Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hashirama vs. Obito Jinchuuriki

+6
Dotonuser
Schiffer
Comando Omega
viniqueii
r1nn3g4n
Justinboll
10 participantes

descriptionHashirama vs. Obito Jinchuuriki EmptyHashirama vs. Obito Jinchuuriki

more_horiz
Local: Vale do Fim;
Intenção: Matar/Selar;
Conhecimento: Hashirama sabe que Senjutsu é efetivo contra as Gudoudamas; resto: mangá;
Restrições: Nenhuma;

Bom, já que todos concordaram que o Madara seria derrotado, como seria o desempenho do Hashirama perante esse adversário?

descriptionHashirama vs. Obito Jinchuuriki EmptyRe: Hashirama vs. Obito Jinchuuriki

more_horiz
Obito vence

o Próprio Hashirama admite inferioridade.

o Mangá tambem mostra a inferioridade do Hashirama diante do Obito.

descriptionHashirama vs. Obito Jinchuuriki EmptyRe: Hashirama vs. Obito Jinchuuriki

more_horiz
Obito vence.

more_horiz
Vamos ver o que o Hashirama diz sobre isso:

Hashirama vs. Obito Jinchuuriki WfTKXnv

Depois disso eu tenho a ligeira impressão que Obito ganha.

more_horiz
Comando Omega escreveu:

Essa frase já foi discutida aqui no Fórum várias vezes, e ela possui contexto:

- Hashirama estava enfraquecido;
- Os Hokages analisaram Obito pelo seu nível de chakra, e não pela sua capacidade de combate (coisa que até então, era desconhecida), isso fica subtendido no quadrinhos posterior através da fala de Tobirama sobre cancelar os clones restantes em campo ser inútil (menos de chakra distribuído entre clones = mais chakra disponível para o usuário usar).

Fora isso, Madara também afirmou que, tomando o senjutsu de Hashirama, venceria Obito dentro de 15 minutos.
Por que Madara - que foi no máximo capaz de empatar com o Hashirama enfraquecido -, roubando o senjutsu do mesmo, se considera capaz de vencer Obito Jin, enquanto Hashirama (no auge, como é o caso aqui) sequer é forte o bastante pra se manter em uma luta? Não faz o menor sentido quando se interpreta essa fala do Hashirama ao pé da letra, as afirmações não batem.

Esse aqui tópico explica melhor, dá uma olhada: https://www.forumnsanimes.com/t63026-hashirama-inferior-ao-obito-contextualizando-este-fato

more_horiz
Saulo De Tarso escreveu:
Comando Omega escreveu:

Essa frase já foi discutida aqui no Fórum várias vezes, e ela possui contexto:

- Hashirama estava enfraquecido;
- Os Hokages analisaram Obito pelo seu nível de chakra, e não pela sua capacidade de combate (coisa que até então, era desconhecida), isso fica subtendido no quadrinhos posterior através da fala de Tobirama sobre cancelar os clones restantes em campo ser inútil (menos de chakra distribuído entre clones = mais chakra disponível para o usuário usar).

Fora isso, Madara também afirmou que, tomando o senjutsu de Hashirama, venceria Obito dentro de 15 minutos.
Por que Madara - que foi no máximo capaz de empatar com o Hashirama enfraquecido -, roubando o senjutsu do mesmo, se considera capaz de vencer Obito Jin, enquanto Hashirama (no auge, como é o caso aqui) sequer é forte o bastante pra se manter em uma luta? Não faz o menor sentido quando se interpreta essa fala do Hashirama ao pé da letra, as afirmações não batem.

Esse aqui tópico explica melhor, dá uma olhada: https://www.forumnsanimes.com/t63026-hashirama-inferior-ao-obito-contextualizando-este-fato

Bem Conveniente esse tópico tentando distorcer a frase do Hashirama

ainda mais do Autor do Mesmo.............

Hashirama é inferior ao Obito tanto no dito como no mostrado.

more_horiz
Não existe distorção. Autor afirmou que Hashirama era inferior justamente para servir como escada para um adversário mais absurdo.

Não existe chance de vitória para o Shodaime.

more_horiz
hashirama não é um pouco inferior ao obito, ele é muito inferior, se vc colocasse 10 hashiramas full com buda o obito vence, hashirama n tem nada pra se manter aqui, obito jinchurick 100000000000000000000000000000/10

more_horiz
Não há o que discutir. Obito Jinchuuriki é mais forte que o Hashirama quer você queira ou não.

Foi afirmado pelo próprio personagem, e sobre ele estar enfraquecido, sim, estava. Mas caso ele estivesse vivo, não teria levado aquele blitz do Obito como levou e morrido?

Não, claro que não. Ele vivo seria tão rápido que teria desviado, assim como Tobirama. Caiam na real, ser um Edo é mais vantajoso, você não vai morrer, já está morto.

more_horiz
Hashirama é poderoso, mais Óbito Jinchūriki é outro nível;

Mesmo Hashirama tenho o Senjutsu, ele ainda pode ser morto pelas Gudou Damas aplicada com o Onomyounton, pois o Senjutsu não dá imunide a elas. Obito é superior ao Hashirama,  ele tem os braços de chakra extremamente poderosos e resistentes capaz de rasgar maioria dos Mokutons,  uma velocidade muito superior à de Hahsirama,  possui uma quantidade de chakra e poder de fogo incomparável e uma barreira com grande resistência. Se Obito usar essa barreira para cercar os dois no campo de batalha, Obito pode bombardea com bijuudama e gudou damas à vontade, pois Hashirama não vai conseguir sair de dentro.

more_horiz
Obito é bem superior, tanto em poder de fogo quanto em velocidade e agilidade e regeneração e até em sensoriamento 
Obito 9/10

more_horiz
r1nn3g4n :

Schiffer :

Café :

Enfim, eu basicamente só fiz transcrever o tópico do link. Para um melhor entendimento, basta lê-lo.

A luta em si é discutível, eu não tenho certeza de quem vence. Acho que são pau-a-pau, sinceramente, mas me arrisco a dizer só isso.

more_horiz
@Counter Spectre escreveu:
Hashirama é poderoso, mais Óbito Jinchūriki é outro nível;

Mesmo Hashirama tenho o Senjutsu, ele ainda pode ser morto pelas Gudou Damas aplicada com o Onomyounton, pois o Senjutsu não dá imunide a elas. Obito é superior ao Hashirama,  ele tem os braços de chakra extremamente poderosos e resistentes capaz de rasgar maioria dos Mokutons,  uma velocidade muito superior à de Hahsirama,  possui uma quantidade de chakra e poder de fogo incomparável e uma barreira com grande resistência. Se Obito usar essa barreira para cercar os dois no campo de batalha, Obito pode bombardea com bijuudama e gudou damas à vontade, pois Hashirama não vai conseguir sair de d

Hashirama não pode se defender?

Os braços de chackra do Obito são úteis mas ja foram contornados pelo Modo Bijuu de Naruto e Minato, não vejo Hashirama como incapaz de contornar esses braços. Os braços de chackra também não se mostraram resistentes contra Senjutsu, sendo desfeito pelo Chou Chou Oodama Rasengan(cap645):
Hashirama vs. Obito Jinchuuriki 8110
Se Naruto e Sasuke conseguiam entender a movimentação do Obito, não vejo porque essa mesma movimentação seria um problema para o Hashirama SM, ao meu ver Hashirama pode confrontá-la.
 Se Madara acreditava que poderia confrontar e até derrotar o Obito se possuísse o SM do Hashirama, oque dirá então do Hashirama em pessoa? Não acho que a velocidade do Obito(jin) seja um problema(cap646).
Hashirama vs. Obito Jinchuuriki 9210

Bombardear o Hashirama com BijuuDama não é proveitoso por dois fatores.
1. Hashirama pode redirecionar a BijuuDama contra o próprio Obito(jin).
2. Hashirama pode se defender com Houbi no jutsu, que é um escudo fuinjutsu que em tese anularia o chackra da BD que se chocasse contra ele.
3. O próprio Obito precisa se proteger das BijuuDama.

A Gugou Dama seria simplesmente estraçalhada pelo Hashirama. Se Obito não aguentou um confronto direto com Kyuusano, oque esperar dele no mesmo confronto só que contra o Shinsuusenju?
Hashirama vs. Obito Jinchuuriki 14
O Chou Chou Oodama Rasengan ja era o suficiente para destruir a Gugou Dama de Obito(cap645), esse mesmo rasengan se torna brincadeira de criança quando o comparamos com o Chojou Kebetsu.
Hashirama vs. Obito Jinchuuriki 9310
Se Hashirama quiser ele poderia sair de dentro da barreira através do subsolo, mas não acho que faria algum sentido para ele.

more_horiz
@FrutosDoMar

Os braços de chackra do Obito são úteis mas ja foram contornados pelo Modo Bijuu de Naruto e Minato, não vejo Hashirama como incapaz de contornar esses braços. Os braços de chackra também não se mostraram resistentes contra Senjutsu, sendo desfeito pelo Chou Chou Oodama Rasengan(cap645):
Se Naruto e Sasuke conseguiam entender a movimentação do Obito, não vejo porque essa mesma movimentação seria um problema para o Hashirama SM, ao meu ver Hashirama pode confrontá-la.

Os braços de chakra são poderosos, porém,  possui suas limitações, nada é absoluto no mangá. Mas, temos que lembra que o feito de rasgar uma barreira produzida por quatro Hokages não é brincadeira.
Quanto a velocidade do Óbito Jinchūriki, o Hashiarama pode acompanha-lo à longo prazo, entretanto continua sendo uma vantagem ao Óbito.

Se Madara acreditava que poderia confrontar e até derrotar o Obito se possuísse o SM do Hashirama, oque dirá então do Hashirama em pessoa? Não acho que a velocidade do Obito(jin) seja um problema(cap646).

Só um detalhe,  essa afirmação do Madara não serve como confirmação para algo dessa escala.
Pois ele possui um histórico de casos onde ele menosprezou o seu adversário e supervaloriza  suas habilidades e depois quebrou a cara lindamente.
Assim como ele achava que estava no topo do mundo na luta contra Hashirama, até o Senju colocar o Shinsuusenju pra cima dele e calar o Uchiha, ou quando ele subestimou Naruto e Sasuke achando que eram meros pirralhos e que em seguida teve que correr para pegar o seu outro Rinnegan pois viu que seu plano estava ameaçado.
Madara não conhecia todo o arsenal do Obito, ele sequer sabia da existência do Kamui, até o momento que ele viu o Óbito trollando ele com essa técnica.
Se ele não conhecia o arsenal original do Obito, quem dirá o arsenal que o Obito estava recém descobrindo como Jinchuuriki do Juubi. Logo pegar a frase de Madara e levar como uma certeza absoluta de que ele realmente derrotaria Obito Jin usando o Senjutsu do Hashirama em menos de 15 minutos, e ainda usar isso para upar o Hashirama, não faz nenhum sentido ao meu ver, pois Madara tem um histórico de sempre quebrar a cara com suas afirmações.

Bombardear o Hashirama com BijuuDama não é proveitoso por dois fatores.
1. Hashirama pode redirecionar a BijuuDama contra o próprio Obito(jin).
2. Hashirama pode se defender com Houbi no jutsu, que é um escudo fuinjutsu que em tese anularia o chackra da BD que se chocasse contra ele.
3. O próprio Obito precisa se proteger das BijuuDama.

Se eles estão na barreira, pouco importa para o lado que ele vai redirecionar pois as explosões irá engolir tudo que estiver ali dentro.
Óbito tem as Gudou Damas e Onomyounton para proteção, com isso ele iria anular a explosão se blindando dentro da cúpula de Gudou Damas.

A Gugou Dama seria simplesmente estraçalhada pelo Hashirama. Se Obito não aguentou um confronto direto com Kyuusano, oque esperar dele no mesmo confronto só que contra o Shinsuusenju?
O Chou Chou Oodama Rasengan ja era o suficiente para destruir a Gugou Dama de Obito(cap645), esse mesmo rasengan se torna brincadeira de criança quando o comparamos com o Chojou Kebetsu

Quando ao Shinsuusenju, se ele está na barreira automaticamente será destruído, não é mesmo?
Óbito Jinchūriki tem as Biju Damas mais poderosas do Mangá, além das Gudou Damas que são matérial capaz de desintegrar oque toca, podendo ser usadas como explosão controladas pelo Óbito.

Se Hashirama quiser ele poderia sair de dentro da barreira através do subsolo, mas não acho que faria algum sentido para ele.

Até então não me lembro do Hashirama ter alguma técnica que permita isso que você mencionou.

more_horiz
Tenho minhas duvidas, mas dou uma vantagem para Obito Jin por enquanto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos