe em volta do kanji para "raposa" no Esconderijo Uchiha.
Após se transformarem no jinchūriki do Dez-Caudas, Madara e Obito obtiveram marcas de tomoe em diferentes regiões de seus corpos e vestuário. Madara, por sua vez, teve a introdução do símbolo na gola e nas extremidades de seu manto, e em suas costas. Enquanto isso, Obito demonstrou a aparição destes em seus próprios braços e pescoço, da mesma forma em que mostrou ao redor de seu pescoço.
Eles estão no terceiro olho de Madara Uchiha e de Kaguya Ōtsutsuki.
Toneri Ōtsutsuki tinha seis matagama tatuadas nas suas clavículas.


Em relação as Gudoudamas, elas são despertadas, com o Senjutsu de Seis Caminhos, já que junto com os atributos físicos, você ganha um upgrade mental que lhe permite ter conhecimento para criar essa técnica.

Em relação a não desativar o Rinnegan, concordo contigo nesse ponto.

Realmente Naruto é diferente dos outros já que ele é o único que pode desativar essa técnica, que aparentemente, nem o próprio Hagoromo consegue fazer tal coisa. O Urashiki é basicamente só anime, então você está certo em ignorá-lo.

@Ellos muito boa discussão, tu tem bons argumentos, tá bacana.

descriptionO que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 EmptyRe: O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin?

more_horiz
O deva não flutua em Konoha, ele dá um salto muito alto e depois se mantém no ar por causa da pressão oposta do ST e após o Shinra Tensei cai no chão.
Veja que essa é a única situação em que confundem que Tendo voa, ele nunca voo, Nagato foi revivido e não voo, Tendo lutou a luta inteira e não voo uma única vez

Esse é o grande problema mano. Por mais que tentem insistir nessa ideia, ela continua possuindo uma pequena lacuna que é suficiente para que exista discordância aqui.
Pain estava lá no alto desde o capítulo 429 pág 04, ele só utiliza o ST no capítulo 429 pág 11, isso é  algo que você mesmo pode ler o capítulo é confirmar. Logo não é  o ST o responsável por manter ele lá encima, pois ele não tinha utilizado ainda, e isso cai no ponto de discordância que existe.  Sim, após o CST ele perde os poderes gravitacionais, logo ele vai cair no chão independente de qualquer poder gravitacional que ele estivesse utilizando.
É  a única situação que o Deva precisou ficar parado flutuando no céu, então não vai existir outra situação que ele precisa fazer isso;

Sasuke voa no vale do fim e em outras várias ocasiões por causa do Tengu e seu Kuchiyose. Inclusive tem páginas que Sasuke precisa ser salvo pelo Naruto para não cair na lava:


Esse o problema amigo. Você ignorou  oque eu disse no meu poste acima, e colocou essa situação de discordância novamente:
Sasuke precisou ser salvo por Naruto, mas sabemos que ele conseguia voar através do Susano'o Tengu. Isso não quer dizer muita coisa, ele precisar ser salvo não significa que depois, alguns capítulos lá na frente ele não podesse ter aprendido um novo poder que concedesse a capacidade de levitar.

Ai entra oque eu disse e você ignorou: Gedou Susano'o ficou flutuando no ar, e esse Susano'o não tinha asas para voar.

descriptionO que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 EmptyRe: O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin?

more_horiz
@Counter Spectre escreveu:
Esse é o grande problema mano. Por mais que tentem insistir nessa ideia, ela continua possuindo uma pequena lacuna que é suficiente para que exista discordância aqui.
Pain estava lá no alto desde o capítulo 429 pág 04, ele só utiliza o ST no capítulo 429 pág 11, isso é  algo que você mesmo pode ler o capítulo é confirmar. Logo não é  o ST o responsável por manter ele lá encima, pois ele não tinha utilizado ainda, e isso cai no ponto de discordância que existe.  Sim, após o CST ele perde os poderes gravitacionais, logo ele vai cair no chão independente de qualquer poder gravitacional que ele estivesse utilizando.
É  a única situação que o Deva precisou ficar parado flutuando no céu, então não vai existir outra situação que ele precisa fazer isso;

O número de capitulos não implica diretamente em passagem de tempo.
Oque Kishimoto faz é focar no que estava ocorrendo na vila criando uma tensão pré CST, tudo isso pode ter ocorrido até mesmo em conjunto.

Não disse após o ST, digo durante todo o mangá ele nunca voo, tal equivoco só ocorre no momento pré CST.
Se Nagato de fato voasse isso seria algo banal, não haveria discussão, veja não estamos discutindo se Naruto voa ou não, porque eu posso pegar uma página e simplesmente mostrar.

Agora no caso do Nagato você não sabendo interpretar a sucessão de acontecimentos, pensando que houve uma grande passagem de tempo comete o equivoco de achar que naquela situação extraordinaria Nagato havia voado, sem nenhum outro exemplo diante de todas as aparições existentes de Nagato no mangá.

Esse o problema amigo. Você ignorou  oque eu disse no meu poste acima, e colocou essa situação de discordância novamente:
Sasuke precisou ser salvo por Naruto, mas sabemos que ele conseguia voar através do Susano'o Tengu. Isso não quer dizer muita coisa, ele precisar ser salvo não significa que depois, alguns capítulos lá na frente ele não podesse ter aprendido um novo poder que concedesse a capacidade de levitar.

Ai entra oque eu disse e você ignorou: Gedou Susano'o ficou flutuando no ar, e esse Susano'o não tinha asas para voar.

Eu também posso inventar que Sasuke aprendeu usar Fuuton: Atsugai e ritual Jashin do Hidan. Se não tem uma página que comprove isso, e em todos os cap ele só voa com Susano'o ou Kuchiyose, logo Sasuke não tem habilidade de voar dada pelo Rinnegan como você mencionou.

E se fosse algo inato do Rinnegan, todos os shinobis que possuíam o rinnegan voariam, assim como todos os shinobis que possuíram o rinnegan conseguem enxergar chackra.

descriptionO que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 EmptyRe: O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin?

more_horiz
@FrutosDoMar

O número de capitulos não implica diretamente em passagem de tempo. Oque Kishimoto faz é focar no que estava ocorrendo na vila criando uma tensão pré CST, tudo isso pode ter ocorrido até mesmo em conjunto.

Então, mais aí é uma especulação. Não sabemos o tempo que ele ficou ali encima, pode ter passado vários minutos, como também pode ter acontecido em conjunto, entende?
Eu e você, vimos e interpretamos o mangá, mais nem a minha ou a sua explicação está totalmente corretas, pois só o autor pode nos responder.
Oque eu sei, é  que independente do tempo, ele estava lá no céu antes de se quer utilizar o CST.


Não disse após o ST, digo durante todo o mangá ele nunca voo, tal equivoco só ocorre no momento pré CST. Se Nagato de fato voasse isso seria algo banal, não haveria discussão, veja não estamos discutindo se Naruto voa ou não, porque eu posso pegar uma página e simplesmente mostrar.

É oque eu estou dizendo, ele flutuou ali,  porque era uma situação que ele precisava.
Em qual outra situação ele vai precisar ficar parado no céu para utilizar o seu Jutsu em toda Konoha? Nenhuma, ele levitou ali, porque era algo necessário, que só precisaria naquela situação.


Agora no caso do Nagato você não sabendo interpretar a sucessão de acontecimentos, pensando que houve uma grande passagem de tempo comete o equivoco de achar que naquela situação extraordinaria Nagato havia voado, sem nenhum outro exemplo diante de todas as aparições existentes de Nagato no mangá.

Onde eu disse que houve um grande tempo? Manda o print onde eu mencionei isso? Consegue ?

Sim, o Pain estava flutuando naquela situação, e não tinha utilizado o ST ainda, quanto a isso não tem como negar, pois é  oque está no mangá.


Eu também posso inventar que Sasuke aprendeu usar Fuuton: Atsugai e ritual Jashin do Hidan. Se não tem uma página que comprove isso, e em todos os cap ele só voa com Susano'o ou Kuchiyose, logo Sasuke não tem habilidade de voar dada pelo Rinnegan como você mencionou.

E se fosse algo inato do Rinnegan, todos os shinobis que possuíam o rinnegan voariam, assim como todos os shinobis que possuíram o rinnegan conseguem enxergar chackra.


Mas eu tenho a página que mostra ele flutuando com o Susano'o:
O que vocês acham que é o Modo Rikudou Sennin? - Página 2 2aj9lz5

Ele se mantém no céu com o Gedou Susano, que não tinha asas (reforçando que era alguma coisa ligada ao Rinnegan), pode ser um furo do mangá mesmo, só que isso não apaga oque aconteceu ali.
E para o Susano'o  voar, é preciso de asas, se não qualquer Susano'o  do MS também sairia flutuando por aí.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos