Eumenes escreveu:Me impressiona ver que ainda há discussões sobre isso. O autor do tópico se baseia em algumas premissas errôneas, como:Eu vejo de outra forma, Kisame não podia matá-lo, já o Bee estava lutando para matar, era óbvio quem estava em desvantagem. E mesmo assim, Hoshigaki saiu vitorioso no confronto.
Todos sabemos que Bee não liberou o Hachibi completo por dois motivos. Pra não chamar atenção e ser descoberto; e pra não matar, com seu imenso poder destrutivo, Sabuchan e o guaxinim que estavam lá perto. Ou seja, Bee estava se contendo, e muito mais que o Kisame.
Considerando todo o poder destrutivo do Hachibi, eu diria que naquela luta Bee deve ter usado entre uns 5% a 10% de seu poder total; enquanto que Kisame lutou num estágio abnormal, extra-ordinário, creio que uns 200% a 400% mais forte que em seu estágio normal.
(Obs: isso não é exagero. Basta ver a derrota que Kisame sofreu pra Gai - muito inferior ao Bee - só por causa da desvantagem específica, por sua principal habilidade ser absorção de chackra e ter imensa fraqueza contra oponentes que usem pura física)
Enfim, acho que mesmo fundido à Samehada, Kisame jamais conseguiria absorver uma Bijuudama inteira de um Bijuu em poder total. Talvez ele até conseguisse absorver as lançadas por aquele manto com esqueleto, mas não a de um Bijuu completo.
E mesmo que pudesse, o Hachibi completo já mostrou ter poder físico destrutivo o suficiente pra desfazer aquela cúpula de água sem dificuldades e esmagar Kisame feito um inseto.
Não existe interpretação mais errônea que essa, Bijuus, fora Kurama, nunca foram retratados como sendo alguma coisa realmente relevante diante de Ninjas poderosos. "Destruição" é o argumento de vocês?
Spoiler :
Kakauzu não perdeu nenhum de seus corações pra derrotar um Jinchuurike perfeito. Bee é um coadjuvante, que este personagem venceu? Durante a guerra ele teve um desempenho igual ou inferior a Kakashi Sharingan e Gui 6° gate.