Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Killer Bee só perdeu para Kisame porque não podia entrar em sua forma Bijuu?

+12
Uman
FrutosDoMar
Ellos
Justinboll
Eumenes
Capitão ANBU
Sertão
viniqueii
Wayne
Mustang
Heisenberg
Schiffer
16 participantes

descriptionKiller Bee só perdeu para Kisame porque não podia entrar em sua forma Bijuu? EmptyKiller Bee só perdeu para Kisame porque não podia entrar em sua forma Bijuu?

more_horiz
Já vi muita gente afirmando isso, e deixando claro que foi o único motivo para o Jinchuuriki ter sido derrotado.

Eu vejo de outra forma, Kisame não podia matá-lo, já o Bee estava lutando para matar, era óbvio quem estava em desvantagem. E mesmo assim, Hoshigaki saiu vitorioso no confronto.

descriptionKiller Bee só perdeu para Kisame porque não podia entrar em sua forma Bijuu? EmptyRe: Killer Bee só perdeu para Kisame porque não podia entrar em sua forma Bijuu?

more_horiz
É difícil dizer. Não acho que Bee morreria para a cúpula, já que ele é um polvo. Você tem que considerar que Bee não estava só limitado por não querer que seu irmão o achasse, mas também por evitar ataques destrutivos para não machucar aquele tiozinho e o guaxinim. Então sim, Bee estava muito nerfado naquela luta.

Em um cenário limpo, a cúpula não iria ajudar Kisame. Bee poderia romper com ela com o Hachimanake, mesma técnica que usou para nocautes todas as Bijuus. Kisame não iria morrer, mas que ficaria extremamente debilitado iria.

E tem a dúvida: qual o limite do Daikoudan? Eu acredito que ele absorve uma Bijuu Bomba. Porém e várias ?

No mais, seria uma luta justa. 50x50. Kisame é subestimado, ele, Bee, Nidaime Mizukage entre outros, que são tão poderosos quanto os Kage Alto são sempre esquecidos pela fandom, pelo menos a brasileira. A gringa o debate é outro.

descriptionKiller Bee só perdeu para Kisame porque não podia entrar em sua forma Bijuu? EmptyRe: Killer Bee só perdeu para Kisame porque não podia entrar em sua forma Bijuu?

more_horiz
Bee só não se livrou da cúpula porque não podia usar o Modo Bijuu completo, do contrário teria usado o Bijuu Hachimaki e se livrado dela.

Mas acho que em um confronto entre eles qualquer um dos dois pode vencer. Acho o Bee um pouco mais poderoso no geral, mas o Kisame equilibra isso por ter um estilo de luta totalmente counter de usuários de ninjutsu.

more_horiz
Naquela luta, os dois tiveram seus limites. Mas num combate neutro, considerando o estilo de batalha do Akatsuki e o escalar da luta, eu vejo o Kisame se sobressaindo (mesmo que por pouco)

De resto, concordo com a maior parte do que o Schiffer escreveu ali em cima

more_horiz
Tudo depende se o Daikoudan era capaz de absorver Bijuudamas, caso não consiga, Kisame perderia tranquilamente.

more_horiz
@Schiffer disse tudo.

more_horiz
Ao se transformar em Bijuu Bee negaria o Domo, a fusão com a Samehada por si só seria inútil. Só que contra o Modo Bijuu, Bee tem o Daikoudan.

Se o Daikoudan vai funcionar, dependeria do tipo de Bijuudama usada. Uma Bijuudama em Rajada, dificilmente seria absorvida, a explosão engoliria o Tubarão e o evaporaria. Uma Bijuudama esférica é o alimento perfeito para o Daikoudan, chakra puro compacto. Imaginem o tamanho surreal que Tubarão ganharia ao absorver chakra se uma Bijuudama? Bee seria atingido por um Torpedo imensurável.

Vejo ambos no mesmo nível, Kages médios. Ambos superestimados.

more_horiz
Schiffer escreveu:
É difícil dizer. Não acho que Bee morreria para a cúpula, já que ele é um polvo. Você tem que considerar que Bee não estava só limitado por não querer que seu irmão o achasse, mas também por evitar ataques destrutivos para não machucar aquele tiozinho e o guaxinim. Então sim, Bee estava muito nerfado naquela luta.

Em um cenário limpo, a cúpula não iria ajudar Kisame. Bee poderia romper com ela com o Hachimanake, mesma técnica que usou para nocautes todas as Bijuus. Kisame não iria morrer, mas que ficaria extremamente debilitado iria.

E tem a dúvida: qual o limite do Daikoudan? Eu acredito que ele absorve uma Bijuu Bomba. Porém e várias ?

No mais, seria uma luta justa. 50x50. Kisame é subestimado, ele, Bee, Nidaime Mizukage entre outros, que são tão poderosos quanto os Kage Alto são sempre esquecidos pela fandom, pelo menos a brasileira. A gringa o debate é outro.

O Gengetsu Hozuki é um dos kages mais esquecidos pelo fandom, o cara era rival do Mū, fora que considero até hoje o estilo de luta dele um dos mais difíceis de se se lidar de toda obra.
O cara se esconde em um genjutsu poderoso, usa uma espécie de clone apelão de liberação vapor que se explode e se reestrutura e ataca sucessivamente, fora a capacidade de liquefazer o própio corpo.
Ou seja mesmo que se quebrasse o genjutsu, e derrotasse o clone, e o encontrasse, ainda teria que ter um raiton eficiente pra neutraliza-lo, não é atoa que um ninja do nível do Mū perdeu a vida o enfrentando.

more_horiz
Capitão ANBU escreveu:
Schiffer escreveu:

O Gengetsu Hozuki é um dos kages mais esquecidos pelo fandom, o cara era rival do Mū, fora que considero até hoje o estilo de luta dele um dos mais difíceis de se se lidar de toda obra.
O cara se esconde em um genjutsu poderoso, usa uma espécie de clone apelão de liberação vapor que se explode e se reestrutura e ataca sucessivamente, fora a capacidade de liquefazer o própio corpo.
Ou seja mesmo que se quebrasse o genjutsu, e derrotasse o clone, e o encontrasse, ainda teria que ter um raiton eficiente pra neutraliza-lo, não é atoa que um ninja do nível do Mū perdeu a vida o enfrentando.

Sim, os kages antigos eram monstruosos.

Sandaime era um tanque imparável.
Gengetsu era alguém impossível de achar.
Muu dispensa comentários.

E a galera sempre se esquecem deles. Qualquer um deles possui ótimas chances com o que foi estabelecido como "Kage Alto" aqui, que englobam geralmente só o trio queridinho da fandom, Itachi, Tobirama e Minato.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Capitão ANBU escreveu:
Schiffer escreveu:

Sim, os kages antigos eram monstruosos.

Sandaime era um tanque imparável.
Gengetsu era alguém impossível de achar.
Muu dispensa comentários.

E a galera sempre se esquecem deles. Qualquer um deles possui ótimas chances com o que foi estabelecido como "Kage Alto" aqui, que englobam geralmente só o trio queridinho da fandom, Itachi, Tobirama e Minato.

Nagato é considerado Kage Alto e eu considero que faça frente aos 4 Antigos Kages, assim como com os 5 Kages da Guerra, 3 Sannins.  :nunca:

Eu acho Itachi, Tobirama e Minato individualmente superiores a qualquer um dos Kages. 

Itachi é extremamente versátil e letal, seja com Genjutsus, Amaterasu, Izanami e principalmente o Susano equipado com Totsuka e Yata, dotado de uma genialidade absurda e ainda possuindo técnicas de suporte como corvos, Kage Bunshins e etc. Acho um absurdo compará-lo ao Sandaime Raikage por exemplo, que em feitos, deixou MUITO a desejar em ofensiva e defensiva. Muu e Gengetsu mostraram um pouco mais, mas ainda assim não são tão completos quanto o Itachi.

Tobirama é outro que também é superior, visto possuir mais poder de fogo (Hiraishin + Gojuu Kibaku Fuda), tendo melhores ataques, melhores defesas e sendo bem mais letal. Muu se resume ao Jinton e a invisibilidade praticamente, que apesar de ser um bom combo, não se equipara a letalidade do Nidaime. E Gengetsu também de finalizador só possui aquele tiro de água e o Joker Boy, ambos bons jutsus mas nada a nível do Hiraishin ou do GKF. Na defensiva e suporte, conta com a ostra e o Suika, conferindo boa defesa, mas inferior ao do Tobirama também.

Minato é que mais se aproxima do nível desses 3 Kages, por causa da carência de finalizadores, no máximo o Shikki Fuujin. Porém, ainda assim o considero mais perigoso no conjunto total da obra que esses Kages.

Ao meu ver, dentre os shinobis Kage Alto e a relação com os melhores dos Kage Médios, seria algo mais ou menos assim...

Naruto KM 2.0 = Nagato > 3 Sannins > Tobirama >=Itachi Edo = Killer Bee > Minato vivo = Kabuto SM

Como vejo Muu, Gengetsu, Jiraya SM, Danzo e Kisame os mais fortes da categoria Kage Médio, eles acabam tendo ótimas chances contra os shinobis mais fracos da categoria acima deles como Minato vivo e Kabuto SM. Assim como vejo Naruto, Nagato, 3 Sannins tendo chances contra shinobis teoricamente um pouco superiores e os mais fracos da categoria imediatamente acima deles (Kage Super) como Madara FMS, 5 Kages, 4 Edo Kages, Minato Edo.

more_horiz
Nagato é fora da curva. Considero ele do mesmo nível que Madara FMS e ambos venceriam os Kages antigos.

Do resto é encaixe de estilo de luta. Itachi não venceria Nidaime Mizukage. E não vejo Tobirama finalizando o Sandaime Raikage. Porém de fato, Sandaime Raikage tem chances nulas contra Itachi e Muu teria extremas dificuldades contra Minato. Encaixe de estilo de luta. Estou considerando o geral da obra. Eu simplesmente não concordo com essas categorias.

Eu consigo ver Kisame vencendo Itachi, e possuindo 50/50 contra Minato. Tobirama seria problemático com o Gojou, se Daikoudan absorvesse ele venceria.

Por fim, eu sou do time Minato > Tobirama. Minato possui tudo melhor, com exceção do poder de destruição. Mas isso ele não precisa já que é mais veloz e tem a arma principal (Hiraishin) superior .

Mas no geral entendi seu ponto e não está incoerente. :xablau:

more_horiz
Gostaria de saber o porquê de uma discussão sobre Bee e Kisame ter tomado um rumo sobre Kages antigos.
Bom, sobre eles, com certeza são muito op's, fato. O mais foda pra mim é o Sandaime Raikage, o cara conseguiu lutar contra o Hachibi em pé de igualdade, cortando todas as caudas dele, bem como fazendo-o se exaustar completamente, Gengetsu é um cara com um estilo de combate complicadíssimo, só vencido pelo fato da detecção do Gaara através da Suna, que consegue achar objetos ou seres vivos por sensor físico e pela extrema força do Ohnoki em seus Dotons, Muu nem se fala, mentor do Ohnoki, que era o melhor dentre os Kages da guerra, sem dúvida e tem o Jinton, bem como pode apagar completamente sua presença e chakra, tornando-se invisível, além de poder dividir seu corpo molecularmente, por fim Rasa, um usuário da Sakin, mais forte que a Suna e a utiliza muito bem, controlando-a perfeitamente com o Jiton, podendo moldá-la de diversas formas, mas ele é o mais fraquinho.
Em relação ao @Tópico, com certeza seria uma luta extremamente parelha, se Bee vacilasse, ia custar pra ele, pois uma vez que a Bijuudama fosse comprimida e atirada seria uma massa de chakra ideal para o Daikoudan de Kisame, tornando-o gigante, um verdadeiro torpedo indesviável. Porém, se ao invés disso lançasse um Flash Bijuu, o tubarão não iria conseguir absorver um chakra tão massivo e em sequência que explode. 5/10 pra cada um dos dois.

more_horiz
Me impressiona ver que ainda há discussões sobre isso. O autor do tópico se baseia em algumas premissas errôneas, como:

Eu vejo de outra forma, Kisame não podia matá-lo, já o Bee estava lutando para matar, era óbvio quem estava em desvantagem. E mesmo assim, Hoshigaki saiu vitorioso no confronto.

Todos sabemos que Bee não liberou o Hachibi completo por dois motivos. Pra não chamar atenção e ser descoberto; e pra não matar, com seu imenso poder destrutivo, Sabuchan e o guaxinim que estavam lá perto. Ou seja, Bee estava se contendo, e muito mais que o Kisame.

Considerando todo o poder destrutivo do Hachibi, eu diria que naquela luta Bee deve ter usado entre uns 5% a 10% de seu poder total; enquanto que Kisame lutou num estágio abnormal, extra-ordinário, creio que uns 200% a 400% mais forte que em seu estágio normal.

(Obs: isso não é exagero. Basta ver a derrota que Kisame sofreu pra Gai - muito inferior ao Bee - só por causa da desvantagem específica, por sua principal habilidade ser absorção de chackra e ter imensa fraqueza contra oponentes que usem pura física)

Enfim, acho que mesmo fundido à Samehada, Kisame jamais conseguiria absorver uma Bijuudama inteira de um Bijuu em poder total. Talvez ele até conseguisse absorver as lançadas por aquele manto com esqueleto, mas não a de um Bijuu completo.

E mesmo que pudesse, o Hachibi completo já mostrou ter poder físico destrutivo o suficiente pra desfazer aquela cúpula de água sem dificuldades e esmagar Kisame feito um inseto.

more_horiz
Eumenes escreveu:
Me impressiona ver que ainda há discussões sobre isso. O autor do tópico se baseia em algumas premissas errôneas, como:

Todos sabemos que Bee não liberou o Hachibi completo por dois motivos. Pra não chamar atenção e ser descoberto; e pra não matar, com seu imenso poder destrutivo, Sabuchan e o guaxinim que estavam lá perto. Ou seja, Bee estava se contendo, e muito mais que o Kisame.

Considerando todo o poder destrutivo do Hachibi, eu diria que naquela luta Bee deve ter usado entre uns 5% a 10% de seu poder total; enquanto que Kisame lutou num estágio abnormal, extra-ordinário, creio que uns 200% a 400% mais forte que em seu estágio normal.

(Obs: isso não é exagero. Basta ver a derrota que Kisame sofreu pra Gai - muito inferior ao Bee - só por causa da desvantagem específica, por sua principal habilidade ser absorção de chackra e ter imensa fraqueza contra oponentes que usem pura física)

Enfim, acho que mesmo fundido à Samehada, Kisame jamais conseguiria absorver uma Bijuudama inteira de um Bijuu em poder total. Talvez ele até conseguisse absorver as lançadas por aquele manto com esqueleto, mas não a de um Bijuu completo.

E mesmo que pudesse, o Hachibi completo já mostrou ter poder físico destrutivo o suficiente pra desfazer aquela cúpula de água sem dificuldades e esmagar Kisame feito um inseto.

Não existe interpretação mais errônea que essa, Bijuus, fora Kurama, nunca foram retratados como sendo alguma coisa realmente relevante diante de Ninjas poderosos. "Destruição" é o argumento de vocês?

Spoiler :

Kakauzu não perdeu nenhum de seus corações pra derrotar um Jinchuurike perfeito. Bee é um coadjuvante, que este personagem venceu? Durante a guerra ele teve um desempenho igual ou inferior a Kakashi Sharingan e Gui 6° gate.

more_horiz
Na verdade sempre foram. Madara em posse do Tengu falou que a única coisa que se compara ao Susano'o Tengu em questão de poder são justamente as besta de caldas, que tem a capacidade de vaporizador montanhas tranquilamente.

Não é só o poder destrutivo. As Bijuus são todas poderosas.

Sobre a página que postou, o ritual foi feito e não tem o que fazer. Enfrentar Hidan sem conhecimento é complicado. E vale lembrar que Akatsuki foi formada com base em membros poderosos que tem capacidade de enfrentar e derrotar Bijuus.

Por fim, os únicos Jins realmente perfeitos eram Naruto e Bee.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos