Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

DAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT?

+2
Kyuko
império
6 participantes

descriptionDAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT? EmptyDAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT?

more_horiz
possuem ?

descriptionDAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT? EmptyRe: DAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT?

more_horiz
Chakra é a combinação de energia física + energia espiritual, que é o que resulta nos ninjutsus.

O Ninjutsu no caso, surgiu com a distorção do Ninshuu, religião propagada pelo Rikudou Sennin afim de que as pessoas pudessem se conectar através da sua energia espiritual.

Cap. 665, págs. 6-7 (trechos) :


Mas os Daimyos não são ninjas, portanto não utilizam ninjutsu.

descriptionDAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT? EmptyRe: DAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT?

more_horiz
Todo mundo possui chakra em naruto, até os animais. A diferença é que nem todos tem aptidão para fazer a transformação e projeção do chakra (ninjutsu) e nem todos seguem a carreira ninja, vivem como civis.

descriptionDAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT? EmptyRe: DAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT?

more_horiz
Sim todos possuem, é uma energia vital.

Animes usam esse conceito, Haki, Nen, Reiatsu... São exemplos, baseando-se no Qi/Ki/Chi, energia universal e/ou interna do homem, de origem chinesa, usada na medicina e artes marciais como potencializador.

descriptionDAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT? EmptyRe: DAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT?

more_horiz
Engraçada pergunta, e um pouco diferente das respostas já dadas, eu vejo assim: Ao menos no meu entendimento que tive vendo Naruto, posso estar enganado obviamente, o chakra teve origem quando a Kaguya comeu o fruto proibido da árvore f*didona lá, que se espalhou quando ela teve o Hagoromo e o Hamura (os primeiros seres "nascidos com chakra"), o que aconteceu a partir daí é que tanto a prole dos dois (genes) quanto o que foi repassado por meio de ensinamentos (ninshuu) foi a onda que espalhou o chakra no mundo.

Que é a origem dos shinobis.

Como o POV em Naruto é focado nos Shinobis, é difícil ter uma ideia conclusiva de que "Todas as pessoas do mundo possuem Chakra" imo, justamente porque o que vemos é só uma fração de um todo.

Portando, se os daimyos possuírem uma linhagem remetente à Hagoromo e Hamura, eles possuem chakra. Assim como se possuírem uma linhagem remetente ao Ninshuu.
Caso não,  eu acredito que exista a possibilidade deles não possuírem.

descriptionDAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT? EmptyRe: DAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT?

more_horiz
O Chakra não teve origem na Kaguya não fih, de fato ela é uma Otsutsuki, e antes dela nascer esse clã já possuía conhecimento do Chakra.

A Kaguya até chega a citar que ela é a "progenitora do Chakra", que Naruto e Sasuke são "chakras espalhados", mas isso é no sentido de que ela era a única a conhecer sobre o Chakra.
E os Clãs Hyuga, Senju, Uchiha e etc, realmente são descendentes que carregam um Chakra semelhante ao dela.

Hagoromo espalhou conhecimento e "despertou" nos seres humanos comuns e em alguns animais a capacidade de manipular o Chakra.

descriptionDAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT? EmptyRe: DAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Sim todos possuem, é uma energia vital.

Animes usam esse conceito, Haki, Nen, Reiatsu... São exemplos, baseando-se no Qi/Ki/Chi, energia universal e/ou interna do homem, de origem chinesa, usada na medicina e artes marciais como potencializador.

Exatamente.
@jackcanceler O chakra existiu, mas os seres humanos nunca souberam administrá-lo até que surgiu Hagoromo, que espalhou o conhecimento do Ninshū, que distorcidamente, tornou-se o ninjutsu. O chakra não provém da Kaguya.

descriptionDAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT? EmptyRe: DAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
O Chakra não teve origem na Kaguya não fih, de fato ela é uma Otsutsuki, e antes dela nascer esse clã já possuía conhecimento do Chakra.


viniqueii escreveu:
O chakra existiu, mas os seres humanos nunca souberam administrá-lo até que surgiu Hagoromo, que espalhou o conhecimento do Ninshū, que distorcidamente, tornou-se o ninjutsu. O chakra não provém da Kaguya.


Sim, eu fraseei errado, my bad. O que eu quis dizer é que na verdade o chakra teve origem no fruto, não na Kaguya em si, que ela foi só um estopim para sua distribuição, a partir do seu uso... Depois Hagoromo e Hamura... Depois Ninshuu e daí vai.

O que, pelo menos para mim, não prova que todos os seres humanos possuem chakra. O que pode ocasionar na possibilidade dos daimyos não possuírem chakra. Eu não acredito que o chakra seja uma força vital inerente do ser humano no mundo de Naruto, apesar de ser claramente definido como um e de fato ter inspiração no Qi/Ki/Chi como mesmo disse. Não sei se deu pra entender meu ponto.

Se tem algo que prova o contrário na obra, posso muito bem não ter visto, porque só assisti o anime. Não cheguei a ler o mangá, nenhuma novel etc, então é só o que eu interpretei mesmo.

descriptionDAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT? EmptyRe: DAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT?

more_horiz
jackcanceler escreveu:
SenjuIchizoku escreveu:
O Chakra não teve origem na Kaguya não fih, de fato ela é uma Otsutsuki, e antes dela nascer esse clã já possuía conhecimento do Chakra.


viniqueii escreveu:
O chakra existiu, mas os seres humanos nunca souberam administrá-lo até que surgiu Hagoromo, que espalhou o conhecimento do Ninshū, que distorcidamente, tornou-se o ninjutsu. O chakra não provém da Kaguya.


Sim, eu fraseei errado, my bad. O que eu quis dizer é que na verdade o chakra teve origem no fruto, não na Kaguya em si, que ela foi só um estopim para sua distribuição, a partir do seu uso... Depois Hagoromo e Hamura... Depois Ninshuu e daí vai.

O que, pelo menos para mim, não prova que todos os seres humanos possuem chakra. O que pode ocasionar na possibilidade dos daimyos não possuírem chakra. Eu não acredito que o chakra seja uma força vital inerente do ser humano no mundo de Naruto, apesar de ser claramente definido como um e de fato ter inspiração no Qi/Ki/Chi como mesmo disse. Não sei se deu pra entender meu ponto.

Se tem algo que prova o contrário na obra, posso muito bem não ter visto, porque só assisti o anime. Não cheguei a ler o mangá, nenhuma novel etc, então é só o que eu interpretei mesmo.

Eu também só tinha assistido o anime, mas quando eu entrei aqui no Fórum eu passei a pegar várias scans pra provar meus argumentos, então de um jeito ou outro eu ia acabar lendo o mangá, de tanto estudar a obra pra minha argumentação.


Quando Kaguya surgiu e ingeriu o fruto proveniente da Shinju, obteve o poder e controle total sobre o chakra, que se espalhou com a religião criada por um de seus filhos, Hagoromo.
A partir daí, todos os seres vivos passaram a ter o chakra. Só que é meio confuso isso, já que até animais possuem chakra e eles não tem conexão com clãs.

Levando tal coisa em conta, pela lógica, todos sem excessão possuem chakra, o negócio é que, aqueles que controlam-no para realizar técnicas ninjas, conhecidas com ninjutsu, são ninjas, aqueles que não, são civis normais, ou "não-ninjas"

descriptionDAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT? EmptyRe: DAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT?

more_horiz
viniqueii escreveu:

Eu também só tinha assistido o anime, mas quando eu entrei aqui no Fórum eu passei a pegar várias scans pra provar meus argumentos, então de um jeito ou outro eu ia acabar lendo o mangá, de tanto estudar a obra pra minha argumentação.


Quando Kaguya surgiu e ingeriu o fruto proveniente da Shinju, obteve o poder e controle total sobre o chakra, que se espalhou com a religião criada por um de seus filhos, Hagoromo.
A partir daí, todos os seres vivos passaram a ter o chakra. Só que é meio confuso isso, já que até animais possuem chakra e eles não tem conexão com clãs.

Levando tal coisa em conta, pela lógica, todos sem excessão possuem chakra, o negócio é que, aqueles que controlam-no para realizar técnicas ninjas, conhecidas com ninjutsu, são ninjas, aqueles que não, são civis normais, ou "não-ninjas"


Então, entendo e concordo com basicamente tudo que você falou, menos essa parte: todos os seres vivos passaram a ter chakra, todos, sem exceção porque eu não lembro disso aparecer como uma verdade absoluta na história. O Ninshuu chegou em TODAS as pessoas do MUNDO de Naruto? Com os animais é uma outra história, eu to focando mais no tema do tópico sobre os daimyos.

Uma coisa que eu posso dar o braço a torcer, e isso é novamente apenas dedução, é de que por os daimyos serem parte de uma dita "nobreza" e parte de "clãs" prestigiados (não um clã ninja no caso, mas algo que seria mais baseado nas famílias da era feudal japonesa, já que Naruto é, em grande parte, baseado nesse cenário), eles terem obviamente uma ligação forte ancestral com quaisquer que seja proeminente em chakra. Eu só puxo um pouco pro lado de um "civil comum", por conta da possibilidade, apenas isso.

descriptionDAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT? EmptyRe: DAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT?

more_horiz
@jackcanceler explicação do Ebisu:
DAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT? 004
DAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT? 005

Explicação do Primeiro Databook:

Chakra
Accumulating chakra and forming seals to activate a jutsu!

The physical and mental energies from 130 million body cells, that is, chakra, are accumulated, and by performing seals, this energy is converted into a jutsu. If this sequence is performed impeccably, the jutsu is activated.

To activate jutsu other than taijutsu, basic chakra conversion is needed.

To put it plainly, chakra is what fuels a jutsu. The mental and physical energies of a shinobi’s body are joined together into stamina, which is internally converted into chakra, the energy source for a jutsu’s activation. The efficiency of this conversion is influenced by the user’s skill. Being able to efficiently convert stamina means a possibility to cast an even larger number of jutsu. In addition, chakra can be used to temporarily trigger some physical abilities. Thanks to this, shinobi can perform superhuman physical feats.

Mental energy + Physical energy: It is necessary to balance out those two elements to knead properly.

Stamina: Having a lot of stamina means an increased number of jutsu available for use. The scope of attack expands proportionately. Naruto has a wonderful amount of stamina.

Control: Building up chakra at the soles of the feet, one can adhere to a tree branch. If one can maintain the chakra and control it, you can even stand upside-down. Releasing control even for a little bit is enough to fall to the ground.

Release: With training, it’s also possible to release chakra from the body. Continuous release from the sole of the feet enables one to walk on water. Upper classes are even able to stand still.

Seals are a capital step towards the conversion of the built-up chakra for a jutsu. Each jutsu has predetermined seals to it, and they have to be performed without a mistake, and at the exact moment of the jutsu’s activation. Basically, low-level jutsu have simple seals. For more advanced jutsu, more complex seals are required.

Normally, forming seals requires the usage of both hands.

descriptionDAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT? EmptyRe: DAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT?

more_horiz
@ShinobinoKami
Não é uma crítica, mas é foda tu botar uma scan em inglês pô, bota pelo ou menos a essência do que ele disse.
A explicação de chakra tá de boa, porque é só copiar e colar então não é problema.

descriptionDAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT? EmptyRe: DAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT?

more_horiz
viniqueii escreveu:
@ShinobinoKami
Não é uma crítica, mas é foda tu botar uma scan em inglês pô, bota pelo ou menos a essência do que ele disse.
A explicação de chakra tá de boa, porque é só copiar e colar então não é problema.


Hahaha, tá de boa, eu sei inglês, li tudo. Não respondi porque não achei que respondia meus questionamentos, apesar de explicar outras coisas (até interessantes), e não queria instigar uma resposta negativa, já que me foi dado algo oficial.

descriptionDAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT? EmptyRe: DAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT?

more_horiz
jackcanceler escreveu:
viniqueii escreveu:
@ShinobinoKami
Não é uma crítica, mas é foda tu botar uma scan em inglês pô, bota pelo ou menos a essência do que ele disse.
A explicação de chakra tá de boa, porque é só copiar e colar então não é problema.


Hahaha, tá de boa, eu sei inglês, li tudo. Não respondi porque não achei que respondia meus questionamentos, apesar de explicar outras coisas (até interessantes), e não queria instigar uma resposta negativa, já que me foi dado algo oficial.

Ainda bem, só que ainda tem outras pessoas né.
Enfim, isso ficou muito subjetivo, mas acredito que todos tenham chakra, só que muitos não sabem administrá-lo.

descriptionDAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT? EmptyRe: DAMYOS POSSUEM CHAKRA? SE FOR NÃO COM PODEM PROVAT?

more_horiz
@viniqueii eu não tenho a versão em português. Não precisa saber inglês, é só colocar o texto no tradutor. :?:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos