O local da luta é a caverna após ser destruída, logo é um ambiente aberto. Não estou com databook agora para confirmar se é dito que a técnica pode ser utilizada em um ambiente aberto, eu considerei que não seria possível devido uma questão de lógica: nas duas vezes que a técnica foi utilizada o estômago do sapo utilizou estruturas como paredes para se apoiar. É bem estranho pensar que o estômago será invocado sem nenhuma sustentação/base de apoio.
Basicamente, o Databook diz que
se utilizado em local fechado, pode iludir o inimigo, mas o simples fato de usarem "se" já denota que não precisa ser utilizado em locais fechados. Nem faz sentido considerar que isso não é possível, afinal, é uma técnica espaço temporal.
Desculpa, mas ficou completamente vago, como eu disse Sasori é capaz de desmontar e remontar seu corpo como quiser, então mesmo que suas mãos fossem presas pelo estômago (o que eu duvido muito porque isso não aconteceu com Itachi ou Kisame) ele poderia se soltar, sem contar que ele poderia simplesmente rasgar a carne do sapo ou queima-la, sem contar que se considerarmos o sapo como um ser vivo ele está passível de envenenamento.
Não limite seu pensamento. Jiraiya não é obrigado a ficar parado enquanto a Kuchiyose está agindo, lá de dentro mesmo, ele pode usar outras técnicas, das quais o Sasori simplesmente não teria escapatória em um local tão fechado, como o Gamayu Endan. Se acertar o núcleo, já era. Desde que esse sapo cospe fogo, ele é resistente a chamas, então não é porque o Amaterasu conseguiu que qualquer outra chama conseguiria fazer o mesmo.
Jiraiya: "O sapo de pedra (nome do sapo) normalmente expele fogo por si mesmo, para que suas entranhas
naturalmente à prova de chamas sejam carbonizadas...
Como você mesmo falou isso seria feito com um alcance bem menor, então seria realmente útil? Pense, Jiraiya vai estar queimando 20 marionetes e será atacado por mais 80.
Eu também disse que este é apenas um dos vários métodos que o Jiraiya poderia usar. Ele ainda pode usar os sapos do Myoubokuzan. Além disso, se você considera que o Jiraiya sozinho é capaz de lidar com 20 marionetes, que dificuldade ele teria em fazer 4 Kage Bunshins para lidar com as outras 80? Kage Bunshin ele mostrou, por duas ocasiões ao menos. E chakra pra fazer mais de um ele também tem.
Sakura lidou com várias, mas não com todas, para enfrentar as cem marionetes foi necessário Sakura + Shirohigi: Jikki Chikamatsu no Shū, sendo que eram imunes a veneno e tinham
Sanbō Kyūkai uma técnica que não apenas destruía várias marionetes de uma vez como também dificultava a movimentação das mesmas.
Já expliquei acima.
Eu não acho que Jiraiya não possa ganhar, mas ao menos que os sapos sejam imunes ao veneno por uma questão anatômica essa será uma batalha bem difícil para o sábio já que sem suporte seria difícil para ele entrar no modo sábio e sem modo sábio ele teria muito trabalho para lidar com areia de ferro ou/e com as cem marionetes.
Eu reconheço que o Jiraiya pode perder, como eu já mencionei desde o meu primeiro comentário. Porém, também reconheço que Jiraiya poderia derrotar o Sasori antes mesmo dele apelar Sandaime Kazekage e 100 marionetes, afinal, ele começa usando o Hiruko. Se podemos considerar que o Sasori tem chances contra o Jiraiya mesmo antes dele usar o Modo Sennin, porque também não podemos considerar que ele também poderia ser derrotado antes disso?
Sou? O mais criativo que fui foi afirmar que Katsuyu daria suporte para Tsunade avisando se Kimimaro surgisse atrás dela e apesar de ser algo óbvio e fácil teve muita gente que não aceitou. Se eu fosse criativo mesmo (a nível Sertão) afirmaria que Tsunade derrotaria qualquer um o colocando em coma através de Katsuyu, invocaria Katsuyu 5~10%, impediria qualquer um de se aproximar abrindo fendas no chão, é tão rápida quanto o Raikage por ter lutado em sincronia com ele, mas eu não estaria sendo justo, estaria brincando de JVS.
Sim, pelo menos eu acho que sim, mas não encare como um insulto, foi um elogio, eu também faço essas coisas, mas vou além do grupo de personagens que eu gosto. E eu não disse que você estava no nível do Sertão, apenas quis dizer que não estava dando a devida atenção ao potencial do Jiraiya, que embora o Sertão exagere, o Ero-Sennin ainda é bem poderoso, assim como Tsunade e Orochimaru, o problema dos três é que eles foram mais explorados no clássico, depois só tiveram uma ou duas lutas, muitas de suas habilidades acabaram passando despercebidas.