Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto e Sasuke estão sendo nerfados em Boruto?

+6
Yaku1
Justinboll
Counter Spectre
Igorluiz589626
r1nn3g4n
Capitão ANBU
10 participantes

descriptionNaruto e Sasuke estão sendo nerfados em Boruto? EmptyNaruto e Sasuke estão sendo nerfados em Boruto?

more_horiz
Muitos consideram que o auge dos dois foi na Guerra, e que agora estão bem mais fracos, porém acho difícil de imaginar que depois de mais de uma década, eles não evoluírem em nada, e muito menos provável regredirem.
Não parece o estilo da narrativa construída ao longo da série pelo Kishimoto, já que quanto mais tempo passa, mais poderosos os personagens tendem a ficar. 
Por exemplo, em 2 anos e meio do Clássico pro Shippuden, Sasuke evoluiu monstruosamente, Kakashi também perdeu todas suas limitações do início do Shippuden pra Guerra (inexplicávelmente).
Enfim, vocês não acham que o roteiro de Boruto esta nerfando os dois pra dar lugar a nova geração?

Última edição por Capitão ANBU em 15/4/2020, 18:45, editado 4 vez(es)

descriptionNaruto e Sasuke estão sendo nerfados em Boruto? EmptyRe: Naruto e Sasuke estão sendo nerfados em Boruto?

more_horiz
No mostrado ficam devendo

Naruto Rikudou Full >= Sasuke Rikudou = Naruto Rikudou Nerfado > Sasuke 4 guerra = Naruto Atual => Sasuke atual

descriptionNaruto e Sasuke estão sendo nerfados em Boruto? EmptyRe: Naruto e Sasuke estão sendo nerfados em Boruto?

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
No mostrado ficam devendo

Naruto Rikudou Full >= Sasuke Rikudou = Naruto Rikudou Nerfado > Sasuke 4 guerra = Naruto Atual => Sasuke atual

Sim, principalmente no anime. Naruto The Last e Boruto The Movie passam uma impressão totalmente diferente, estão conseguindo estragar os dois protagonistas.

more_horiz
O problema é que eles foram muito upados ao longo da franquia toda , nem todo mundo que aparecer vai poder bater de frente contra eles , até porque se o assim fazer ,não haverá ninguem capaz de derrotar ele na nova obra , além do antigo protagonista , e o intuito não é esse ..intuito é deixar antigos personagens cada vez mais de lado, para que os novos possam ser apresentados e upados. .

O problema , que para manter a audiência dos antigos fãs , é necessário ter alguns personagens antigos , aí eles diminuem o poder deles em batalha ou da desculpa que está enferrujado devido tempo de paz (até porque ,se não o Naruto derrotaria o vilão e nem teria obra ) ,mais a verdade é que Naruto só está ali por estar , a obra não é mais dele e por isso não é para esperar ver ele usando tudo de si ou esperar ver ele em tudo ..

Povo tem que entender que saga Naruto já foi

more_horiz
Eles estão sendo nerfados pelo roteiro, pois são basicamente deuses, sendo impossível explorar o potencial verdadeiro de ambos, pois ninguém é capaz de superar essa dupla atualmente em seu máximo;

1) Naruto só utiliza o Modo Bijū, RSM e variações de Rasengan normal.
2) Sasuke só utiliza o Susano'o, AMENO, Amaterasu e seu Kenjūtsu.

Recursos que Naruto atual tem e não utiliza nas batalhas:

Spoiler :

Recurso que o Sasuke atual tem e não utiliza nas batalhas:

Spoiler :

É basicamente isso, ambos estão muito nerfados, pois com a experiência e recursos que adquiriram, é basicamente impossível vencer eles.

more_horiz
Sim, provavelmente! Não apenas Naruto e Sasuke, como todo o universo da obra em si. O autor é outro, o estilo de desenhar dele é outro, o estilo do enredo dele é outro e, "pra variar", o power scalling dele também é outro. Acontece que o nível dos personagens de Naruto aumentou demais durante o arco da Quarta Guerra Ninja, chegamos ao nível que os protagonistas eram capazes de destruir vilas inteiras sem se esforçar quando, até alguns arcos atrás, os únicos que deviam conseguir fazer isso eram Nagato (e mesmo assim era um risco pra ele) e o Deidara (com uma Kekkei Genkai bem apelona), daí, fica difícil criar um inimigo que realmente passe aquele ar de perigo, de que nem mesmo Naruto e Sasuke vão dar conta, fica como em Dragon Ball. Talvez por isso, pra não sair muito do estilo original de Naruto, eles limitaram o potencial dos personagens, deixando essas coisas para ocasiões raras (como no arco Momoshiki) e mesmo assim mostrando o poder dos personagens de forma mais contida, se não... daqui a pouco começaríamos a ver os caras lutando para impedir a literal destruição da Terra.

Mas se for levar em consideração o campo hipotético, bastaria nada mais do que um bom aproveitamento dos recursos que os personagens possuem para provar que eles estão definitivamente muito mais poderosos do que antigamente.

more_horiz
Counter Spectre escreveu:
Eles estão sendo nerfados pelo roteiro, pois são basicamente deuses, sendo impossível explorar o potencial verdadeiro de ambos, pois ninguém é capaz de superar essa dupla atualmente em seu máximo;

1) Naruto só utiliza o Modo Bijū, RSM e variações de Rasengan normal.
2) Sasuke só utiliza o Susano'o, AMENO, Amaterasu e seu Kenjūtsu.

Recursos que Naruto atual tem e não utiliza nas batalhas:

Spoiler :

Recurso que o Sasuke atual tem e não utiliza nas batalhas:

Spoiler :

É basicamente isso, ambos estão muito nerfados, pois com a experiência e recursos que adquiriram, é basicamente impossível vencer eles.

O Sasuke provavelmente possui todas as habilidades do Nagato também.

more_horiz
@Justinboll em Dragon Ball, nós achávamos que não tinha como os protagonistas ficarem mais fortes e foi criada toda uma trama de multiverso, hakaishins e anjos.
Acho que os novos Otsutsuki foram o recurso narrativo para dar algum desafio, mas boa parte do fandom os subestima, não os culpo porque o roteiro se acovarda, se infantiliza e raz com que eles não sejão tão fortes como foi especulado.
Sinceramente, eu preferia que fosse como em Dragon Ball, ousando, do que nerfando dois personagens que acompanhamos a evolução desde nossos tempos de criança.

more_horiz
Eu acho que o Sasuke nem tanto, mas no caso do Naruto é completamente notável que ele está muito mais fraco atualmente. E pra ser sincero, eu até que achei justo, porque o Naruto RSM facilmente batia de frente com deuses. Ele conseguiu superar a capacidade de reação da Kaguya e arrancar o braço dela, e olha que a Ōtsutsuki tem Byakugan e Rinne-Sharingan pra auxiliar. Atualmente o Naruto tá nivelado com Hashirama e Sasuke, pelo menos no que ele mostrou até agora. Desde o The Last ele já tinha se mostrado mais fraco. Aparentemente ele perdeu a capacidade de voo e as Gudōdamas.

É claro que apenas considerando o que foi mostrado, geralmente não gosto de fazer especulações e prefiro analisar com base no que tá sendo mostrado.

more_horiz
Tem um episódio de Boruto que o Naruto passa voando pra parar um trem.
Acho que dizer que Naruto está nivelado com Hashirama é subestimar muito ele.
Pelo pouco que foi mostrado na luta contra Momoshiki, Naruto é muito superior, pelo menos em taijutsu.

more_horiz
Capitão ANBU escreveu:
Pelo pouco que foi mostrado na luta contra Momoshiki, Naruto é muito superior, pelo menos em taijutsu.

Você superestima o Naruto basicamente porque o é o Naruto. Analisando o Momoshiki se nota que ele não está em um nível tão elevado, no entanto como enfrentou Naruto, logo por uma questão de mágica ele acaba possuindo um nível mais elevado do que teria se tivesse demonstrado as mesmas capacidades contra outros personagens.

Naruto atual MOSTROU algo que faz dele um shinobi mais poderoso que Hashirama? Não. Naruto é basicamente o mesmo Naruto KM2 que vimos na guerra só que com um estilo de luta mais refinado. Só com isso Naruto poderia cair para Myoujinmon, Shinsuusenju, Mokujin + Mokuuryu, Kakuan Nitten e etc.
 Em taijutsu Hashirama deixa a deseja pois nunca vimos um combate seu focado nesta área, no entanto basta fazer uma rápida análise observando o Madara que podemos notar que Hashirama não poderia ter o previlegio de ser limitado nesta área.
Muitos consideram que o auge dos dois foi na Guerra, e que agora estão bem mais fracos, porém acho difícil de imaginar que depois de mais de uma década, eles não evoluírem em nada, e muito menos provável regredirem.
Não parece o estilo da narrativa construída ao longo da série pelo Kishimoto, já que quanto mais tempo passa, mais poderosos os personagens tendem a ficar. 
Por exemplo, em 2 anos e meio do Clássico pro Shippuden, Sasuke evoluiu monstruosamente, Kakashi também perdeu todas suas limitações do início do Shippuden pra Guerra (inexplicávelmente).
Enfim, vocês não acham que o roteiro de Boruto esta nerfando os dois pra dar lugar a nova geração?

A evolução nunca é continua no arco de um longo periodo. Naruto clássico e shippuuden se passam em periodos onde os personagens principais estão florescendo a sua maturidade, são adolescentes em constante evolução, é normal que há uma grande diferença em um curto espaço de tempo.

Naruto atual não está apenas estagnado, ele está regredindo seu nível, isso se dá pelo periodo de paz que o mundo shinobi vive após a quarta guerra ninja. Essa é justamente a temática que instiga Shin a fazer o seu ataque contra o Hokage.
Naruto e Sasuke estão sendo nerfados em Boruto? 11
Naruto e Sasuke estão sendo nerfados em Boruto? 07
Outra questão importante a ser considerada é que com exceção de Jigen(que mal deu tempo para o combate se estabelizar) Naruto não encontra todo dia inimigos capazes de elevá-lo ao máximo de seu poder.
- Momoshiki não aguentou 1 único golpe de pressão do Tengu.
- Shin praticamente morreu para 1 soco da Sakura.
- Delta foi derrotada basicamente por não conseguir absorver chackra o suficiente.

Não teve ainda um oponente que forçou Naruto a elevar o seu poder destrutivo aos níveis que houve na guerra.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Capitão ANBU escreveu:

Você superestima o Naruto basicamente porque o é o Naruto. Analisando o Momoshiki se nota que ele não está em um nível tão elevado, no entanto como enfrentou Naruto, logo por uma questão de mágica ele acaba possuindo um nível mais elevado do que teria se tivesse demonstrado as mesmas capacidades contra outros personagens.

Naruto atual MOSTROU algo que faz dele um shinobi mais poderoso que Hashirama? Não. Naruto é basicamente o mesmo Naruto KM2 que vimos na guerra só que com um estilo de luta mais refinado. Só com isso Naruto poderia cair para Myoujinmon, Shinsuusenju, Mokujin + Mokuuryu, Kakuan Nitten e etc.
 Em taijutsu Hashirama deixa a deseja pois nunca vimos um combate seu focado nesta área, no entanto basta fazer uma rápida análise observando o Madara que podemos notar que Hashirama não poderia ter o previlegio de ser limitado nesta área.

A evolução nunca é continua no arco de um longo periodo. Naruto clássico e shippuuden se passam em periodos onde os personagens principais estão florescendo a sua maturidade, são adolescentes em constante evolução, é normal que há uma grande diferença em um curto espaço de tempo.

Naruto atual não está apenas estagnado, ele está regredindo seu nível, isso se dá pelo periodo de paz que o mundo shinobi vive após a quarta guerra ninja. Essa é justamente a temática que instiga Shin a fazer o seu ataque contra o Hokage.
Naruto e Sasuke estão sendo nerfados em Boruto? 11
Naruto e Sasuke estão sendo nerfados em Boruto? 07
Outra questão importante a ser considerada é que com exceção de Jigen(que mal deu tempo para o combate se estabelizar) Naruto não encontra todo dia inimigos capazes de elevá-lo ao máximo de seu poder.
- Momoshiki não aguentou 1 único golpe de pressão do Tengu.
- Shin praticamente morreu para 1 soco da Sakura.
- Delta foi derrotada basicamente por não conseguir absorver chackra o suficiente.

Não teve ainda um oponente que forçou Naruto a elevar o seu poder destrutivo aos níveis que houve na guerra.

Bem pelo que vc falou da pra perceber que você concorda que o Naruto não mostrou tudo que tem por conta do roteiro, e é isso que eu penso, simples, não há o que discutir. 
Sobre "Foi derrotado por um único golpe do Tengu" Bem, nunca te ocorreu pensar que se eles estão muito mais fortes suas técnicas também ficariam? Não é exatamente isso que eu penso, mas o Sasuke no clássico não destruía uma caixa d'água com o chidori, e no The Last ele explode um meteoro, talvez seja por isso que o Momoshiki tenha sido derrotado pelo Tengu.
Mas no final de tudo, culpo o roteiro, muito corrido, aquela luta precisava de mais desenvolvimento.
Sobre o MK2 não concordo, faltam as silhuetas do modo sábio normal que deveriam estar presentes e o Naruto não consegue voar nessa forma, ele já foi visto voando o Boruto, então eu tenho certeza que é o Modo Rikudou.

more_horiz
Eu acho que o propósito deles é realmente enfraquecer o Naruto. Em Naruto Gaiden, no cap. 06, quando o corpo do Uzumaki é atravessado pela espada do Sasuke (coisa que normalmente o Naruto teria capacidade de desviar ou se defender), o Kurama afirma que as habilidades de luta do Naruto estão enferrujadas, e se não tô enganado o próprio Sasuke afirmou isso na luta contra o Momoshiki. Então acho que o propósito do roteirista é de fato tirar aquele poder divino que o Naruto havia recebido.

more_horiz
Capitão ANBU escreveu:

Hashirama Base era alguém que:

- Nivelava com Madara FMS em taijutsu, uma versão cega dele dava blitz em ninjas do calibre de Naruto SM como se não fosse nada.
- Tinha uma das melhores regenerações do mangá se excluirmos os Jins do Juubi e Kaguya.
- A maior quantidade de chakra do mangá se novamente excluirmos Jins do Juubi, Bijuus e afins.
- Tinha técnicas de absorção e supressão de chakra, uma delas tendo obliterado completamente o Modo Bijuu de Naruto em segundos,isso sendo usada por um usuário bem inferior ao original.

Somando isso com o SM em que suas habilidades todas são maximizadas e ele recebe o Shinsuusenju, que é o maior megazord da obra e pode simplesmente segurar a Kurama Full na mão. Dizer que Naruto atual está no mesmo calibre que isso é subestimar? Eu acho que você simplesmente precisa parar de pensar que Naruto é Dragon Ball e que todo vilão novo que aparecer vai ser mais forte que os anteriores e assim por diante. Hashirama é um monstro mesmo para os padrões de Boruto, que superaria tranquilamente personagens como Kinshiki, Momoshiki, Delta, etc...

more_horiz
TheKiller escreveu:
Capitão ANBU escreveu:

Hashirama Base era alguém que:

- Nivelava com Madara FMS em taijutsu, uma versão cega dele dava blitz em ninjas do calibre de Naruto SM como se não fosse nada.
- Tinha uma das melhores regenerações do mangá se excluirmos os Jins do Juubi e Kaguya.
- A maior quantidade de chakra do mangá se novamente excluirmos Jins do Juubi, Bijuus e afins.
- Tinha técnicas de absorção e supressão de chakra, uma delas tendo obliterado completamente o Modo Bijuu de Naruto em segundos,isso sendo usada por um usuário bem inferior ao original.

Somando isso com o SM em que suas habilidades todas são maximizadas e ele recebe o Shinsuusenju, que é o maior megazord da obra e pode simplesmente segurar a Kurama Full na mão. Dizer que Naruto atual está no mesmo calibre que isso é subestimar? Eu acho que você simplesmente precisa parar de pensar que Naruto é Dragon Ball e que todo vilão novo que aparecer vai ser mais forte que os anteriores e assim por diante. Hashirama é um monstro mesmo para os padrões de Boruto, que superaria tranquilamente personagens como Kinshiki, Momoshiki, Delta, etc...

Não discordo das capacidades do Hashirama, mas em Taijutsu ele nunca demonstrou nada, diferente do Naruto, que já se mostrou um monstro nesse quesito.
Atualmente o Naruto posso um reseeva de chakra muito maior que a do Hahsirama, tem mais que o dobro.

Naruto e Sasuke estão sendo nerfados em Boruto? Images?q=tbn%3AANd9GcSlu8XjrsbTByy82HbnsBCTlEY1OpLuBv2qG3T82UFt9hxM16jT&usqp=CAU

O Shodaime ao ver Naruto compartilhar o chakra com toda aliança shinobi, que seu chakra era comparável ao dele.
Claro que o Hashi ainda tem o seu Modo Sennin, mas Naruto depois disso ainda recebeu o boost de chakra do Rikudou e agora possui as duas metades da Kurama.
O Hashirama não bancaria no Taijutsu, iria usar seus ninjutsu colossais. 
Mesmo que o Hashirama suprimisse o chakra da Kurama como ele lidaria com o Senjutsu dos Seis Caminhos? Capacidade de voar, Gudoudamas, Sensor, Senpo: Jiton Rasengan etc. Fora a regeneração absurda (Sei que o Hashirama também possui).
O Yoton: Rasenshuriken seria counter pro Shinsuusenju já, visto que conseguiu derrubar a Shinju, algo que nem o Night Guy conseguiu.

Naruto e Sasuke estão sendo nerfados em Boruto? Images?q=tbn%3AANd9GcSAmfSjsolvSwMJKgUM5jnDJyRq7hGqc05E85z3syI-aLYkvJjq&usqp=CAU

Enfim, na minha opinião Naruto ainda tem tudo isso, só não usou até agora pelo roteiro que o nerfa, como muitos amigos acima concordam.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos