Sertão escreveu: Mizuane nada tem haver com Yomi Numa, é apenas uma água viscosa para limitar o campo de ação do usuário (na pior das hipóteses tornando um incomodo se mover ali)
Yomi Numa é lama com propriedade adesiva:
"The adhesive, chakra-infused mud ensnares the enemy’s body." (Databook 2)
Mizuame Nabara é água com propriedade adesiva:
""If an enemy carelessly steps into the water he becomes unable to move." (Databook 3)
Tem a mesma finalidades e mecânicas análogas, a única diferença é que Yomi Numa altera o ambiente pré-existente, transformando o chão em lama com capacidades restritivas, enquanto Mizuane não, o usuário expele água com capacidades restritivas, de resto é a mesma coisa, assim como criando um fluxo de chakra o individuo anula o Mizuane, pois não vai ter contato com o chakra da técnica, o mesmo vale para o Yomi Numa, a menos que você me traga uma página do mangá ou do Databook dizendo que o Yomi Numa tem a capacidade de anular chakra.
Yomi Numa é um Jutsu de mais alto nível que traga a vítima para baixo como enorme força, a prisão é feita para restringir completamente o alvo, emissão de chakra é patético.
A descrição do Databook prevê que é inútil lutar. "Impossível" referindo ao alto grau de dificuldade em escapar desta técnica.
Tal coisa só existe na sua mente, na realidade, qualquer ninja que tenha conhecimento da técnica e velocidade, burla ela com facilidade com simples emissão de chakra, como qualquer outro ninjutsu de mecânica como essa.
Rank da técnica faz toda diferença em um embate de técnicas do mesmo elemento, ainda mais quando Yomi Numa usa uma quantidade surreal de chakra em relação Dochuu Senkou.
Claro Sertão, o Suiton: Daibakufu (Rank-A)
Venceria o Suiton: Senshokuko (Rank-B)
Com certeza, faz todo sentido.