Bons argumentos, Sam. Mas você me colocou uns nerfs que não existe na minha ficha.
Praticamente toda a parte ofensiva da minha ficha está montada sobre técnicas de curto-alcance (Soma no Kō & Jiton: Rasengan), o próprio combo do Soma no Kō com o Daiburentsu é uma forma de maximizar minhas chances de entrar em contato com os meus adversários. Então, Sam, não tenho a pretensão alguma de fugir ou tomar distância de você no início da luta, pois isso foge do meu estilo de luta... ["Ah, Sarada, mas isso te deixaria exposta a um ataque no início da luta, sendo você e suas kushiyoses pega pelas correntes do Sam."] Realmente, caso eu fosse um invocador comum, porém a habilidade assinatura da minha ficha me concede dois hacks poderosos de invocação:
Posso invocar as minhas kushiyose com um único bater de palma, ganhando uma economia de tempo gigante nas minhas ações iniciais e, depois, ainda posso teletransportar instantaneamente [sem a necessidade de selos de mão] essas kushiyose para qualquer lugar num determinado espaço seja para ataque ou defesa. Portanto, considerando a economia de tempo dado por esse hack meu "RITUAL" vai ser completado:
→ preciso de apenas 1 segundo para invocar os meus Karasu Bunshin;
→ invocar a Ostra e simultaneamente a Katsuyu requer apenas 1 mísero segundo;
→ utilizar o Soma no Kō: Kisei Kikai para me fundir a Katsuyu necessita apenas de 1 segundo
→ ativar o Katsuyu Dai Burentsu e o Magen: Kijō no Rōkaku requer de 1 a 2 segundos
Ou seja, antes mesmo dos 5 segundos iniciais finalizarem, antes de você finalmente poder espalhar chakra inton pelo campo para o Kōkuagyō, antes de você poder lançar as correntes do Kongō Fūsa sobre mim, eu já estaria escondido pela habilidade da ostra, bem como espalhado nas inúmeras partes da Katsuyu. E antes de qualquer movimento ofensivo seu contra mim, teletransportaria a lesma [a que estaria carregando a ostra] para outro lugar.
Ah, para entender como funcionar o hack de teletransporte do Chikushōdō naquela sequência do crustáceo gigante, basta se atentar a uma única coisa: as bolhas lançadas pelo o crustáceo também possui o chakra do invocador. Ou seja, o Chikushōdō usou as bolhas para reinvocar o crustáceo na frente do Jiraya, no meu caso substitua as bolhas pelo o vapor de água liberado pela Ostra.
Não vamos tirar conclusões precipitadas sem analisar os pormenores de tudo isso antes. Devo recordar ao Sam que Tsunade conseguiu invocar 0,5/10 do corpo principal da Katsuyu estando praticamente no limite das suas reservas base de chakra com o Byakugō praticamente esgotado e em estado crítico de sua vitalidade:
Analisando por isso, qual o impedimento da Tsunade em melhores condições invocar partes maiores do corpo principal da Katsuyu? "Ah, mais foi preciso duas usuárias de Byakugō para invocar 1/10 da Katsuyu [...]" Sim, no contexto em que a Senju estava contando apenas com o Chakra que havia recebido da Karin, enquanto a Sakura havia acabado de sofrer um enorme baque nas suas reservas de chakra por conta da Shinju:
Mesmo assim, observe que ambas abriram o Byakugō no In apenas parcialmente, indicando para o leitor que as duas estavam usando apenas uma parcela de todo chakra contido no selo para invocar 1/10 da katsuyu e continuamente recuperar a aliança shinobi [sendo que o selo da Tsuna nem mesmo full estava]. Não existe gasto tão absurdo na invocação das partes da katsuyu, ou pelo menos, nada que justifique esse gasto absurdamente maior que as demais kushiyose [já vimos a Shima invocando Fukasaku, Naruto, Gamakishi, Gamahiro, Gamatatsu de boa].
Não há necessidade em deixar a critério do juiz essa questão, uma vez que já vimos uma lesmas usando Rinnegan:
Vamos lá... Para entender como funciona o combo da minha ficha é simples, basta tomar como base a cura remota da Sakura/Tsunade por meio do Mōryōjika. Basicamente, elas transmitem chakra curativo para todas as partes divididas da lesma, essas por sua vez apenas transmite esse chakra para um terceiro revitalizando-o. Basta trocar o chakra curativo pelo chakra inton e a transmissão de chakra pelo a emissão de chakra, que chegamos ao meu combo e como Kasumi Jūsha será ativado remotamente por um dos meus Karasu Bunshin não chega a ser uma kushiyose usando uma de minhas técnicas.
Técnicas sensoriais nada mais são do que habilidades que amplificam a sensibilidade de seus usuários a estímulos causados por "sinais de chakra". No entanto, praticamente todos os seres vivos dentro do universo Naruto são capazes de emitir esses sinais, então como os Kanchi Taipu fazem o reconhecimento e rastreamento de invasores/alvos? É simples, isolando os sinais de chakra emitidos por uma fonte bem específica de chakra, na qual denominamos ASSINATURA de chakra. As kokushin's mudam a frequência desses sinais, impendido os sensores de isolar a assinatura de chakra do usuário.
Minhas Ações Finais
Basta uma análise simples para perceber minha situação contra o Sam, tenho que destruir os espelhos do oponente e neutralizar temporariamente esse recurso dele para lhe tirar a vantagem aérea. É onde entra meu pyterodáctilo em ação, meu Karasu Bunshin [o usuário do Kōri Shinchū] se aproveitaria da capacidade de voo desta invocação pra travar uma curta batalha aérea contra os espelhos do Sam.
Então, Sarada, como você pretende destruir os espelho do Sam? Simples, metralhando kokushins.
Sarada, para confrontrar o Sam você não precisaria entrar na área de efeito do Kōkuagyō? Certamente. Porém tendo o apoio da visão compartilhada não tenho pontos cegos, enquanto tiver olhos fora do alcance do Kōkuagyō.
Sam escreveu:Katsuyu
Tudo depende da Kuchiyose. Para funcionar todo o metagame que ela almeja criar é necessário sucesso na sua invocação, quantidade trazida da Shikkotsurin, divisão e fusão a partir das técnicas suplementares da sua ficha. E é aí que começa os equívocos, a lesma já é invocada no espaço inicial do combate, mesmo com suas estratégias de ocultação é notoriamente arriscado chama-la nestes primeiros momentos e espaço aberto. Caso a própria seja atacada, todo o ritual que a Bitter planejou será interrompido e a luta pode acabar logo no início. Eu até achei que usaria o Ptero para se distanciar, mas este recurso foi totalmente ignorado na sua ação inicial. Mais adiante, irei detalhar melhor esta parte.
Praticamente toda a parte ofensiva da minha ficha está montada sobre técnicas de curto-alcance (Soma no Kō & Jiton: Rasengan), o próprio combo do Soma no Kō com o Daiburentsu é uma forma de maximizar minhas chances de entrar em contato com os meus adversários. Então, Sam, não tenho a pretensão alguma de fugir ou tomar distância de você no início da luta, pois isso foge do meu estilo de luta... ["Ah, Sarada, mas isso te deixaria exposta a um ataque no início da luta, sendo você e suas kushiyoses pega pelas correntes do Sam."] Realmente, caso eu fosse um invocador comum, porém a habilidade assinatura da minha ficha me concede dois hacks poderosos de invocação:
Posso invocar as minhas kushiyose com um único bater de palma, ganhando uma economia de tempo gigante nas minhas ações iniciais e, depois, ainda posso teletransportar instantaneamente [sem a necessidade de selos de mão] essas kushiyose para qualquer lugar num determinado espaço seja para ataque ou defesa. Portanto, considerando a economia de tempo dado por esse hack meu "RITUAL" vai ser completado:
→ preciso de apenas 1 segundo para invocar os meus Karasu Bunshin;
→ invocar a Ostra e simultaneamente a Katsuyu requer apenas 1 mísero segundo;
→ utilizar o Soma no Kō: Kisei Kikai para me fundir a Katsuyu necessita apenas de 1 segundo
→ ativar o Katsuyu Dai Burentsu e o Magen: Kijō no Rōkaku requer de 1 a 2 segundos
Ou seja, antes mesmo dos 5 segundos iniciais finalizarem, antes de você finalmente poder espalhar chakra inton pelo campo para o Kōkuagyō, antes de você poder lançar as correntes do Kongō Fūsa sobre mim, eu já estaria escondido pela habilidade da ostra, bem como espalhado nas inúmeras partes da Katsuyu. E antes de qualquer movimento ofensivo seu contra mim, teletransportaria a lesma [a que estaria carregando a ostra] para outro lugar.
Ah, para entender como funcionar o hack de teletransporte do Chikushōdō naquela sequência do crustáceo gigante, basta se atentar a uma única coisa: as bolhas lançadas pelo o crustáceo também possui o chakra do invocador. Ou seja, o Chikushōdō usou as bolhas para reinvocar o crustáceo na frente do Jiraya, no meu caso substitua as bolhas pelo o vapor de água liberado pela Ostra.
2/10 Corpo Principal:@Bitterwoman quer invocar 2/10 do corpo principal da Katsuyu para campo, mas esqueceu que isso é feito de exceção e concretizado uma única vez na história de Naruto, tendo uma razão bem básica para tal: quantidade de chakra requerida. Foi necessário duas usuárias do Byakugō no In para isso ser possível.Sabidamente, uma única usuária da técnica possui muito chakra alocado no selo, dado que é o resultado de um acúmulo de anos. Tsunade acumulou chakra por anos e anos desde que desertou de Konoha, Sakura o fez durante 3 anos desde que começou o treinamento com a Sannin. Não quero fazer cálculos da quantidade exata em cada selo, mas sem dúvidas é uma capacidade altíssima de chakra.E algo que podemos usar como parâmetro, é a própria tabela do NVS.Spoiler :Obito possui mais chakra que Sasuke FMS, uma comparação justa e verossímil se tratando de um Uchiha que capaz de utilizar Rinnegan e Mangekyō simultaneamente, controlar 6 Bijū & 6 Jinchūriki, utilizar MS inúmeras vezes durante a Quarta Guerra, spamar katons do tamanho da Jūbi, invocar armas, invocar barreira do tamanho da Jūbi e controla-la para jutsu de larga escala, isso sem reclamar de chakra ou mostrar qualquer desgaste! Agora, imagine um cara com essa capacidade contando ainda com o Chakra do Rikudō, pois bem, este mesmo Shinobi era incapaz de abrir sozinho as dimensões da Kaguya. Aonde eu quero chegar? Se Obito não abre as dimensões, Sasuke FMS também não, sua capacidade questionável fica evidente quando só consegue utilizar o Tengu após ser upado pelo Senninka do Jūgo e chakra da Kurama, nisto podemos estabelecer um parâmetro, em quantidade de chakra: aquele Obito = Sakura Byakugō >> Sasuke FMS.Abertura :Chakra
150% chakra: Hashirama Senju (máx)
140% chakra: Madara FMS
130% chakra: Sandaime Raikage
120% chakra: Kisame Hoshigaki
110% chakra: Nagato Uzumaki
100% chakra: Obito Uchiha (4ª guerra ninja)
90% chakra: Sasuke FMS
80% chakra: Jiraiya
70% chakra: Gaara
60% chakra: Kakuzu
50% chakra: Kakashi Início Shippūden
40% chakra: Kakashi Início do ClássicoSakura ficou quase que totalmente sem chakra após usar o BK para tal, assim como Tsunade após invocar com sua discípula 1/10 da Katsuyu e usar a cura a distância. Podemos concluir que são feitos equivalentes no que tange exigência de chakra, chamar 1/10 da lesma para o campo está a par de abrir as dimensões da deusa Ōtsutsuki. Evidentemente, a Bitter não possui nível de chakra requerido, na minha opinião ela teria uma chance argumentativa a partir dos 130% ou algo próximo disso contando com SM, portanto, não há nenhuma chance de repetir o feito de duas Byakugō users, estando uma delas upada com o Chakra da Kurama, quem dirá dobra-lo.Referências :
Não vamos tirar conclusões precipitadas sem analisar os pormenores de tudo isso antes. Devo recordar ao Sam que Tsunade conseguiu invocar 0,5/10 do corpo principal da Katsuyu estando praticamente no limite das suas reservas base de chakra com o Byakugō praticamente esgotado e em estado crítico de sua vitalidade:
Analisando por isso, qual o impedimento da Tsunade em melhores condições invocar partes maiores do corpo principal da Katsuyu? "Ah, mais foi preciso duas usuárias de Byakugō para invocar 1/10 da Katsuyu [...]" Sim, no contexto em que a Senju estava contando apenas com o Chakra que havia recebido da Karin, enquanto a Sakura havia acabado de sofrer um enorme baque nas suas reservas de chakra por conta da Shinju:
Mesmo assim, observe que ambas abriram o Byakugō no In apenas parcialmente, indicando para o leitor que as duas estavam usando apenas uma parcela de todo chakra contido no selo para invocar 1/10 da katsuyu e continuamente recuperar a aliança shinobi [sendo que o selo da Tsuna nem mesmo full estava]. Não existe gasto tão absurdo na invocação das partes da katsuyu, ou pelo menos, nada que justifique esse gasto absurdamente maior que as demais kushiyose [já vimos a Shima invocando Fukasaku, Naruto, Gamakishi, Gamahiro, Gamatatsu de boa].
Katsuyu com Rinnegan?
Estava notando aqui, acho meio bizarro esse combo pela anatomia das lesmas ser diferente, ela literalmente não possui olhos e enxerga pelas suas anteninhas, com a invocação não seria diferente. Mas enfim, isso é algo que eu só queria comentar brevemente, vou deixar a critério do @Heimdall.
Não há necessidade em deixar a critério do juiz essa questão, uma vez que já vimos uma lesmas usando Rinnegan:
Invocações usuárias dos jutsus do invocador:Outro combo inviável é esse, usar a prerrogativa dos Kokushin para dizer que poderá usar suas técnicas a partir das Kuchiyoses. Se isso fosse possível, por que diabos o Nagato nunca o fez no mangá? Imagina como seria mais práticos todas as invocações (lê-se Cérberus, Ptero, Centopeia, Tauros, etc) usando Shinra Tensei, as outras técnicas dos Caminhos ou simplesmente lançando fazendo spam de kokushin no cenário, seria algo muito apelão e complexo de se lidar. No entanto, mesmo mostrando capacidade de com seu chakra CONTROLAR como marionetes suas invocações, Nagato apenas utilizava os jutsus das mesmas, não os seus através delas. Ou seja, com as pequenas Katsuyu a Bitter só utilizaria os jutus da invocação, isso se conseguir provar que é possível, já que na forma dividida em pequenos pedaços nunca fez nada além de utilizar o combo de cura com sua invocadora.
Vamos lá... Para entender como funciona o combo da minha ficha é simples, basta tomar como base a cura remota da Sakura/Tsunade por meio do Mōryōjika. Basicamente, elas transmitem chakra curativo para todas as partes divididas da lesma, essas por sua vez apenas transmite esse chakra para um terceiro revitalizando-o. Basta trocar o chakra curativo pelo chakra inton e a transmissão de chakra pelo a emissão de chakra, que chegamos ao meu combo e como Kasumi Jūsha será ativado remotamente por um dos meus Karasu Bunshin não chega a ser uma kushiyose usando uma de minhas técnicas.
Kokushins Anti-Sensor:
Ela mostrou uma interpretação totalmente distorcida do método do Nagato para se ocultar. Tanto os paths quanto as invocações eram passíveis de ser sensoriados, qualquer um deles só saiam do rastro dos Kanchi Taipu quando se aproveitavam da habilidade do Camaleão. Bitter crê que meramente colocar um Kokushin nos clones e invocações os torna indetectáveis, podendo assim alterar a frequência do chakra. ERRADO. O que Nagato fazia era primeiro se esconder em algum lugar de grande altitude, depois disso se estabelecer criando um "campo magnético" com as hastes e assim fazer a transmissão de chakra à longa distância para a formação Pain.No entanto, seu corpo já era esse "campo magnético" tendo kokushin em si e assim ele mudava a frequência do chakra enviado, ficando oculto. Ela não fez nada disso e mesmo se fizesse, apenas o local/fonte dessa transmissão de chakra estaria indetectável, não os alvos da transmissão.Spoiler :
Técnicas sensoriais nada mais são do que habilidades que amplificam a sensibilidade de seus usuários a estímulos causados por "sinais de chakra". No entanto, praticamente todos os seres vivos dentro do universo Naruto são capazes de emitir esses sinais, então como os Kanchi Taipu fazem o reconhecimento e rastreamento de invasores/alvos? É simples, isolando os sinais de chakra emitidos por uma fonte bem específica de chakra, na qual denominamos ASSINATURA de chakra. As kokushin's mudam a frequência desses sinais, impendido os sensores de isolar a assinatura de chakra do usuário.
Minhas Ações Finais
Basta uma análise simples para perceber minha situação contra o Sam, tenho que destruir os espelhos do oponente e neutralizar temporariamente esse recurso dele para lhe tirar a vantagem aérea. É onde entra meu pyterodáctilo em ação, meu Karasu Bunshin [o usuário do Kōri Shinchū] se aproveitaria da capacidade de voo desta invocação pra travar uma curta batalha aérea contra os espelhos do Sam.
Então, Sarada, como você pretende destruir os espelho do Sam? Simples, metralhando kokushins.
Sarada, para confrontrar o Sam você não precisaria entrar na área de efeito do Kōkuagyō? Certamente. Porém tendo o apoio da visão compartilhada não tenho pontos cegos, enquanto tiver olhos fora do alcance do Kōkuagyō.