Schiffer escreveu: Capitão ANBU escreveu: Schiffer escreveu: É difícil dizer. Não acho que Bee morreria para a cúpula, já que ele é um polvo. Você tem que considerar que Bee não estava só limitado por não querer que seu irmão o achasse, mas também por evitar ataques destrutivos para não machucar aquele tiozinho e o guaxinim. Então sim, Bee estava muito nerfado naquela luta.
Em um cenário limpo, a cúpula não iria ajudar Kisame. Bee poderia romper com ela com o Hachimanake, mesma técnica que usou para nocautes todas as Bijuus. Kisame não iria morrer, mas que ficaria extremamente debilitado iria.
E tem a dúvida: qual o limite do Daikoudan? Eu acredito que ele absorve uma Bijuu Bomba. Porém e várias ?
No mais, seria uma luta justa. 50x50. Kisame é subestimado, ele, Bee, Nidaime Mizukage entre outros, que são tão poderosos quanto os Kage Alto são sempre esquecidos pela fandom, pelo menos a brasileira. A gringa o debate é outro.
O Gengetsu Hozuki é um dos kages mais esquecidos pelo fandom, o cara era rival do Mū, fora que considero até hoje o estilo de luta dele um dos mais difíceis de se se lidar de toda obra.
O cara se esconde em um genjutsu poderoso, usa uma espécie de clone apelão de liberação vapor que se explode e se reestrutura e ataca sucessivamente, fora a capacidade de liquefazer o própio corpo.
Ou seja mesmo que se quebrasse o genjutsu, e derrotasse o clone, e o encontrasse, ainda teria que ter um raiton eficiente pra neutraliza-lo, não é atoa que um ninja do nível do Mū perdeu a vida o enfrentando.
Sim, os kages antigos eram monstruosos.
Sandaime era um tanque imparável.
Gengetsu era alguém impossível de achar.
Muu dispensa comentários.
E a galera sempre se esquecem deles. Qualquer um deles possui ótimas chances com o que foi estabelecido como "Kage Alto" aqui, que englobam geralmente só o trio queridinho da fandom, Itachi, Tobirama e Minato.
Nagato é considerado Kage Alto e eu considero que faça frente aos 4 Antigos Kages, assim como com os 5 Kages da Guerra, 3 Sannins.
Eu acho Itachi, Tobirama e Minato individualmente superiores a qualquer um dos Kages.
Itachi é extremamente versátil e letal, seja com Genjutsus, Amaterasu, Izanami e principalmente o Susano equipado com Totsuka e Yata, dotado de uma genialidade absurda e ainda possuindo técnicas de suporte como corvos, Kage Bunshins e etc. Acho um absurdo compará-lo ao Sandaime Raikage por exemplo, que em feitos, deixou MUITO a desejar em ofensiva e defensiva. Muu e Gengetsu mostraram um pouco mais, mas ainda assim não são tão completos quanto o Itachi.
Tobirama é outro que também é superior, visto possuir mais poder de fogo (Hiraishin + Gojuu Kibaku Fuda), tendo melhores ataques, melhores defesas e sendo bem mais letal. Muu se resume ao Jinton e a invisibilidade praticamente, que apesar de ser um bom combo, não se equipara a letalidade do Nidaime. E Gengetsu também de finalizador só possui aquele tiro de água e o Joker Boy, ambos bons jutsus mas nada a nível do Hiraishin ou do GKF. Na defensiva e suporte, conta com a ostra e o Suika, conferindo boa defesa, mas inferior ao do Tobirama também.
Minato é que mais se aproxima do nível desses 3 Kages, por causa da carência de finalizadores, no máximo o Shikki Fuujin. Porém, ainda assim o considero mais perigoso no conjunto total da obra que esses Kages.
Ao meu ver, dentre os shinobis Kage Alto e a relação com os melhores dos Kage Médios, seria algo mais ou menos assim...
Naruto KM 2.0 = Nagato > 3 Sannins > Tobirama >=Itachi Edo = Killer Bee > Minato vivo = Kabuto SM
Como vejo Muu, Gengetsu, Jiraya SM, Danzo e Kisame os mais fortes da categoria Kage Médio, eles acabam tendo ótimas chances contra os shinobis mais fracos da categoria acima deles como Minato vivo e Kabuto SM. Assim como vejo Naruto, Nagato, 3 Sannins tendo chances contra shinobis teoricamente um pouco superiores e os mais fracos da categoria imediatamente acima deles (Kage Super) como Madara FMS, 5 Kages, 4 Edo Kages, Minato Edo.