Eu já não considero burrice oque parece ser desonestidade intelectual. Vamos por partes.
Gai esquivaria daquelas esferas facilmente assim como ele e Lee ja o fizeram em estagios muito inferiores.
Creio que no mínimo uns 90% dos que frequentam aqui consentem que Gai teria sido morto por aquele simples movimento de Gugoudamas se não fosse a (extrema) intervenção de Minato e Kakashi. Que eu lembre, nem os maiores fãs do Gai negam isso.
Acho que nem é preciso ser expert em nada desse mangá, mas entender o mínimo de física. Qualquer personagem físico pulando tem velocidade quase nula, até atingir o pico de altura (no qual a velocidade cessa totalmente) e começar a cair. No 8º, movendo-se pelo ar, Gai locomove-se puramente por pulos e é extremamente lento. A velocidade dos portões dele só é efetiva em terra firme, em superfície sólida, pra pisar e se impulsionar, obviamente. Inclusive, nessa cena postada aí ele estava correndo em volta da cratera no chão aberta pelo seu primeiro Sekizo.
(A propósito, Lee também era mais rápido que Gugoudamas com 5º portão em terra firme; tanto que impediu Gai de ser facilmente morto por 1 Gugoudama após ter o Hirudora esmagado pelo Madara Jin)
Isso é verdade, porém, eu facilmente vejo o Gai derrotando os 7 Espadachins da Névoa,
Eu até concordo que Gai seja mais forte que seu pai, Dai. Mas, evidentemente, não muita coisa. Acho que ele poderia derrotar uns 5 ou 6 Espadachins; ou quem sabe, no máximo, com muito custo os 7.
Ademais, Dai abriu todos os portões direto até o 8º, logo no início da luta, pra enfrentar os Espadachins. Logo, é inválido você vir citar tudo oque Gai usa no 6º e 7º. Enfim, acho que mesmo no 8º Gai poderia ter muita dificuldade contra os Espadachins, ainda mais a julgar pelas altas distâncias que tem que pular pra fazer Sekizos, a lenta locomoção pelos ares, e o fato de que só consegue fazer 5 seguidos no máximo. Seria quase impossível atingir sequer metade deles, ainda mais com aquela técnica da névoa pra impossibilitar sua visão.
De onde você tirou isso? Nunca foi afirmado na obra, até onde eu me lembro. E também não me lembro do desempenho do Gai e do Lee diminuírem em missões por conta do Hachimon
Isso é completamente absurdo. Como você pode afirmar uma coisa dessas?
Gai, creio que menos depois de uns 10 minutos de usar Hidutora pra derrotar um Kisame enfraquecido já sofreu graves efeitos colaterais, caindo agonizante no chão. Tudo indica que ele ficou nesse Estado por mais de um mês, visto que no primeiro quadrinho que apareceu, na preparação pra guerra, ele estava desmaiado e precisando ser socorrido por médicos com urgência. É... Kishimoto quis mostrar que a técnica destrutiva que ele usou teve um alto custo.
Aliás, até durante a 4ªGuerra ele demonstrou essas limitações. Após usar o Hirudora - que pelo jeito só serviu pra afastar Madara por uns minutos e nem há indícios que causou danos sérios em seu Susano'o - já não conseguia nem SE MANTER EM PÉ. Em todas as cenas que ele apareceu após isso ele de fato não conseguia andar. Nas cenas ele erra carregado por seus parceiros de luta.
Kishimoto mostrou que é bem absoluto os efeitos colaterais que ele sofre após esse portão. Tanto que pra fazê-lo voltar a luta, criou uma das cenas mais ridículas e forçadas: ele sendo acidentalmente atingido - e revitalizado - por armas místicas "espirradas" pelo Madara Jin. Por mais ridícula, forçada e surreal que tenha sido essa cena, o autor demonstrou bem o quão ABSOLUTOS são os graves efeitos colaterais de usar técnicas desse nível, que deixam o usuário praticamente inválido e impossibilitado de lutar por tempos prolongados.
(Inclusive, o
@Shinobinokami pareceu ignorar totalmente isso, e dizer que ele não sofreu efeito colateral nenhum e voltou a lutar com Madara normalmente como se não fosse nada. Que ele poder usar mais de 2 Hirudoras seguidos sem se cansar... Eu só fiquei de saco cheio, sem paciência pra continuar persistindo numa discussão que já chegara à imbecilidade, e não voltei mais naquele tópico.)
Enfim, o fato é que Dai já abria até o 7º portão em segredo, e era sob efeitos colaterais dessas técnicas que ele ia (mal) nas missões. Como eu já disse, é ÓBVIO que as missões que lhes eram passadas não acompanhavam sua recuperação.
Última edição por Eumenes em Sex 08 maio 2020, 02:43, editado 1 vez(es)