@Masked escreveu: Eu encaro o SM como um multiplicador da base, como o Super Saiyajin ou Kaioken em Dragon Ball. Para fins de comparação, se Ōnoki e Mū tivessem SM suas técnicas Jinton seriam similarmente upadas pois um é tão habilidoso quanto o outro nesse aspecto, mas na questão sensorial Mū sairia muito na frente e teria essa capacidade muito mais notável que Ōnoki, que não é sensor na base.
Por isso não acho válido comparação direta entre usuários de Modo Sennin, pois a maioria deles têm status base diferentes, uns são mais ágeis e têm essa característica levadas ao extremo, outros são mais fortes ou têm corpo mais tenaz. Acho incoerente atribuir os feitos de esquiva do Madara SM para o Hashirama SM, por exemplo. No mostrado Jiraiya não é lá essas coisas em sensor de chakra, mesmo em Modo Sennin.
Cada shinobi pode acentuar mais a evolução em alguns pontos especifícos, isso é evidente, mas tem coisas também que são bem semelhantes. O problema do Jiraiya é que todo o UP dele é tímido ou com falta de parâmetros para análise, com exceção de Chou Oodama Rasengan e Senpou: Goemon.
Força física: Se mostrou inconstante a ponto do Chikoshudo defender um golpe direto com uma mão. Nesse ainda podemos dar uma desculpa que não sabemos exatamente o quanto cada Pain aguenta defendendo a força física, mesmo o Naruto SM não fez muito mais do que o Jiraiya(O Tendo sofreu contra os chutes do Naruto o mesmo que os Pain's sofreram contra os chutes do Jiraiya).
Velocidade: Superou o Pain em taijutsu, o impedia de executar selos quando em curto alcance(semelhante ao Mifune vs Hanzo). No entanto não vimos Jiraiya(base) enfrentar Pain no taijutsu para termos uma idéia de quanto foi o UP.
No caso do Naruto(base) ele conseguia se manter contra 1 Pain de igual para igual. Não sei se Jiraiya iria muito além disso, visto que em sua forma base também não temos exemplos para análisar.
Stamina: Não da para contabilizar exatamente, Jiraiya perdeu muito de suas capacidades devido aos seus ferimentos em batalha.
Ninjutsu: Esse foi o UP mais claro que podemos notar, mas devido as circunstancias da luta(local fechado, inimigo imune a ninjutsu, luta pendendo mais para estratégia do que para poder) não tivemos a oportunidade ver na prática o Katon, Doton e etc em SM.
Sensor: Jiraiya simplesmente não mostrou nenhum domínio, talvez ele não seja versado por ter sempre Paw e Maw ao seu lado. Em um combate real é dificil atribuir algum nível útil de sensor de chackra ao Jiraiya.