Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato vs Minato e Itachi

+6
Sertão
Schiffer
Rin_ne
Yaku1
Capitão ANBU
Heisenberg
10 participantes

descriptionNagato vs Minato e Itachi - Página 2 EmptyRe: Nagato vs Minato e Itachi

more_horiz
Nagato vence.

O combo camaleão + ST de alta potência é bem interessante, o Itachi tem o Susano'o, só que o Minato vai segurar tudo com o corpo?
Ele tem Hiraishin, só que do que adianta se não vai visualizar o ataque? Lembrando que Madara humilhou o Tobirama com Hiraishin e tudo, só porque tinha uma técnica impossível do Senju visualizar(Limbo).
Outro recurso seria um Chou ST no começo da batalha, embora o Itachi pode sair vivo com o Susano'o lvl3, depois fica uma luta equilibrada até os poderes do Nagato voltarem.

Nagato mata o Minato rápidamente, depois espanca o Itachi que só tem o Izanami de finalização.

descriptionNagato vs Minato e Itachi - Página 2 EmptyRe: Nagato vs Minato e Itachi

more_horiz
Só me dizer por quais motivos o Shiki Fūjin, Gamabunta, Espada de Totsuka e Espelho de Yata não seriam efetivos contra os recursos que Nagato tem a oferecer. Para mim, é evidente que ele pode ser selado (como o mangá já mostrou) e que algumas técnicas dele podem ser efetivamente combatidas pelas que eu citei (Gamabunta já lidou com as Kuchiyoses).

Sobre o combo se usassem isso tudo pegaria fogo, incluindo as marcações e as kunais e restringiria completamente a movimentação da dupla. Creio que não seria uma boa ideia.

Só se você estiver pensando em um cenário onde eles estejam presos em um local, se fosse em uma caverna, ou mesmo naquela barreira que o Hiruzen enfrentou o Orochimaru, eu até entenderia o risco. Mas em um campo espaçoso como o Vale do Fim...

more_horiz
Justinboll escreveu:
Só me dizer por quais motivos o Shiki Fūjin, Gamabunta, Espada de Totsuka e Espelho de Yata não seriam efetivos contra os recursos que Nagato tem a oferecer. Para mim, é evidente que ele pode ser selado (como o mangá já mostrou) e que algumas técnicas dele podem ser efetivamente combatidas pelas que eu citei (Gamabunta já lidou com as Kuchiyoses).

Sobre o combo se usassem isso tudo pegaria fogo, incluindo as marcações e as kunais e restringiria completamente a movimentação da dupla. Creio que não seria uma boa ideia.

Só se você estiver pensando em um cenário onde eles estejam presos em um local, se fosse em uma caverna, ou mesmo naquela barreira que o Hiruzen enfrentou o Orochimaru, eu até entenderia o risco. Mas em um campo espaçoso como o Vale do Fim...

1. Shiki Fuijin extremamente arriscado contra Nagato e custaria a vida de Minato.
2. Gamabunta já foi inutilizado contra o ST, o que te garante que não seria novamente? Gamabunta pode ser usado uma vez só, já as Kuchiyoses de Nagato podem ser spamadas continuamente.
3. Totsuka eu concordo que seria efetivo, em algum tipo de estrategia mirabolante que aproveitasse o delay do ST. Porém ele não dispõe apenas do ST para se defender, ele pode usar o caminho de Ashura para usar o propulsor e dar um speed blitz, evitando ser alvejado. Vale lembrar que Nagato possui 3 tipos de sensores, visual, físico e de chakra.
4. Yata apenas consumiria o chakra de Itachi. E Nagato de brinde pode tirar o Uchiha de dentro do Susano'o.

Por fim, acho que você não entendeu o que quis dizer. O combo de óleo combinado com Amaterasu iria resultar em uma bola de fogo de quilômetros de extensão que queimaria tudo a sua frente, até ai concordo. Porém essas chamas não se apagam. Eles iriam incinerar todo campo e o que fariam depois, com uma chama eterna em campo? Nagato pode simplesmente absorve-la. E a dupla? Essa estratégia não valeria a pena, iria custar todas kunais de Minato e a mobilidade da dupla.

more_horiz
1. Shiki Fuijin extremamente arriscado contra Nagato e custaria a vida de Minato.

Eu não entendi por qual motivo o Shiki Fūjin seria extremamente arriscado contra o Nagato, mas em um cenário como esse, não vejo problema nenhum em Minato se sacrificar para derrotar o Nagato. Afinal, o Itachi ainda estaria vivo e levaria a vitória pela dupla, não?

2. Gamabunta já foi inutilizado contra o ST, o que te garante que não seria novamente? Gamabunta pode ser usado uma vez só, já as Kuchiyoses de Nagato podem ser spamadas continuamente.

Gamabunta, bem como os demais sapos do Myoubokuzan, foi nocauteado quando enfrentou Pain por si mesmo. Com um parceiro para apoiá-lo, isso seria muito diferente. O Minato, por exemplo, pode livrá-lo da maioria dos ataques com o Hiraishin no Jutsu.

3. Totsuka eu concordo que seria efetivo, em algum tipo de estrategia mirabolante que aproveitasse o delay do ST. Porém ele não dispõe apenas do ST para se defender, ele pode usar o caminho de Ashura para usar o propulsor e dar um speed blitz, evitando ser alvejado. Vale lembrar que Nagato possui 3 tipos de sensores, visual, físico e de chakra.

Tanto o Minato quanto o Itachi, mesmo sozinhos, já se mostraram perfeitamente capazes de fazer estratégias geniais. Você duvida que os dois trabalhando juntos seriam incapazes de bolar um plano "inimaginável"? Se servir de referência, Minato e Tobirama conseguiram pressionar um Jinchūriki do Jūbi ao trabalharem juntos.

Quanto ao Nagato usar o Shuradou para criar propulsores, eu tentei me limitar mais especificamente aos recursos que eles mostraram em mangá.

4. Yata apenas consumiria o chakra de Itachi. E Nagato de brinde pode tirar o Uchiha de dentro do Susano'o.

Bom, agora você me fez pensar... sendo uma arma mística que não é feita de chakra, o Espelho de Yata e a Espata de Totsuka consumiriam chakra?

De qualquer forma, é claro que o Itachi só usará esses recursos mais desgastantes quando for estritamente necessário, ele sabe dos seus limites e ele não está lutando sozinho, conta com o Minato do seu lado (é uma dupla, afinal).

Por fim, acho que você não entendeu o que quis dizer. O combo de óleo combinado com Amaterasu iria resultar em uma bola de fogo de quilômetros de extensão que queimaria tudo a sua frente, até ai concordo.

Também não é pra tanto... pelo tamanho do Gamabunta, aquilo abrange apenas algumas dezenas de metros.

Porém essas chamas não se apagam. Eles iriam incinerar todo campo e o que fariam depois, com uma chama eterna em campo? Nagato pode simplesmente absorve-la. E a dupla?

O combo que eu citei é uma possibilidade, queria mostrar o que eles poderiam fazer juntos. Se eles vão ser forçados a usar isso já é outra história. Porém, supondo que usem:

1. O Amaterasu só continuará queimando enquanto há algo para queimar [1][2].

2. O Itachi pode apagar o Amaterasu (assim como o Sasuke fez para salvar Karin e Killer Bee)[3][4]

3. O Minato pode teletransportá-los para um outro ponto do Vale do Fim (afinal, isso aí não deve englobar o vale inteiro, não é?).

4. O próprio Nagato pode absorver uma boa parte das chamas.

Entre outras possibilidades. Você até chegou a dizer que esse ataque tinha 'quilômetros'... como eu disse, não é tão grande assim. Não é como se a proporção disso fosse comparável a um Kajukai Kourin da vida.

Essa estratégia não valeria a pena, iria custar todas kunais de Minato e a mobilidade da dupla.

O Minato lançar todas as kunais no campo de batalha já é uma estratégia que você está considerando. Eu sequer mencionei isso.

É claro que faz total sentido considerar que o Minato pode espalhar suas kunais pelo campo de batalha, porém, isso é apenas uma possibilidade. Ele não tem a obrigação de fazer isso a menos que julgue necessário.

Além disso, é claro que a dupla não cometeria uma burrice dessas. Eles sabem muito bem administrar os recursos que possuem e não vão cometer esse tipo de erro. Sem falar que o Amaterasu poderia ser substituído por um Katon mais simples do Itachi, caso tal dê conta do recado.

E as kunais não vão acabar... ele deve ter um montão delas, sequer se importava em coletar após as batalhas. Talvez seja até capaz de invocá-las e desinvocá-las. E o importante nem são kunais dele em si... mas sim o selo, ele pode sair spammando selos em qualquer objeto que encontrar, poderia ser as armas do Itachi ou até do Nagato (e só não digo que poderia fazê-lo em outras coisas pra não entrar no campo das fanfics).

Enfim, não vejo isso sendo um problema tão grande.

more_horiz
1. Sendo franco e direto, como diabos eles iriam aplicar o Shiki Fuijin? Sério, eles realmente tem recursos melhores. É completamente arriscado fazer isso contra Nagato que possui centenas de recursos diferentes para aproveitara brecha que a técnica possui e finalizar Minato. Eu não consigo ver isso sendo efetivo.

2. "Gamabunta, bem como os demais sapos do Myoubokuzan, foi nocauteado quando enfrentou Pain por si mesmo". Ok e daí? Me explique qual cenário é mais possível: Minato proteger Bunta de todos os ataques de Nagato (que seriam em sua maioria mortais) ou um alvo simplesmente gigante ser pego? Para você considerar que Bunta seria salvo por Minato, teríamos que considerar um cenário que Minato iria move-lo constantemente de lugar. Isso iria torrar as reservas de chakra do Uzumaki, completamente impensável. Bunta é alvo fácil para o ST que pode ser aplicado a distância e a dupla ainda por cima, desconhece seu funcionamento.

3. Não eu não duvido. Eles são perfeitamente capazes de criar uma estratégia mirabolante e vencer Nagato.

4. Não amigo, aquilo abrange quilômetros. Bunta tem quase o tamanho de uma Bijuu. Aquilo é dezenas de vezes maior que ele.

5. Goste das fontes. Me dão ainda mais embasamento. Você falou tudo o que eu já sabia, mas vou complementar: apenas algumas frações do Amaterasu que caíram na floresta aonde estava ocorrendo Itachi vs Sasuke foram o suficiente para causar um incêndio enorme de chamas negras. Você acha que nesse local, na ilha tartaruga, que também é uma floresta iria ocorrer diferente? Eles iriam iniciar um incêndio.

E sim, estou considerando que Minato vá utilizar suas kunais provavelmente nos primeiros minutos, ele fez isso em quase todas as suas aparições, especialmente em vida.

Do restante do seu post eu concordo. Exatamente por isso tudo a estratégia de Bunta + Amaterasu é inviável aqui. Iria causar um incêndio na floresta e eles teriam a mobilidade reduzida.

Os selos ele realmente pode spamalos, agora o restante é fanfic.

Continuo sem enxergar como a dupla teria uma forma de vitória sólida além do velho e bom estratégia mirabolante que ninguém sabe como mas iriam aplicar. Se resume ao que, aproveitar o delay e utilizar o Totsuka? Não sei. Difícil engolir.

Por fim se eles saírem do campo de batalha perdem por w.o.

O cenário mais otimista o possível é fazer Nagato absorver os ataques com chakra natural para petrificar e abrir uma brecha para ser pego pelo Hiraishin + Totsuka. Do contrário é muito, muito difícil ver chance para a dupla.

more_horiz
Temos aqui Izanami, Totsuka, Tsukuyomi e um usuário de Hiraishin, quais as chances do Nagato sobreviver possuindo um Delay de 5seg contra um oponente que pode sela-lo ao tocar e outro que possui uma locomoção incomparável no mangá?

Não sei como é posível fazer uma defesa ao Nagato. Qualquer um desses sozinhos possuem mais que o suficiente para garantir um combate bem nivelado contra o Nagato, imagina em dupla.

more_horiz
A dupla vence realmente

Justinboll escreveu:

2. O Itachi pode apagar o Amaterasu (assim como o Sasuke fez para salvar Karin e Killer Bee)

Mas isso se deve ao fato de que Sasuke possui o Enton: Kagutsuchi, coisa que Itachi não tem, me corrija se eu estiver errado.

more_horiz
TheKiller escreveu:
A dupla vence realmente

Justinboll escreveu:

2. O Itachi pode apagar o Amaterasu (assim como o Sasuke fez para salvar Karin e Killer Bee)

Mas isso se deve ao fato de que Sasuke possui o Enton: Kagutsuchi, coisa que Itachi não tem, me corrija se eu estiver errado.

Itachi apagou as chamas que usou contra o Sasuke(cap390). O Enton: Kagutsuchi permite a manipulação da forma das chamas apenas.
Nagato vs Minato e Itachi - Página 2 07

more_horiz
1. Você ainda não especificou exatamente por qual motivo o Shiki Fūjin não seria efetivo, está se limitando a dizer um "porque não". Mas enfim... também não está acompanhando o meu raciocínio, o que eu estou citando é o que eles podem usar, se eles vão ser forçados a usar de tais recursos já é outro caso. Entenda como possibilidades, é perda de tempo roteirizar como seria a batalha deles, o máximo que podemos fazer é ver quais recursos seriam ou não efetivos, se eles podem ou não lidar, etc.

2. Em resumo, é a mesma coisa do item anterior. Não encare isso como se eles fossem obrigados a usar tudo que eu citei, encare como possibilidade de uso. Eles não vão usar isso se não for necessário. Pode ser que até que decidam usar, já tenham destrinchado as habilidades do adversário, pode ser que nem precisem usar, etc. Além disso, o Gamabunta é muito mais ágil do que você está sugerindo. Para efeito de comparação, pegue o Gamaken enfrentando o Caminho Animal (o próprio se considerava meio fraco, mas conseguiu se fazer valer para o propósito do Jiraiya).

E não se esqueça que isso é uma batalha em dupla. Tanto Minato quanto Itachi podem ajudar o Gamabunta se for necessário, não há apenas o Hiraishin, o Hiraishin: Dorai é uma barreira que vai engolir praticamente todos ataques diretos do Nagato.

4. Então prove. Do meu ponto de vista, pela imagem que eu postei, o Gamayu Endan não parece ser 20 vezes maior do que o Gamabunta. O sapo chefe tem em torno de 17 metros, de acordo com os databooks. Se eu fosse chutar, colocaria aquele Katon possuindo uns 100 metros de alcance.

E o Vale do Fim não é tão pequeno assim. As estátuas de Hashirama e Madara devem ser tão grande quanto Susanoo Tengu e Modo Kurama, mas são pequenas quando vistas ao longe. O lago do vale é maior que o Shin Suusenju... tenho minhas dúvidas se o Gamayu Endan seria capaz de encobrir o Budah, quem dera o vale inteiro. A Bijūdama do Naruto RSM combinado com Chidori do Susanoo do Sasuke apenas chegou perto de fazer isso... você tem certeza que não está exagerando?

Não vejo o ataque do Gamabunta sendo capaz de abranger 2000 metros (o mínimo que você está sugerindo ao dizer 'quilômetros').

Spoiler :

5. O Amaterasu causou um incêndio na batalha dos Uchihas, pois havia uma floresta passível de queima para continuar a queimar. E mesmo assim, os Uchihas ainda podiam lutar à vontade. E considerando onde as chamas atingiriam, eles poderiam simplesmente levar a luta para outra montanha... se necessário (nem foi).

Nagato vs Minato e Itachi - Página 2 0390-023

Bom, de resto, não me importo muito se x ou y assunto é difícil de engolir, o que mais se vê por aí são opiniões diferentes sobre um mesmo assunto.

Particularmente, eu acredito na vitória de Minato e Itachi, se concordam comigo, bom, se não, continuo defendendo a minha opinião apenas se for questionado, até que eu me canse de discutir algo que sei que não levará a lugar nenhum. Até o momento, não me deram motivos o suficiente para acreditar na vitória do Nagato, especialmente em um cenário sem conhecimento (Hiraishin é um pé no saco até pra quem tem conhecimento, por exemplo).

No 1x1, tudo bem. Mas no 2x1...

@TheKiller

Eu postei a imagem do Itachi fazendo isso para o Amaterasu não consumir todo o corpo do Sasuke. Nagato vs Minato e Itachi - Página 2 150950350

O Zetsu diz que "Itachi parou o Amaterasu para preservar os olhos do Sasuke" ou algo assim. Enfim... mas pode ser diferente.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
TheKiller escreveu:
A dupla vence realmente

Justinboll escreveu:

Itachi apagou as chamas que usou contra o Sasuke(cap390). O Enton: Kagutsuchi permite a manipulação da forma das chamas apenas.
Nagato vs Minato e Itachi - Página 2 07

Hmm, não sabia dessa.

@Justinboll

Suas imagens não tinham carregado pra mim.

more_horiz
Concordo, seria meio inútil responder todo seu post e cair naquele efeito bola que não tenho mais saco para ter no fórum. Há uns anos traria fontes e faria posts repleto de paixão. Hoje apenas me limito a quarentena e ao tédio. Nagato vs Minato e Itachi - Página 2 150950350

O que vale a pena ressaltar no seu post para não ficar repetitivo:

Na verdade talvez eu esteja exagerando um pouquinho o Gamayu Endan, de fato ele não tem quilômetros. Porém a parte da floresta se incendiar em enorme escala e limitar a mobilidade deles, pelo menos naquela parte da ilha tartaruga, continuo com minha opinião. Iria continuar queimando e se alastrando rapidamente. Se considera isso um fator irrelevante para a dupla, ok. Não acho que usariam isso.

Sobre o confronto:

Genialidade, Hiraishin, Tsy, SM e Totsuka versus todos os 6 caminhos (todos são úteis).

Não vou considerar Gamabunta, eu considero completamente impossível ele ficar vivo. Nagato mataria ele com Shinra Tensei na primeira oportunidade que tivesse e a dupla não jogaria em função do sapo. Fora que tem as outras invocações, incluindo Cérberus que é superior. Só ressaltando que os sapos no segundo encontro foram superiores ao Cérberus  apenas por já terem conhecimento prévio da multiplicação do cachorro. Agora, se você realmente acha que a dupla iria proteger o Gamabunta de todas as vezes que Nagato fosse usar o ST, que é instantâneo e eles não tem conhecimento, bom, discussão inútil.

Por fim também não vi nenhuma forma de finalização plausível para dupla além de jogarem para genialidade deles. Não estou afirmando que a dupla não possui nenhuma possibilidade de vitória, isso seria um absurdo, apenas fico curioso para saber até que ponto eles iriam suportar a pressão que o ruivo iria impor.

Nagato é mais rápido, mais mortífero e muito mais poderoso que Pain. Ele iria ficar spamando continuamente invocações, explosões e seus ataques gravitacionais, ele precisa apenas que um desses acerte em cheio seus alvos para que fiquem debilitados e eventualmente, abram uma diferença na chance de vitória entre ambos.

Por fim gostaria de citar que Minato só por ter Hiraishin não é imune ao Shinra Tensei. Ele mais de uma vez mesmo com o teleporte foi alvejado por não ter tempo de responder ao ataque.  Devo lembrar que Naruto KM1 era superior a Ay e parelho a Minato em velocidade e foi completamente espancado pelo Nagato aleijado?

Dito isso tudo iria se resumir a dupla de prodígios lutando contra o tempo contra um adversário que poderia se ocultar ainda por cima, ficando impossível de ser localizado. Eles venceriam antes da fadiga bater na porta, ou a luta se estenderia ?

Se Minato e Itachi aproveitarem o tempo vencem. Se a luta se extender perderiam.

more_horiz
Bom, o pessoal aqui geralmente detesta considerar certos power scalling estabelecidos na obra, isto é, o hype que cada personagem recebeu. Mas se quer considerar, não chega a existir uma disparidade entre os níveis de Itachi, Minato e Nagato, na verdade, todos os três já foram descritos como 'invencíveis', 'imbatíveis' ou adjetivos do gênero, especialmente os dois últimos, que tem um hype bem similar. Particularmente, não vejo problemas em considerar isso, a menos que isso não seja feito para ambos lados.

Porém, se apegando mais ao mostrado:

Caminho Animal: A única Kuchiyose que pode ser um problema é o Camaleão, isso porque não vimos como a camuflagem se comporta perante ao Sharingan e outros técnicas de sensoriamento. Poderia ser aberta uma discussão exclusiva sobre o assunto, então eu nem vou me prolongar muito. Porém, o resto, é praticamente fato que todas podem ser facilmente derrubadas pelo Amaterasu (inclusive, o Cérbero, que pode ser considerado tão ou até mais problemático do que o camaleão, foi derrubado justamente por isso).

Caminho Asura: O Hiraishin livra de tudo e o Susanoo já se provou capaz de perfurar a armadura sem problemas.

Caminho Deva: Shinra Tensei é livrado com o Hiraishin e variações (especialmente a Kekkai - Hiraishin Dorai). Susanoo também vai tankar sem problemas. Além disso, quanto mais potente for o Shinra Tensei, mais tempo Nagato ficará incapaz de usá-lo. Banshou Tennin, a menos que for combinado com algum outro caminho, não é muito problemático e o Nagato fazer qualquer um dos dois se aproximar é muito arriscado. Chibaku Tensei, Minato simplesmente faz o que ele fez com as Gudoudamas, teletransporta para outro local, mas ao invés de usar a si mesmo, poderia usar um Kage Bunshin.

Caminho Naraka: Irrelevante.

Caminho Humano: É perigoso, mas não instantâneo. Além disso, Minato escapa fácil com o Hiraishin e, ainda por cima, pode marcar o Nagato no processo, bem como o Shiki Fuujin se necessário. Prender o Itachi com uma espada gigante que não pode ser absorvida e com capacidade de ultrapassar a armadura do Shuradou sem problema é burrice.

Caminho Preta: É complicado. Mas se perceber bem, o Minato nem é lá tão voltado para ninjutsu, ele usa kunais. E a Espada de Totsuka não é chakra para ser absorvida. O Izanami também pode ser efetivo. E ainda tem o Shiki Fuujin e Hiraishin para apoiar.

Enfim, esses são os principais recursos de Nagato. Minato e Itachi possuem respostas efetivas para praticamente todos eles. Se o Nagato tivesse Kage Bunshins, aí sim ele seria um problemão.

more_horiz
Vou explicar aqui porque o combate é equilibrado... Nagato vs Minato e Itachi - Página 2 2259519260

Luta de Curta Duração: Ambos possuem jutsus altamente letais para uma luta rápida. De um lado, Hiraishin, Shikki Fuujin e Totsuka, do outro lado, Shinra Tensei, Gedo Mazo e Chibaku Tensei.

Luta de longa duração: Nagato possui muito mais chakra que o Minato ou o Itachi, ele não teria nenhum problema em manter uma luta de várias horas sem cair seu rendimento. E ao contrário da invasão a Konoha onde o Nagato estava decrépito em um andador, aqui ele está com sua vitalidade 100%.

*Defesa

- Tsukuyomi/ Yubi no Genjutsu/ Gens Sharingan nível 3: Já expliquei isso em outro tópico, não irei repetir, então vou deixar o link do meu post lá para quem quiser ler.

https://www.forumnsanimes.com/t84708p60-pain-vs-itachi-topico-definitivo

- Amaterasu: Gakido, Shinra Tensei anulam completamente a técnica, sem nenhum problema. 

- Totsuka: 

Spoiler :

Segundo o Kabuto, o único motivo pelo qual o Nagato supostamente não pode evitar a totsuka era seu déficit de mobilidade. Em outra tradução que já li em inglês diz algo do tipo ''maldito Nagato, ele recuperou sua mobilidade no último instante''. Essa outra interpretação deixa a entender que o Nagato se deixou ser selado após brevemente retomar o controle do seu corpo.

Enfim... Isso pouco importa, fica nítido a situação extremamente específica sob o qual o Nagato foi derrotado por essa técnica. :zeca: 

Shinra Tensei facilmente anula a Totsuka e provavelmente na base da própria velocidade o Nagato evitaria essa técnica.

Gakido tenho minhas dúvidas, a Totsuka é a espada de chakra do Susano, só que dotada de um Fuuinjutsu que sela a alma dos usuários presos a ela. Assim como o Gakido conseguiria absorver o Susano, não vejo sentido em ele não conseguir absorver a Totsuka, desde que ele crie a barreira de chakra e absorva a técnica antes que a totsuka entre em contato com seu corpo.

Além disso, com invisibilidade, camaleão, Cérberus, voo, Nagato MUITO dificilmente seria pego por ela.

Izanami: Queria entender porque colocam o Izanami como um jutsu que funcionaria com todo mundo de forma tão banal. :aliens: 

Spoiler :

Primeiro que o jutsu precisa de um combate corpo a corpo com o oponente em vários ciclos para criar as projeções do looping. Por que o Nagato iria partir pro Taijutsu diante de um usuário de teletransporte e um usuário de MS ? Acreditam que o Itachi conseguiria criar esse ciclo ? :aliens: 

Segundo que o jutsu foi criado para parar as pessoas que se acham superiores e que usam de suas habilidades para se manter num ciclo de arrogância e prepotência. Não dá para sabermos se o Nagato aqui se enquadraria nisso...

- Nagato jovem da luta contra Hanzo : Não cairia na técnica
- Nagato da fase Pain: Talvez se enquadre
- Nagato Edo: Não cairia na técnica

De maneira geral, eu não vejo como um jutsu como esse seria efetivo nessa batalha pela série de requisitos necessários para que ele tenha êxito. Mas se quiserem argumentar em cima desse ponto...

Hiraishin: Por que essa técnica seria perigosa ao Nagato ?

Como o Minato finalizaria alguém com sensor, visão 360º, visão compartilhada, Shinra Tensei e que pode ser equipado com uma resistente armadura e múltiplos braços ?

Já seria extremamente difícil para o Minato conseguir marcar o Nagato, quem dirá finalizá-lo, visto que kunai não passaria pela armadura e Rasengan comum ainda que passasse, pararia no Gakido/ST.

Agora some isso a um Nagato com suporte da invisibilidade do camaleão, Cérberus com múltiplos cachorros se dividindo pelo campo, Pterodactylus podendo voar e etc.

Ao contrário do Tobirama que oferece perigo com o GKF, o que o Minato ofereceria de perigo ao Nagato com seu Hiraishin ?

- Shikki Fuujin: As chances desse jutsu ter êxito são as mesmas do Ningedo ter êxito no mesmo, ou até menos, visto que o Ningedo ao menos deixa a pessoa inconsciente após o toque, o que impediria o Minato de tentar fugir com o Hiraishin. Pelo fato da pessoa não conseguir ver o Shinigami, até concordo que seria possível o Nagato ser pego, mas nada impediria que ele usasse o ST antes da sua alma ser selada, porque a partir do momento que as mãos do Shinigami tocam o corpo da vítima, eles já conseguem ver o demônio.

Não descarto da efetividade dela aqui não, mas acho difícil o Nagato ser finalizado por ela.

- Gamabunta: Facilmente nocauteado pelo ST, da mesma forma que as Kuchiyoses do Nagato, a exceção do Cérberus e camaleão poderiam ser facilmente tiradas de campo pelo Amaterasu.

*Ofensiva

Vou resumir que só vejo o Chou Shinra Tensei tendo efeito no Minato e no Itachi, o CST, CT e Gedo Mazo. 

Quanto ao Yata resistir ao CT eu já disse no outro tópico (que trouxe no link acima) porque esse escudo seria inútil diante da técnica e como o Hiraishin iria se livrar dessa técnica se todas as kunais seriam engolidas completamente pela onda de choque ?

De quebra ainda mataria a coitada da tartaruga e o Nagato teria que voltar pra Amegakure voando no Pterodactylus ou nadando. Nagato vs Minato e Itachi - Página 2 2259519260 

Nem digo que o Nagato seja favorito, pois partiria do pressuposto que ele além de anular completamente a ofensiva da dupla, teria mais chances com sua própria ofensiva. Até acho que o CST seja um melhor finalizador que qualquer outro jutsu aqui, mas é impossível ignorar que a batalha se daria contra um usuário de Hiraishin e extremamente rápido, um usuário do MS, ambos com formas de selamento, genialidade absurda e relativa versatilidade de ataque.

Se disserem que veem a dupla como favorita, não acho absurdo, mas Nagato tem boas chances aqui também.

Enfim, esses são os principais recursos de Nagato. Minato e Itachi possuem respostas efetivas para praticamente todos eles. Se o Nagato tivesse Kage Bunshins, aí sim ele seria um problemão.

E muito provavelmente ele deve ter, só nunca mostrou.

Jiraya disse que Nagato desde os 10 anos já tinha aprendido todos os jutsus que ele ensinou para o trio de Ame e sabemos que ele mostrou o Kage Bunshin para eles. 

É uma técnica básica (era foda, mas se tornou básica ao longo do tempo) que até Gennins como o Konohamaru possuem. 

Mas nem considero não, se tem técnicas que o Nagato mostrou e a galera não considera por ter sido pouco explorada, imagina partir pro ponto da dedução e vir imaginar as técnicas que o Nagato muito provavelmente devia possuir também.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos