Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O poder de uma Kage.

+9
Nick Hyuuga
ShinobinoKami
Debunkador de pixels
Justinboll
Dragão Voador
Sertão
Ellos
viniqueii
Yaku1
13 participantes

descriptionO poder de uma Kage. - Página 2 EmptyRe: O poder de uma Kage.

more_horiz
@Espírito da Floresta
Ola Ellos, eu estava esperando pela sua visita. Na verdade os únicos argumentos equivocados são os seus e eu vou mostrar abaixo o porquê.

Assim que eu gosto

Considerando que o youton foi lançado tendo apenas o Sasuke como alvo, ela no máximo só seria acertada parcialmente e por consequência de estar próxima ao Uchiha, além disso o jutsu foi projetado para cima e tinha o objetivo de acertar o Sasuke, coisas que você está ignorando. Eu já provei que nem a Mei nem os outros quiseram matar a Karin, então nem tem muito o que comentar sobre isso. Alias mesmo que a Karin estivesse dentro do raio de alcance da técnica, o fato da Mei não querer matar a Karin, já ia pesar muito, pois caso você tenha esquecido, no clássico o time 7 enfrentou o Orochimaru na floresta da morte, mas como ele não quis matar os genins, eles sobreviveram. Você acha mesmo o time 7 sobreviveria ao Orochimaru caso ele lutasse sério? Ou que a Karin, a kunoichi mais fraca da obra, iria conseguir sobreviver a um ataque da Mei para ela com intenção assassina?

No máximo seria acertada por estar próxima ? Sim, concordo releia meu post e perceba que em momento algum falo que ela estava longe ou era o alvo principal, eu falei que se ela ficasse parada seria acertada e para não ser acertada pelo Youton ela teve de ser mais rápida e esquivou, independente da intenção da mei, aquele ataque iria acertar a Karin e muito me impressiona você falar como se a Mei tivesse tido cuidado para não acertar a Karin, você fala como se para a Mei a Karin fosse uma aluna, será que pulei essa parte do manga ?

Não existe qualquer cuidado maternal da Mei para com a Karin ou outro sentimento semelhante como existia em lutas como Hiruzen e Orochimaru, Hashirama e Madara, Naruto e Sasuke

Para a Mei se acertasse a Karin acertou, sim a Uzumaki não era a prioridade MAS se acertasse, ótimo

A questão é que... não acertou e não acertou não porque a Mei pegou leve, não acertou porque a Karin foi mais rápida que o Youton  :barry:

Isso que você está fazendo se chama falácia do espantalho, é um argumento invalido que visa tentar fazer os argumentos dos outros parecerem absurdos, para depois tentar apresentar seu ponto como o mais razoável. Eu só tenho duas coisas a dizer, a primeira é que isso não vai funcionar, porque todo mundo aqui argumenta bem e sabe identificar falácias, e a segunda, é que fazer isso só mostra o seu desespero.    

Bom não foi eu que falei que Sasuke "não conseguiu desviar" de um ataque que a Karin desviou

Para mim só igualei meu comentário ao nível da postagem

Amado, eu volto a dizer, Karin nunca foi o alvo da Mei, se fosse ela não teria focado o jato de youton no Sasuke, ela teria espandido ele e atingido a Uzumaki, que estava caída no chão inconsciente, na primeira cuspida ou então era só cuspir uma bola de ácido na Karin caída. Pode ser difícil para você aceitar, mas se a Mei quisesse a Karin morta, ela estaria morta. Mas se você pensa diferente, eu vou adorar ouvir você me explicar porque a Mei não matou a Karin nesse cena:

Concordo com tudo, Karin não era o alvo

Você mesmo disse "ela no máximo só seria acertada parcialmente e por consequência de estar próxima ao Uchiha"

O que você não entende é, para a Karin não ser acertada parcialmente e por consequência de estar próxima ao Uchiha, ela foi mais rápida que o Youton

Fala aí, o que empatou a Mizukage de matar a Genin nessa cena?

Roteiro

Infelizmente para você eu nem estou tentando comparar as duas apenas apontando incoerências na sua própria fala, como disse acima: "Karin não ser acertada parcialmente e por consequência de estar próxima ao Uchiha, ela foi mais rápida que o Youton"

Não estou dizendo que a Karin é melhor que a Mei, apenas que em uma pagina que você não postou em seu tópico, a Karin desviou do Youton, agora a questão é, porque você não postou essa pagina no seu tópico ? Você sabe bem que essa pagina quebra seu argumento, você poderia ter enfrentado isso de frente e argumentado em cima dela, mas, preferiu desde o inicio do tópico ignorar a existência dessa cena, só que para sua infelicidade eu trouxe a pagina para o tópico, não apenas a pagina mas o vídeo legendado em português

1-Não precisa ter Byakugan para ver a sombra do jutsu que está sendo projetado atrás de você, só precisa não ser cego.
2- Se ele não teve velocidade para escapar, porque ele teria para desviar?

No ponto 1 ele por não ser cego, por ver a sombra desvia do Youton vindo de trás
No ponto 2 ele não teve velocidade para escalar do jutsu vindo de frente...

A mei aumentou a velocidade ou sasuke ficou mais lento ? Eu pessoalmente lendo fiquei com a sensação que ele não tentou desviar e preferiu defender o ataque com o susano

O choro é livre

O dia que você me ver fazendo o tópico para enaltecer qualidades subestimadas de uma Ruiva que curto você posta isso lá

Poder de uma kage é ter 5 jutsus :GG:

Local fechado, mas já é o suficiente para derrubar a teoria da dissipação, pois se a névoa realmente se dissipasse e ficasse mais fraca, não haveria a necessidade de baixar o PH dela, porque o salão de reunião dos kages era bem maior que a sala que a Mei estava, então a névoa deveria se dissipar e perder seu efeito, mas o que aconteceu foi muito diferente, a preocupação da Mei indicava que a névoa seria um problema e o pensamento dela mostrava que o nível de acidez é determinado pela vontade dela, sendo assim não há impedimento teórico para o uso dessa técnica em locais abertos.          

Você entende que a Mei abaixando o PH da nevoa significa que ela mataria os outros kages
Eu entendo que a Mei abaixando o PH da nevoa não queria ferir os outros kages

Não vejo como abaixar o PH quebra a teoria da conspiração sendo que justamente ela precisar abaixar o PH é o que criou a teoria da conspiração já que ela poderia simplesmente nem precisar abaixar o PH se controlasse para onde a nevoa vai

Eu percebi, tanto é que trouxe imagens das salas, então não precisa me dizer isso.

Se é um local fechado a teoria continua

Sair de um elevador para um escritório
Sair de um banheiro para uma sala

Não adianta porque continua sendo ambiente fechado, você sente um peido no elevador e sente o fedor em um escritório mas se fosse em uma praia não sentiria
Não adianta porque continua sendo ambiente fechado, você sente um peido no banheiro e sente o fedor em uma sala, quarto, cozinha mas se fosse em um estádio de futebol não sentiria

Kumo no jutsu é um peido em um elevador, fora desse ambiente ele não é uma ameaça

Sugiro que cite outro jutsu mas aparentemente essa kekkei genkai só tem uma técnica COF COF COF

Oh louco meu! Quer dizer então que você consegue medir a densidade de um gás só olhando uma imagem?!

Sim

Eu concordo, toda vez que a Mei tentar usar esse jutsu vai vir um furacão e dissipar a névoa ácida dela

Basta ver o que é dito sobre o C3 e Polen

Ambos são completamente vulneráveis ao vento e os users sabendo dessa fraqueza e tomam providencias cabíveis

Além disso, essa sua fala "vai vir um furacão e dissipar a névoa" me lembra algo que um colega me disse... Isso que você está fazendo se chama falácia do espantalho, é um argumento invalido que visa tentar fazer os argumentos dos outros parecerem absurdos, para depois tentar apresentar seu ponto como o mais razoável. Eu só tenho duas coisas a dizer, a primeira é que isso não vai funcionar, porque todo mundo aqui argumenta bem e sabe identificar falácias, e a segunda, é que fazer isso só mostra o seu desespero

Que eu saíba a névoa dela vai para frente.

Seria estranho se saísse por trás, se bem que o naruto x kiba... whatever

Ir para frente é o bastante, pois até onde eu sei, são poucos os jutsus que dá para o usuário controlar toda a sua trajetória (jutsus teleguiados). Se a Mei tivesse usado o jutsu em campo aberto teria se formado uma nuvem igual a da Shizune, se a Shizune usasse seu gás venenoso em um local fechado a sala ficaria igual a da Mei. Simples assim.  

A forma com que o gás se dissipa é a questão, todo gás seja o da shizune, mei, kirigakure, polen, C3 se dissipa ao ar livre, mas, a forma, velocidade diverge

É incrivel como parece que as pessoas simplesmente não sabem mais ler. Por caso você não leu o que eu comentei sobre a técnica? Viu o databook afirmando que é uma especialidade dos ninjas da névoa? Viu o databook afirmando que o usuário da técnica entra e saí do campo de visão do inimigo? viu ele falando que a espessura do Kirikagure depende da quantidade de chakra usada? Viu o databook dizendo que o Zabuza era um prodígio na arte do assassinato silencioso? Sabe o que essa palavra significa? Se você não viu nada disse, volte e leia, porque esse seu comentário não tem fundamento.

Isso não influencia em nada meu argumento, porque você fala sobre olhos adaptados a nevoa e eu falei de ouvidos

Zabuza tem super ouvidos assim como Kiba tem super nariz

A pergunta que fica é: Mei tem super ouvidos ?

Infelizmente acho que sabemos a resposta, ela é uma Kage com 5 jutsus, sua kekkei genkai Futton só tem 1 jutsu, sua kekkei genkai Youton só tem 1 jutsu, por isso quem for defender e argumentar a favor dela precisa usar esses jutsus para tudo, sendo que claramente eles não servem para tudo, ela é uma personagem mal explorada e quem paga o preço por isso é quem se ilude que personagem mal explorado presta para algo além de apanhar, sinto muito mas sua Ruiva possuindo 2 kekkei genkais, sendo um dos 5 kages e em teoria sendo poderosa apareceu menos que minha ruiva, possui menos destaque, importância e relevância, sendo que ela não tem nenhuma cena de combate individual relevante nem em filler

Você teria mais material se fosse defender qualquer outra ruiva O poder de uma Kage. - Página 2 160700883

more_horiz
@Espírito da Floresta
Ela tem as duas formas.

O ácido n teria como se solidificar como a lava para ela conseguir fechar as paredes, na luta contra o Madara em nenhum momento vemos o ácido se solidificar:

O poder de uma Kage. - Página 2 8_210

Isso de que ela controlou o ácido para ele se solidificar acho muito improvável, além de que não é um jutsu tão rápido, porém abrange uma grande área compensando esse "defeito".

De resto ótimo tópico.

@Sertão

Pra quem acha que Jiraya vence Sasori e Kisame com cabelo essa é a menor das suas pérolas.

more_horiz
Vale ressaltar que o suiton da mei foi suficiente para tankar um meteoro.

more_horiz
Caramba, quanta besteira.

Sasuke esquivou do Yoton: Yokai de costas, nada muda isso, você dizer que o jutsu superou a velocidade dele porque fechou o buraco na parede é uma piada, agora para provar que é mais rápido que o jutsu, Sasuke teria que ter pego a Karin e passado pelo buraco antes do jutsu acerta-la. O simples fato de Sasuke ter evitado o jutsu de costas já prova que ele não é rápido. Mas, para somar, Karin, Onoki e Akatsuchi esquivaram do Yoton: Yokai, eu vou repetir, Karin, Onoki e Akatsuchi. Esquivaram do jutsu com pura velocidade.  

O poder de uma Kage. - Página 2 002
O poder de uma Kage. - Página 2 003

Por que Sasuke não esquivou? A resposta está na página seguinte:
O poder de uma Kage. - Página 2 LyZsDCr

Espírito da Floresta escreveu:
Para alguns, isso só foi possível porque o Sasuke estava debilitado depois de lutar contra o Ay, contudo isso não é verdade, pois o Sasuke não estava tão cansado quanto dizem

O poder de uma Kage. - Página 2 IfOSqTY
Não, não estava não. Realmente, se encontrava em perfeito estado.

Posteriormente, o Youton da Mei foi usado outras duas vezes, uma contra Madara e outra no The Last. Contra o Madara, o jutsu apenas serviu de distração, mas considerando que estamos falando de um Uchiha lendário isso não é um desfeito, já no The Last, o Youton: Yokai no jutsu foi capaz de parar um meteoro, sendo que meteoros podem atingir velocidades de 250.000 km/h.

Meteoro que o Gaara parou com areia.

O poder de uma Kage. - Página 2 Main-qimg-34ce2efbb2a039890a171c9776102a37
E o Sasuke parou com um chidori nagashi...

250.000 km/h... com certeza...

Não seja desonesto, ninguém nunca disse que Mei não luta dentro do Kirigakure, o que sempre foi dito, é que ela não luta como o Zabuza, pois a técnica dele é ressalta como uma especialidade dele, que tornou ele famoso.

more_horiz
Parabéns.
:palmas:
Representou!

Prefiro acreditar que o Youton pode ser usado na forma de lava, pois acho o designer foda.
Tudo vassilaum

Só faltou falar sobre os atributos físicos, pois, para uma ninja que não é voltada para o combate corpo a corpo, ela tem bons feitos.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Não seja desonesto, ninguém nunca disse que Mei não luta dentro do Kirigakure, o que sempre foi dito, é que ela não luta como o Zabuza, pois a técnica dele é ressalta como uma especialidade dele, que tornou ele famoso.

Exato, Mei até pode usar o Kirigakure para mascarar algumas fintas, mas isso é quase irrelevante contra shinobis de nível Kage, por exemplo. Zabuza mesmo enfrentava esse porém quando lutou contra o Kakashi, recorrendo a deixar a névoa muito mais densa + Sillent Killing, coisa que a Mei não tem.

more_horiz
Ellos escreveu:

No máximo seria acertada por estar próxima ? Sim, concordo releia meu post e perceba que em momento algum falo que ela estava longe ou era o alvo principal, eu falei que se ela ficasse parada seria acertada e para não ser acertada pelo Youton ela teve de ser mais rápida e esquivou, independente da intenção da mei, aquele ataque iria acertar a Karin e muito me impressiona você falar como se a Mei tivesse tido cuidado para não acertar a Karin, você fala como se para a Mei a Karin fosse uma aluna, será que pulei essa parte do manga ?

Não é que a Mei teve cuidado para não matar a Karin, é só que Karin estava blindada pelo roteiro. Em uma situação neutra a Uzumaki teria saído dali em um caixão. O ataque nem direcionado a ela foi, mas ainda assim Karin teve que mergulhar no chão para tentar evita-lo e acabou batendo a cabeça, você chama isso de velocidade? Eu já disse e repito, se Mei quisesse a Uzumaki morta, ela já estaria.      

Ellos escreveu:

Não existe qualquer cuidado maternal da Mei para com a Karin ou outro sentimento semelhante como existia em lutas como Hiruzen e Orochimaru, Hashirama e Madara, Naruto e Sasuke

Existem um roteiro muito forçado a favor da Karin, para a random ficar viva.

Ellos escreveu:

Para a Mei se acertasse a Karin acertou, sim a Uzumaki não era a prioridade MAS se acertasse, ótimo

Concordo, tanto fazia acertar ou não, porque a kage não estava dando a mínima para a genin, no entanto a situação muda drasticamente em um cenário sem roteiro e com a Karin sendo o alvo.  

[quote="Ellos"]
A questão é que... não acertou e não acertou não porque a Mei pegou leve, não acertou porque a Karin foi mais rápida que o Youton
[quote="Ellos"] Não. A kage pegou leve sim, ela podia ter expandido o Youton e acertado a inútil. Era só mudar a forma para algo mais ou menos parecido com isso.

O poder de uma Kage. - Página 2 Images75

Ellos escreveu:

Bom não foi eu que falei que Sasuke "não conseguiu desviar" de um ataque que a Karin desviou

Para mim só igualei meu comentário ao nível da postagem

Você teria que escrever algo que preste para igualar seus comentários as minhas postagens...

Ellos escreveu:

Concordo com tudo, Karin não era o alvo

Aleluia, agora só falta o resto da publicação.  

Ellos escreveu:

Você mesmo disse "ela no máximo só seria acertada parcialmente e por consequência de estar próxima ao Uchiha"
O que você não entende é, para a Karin não ser acertada parcialmente e por consequência de estar próxima ao Uchiha, ela foi mais rápida que o Youton

Há controvérsias:

1-o jutsu foi projetado para cima em seu segundo disparo, o que deu um tempo a mais para ambos reagirem.
2-Karin não era o alvo, o que fazia com que ela não ficasse completamente dentro do alcance da técnica.
3-Mesmo com os dois itens acima, a genin ainda teve que se jogar para não ser acertada.

Ela estava em uma situação onde um ninja competente poderia esquivar da técnicas com médias dificuldades, mas mesmo assim ela quase não escapa, bateu a cabeça e ficou inconsciente por um tempo, ela não foi rápida, ela foi muito lenta e não tem velocidade para superar a do Yokai. Fora que se a forma dele fosse alterada, Karin morreria.      
Ellos escreveu:

Fala aí, o que empatou a Mizukage de matar a Genin nessa cena?

Roteiro

Exatamente, foi com isso que ela sobreviveu a tudo que aconteceu ali.

Ellos escreveu:

Infelizmente para você eu nem estou tentando comparar as duas apenas apontando incoerências na sua própria fala, como disse acima: "Karin não ser acertada parcialmente e por consequência de estar próxima ao Uchiha, ela foi mais rápida que o Youton"

Mei é melhor, nem tem comparação. Sobre o Youton, já respondi acima.  

Ellos escreveu:

Não estou dizendo que a Karin é melhor que a Mei, apenas que em uma pagina que você não postou em seu tópico, a Karin desviou do Youton, agora a questão é, porque você não postou essa pagina no seu tópico ? Você sabe bem que essa pagina quebra seu argumento, você poderia ter enfrentado isso de frente e argumentado em cima dela, mas, preferiu desde o inicio do tópico ignorar a existência dessa cena, só que para sua infelicidade eu trouxe a pagina para o tópico, não apenas a pagina mas o vídeo legendado em português

Não faz diferença trazer ou não essa página ou esse vídeo, porque a partir do momento que eu provei que ninguém queria matar a Karin, mesmo tendo oportunidade, isso torna esse desfeito invalido. Karin estava protegida pelo roteiro, não há forma de negar.  
Ellos escreveu:

No ponto 1 ele por não ser cego, por ver a sombra desvia do Youton vindo de trás
No ponto 2 ele não teve velocidade para escalar do jutsu vindo de frente...

No ponto um, o alvo era a parede, no ponto dois, o alvo era ele...

Ellos escreveu:

A mei aumentou a velocidade ou sasuke ficou mais lento ? Eu pessoalmente lendo fiquei com a sensação que ele não tentou desviar e preferiu defender o ataque com o susano

"A mei aumentou a velocidade ou sasuke ficou mais lento ?" Nem um nem outro, ela só mirou nele no segundo disparo. Talvez ele realmente pudesse esquivar, mas não seria fácil tendo em vista que não foi contra o primeiro disparo, que era para a parede, mas como estamos falando de um jutsu que pode ter sua forma alterada, se a velocidade não fosse o suficiente para acerta-ló a mudança de forma cobriria esse problema.  

Ellos escreveu:

O dia que você me ver fazendo o tópico para enaltecer qualidades subestimadas de uma Ruiva que curto você posta isso lá

Poder de uma kage é ter 5 jutsus

Karin também só tem 5, a diferença é que Mei é Kage e Karin é uma genin :okai:

Ellos escreveu:

Você entende que a Mei abaixando o PH da nevoa significa que ela mataria os outros kages
Eu entendo que a Mei abaixando o PH da nevoa não queria ferir os outros kages

Não vejo como abaixar o PH quebra a teoria da conspiração sendo que justamente ela precisar abaixar o PH é o que criou a teoria da conspiração já que ela poderia simplesmente nem precisar abaixar o PH se controlasse para onde a nevoa vai

Desculpe, acho que cometi um erro, quanto mais baixo for o PH, mais alta é a acidez, sendo assim o que eu quis dizer foi que ela teve que anular a acidez da névoa. Em fim, sobre a teoria da conspiração, ela não passa disso.

Ellos escreveu:

Se é um local fechado a teoria continua

Sair de um elevador para um escritório
Sair de um banheiro para uma sala

Não adianta porque continua sendo ambiente fechado, você sente um peido no elevador e sente o fedor em um escritório mas se fosse em uma praia não sentiria

No entanto segundo essa linha de raciocínio, quanto maior for o local menor vai ser o efeito, logo se realmente fosse assim a Terumi não precisaria se preocupar com os aliados, porque a quantidade de kumo que ela produziu era pouco, mas na pratica não foi assim.  

Ellos escreveu:

Não adianta porque continua sendo ambiente fechado, você sente um peido no banheiro e sente o fedor em uma sala, quarto, cozinha mas se fosse em um estádio de futebol não sentiria

Kumo no jutsu é um peido em um elevador, fora desse ambiente ele não é uma ameaça

Se o ambiente é grande, basta produzir mais Kumo. Se o Kumo começa a se dissipar e perder sua acidez, basta aumentar a sua acidez. Kumo é uma bomba de fumaça em um ambiente aberto, não importa se o ambiente é grande, ele vai cobrir uma área e funcionar perfeitamente nela.

Ellos escreveu:

Sugiro que cite outro jutsu mas aparentemente essa kekkei genkai só tem uma técnica COF COF COF

Sugiro que procure fundamento em fontes canonicas antes de fazer afirmações como essa.

Ellos escreveu:

Sim

:math2

Ellos escreveu:

Basta ver o que é dito sobre o C3 e Polen

Ambos são completamente vulneráveis ao vento e os users sabendo dessa fraqueza e tomam providencias cabíveis

Além disso, essa sua fala "vai vir um furacão e dissipar a névoa" me lembra algo que um colega me disse... Isso que você está fazendo se chama falácia do espantalho, é um argumento invalido que visa tentar fazer os argumentos dos outros parecerem absurdos, para depois tentar apresentar seu ponto como o mais razoável. Eu só tenho duas coisas a dizer, a primeira é que isso não vai funcionar, porque todo mundo aqui argumenta bem e sabe identificar falácias, e a segunda, é que fazer isso só mostra o seu desespero

Me desculpe por zombar do seu argumento, mas é que diferente do que você acredita, não vai ser qualquer brisa que vai deter essa técnica. Eu queria que você tivesse decorado às informações que mostrei sobre as técnicas da Mei com a mesma facilidade que decorou esse texto.  :horak:

Ellos escreveu:

Seria estranho se saísse por trás, se bem que o naruto x kiba... whatever

Discutir com você está sendo perca de tempo.

Ellos escreveu:

A forma com que o gás se dissipa é a questão, todo gás seja o da shizune, mei, kirigakure, polen, C3 se dissipa ao ar livre, mas, a forma, velocidade diverge

Onde você viu o Kumo se dissipar? Na reunião dos 5 kages a Mei cancelou a técnica, logo não há como dizer com que velocidade a técnica se dissiparia.

Ellos escreveu:

Isso não influencia em nada meu argumento, porque você fala sobre olhos adaptados a nevoa e eu falei de ouvidos

Isso derruba seu comentário. Eu falo sobre ser capaz de lutar dentro da névoa.

Ellos escreveu:

Zabuza tem super ouvidos assim como Kiba tem super nariz

A pergunta que fica é: Mei tem super ouvidos ?

Ela não precisa e eu já expliquei o porquê, se você não quer entender eu não posso fazer nada, não vou ficar repetindo o que já disse, se você quiser leia de novo e aproveite para treinar sua interpretação de texto com isso.

Ellos escreveu:

Infelizmente acho que sabemos a resposta, ela é uma Kage com 5 jutsus, sua kekkei genkai Futton só tem 1 jutsu, sua kekkei genkai Youton só tem 1 jutsu, por isso quem for defender e argumentar a favor dela precisa usar esses jutsus para tudo, sendo que claramente eles não servem para tudo, ela é uma personagem mal explorada e quem paga o preço por isso é quem se ilude que personagem mal explorado presta para algo além de apanhar, sinto muito mas sua Ruiva possuindo 2 kekkei genkais, sendo um dos 5 kages e em teoria sendo poderosa apareceu menos que minha ruiva, possui menos destaque, importância e relevância, sendo que ela não tem nenhuma cena de combate individual relevante nem em filler.

Desespero de hater  :horak:

Ellos escreveu:

Você teria mais material se fosse defender qualquer outra ruiva O poder de uma Kage. - Página 2 160700883

De todas as ruivas eu escolhi a melhor, já você teve coragem de querer defender uma random.

Em fim, foi interessante trocar farpas com você, mas eu também gostaria que outras pessoas vissem o tópico para poder debater com elas, então talvez eu acabe te ignorando por um tempo, para dar atenção à elas.

@Adriel_thebest @Atlas Titan @Atom @Ben Ikneg @"Bitter Woman" @Bubaloo @Capitão ANBU @Coldman @Elter @Fūko @Heimdall @HyugaBushin @Igorluiz589626 @Lucky @Luquinhas @Ninjalx @Omar Pizzarou @Comando Omega @Sam @Uman @Yellow_Lantern

Se vocês puderem comentar, ficarei grato.

more_horiz
Opa, um tópico sobre a segunda melhor Kunoichi desse mangá

Esse técnica foi apresentada durante a reunião dos 5 kages, quando a Mizukage impediu a fuga do Sasuke e o atacou, posteriormente. Inicialmente as pessoas ficaram confusos sem saber se aquele ataque se tratava de lava ou ácido, pois durante o anime o aspecto da técnica sofre alterações, primeiro ela tinha um aspecto de lava, depois sua aparência foi mudada para se parecer mais com ácido, entretanto a técnica voltou a ser apresentada como lava, no The Last.  

Em grande parte devido ao anime e  filme, a lava da Mizukage é vista com um aspecto que não bate com o representado no mangá. Aliás, todos os usuários de Youton utilizam-o com propriedades diferentes e não há uma distinção tão clara nas animações.

Na realidade, a Karin nunca foi o alvo da Terumi, pois a técnica foi direcionada apenas ao Sasuke, uma prova disso é que depois de acerta-lo, a godaime mizukage focou o jato de Youton nele (que não conseguiu desviar e teve que recorrer ao Susanoo).

Concordo em partes. Querendo ou não, a Karin saiu do raio de alcance do jutsu em seu primeiro uso e depois Onoki e seu guarda fizeram o mesmo. Eu vejo o Yokai como um jutsu muito mais eficiente sendo usado junto a Kirigakure ou num combo estilo The Last do que de forma mais direta. Não sei se consegui explicar direito.

Sasuke podia estar desgastado da sua luta anterior, mas não era algo que chegava a prejudica-lo seriamente e reduzir significativamente seu poder de combate.

A própria Mei destacou os efeitos que a luta contra o Raikage teve. Ele mal aguentava segurar o costelinha e cuspiu sangue ao tentar manifestar mais partes do esqueleto. Concordo que num combate neutro a ruivinha tenha chances razoáveis contra esse Sasuke, mas naquela situação estavam claras as limitações dele.

Posteriormente, o Youton da Mei foi usado outras duas vezes, uma contra Madara e outra no The Last. Contra o Madara, o jutsu apenas serviu de distração, mas considerando que estamos falando de um Uchiha lendário isso não é um desfeito, já no The Last, o Youton: Yokai no jutsu foi capaz de parar um meteoro, sendo que meteoros podem atingir velocidades de 250.000 km/h.

Confesso que achei um pouco forçado, mas tá longe de ser o mais absurdo daquele filme.

Esses dois pontos, reforçam o fato de que a técnica pode ser usada de maneira eficiente em locais abertos. Além disso, quando a Mei usa o kumo contra Sasuke é possível observar uma semelhança muito grande à Shizune atacando o Kabuto com sua névoa venenosa.

Vejo a técnica como podendo ser usada tanto em local aberto como fechado, porém:

1.Num local aberto é natural que a névoa se dissipe ao passar do tempo e, para mantê-la, mais chakra seria gasto
2.O ato de diminuir ou aumentar pH também demanda chakra, mas me parece ser uma ótima alternativa pra corroer defesas ou mesmo lidar com algumas invocações

No geral, o jutsu é bem mais vantajoso quando usado em local fechado mesmo.

Concordo quanto ao uso análogo ao Dokugiri, ainda acrescento que na luta de Madara Vs Gokages há uma demonstração de como a névoa ácida pode ser usada de forma mais direta (minuto 30:25):

. É tão surreal acreditar que uma Mizukage não conseguiria lutar dentro da sua própria névoa, que a gente não consegue nem ter animo para responder

A própria guiou o Raikage + Onoki a atacarem o Muu quando a névoa já estava em uso:

Spoiler :

É lógico que ela tem um senso de localização do inimigo em meio a névoa. Inclusive, o maior trunfo dela seria o combo névoa + jatos de lava ou névoa + vapor à la Storm 3. O que também não a equipara a um user de silent killing, importante frisar.

Enfim, parabéns pelo tópico e boa sorte nessa quarentena.

more_horiz
Um tópico maravilhoso , está de parabéns ..

Eu Também concordo que Mei é subestimada a mulher possui 4 elementais e 2 Kekken Genkai , ela poderia ser titânica , fazer algo semelhante ao Hiruzen edo ..

Ela pode moldar sua lava e quantidade conforme sua vontade e quantidade de chakra , para qualquer outro ninja que lute curto/medio alcance é extremamente perigoso num nível sem igual ...Ninjas como Hinata , Hiashi, Kimimaro, Tsunade , Shin ,Mifune , Kitsuchi , chouji e etc estariam totalmente sucetiveis , um erro, um deslize, um movimento tardio é game over ..Até porque se não me engano , no databook diz que a curta distância a velocidade da técnica é maior ainda ..

Geral vem com essas idéias de , ahh Karin desviou, sendo que como você disse , o jutsu sequer foi destinado a ela , tanto que todos ignoraram ela dentro da sala.
(Por causa do roteiro como mencionasse ) ..

Eu eu também acredito que Mei posso lutar dentro da Nevoa ,eu simplesmente não uso desse argumento em comparações , porque realmente não foi mostrado no manga/ anime , mais é perfeitamente compreensivo que ela possa , fazer igual ou melhor que Zabuza , seria estranho uma ninja que possua o jutsu e não possa usar ele , porque se prejudica também kkk, ainda mais ela sendo a kage da aldeia ,na qual nevoa é nativa ..
Sem fala que seu guarda é um dos espadachins e teve treinamento ..

Só com isso ela está acima da Tsunade /Sakura (nevoa +Youton ), konan devido ser counter do estilo dela , até mesmo acima da Chiyo na qual um Youton de larga escala não só destrói as marionetes como mataria até a própria veia ..
Se considerar Que Yugito não pode fica muito tempo transformada e que por não ser jin perfeita e consequentemente não pode usar Bijudama , acredito que Mei até poderia dar uma luta contra o Nibi, parando seus ataques a base de katon se bobia ( é uma chance ) ..
Mei que conhecemos mostrou 5 jutsus ,3 a base de suiton e um para cada kekken Genkai e já é considerada kage baixo e uma das mais fortes , se não for a mais forte kunoichi mesmo tendo alguns dos seus poucos Jutsus nerfados como kirikagure , lava e etc ..

Sobre os suitons não preciso falar mais nada , você já mostrou que são subterrâneos e que fez o que um pelotão inteiro precisou se juntar para fazer ..

E por fim, uma coisa que você disse que até então não tinha notado, sempre se fala de espalhar nevoa ácida e perder eficácia , mais o que o manga nos mostra é o contrário, ela fica com medo da nevoa espalhar e ferir os kages , se fosse o caso ela não se preocuparia , mas não , ela trata de ajusta o PH imediatamente ,para que não podesse ferir ninguém, mesmo sabendo que névoa iria "expandir " ou seja a nevoa poderia sim ser realizada em lugar aberto e ter o mesmo nível ofensivo ..

Nada foi dito ou confirmado sobre nevoa perder eficiência , foi dito que ela não destingue aliados e pode ferir todo.mundo ..

Ah alguns anos eu até fiz um tópico falando do combo de névoa +vapor ácido ..
Na qual meio combinava ambas , criando uma nevoa que não só oculta ela ,mais derrete os inimigos nela ..

Enfim

A Mei é uma das minha kunoichis favoritas devido o Youton , que na minha opniao é muito foda ..

more_horiz
Um tópico maravilhoso , está de parabéns

Quem é fanboy não tem opinião.

@Topic

Mas agora que esse desfeito do Youton: Yokai no jutsu, foi desmentido, surge a pergunta: Essa técnica tem feitos de velocidade?

Sasuke sim, estava debilitado e estava se segurando para lutar contra Danzo. Sobre ele equilibrar mifune ele não precisa. Pois apenas o Sharingan base dá feitos superiores a esse, como exemplo Sasuke e raikage.

O poder de uma Kage. - Página 2 Image117

E outra, Sasuke tava nem ligando pra Mei, apenas no último segundo Sasuke resolveu ficar sério, concluindo esse Jutsu não tem feitos de velocidade acima da média.

funcionamento da técnica em campo aberto seria até bem parecido ao veneno gasoso da Shizune, arrisco dizer que seria igual, o jutsu é expelido pela boca, uma nuvem se forma e atingi o inimigo e depois de algum tempo ela se espalha lentamente.

Nisso concordo

Bom por enquanto é só isso, comentem o que acharam do tópico, qual dessas informações vocês já sabiam e nos conte se você por engano, já acreditou em uma dessas mentiras contadas sobre a Mei Terumi.

Bem formatado o tópico, linguagem bem estruturada bem menos famboylizada como tópicos do sertão.

more_horiz
@Espírito da Floresta
Não é que a Mei teve cuidado para não matar a Karin, é só que Karin estava blindada pelo roteiro

Karin desviar do Youton também é parte do roteiro

Em uma situação neutra a Uzumaki teria saído dali em um caixão. O ataque nem direcionado a ela foi, mas ainda assim Karin teve que mergulhar no chão para tentar evita-lo e acabou batendo a cabeça, você chama isso de velocidade? Eu já disse e repito, se Mei quisesse a Uzumaki morta, ela já estaria.

Karin estava blindada pelo roteiro

Existem um roteiro muito forçado a favor da Karin, para a random ficar viva.

Tipo ela ser salva pelo Kazekage
Tipo ela ser salva pela Hokage

Karin apareceu mais e teve mais destaque que a Mei, é como um fã da Hinata querer chamar a Sakura de Randon, não precisa ser muito inteligente para saber que o Time Taka teve muito mais destaque no shippuuden que inclusive times de konoha, o que dirá uma mulher que apareceu já perto do fim do manga apenas para envergonhar o povo de sua vila, ela é covarde, tanto é que o Raikage mandou ela calar a boca, não me importo do personagem ser fraco, mas, personagem covarde ainda mais em posição de liderança me envergonha

Concordo, tanto fazia acertar ou não, porque a kage não estava dando a mínima para a genin, no entanto a situação muda drasticamente em um cenário sem roteiro e com a Karin sendo o alvo.

A velocidade continuaria igual

Não. A kage pegou leve sim, ela podia ter expandido o Youton e acertado a inútil. Era só mudar a forma para algo mais ou menos parecido com isso.

Não vejo porque ela não pudesse desviar

Você teria que escrever algo que preste para igualar seus comentários as minhas postagens...

Tipo falar em furação para dissipar a nevoa da mei ?

Aleluia, agora só falta o resto da publicação.

Faltou dizer que ela estava blindada

Há controvérsias:

1-o jutsu foi projetado para cima em seu segundo disparo, o que deu um tempo a mais para ambos reagirem.
2-Karin não era o alvo, o que fazia com que ela não ficasse completamente dentro do alcance da técnica.
3-Mesmo com os dois itens acima, a genin ainda teve que se jogar para não ser acertada.

Ela estava em uma situação onde um ninja competente poderia esquivar da técnicas com médias dificuldades, mas mesmo assim ela quase não escapa, bateu a cabeça e ficou inconsciente por um tempo, ela não foi rápida, ela foi muito lenta e não tem velocidade para superar a do Yokai. Fora que se a forma dele fosse alterada, Karin morreria.

Para a Karin não ser acertada parcialmente e por consequência de estar próxima ao Uchiha, ela foi mais rápida que o Youton

Karin é uma ninja incompetente ? Pode ser
Karin teve grandes dificuldades para escapar da técnica ? Pode ser

Mas não foi parcialmente acertada por consequência de estar perto do Uchiha, ela foi mais rápida que o Youton

Ela não superou a velocidade do Yokai, bem preciso postar o vídeo de novo ? E quanto a mudar a forma, desejo sorte porque para mim isso só daria mais tempo para a Karin reagir ao ataque

Exatamente, foi com isso que ela sobreviveu a tudo que aconteceu ali.

Não muda o fato que ela sobreviveu

Mei é melhor, nem tem comparação. Sobre o Youton, já respondi acima.

O poder de uma Kage. - Página 2 08
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/663/08.png

Não faz diferença trazer ou não essa página ou esse vídeo, porque a partir do momento que eu provei que ninguém queria matar a Karin, mesmo tendo oportunidade, isso torna esse desfeito invalido. Karin estava protegida pelo roteiro, não há forma de negar.

Roteiro deu velocidade a Karin e ela foi mais rápida que o Youton

Você mesmo disse:
- ela sobreviveu a tudo

Você omitiu a pagina, escondeu informações, você quis Globotomizar os leitores do tópico, faltou honestidade intelectual da sua parte

Protegida pelo roteiro Karin ganhou um surto de velocidade onde conseguiu por milagre desviar do Youton, se é assim que você enxerga não posso fazer nada, o que importa é que se a Karin tivesse ficado parada, o ataque teria acertado nela, você fala em roteiro, então, porque a Mei não direcionou o ataque apenas ao sasuke ? Karin não precisaria correr nenhum risco, sequer precisaria se mexer e teria sobrevivido, POREM, foi colocado um ataque amplo onde a Karin precisou mostrar algumas de suas qualidades para não ser atingida parcialmente por estar próxima do Uchiha.

No ponto um, o alvo era a parede, no ponto dois, o alvo era ele...

Se o alvo era a parede porque o sasuke precisou sair da frente ? Sasuke tivesse ficado parado, não teria acertado ele ?

Você é um tolo, acha que um tiro só pode acertar em 1 alvo, nunca deve ter ouvido o termo bala perdida

Minha pergunta para você é, nesse ataque, QUEM ERA O ALVO
O poder de uma Kage. - Página 2 03
O poder de uma Kage. - Página 2 04
O poder de uma Kage. - Página 2 05
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/413/03.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/413/04.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/413/05.png

"A mei aumentou a velocidade ou sasuke ficou mais lento ?" Nem um nem outro, ela só mirou nele no segundo disparo. Talvez ele realmente pudesse esquivar, mas não seria fácil tendo em vista que não foi contra o primeiro disparo, que era para a parede, mas como estamos falando de um jutsu que pode ter sua forma alterada, se a velocidade não fosse o suficiente para acerta-ló a mudança de forma cobriria esse problema.

Sasuke literalmente desviou de costas e sem olhar, isso parece difícil ?

Karin desviou
Sasuke desviou

E esse é o jutsu que você chama de rápido ? Pelo o que eu sei "um ninja competente poderia esquivar da técnicas com médias dificuldades"

Para mim ate Gennins são competentes

Karin também só tem 5, a diferença é que Mei é Kage e Karin é uma genin

Quer comparar ?

Correntes que podem parar um bijuu como a Kyuubi
Sensor que pode achar alguém a quilômetros de distancia
Byakugou que pode curar ela ou aliado de ferimentos mortais

Com lava que não queima, nevoa que só funciona em lugar fechado, nevoa que cega ela própria e suitons putz, o arsenal da Karin faz inveja a alguém como Mei

Ser kage e ter duas kekkei genkais é o mesmo que nada já que não foi explorado

Desculpe, acho que cometi um erro, quanto mais baixo for o PH, mais alta é a acidez, sendo assim o que eu quis dizer foi que ela teve que anular a acidez da névoa. Em fim, sobre a teoria da conspiração, ela não passa disso.

Se fosse o caso você não teria feito o tópico, certo ?

Algo te incomodou, o que sera

No entanto segundo essa linha de raciocínio, quanto maior for o local menor vai ser o efeito, logo se realmente fosse assim a Terumi não precisaria se preocupar com os aliados, porque a quantidade de kumo que ela produziu era pouco, mas na pratica não foi assim.

Errado porque um gás como aquele mesmo que não causasse problemas externos, poderia causar algum dano a órgãos internos como os pulmões

Você olha para o jutsu da mei e acha que aquela nevoa iria derreter o tsuchikage, raikage, kazekage e matar todo mundo
Eu olho para aquele jutsu da mei e acho que aquela nevoa iria causar uma incrível sequencia de gente cuspindo sangue ala sasuke e itachi

Sugiro que leia mais

Se o ambiente é grande, basta produzir mais Kumo. Se o Kumo começa a se dissipar e perder sua acidez, basta aumentar a sua acidez. Kumo é uma bomba de fumaça em um ambiente aberto, não importa se o ambiente é grande, ele vai cobrir uma área e funcionar perfeitamente nela.

Seu problema é que você acha que a Kekkei genkai futton só possui 1 jutsu e esse jutsu precisa ser usado para tudo e em todos os lugares

Já para mim, se a mei estivesse em certos ambientes seu Kumo seria insignificante e ela usaria outro Futton: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/289/14.jpg
O poder de uma Kage. - Página 2 14

Quem esta defendendo a Mei, o cara que acha que o Futton possui mais de 1 jutsu ou o cara que acha que o futton se resume ao Kumo no jutsu :GG:

Sugiro que procure fundamento em fontes canonicas antes de fazer afirmações como essa.

A mei possui outro jutsu de futton O poder de uma Kage. - Página 2 2538298191

Achei que era a kekkei genkai de 1 jutsu :kyo2:

Me desculpe por zombar do seu argumento, mas é que diferente do que você acredita, não vai ser qualquer brisa que vai deter essa técnica. Eu queria que você tivesse decorado às informações que mostrei sobre as técnicas da Mei com a mesma facilidade que decorou esse texto.

Não decorei apenas fiz um Ctrl C+V

Discutir com você está sendo perca de tempo.

Não obrigo ninguém a nada

Onde você viu o Kumo se dissipar? Na reunião dos 5 kages a Mei cancelou a técnica, logo não há como dizer com que velocidade a técnica se dissiparia.

Da fala da mizukage que por sinal você não postou no tópico

Se você não postou a fala dela, não sabe a origem do dissipar, fica complicado

Ela vai lutar dentro da nevoa como e usando o que ?
Sensor, visão, audição, olfato ou tato ?

Ela não precisa e eu já expliquei o porquê, se você não quer entender eu não posso fazer nada, não vou ficar repetindo o que já disse, se você quiser leia de novo e aproveite para treinar sua interpretação de texto com isso.

Eu acho que você nem sabia daquilo

Subestimou feio o poder auditivo do zabuza e achou que a mei era igualmente qualificada, foi um belo tombo

Desespero de hater

:kyo2:

De todas as ruivas eu escolhi a melhor, já você teve coragem de querer defender uma random.

Em fim, foi interessante trocar farpas com você, mas eu também gostaria que outras pessoas vissem o tópico para poder debater com elas, então talvez eu acabe te ignorando por um tempo, para dar atenção à elas.

Não leve pro coração

more_horiz
Debunkador de pixels escreveu:
@Espírito da Floresta
Ela tem as duas formas.

O ácido n teria como se solidificar como a lava para ela conseguir fechar as paredes, na luta contra o Madara em nenhum momento vemos o ácido se solidificar:

O poder de uma Kage. - Página 2 8_210

Ótima observação! Depois de ler seu comentário, eu fiquei curioso e fui pesquisar para tentar encontra uma resposta para isso, foi então que acabei descobrindo que a Mei Terumi utiliza lava ácida. Tanto o mangá quanto a descrição da técnica no databook, trazem diversas características dessa substância que também existe na vida real.

Vejamos o que é dito sobre essa substância e o que o mangá e databook nos mostram.

Infopedia escreveu:

As lavas ácidas têm uma percentagem de sílica superior a 70%.  São viscosas e ricas em gases que têm dificuldade em libertar-se. A temperatura das lavas ácidas é baixa, situando-se entre os 800 ºC e os 1000 ºC.
O movimento das lavas ácidas é muito lento, quase impercetível.
Por serem viscosas formam:

- Domas ou cúpulas, estruturas arredondadas resultantes da solidificação de lavas viscosas dentro da própria cratera.
- Nuvens ardentes, que são massas de gases e cinzas incandescentes expelidas nas erupções vulcânicas explosivas.
- Agulhas vulcânicas, que consistem em formações vulcânicas resultantes da consolidação de lavas muito viscosas, dentro da chaminé vulcânica.

Como é possível perceber, eu destaquei partes do texto para poder comentar melhor sobre ele, algumas dessas partes estão em negrito, enquanto outras só estão sublinhadas. As partes em negrito são as características que o Youton: Yokai no Jutsu tem em comum com a lava ácida da vida real, já as partes que estão sublinhadas são as características da nossa lava ácida que não se aplicam ao Yokai.

Começando pela viscosidade é nítido que o Yokai tem esse atributo, pois além de ser mencionado no databook, as paredes do salão de reunião só foram fechadas graças a essa característica, já que o Sasuke atravessou uma delas depois de ser empurrado pelo Choujuro, provando que ela estava pastosa e não sólida.

O poder de uma Kage. - Página 2 Images77

O poder de uma Kage. - Página 2 Scree199

O poder de uma Kage. - Página 2 0466-010

Por consequência, se o Youton: Yokai no Jutsu é viscoso e pode se acumular, de modo que se torna possível até fechar paredes com ele, então ele também é capaz de criar domas ou cúpulas, basta que o tempo necessário para ele resfriar passe, o que pode levar várias horas, mas seria feito.

Além disso, também é possível observar as nuvens ardentes de que o texto fala, quando o Youton: Yokai no jutsu é usado pela Mei:

O poder de uma Kage. - Página 2 Scree200

O poder de uma Kage. - Página 2 Scree201

Indo agora para as partes sublinhadas do texto, as características da lava ácida que o Yokai não possui, temos a formação de agulhas vulcânicas e a baixa velocidade, algo que desde que criei o tópico defendo não existir no Yokai, essas características da lava ácida não se estendem ao Yokai, pois ele não flui de um vulcão e sim da Mei. Não há como se formas agulhas vulcânicas em uma pessoa e ao ser expelido pela Mizukage o Yokai tem uma propulsão que o faz superar a velocidade natural da lava ácida.

Fonte: https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.infopedia.pt/%24lava&ved=2ahUKEwjz-Nre56HpAhUDHLkGHTqyD10QFjABegQIARAB&usg=AOvVaw3fykE6RG9vW_3owJAA_jfy

Obrigado por esse seu questionamento, foi graças a ele, e a você que o fez, que consegui melhor o meu tópico. Espero ter esclarecido esse ponto.

@Nick Hyuuga Obrigado! Depois de pesquisar mais um pouco, eu cheguei a conclusão de que o Youton: Yokai no jutsu se trata de lava ácida, e nao só de ácido, então você não está errado em acreditar que a Mizukage usa lava, porque de fato ela usa uma lava foda com propriedades ácidas. (Se você quiser entender melhor essa história é só ler o texto acima).

Sobre os atributos físicos dela, que eu não citei, eu realmente tinha pensado em colocar eles aqui, mas eu estava tendo muito trabalho para fazer esse tópico, então resolvi criar um tópico só para eles depois, mas antes eu tô com vontade de criar um pra Hinata Hyuuga, porque esse nome não pode ser esquecido pelo fórum rsrsrs.

@Masked Essa técnica só é irrelevante contra quem tem meios para burla-lá, do contrário é super útil, até porque foi exatamente o Kirigakure da Mei que limitou a visão do Madara e do Muu, o que fez eles serem atingidos pelo Ay e Onoki de surpresa, ou você já esqueceu disso? Se quiser eu não tenho problema nenhum em procurar as páginas para você.

Além disso, Mei também pode combinar o Kirigakure com o Youton ou o Futton, então eu duvido muito que essa técnica não possa trazer a vantagem para ela em um combate.

@Omar Pizzarou Eu acho um pouco exagerado dizer que o Sasuke estava debilitado, quando ele era capaz de se mover em alta velocidade e reagir a um ataque do Mifune fazendo ele dizer: "Nada mal". O Sharingan dá bons reflexos, mas o corpo tem que acompanhar também. Cansado o Uchiha certamente estava, mas debilitado eu duvido muito, até porque ele só começou a sentir os efeitos colaterais do Susanoo depois de ser empurrado pelo Choujuro para a outra sala.

Eu certamente não estou tentando provar que o Youton: Yokai no jutsu é top velocidade, embora algumas pessoas tenham pensado isso pelo que pude perceber, eu só quis ressaltar a velocidade dele para provar que ele não é lento como dizem, pois tem gente que fica dizendo que a Karin desviou sendo que o jutsu se quer foi lançado com intenção de mata-lá. Mas alguns usuários parecem que fazem questão de ignorar isso.

OBS: Responderei os outros assim que puder.

more_horiz
Que bom que alguém aprendeu algo com relação a Mei

Seria tão bom se as pessoas parassem de achar que o Futton só tem 1 jutsu, que o Kumo no jutsu serve para tudo, que essa é a kekkei genkai de uma técnica

Provavelmente se a Mei estiver em um ambiente aberto, ela vai usar outra técnica do Futton, é simples assim, mas sempre tem os que insistem em Kumo no jutsu, Kumo no jutsu, Kumo no jutsu, Kumo no jutsu

Feliz que chegamos a uma conclusão sobre o Yokai no jutsu "um ninja competente poderia esquivar da técnicas com médias dificuldades"

Acho que agora é só uma questão de tempo ate mais gente perceber que a Mei não pode usar o Kirigakure de forma ofensiva como o zabuza usava por não ter as mesmas capacidades que ele

more_horiz
@Espírito da Floresta

A coloração está errada já que no mangá parece uma pasta e na vida real:

O poder de uma Kage. - Página 2 250px-10

Kishimoto poderia ter caprichado mais nós detalhes.

O youton da mei se solidificou rapidamente:O poder de uma Kage. - Página 2 12_710

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Caramba, quanta besteira.

Sasuke esquivou do Yoton: Yokai de costas, nada muda isso, você dizer que o jutsu superou a velocidade dele porque fechou o buraco na parede é uma piada, agora para provar que é mais rápido que o jutsu, Sasuke teria que ter pego a Karin e passado pelo buraco antes do jutsu acerta-la. O simples fato de Sasuke ter evitado o jutsu de costas já prova que ele não é rápido.

De fato ele conseguiu desviar do primeiro disparo, mas não com essa facilidade toda que vocês estão colocando. Ele saiu do meio para não ser acertado pelo jutsu, o que não é grande coisa, já que se ele fosse tão mais rápido que o Youton, teria passado pelo buraco e ido atrás do Danzou.

Você achar que o Sasuke se importa com a Karin é a verdadeira piada daqui, olha o que ele fez quando não precisou mais dela:O poder de uma Kage. - Página 2 1212
O poder de uma Kage. - Página 2 16-1711

Sasuke só ligava em cumprir seus objetivos, se ele pudesse, teria passado por aquele buraco e deixado Karin lá para se fuder na mão dos kages.

ShinobinoKami escreveu:

Mas, para somar, Karin, Onoki e Akatsuchi esquivaram do Yoton: Yokai, eu vou repetir, Karin, Onoki e Akatsuchi. Esquivaram do jutsu com pura velocidade.

Vergonha alheia é o que melhor define esse comentário. Quer dizer que a Mei tava na TPM e queria matar todo mundo?  :horak:

O jutsu nunca foi destinado a Karin, muito menos ao Onoki e o Akatsuchi, ou você acha que Mei queria matar seus aliados? Kkkkk. É cada coisa.

ShinobinoKami escreveu:

Por que Sasuke não esquivou? A resposta está na página seguinte:
O poder de uma Kage. - Página 2 LyZsDCr

Desonestidade intelectual. Sasuke só começou a sentir os efeitos colaterais do Susanoo depois de usa-lo pela segunda vez, antes disso ele fazia isso:

O poder de uma Kage. - Página 2 111310
O poder de uma Kage. - Página 2 121310
O poder de uma Kage. - Página 2 131410

Com direito a uma avaliação positiva do Mifune no final.

ShinobinoKami escreveu:

Não, não estava não. Realmente, se encontrava em perfeito estado.

A resposta de cima serve para isso também.

ShinobinoKami escreveu:

Meteoro que o Gaara parou com areia.

O poder de uma Kage. - Página 2 Main-qimg-34ce2efbb2a039890a171c9776102a37
E o Sasuke parou com um chidori nagashi...

250.000 km/h... com certeza...

O dela era menor e mais rápido, ou você não assistiu ao filme?

ShinobinoKami escreveu:

Na verdade, o Ellos tá dizendo essa merda agora aqui... Já teve muita gente que falou que ela não luta dentro dele, talvez você tenha feito vista grossa.

Ellos escreveu:

Karin desviar do Youton também é parte do roteiro.
Karin estava blindada pelo roteiro.

Ótimo, então você reconhece que ela teria morrido em uma situação neutra. Estamos avançando.

Ellos escreveu:

Tipo ela ser salva pelo Kazekage
Tipo ela ser salva pela Hokage

Ser salvo por alguém quando se está lutando em time é normal. Ser ignorado por vários inimigos não.

Ellos escreveu:

Karin apareceu mais e teve mais destaque que a Mei, é como um fã da Hinata querer chamar a Sakura de Randon, não precisa ser muito inteligente para saber que o Time Taka teve muito mais destaque no shippuuden que inclusive times de konoha, o que dirá uma mulher que apareceu já perto do fim do manga apenas para envergonhar o povo de sua vila, ela é covarde, tanto é que o Raikage mandou ela calar a boca, não me importo do personagem ser fraco, mas, personagem covarde ainda mais em posição de liderança me envergonha

Novamente você vem com esse desespero de hater, meu Deus... A Karin só tem destaque para apanhar e ser humilhada, mas ainda assim você tem coragem de comparar ela com a Mei? Vamos lá, Karin nunca se tornou Chunnin, foi ignorada pelos kages, depois quase foi morta pelo cara que ela gostava, teve que ser salva pelos inimigos(Sakura), ficou mofando na prisão de Konoha sem que ninguém fosse resgata-lá, teve que ser salvo do Zetsu espiral e no final Sasuke casou com outra. Karin é a melhor definição de fracasso.

Ellos escreveu:

A velocidade continuaria igual

A diferença é que Karin morreria.

Ellos escreveu:

Não vejo porque ela não pudesse desviar

Se ela mal desviou do pequeno morreria para um maior, simples assim, aliás Karin é praticamente uma mergulhadora, porque só consegue escapar dos ataques se jogando no chão, mesmo quando os ataques não são direcionados à ela.

Ellos escreveu:

Tipo falar em furação para dissipar a nevoa da mei ?

Tipo parar de espalhar informações falsas.

Ellos escreveu:

Faltou dizer que ela estava blindada

Ela estava blindada pelo roteiro. Pronto.

Ellos escreveu:

Para a Karin não ser acertada parcialmente e por consequência de estar próxima ao Uchiha, ela foi mais rápida que o Youton

Karin é uma ninja incompetente ? Pode ser
Karin teve grandes dificuldades para escapar da técnica ? Pode ser

"Pode ser" não, é, mangá mostra todos os defeitos da Karin e ela se jogando para evitar o ataque que não foi destinado a ela.

Ellos escreveu:

Mas não foi parcialmente acertada por consequência de estar perto do Uchiha, ela foi mais rápida que o Youton

Não foi. Ela quase morre para um ataque direcionado à outra pessoa...

Ellos escreveu:

Ela não superou a velocidade do Yokai, bem preciso postar o vídeo de novo ? E quanto a mudar a forma, desejo sorte porque para mim isso só daria mais tempo para a Karin reagir ao ataque

O vídeo te contradiz. Nele o Youton é projetado para cima e rapidamente se espalha pelo teto inteiro, antes dele cobrir o teto inteiro, nem Karin, nem Sasuke tiveram reação. Agora imagina se em vez de mirar para cima, Mei decidi mirar reto. Sasuke sobrevivia com Susanoo, Karin ia ter um triste fim.

Ellos escreveu:

Não muda o fato que ela sobreviveu

Porque os inimigos quiseram... roteiro salva qualquer um, até a Karin.

Ellos escreveu:

O poder de uma Kage. - Página 2 08
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/663/08.png

Grande merda. Karin não destruiu o mini buda completamente e iria morrer para o Zetsu espiral. Esse é o grande momento dela?

Ellos escreveu:

Roteiro deu velocidade a Karin e ela foi mais rápida que o Youton

Deu invisibilidade isso sim, ela foi ignorada por todos.

Ellos escreveu:

Você mesmo disse:
- ela sobreviveu a tudo

Você omitiu a pagina, escondeu informações, você quis Globotomizar os leitores do tópico, faltou honestidade intelectual da sua parte

Que eu saiba, todos leram o mangá ou viram o anime, logo não tinha necessidade dessa página, até porque eu cito que Mei mandou um ataque que "parecia ser destinado a Karin", e me aprofundo no tema falando que a Mizukage não queria mata-lá. Não teve desonestidade em lugar nenhum.

Ellos escreveu:

Protegida pelo roteiro Karin ganhou um surto de velocidade onde conseguiu por milagre desviar do Youton, se é assim que você enxerga não posso fazer nada, o que importa é que se a Karin tivesse ficado parada, o ataque teria acertado nela, você fala em roteiro, então, porque a Mei não direcionou o ataque apenas ao sasuke ? Karin não precisaria correr nenhum risco, sequer precisaria se mexer e teria sobrevivido, POREM, foi colocado um ataque amplo onde a Karin precisou mostrar algumas de suas qualidades para não ser atingida parcialmente por estar próxima do Uchiha.

Porque se o ataque fosse pequeno, Sasuke poderia desviar com mais facilidade, já que é rápido, quanto maior um ataque mais difícil de desviar.

Ellos escreveu:

Se o alvo era a parede porque o sasuke precisou sair da frente ? Sasuke tivesse ficado parado, não teria acertado ele ?

Teria sim, mas novamente seria um acerto parcial, porém fatal já que pegaria a cabeça. Você precisa entender que desde o início Mei planejou prender o Sasuke e derrota-lo.

Ellos escreveu:

Você é um tolo, acha que um tiro só pode acertar em 1 alvo, nunca deve ter ouvido o termo bala perdida

Minha pergunta para você é, nesse ataque, QUEM ERA O ALVO
O poder de uma Kage. - Página 2 03
O poder de uma Kage. - Página 2 04
O poder de uma Kage. - Página 2 05
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/413/03.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/413/04.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/413/05.png

O alvo é o time Taka, Bee poderia ter projetado um tentáculo por alguma parte do corpo e acertado o Sasuke, mas preferiu ir atrás do time.

Ellos escreveu:

Sasuke literalmente desviou de costas e sem olhar, isso parece difícil ?

Karin desviou
Sasuke desviou

E esse é o jutsu que você chama de rápido ? Pelo o que eu sei "um ninja competente poderia esquivar da técnicas com médias dificuldades"

Para mim ate Gennins são competentes

Até Sasuke teve dificuldade para esquivar, logo não é qualquer que esquiva, não sem estar blindado pelo roteiro.

Ellos escreveu:

Quer comparar ?

Correntes que podem parar um bijuu como a Kyuubi
Sensor que pode achar alguém a quilômetros de distancia
Byakugou que pode curar ela ou aliado de ferimentos mortais

Com lava que não queima, nevoa que só funciona em lugar fechado, nevoa que cega ela própria e suitons putz, o arsenal da Karin faz inveja a alguém como Mei

Ser kage e ter duas kekkei genkais é o mesmo que nada já que não foi explorado

:horak:  É assim que você vê as técnicas da Karin? Eu vejo assim:

-Correntes desordenadas que mal causaram dano ao mini-buda e não acertariam ninjas.
-Sensor flopado que nunca fez nada impressionante, inferior a vários outros.
-Mordida curativa que drena o Chakra da Karin e só pode ser usada 2 ou 3 vezes, sendo que o inimigo pode morder ela e se curar kkk

Ellos escreveu:

Se fosse o caso você não teria feito o tópico, certo ?

Algo te incomodou, o que sera

A teoria da conspiração é só isso mesmo, mas como fake news se espalham rápido e se tornam populares, resolvi esclarecer isso.

Ellos escreveu:

Errado porque um gás como aquele mesmo que não causasse problemas externos, poderia causar algum dano a órgãos internos como os pulmões

Você olha para o jutsu da mei e acha que aquela nevoa iria derreter o tsuchikage, raikage, kazekage e matar todo mundo
Eu olho para aquele jutsu da mei e acho que aquela nevoa iria causar uma incrível sequencia de gente cuspindo sangue ala sasuke e itachi

Só um sopro daquela névoa estourou a cabeça do Zetsu, você tem certeza que ela não ia causar danos externos?

Ellos escreveu:

Seu problema é que você acha que a Kekkei genkai futton só possui 1 jutsu e esse jutsu precisa ser usado para tudo e em todos os lugares

Já para mim, se a mei estivesse em certos ambientes seu Kumo seria insignificante e ela usaria outro Futton:

Quem esta defendendo a Mei, o cara que acha que o Futton possui mais de 1 jutsu ou o cara que acha que o futton se resume ao Kumo no jutsu

Canonicamente, Futton só tem um jutsu e ele não tem essa limitação que vocês inventaram.

É interessante ver você agir dessa forma que está fazendo agora. Você quer me convencer de que o Futton: kumo no jutsu, é inútil em campo aberto, mesmo não tendo comprovação canônica disso, para isso você levanta a possibilidade dessa KG ter outras técnicas, que seriam utilizadas em campo aberto no lugar do kumo, e diz que sua linha de raciocínio é mais benéfica para a Mei, com isso, você espera que eu desista da ideia de que o kumo pode ser usado em campo aberto, para aderir ao pensamento "mais benéfico para a Mei". Só que se eu fizesse isso, estaria nerfando um jutsu dela, para acreditar em outros que nem existem.

Você devia tentar ser político.

Ellos escreveu:

A mei possui outro jutsu de futton  O poder de uma Kage. - Página 2 2538298191

Achei que era a kekkei genkai de 1 jutsu  

Vê? Sempre que eu peço provas do mangá, você não as trás. A única coisa que sustenta sua tese é a sua interpretação subjetiva do mangá.

Ellos escreveu:

Da fala da mizukage que por sinal você não postou no tópico

Se você não postou a fala dela, não sabe a origem do dissipar, fica complicado

Essa fala não existe. A Mizukage diz que a névoa está indo para a outra sala e que ela precisa deixa-lá menos ácida, só isso. Se a névoa se dissipasse e ficasse mais fraca, Mei não precisaria diminuir a acidez da névoa.

Ellos escreveu:

Ela vai lutar dentro da nevoa como e usando o que ?
Sensor, visão, audição, olfato ou tato ?

Eu acho que você nem sabia daquilo

Subestimou feio o poder auditivo do zabuza e achou que a mei era igualmente qualificada, foi um belo tombo

O único tombo foi o seu, que quis contradizer o databook e o mangá. Quer saber como ela luta na névoa? Eu te conto. Databook fala que Kirigakure é uma especialidade dos ninjas da névoa, com isso ele generaliza e da a todos os Shinobis e Kunoichis dessa aldeia, uma habilidade de se mover melhor dentro do Kirigakure do que um ninja de outras aldeias, como se isso não fosse o bastante o databook também fala que o usuário da técnica entra e saí do campo de visão do inimigo e que a densidade da névoa é determinada pela quantidade de chakra usada nela, ou seja, a técnica pode ser usada na densidade que a Mei quiser e ela sabe administrar melhor os seus sentidos para se mover nela. Ela não precisa deixar a visibilidade zero, só precisa deixar a névoa densa o bastante para cegar um forasteiro e ela não.

Inclusive eu defendo que o Zabuza é o melhor usuário de Kirigakure, então fica assim:

Zabuza > Ninjas da névoa > outros ninjas.

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
Obrigado! Depois de pesquisar mais um pouco, eu cheguei a conclusão de que o Youton: Yokai no jutsu se trata de lava ácida, e nao só de ácido, então você não está errado em acreditar que a Mizukage usa lava, porque de fato ela usa uma lava foda com propriedades ácidas. (Se você quiser entender melhor essa história é só ler o texto acima).

Acabei de ler esse post, e realmente faz bastante sentido, visto que DB utiliza termos como: viscoso, ácido, fluido, etc.
Dá para fazer essa ponte. O bom é que o anime não errou na adaptação, pois ver a Mei cuspindo aquele fluido alaranjado foi foda.

Sobre os atributos físicos dela, que eu não citei, eu realmente tinha pensado em colocar eles aqui, mas eu estava tendo muito trabalho para fazer esse tópico, então resolvi criar um tópico só para eles depois, mas antes eu tô com vontade de criar um pra Hinata Hyuuga, porque esse nome não pode ser esquecido pelo fórum rsrsrs.

Com toda certeza, serei o primeiro a comentar (cuspir na cara da concorrência). Rei do Camarote
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos