possuem ?
SenjuIchizoku escreveu:Sim todos possuem, é uma energia vital.
Animes usam esse conceito, Haki, Nen, Reiatsu... São exemplos, baseando-se no Qi/Ki/Chi, energia universal e/ou interna do homem, de origem chinesa, usada na medicina e artes marciais como potencializador.
SenjuIchizoku escreveu:O Chakra não teve origem na Kaguya não fih, de fato ela é uma Otsutsuki, e antes dela nascer esse clã já possuía conhecimento do Chakra.
viniqueii escreveu:O chakra existiu, mas os seres humanos nunca souberam administrá-lo até que surgiu Hagoromo, que espalhou o conhecimento do Ninshū, que distorcidamente, tornou-se o ninjutsu. O chakra não provém da Kaguya.
jackcanceler escreveu:SenjuIchizoku escreveu:O Chakra não teve origem na Kaguya não fih, de fato ela é uma Otsutsuki, e antes dela nascer esse clã já possuía conhecimento do Chakra.viniqueii escreveu:O chakra existiu, mas os seres humanos nunca souberam administrá-lo até que surgiu Hagoromo, que espalhou o conhecimento do Ninshū, que distorcidamente, tornou-se o ninjutsu. O chakra não provém da Kaguya.
Sim, eu fraseei errado, my bad. O que eu quis dizer é que na verdade o chakra teve origem no fruto, não na Kaguya em si, que ela foi só um estopim para sua distribuição, a partir do seu uso... Depois Hagoromo e Hamura... Depois Ninshuu e daí vai.
O que, pelo menos para mim, não prova que todos os seres humanos possuem chakra. O que pode ocasionar na possibilidade dos daimyos não possuírem chakra. Eu não acredito que o chakra seja uma força vital inerente do ser humano no mundo de Naruto, apesar de ser claramente definido como um e de fato ter inspiração no Qi/Ki/Chi como mesmo disse. Não sei se deu pra entender meu ponto.
Se tem algo que prova o contrário na obra, posso muito bem não ter visto, porque só assisti o anime. Não cheguei a ler o mangá, nenhuma novel etc, então é só o que eu interpretei mesmo.
viniqueii escreveu:
Eu também só tinha assistido o anime, mas quando eu entrei aqui no Fórum eu passei a pegar várias scans pra provar meus argumentos, então de um jeito ou outro eu ia acabar lendo o mangá, de tanto estudar a obra pra minha argumentação.
Quando Kaguya surgiu e ingeriu o fruto proveniente da Shinju, obteve o poder e controle total sobre o chakra, que se espalhou com a religião criada por um de seus filhos, Hagoromo.
A partir daí, todos os seres vivos passaram a ter o chakra. Só que é meio confuso isso, já que até animais possuem chakra e eles não tem conexão com clãs.
Levando tal coisa em conta, pela lógica, todos sem excessão possuem chakra, o negócio é que, aqueles que controlam-no para realizar técnicas ninjas, conhecidas com ninjutsu, são ninjas, aqueles que não, são civis normais, ou "não-ninjas"
viniqueii escreveu:@ShinobinoKami
Não é uma crítica, mas é foda tu botar uma scan em inglês pô, bota pelo ou menos a essência do que ele disse.
A explicação de chakra tá de boa, porque é só copiar e colar então não é problema.
jackcanceler escreveu:viniqueii escreveu:@ShinobinoKami
Não é uma crítica, mas é foda tu botar uma scan em inglês pô, bota pelo ou menos a essência do que ele disse.
A explicação de chakra tá de boa, porque é só copiar e colar então não é problema.
Hahaha, tá de boa, eu sei inglês, li tudo. Não respondi porque não achei que respondia meus questionamentos, apesar de explicar outras coisas (até interessantes), e não queria instigar uma resposta negativa, já que me foi dado algo oficial.