Bom, eu decidi abordar tudo que eu pensei em um tópico só, então ficou estupidamente gigante, já que além disso, tentei explicar tudo direitinho para a melhor compreensão de todos. Além disso, eu estou sem meu pc, preciso escrever no celular, então me leva tempo demais.
Depois, só vou responder aquilo que realmente achar necessário, pra ninguém ficar lendo coisas repetidas. Enfim… vamos lá!
Especialidade e PontuaçõesAmbos temos exatamente as mesmas pontuações, cinco pontos em ninjutsu e genjutsu, e dois pontinhos em taijutsu. Porém, nossas especialidades são diferentes, a minha é ninjutsu, enquanto a de Masked é genjutsu.
StatusChakra: Masked, por uma vantagem de 10%.
Estamina: Eu, por uma vantagem de 10%.
Inteligência: Eu, por uma vantagem de 30%.
Velocidade: Masked, por uma vantagem de 5% em solo (com Keijuugan) ou 15% em ar (também com Keijuugan).
Sobre a estamina do Masked :
Bom, estou realmente curioso para saber como o Masked vai administrar o seu gasto de estamina, pois para alguém que possui um
Mangekyou Sharingan implantado, sua estamina é demasiadamente baixa.
Digo, mesmo os usuários originais do Mangekyou Sharingan, que são Uchihas e descendentes do Rikudou Sennin, se desgastam muito rapidamente ao usar o Doujutsu, sendo limitados usar poucas técnicas por dia antes de entrarem em colapso. Na Parte I, por exemplo, o Itachi evidentemente ficou ofegante ao lançar o Tsukuyomi em Kakashi, depois claramente alegou que seu corpo precisava ser descansado após usar essa técnica mais uma vez, contra Sasuke, e o Amaterasu, totalizando três usos do Mangekyou Sharingan. Em meio a tudo isso, Kisame, companheiro do Uchiha, deixou bem claro, em dois momentos, que usar aqueles olhos tantas vezes em um único dia era algo perigoso. Posteriormente, Kakashi diz a mesma coisa.
Na Parte II, o risco de usar demais o Mangekyou Sharingan ainda estava bem vivo. Itachi ficou consideravelmente desgastado depois de usar um Tsukuyomi e dois Amaterasu em sua batalha contra o Sasuke, inclusive, não era sequer capaz de manter o Sharingan comum ativo nos momentos finais da batalha. Ele estava doente, é claro, mas os mesmos sintomas se repetem em Sasuke, que sofreu muitas dores ao usar o Mangekyou Sharingan em suas batalhas contra Killer Bee, Kages, Danzou e Time Kakashi, ao ponto de começar a ficar cego após essas batalhas aí. A exceção foi o Obito, mas metade do seu corpo possuía células do Hashirama para aumentar consideravelmente sua energia física. Aliás, ainda falando sobre os usuários originais, o Amaterasu, uma das técnicas escolhidas por Masked, é especialmente desgastante, ao ponto que os olhos dos seus usuários sangram ao usá-la.
Já entre aqueles que implantaram do doujutsu, como é o caso do Masked, esses efeitos são ainda mais acentuados. Kakashi se cansava rapidamente ao usar o Sharingan comum, e dificilmente conseguia usar o Mangekyou Sharingan consecutivamente sem sofrer dos efeitos colaterais.
Em todo caso, usar o Mangekyou Sharingan umas três vezes sem descanso já parece ser o suficiente para esgotar aqueles que implantaram o doujutsu ou desgastar severamente usuários originais.
E observação: É provável que todos os usuários do Mangekyou Sharingan do mangá possuam uma estamina maior do que a do Masked, 40%, que está no nível do Hiruzen idoso, lá do Clássico, que se esgotava em poucas investidas contra os inimigos. Eu não sei exatamente em qual posição os demais estariam, mas mesmo Kakashi deve possuir uma estamina 10% ou 20% maior para os padrões do jogo.
Do meu ponto de vista, Masked deverá ser muito cuidadoso ao usar o Amaterasu ou o Tsukuyomi, ou mesmo manter o Mangekyou Sharingan ou até o Sharingan ativo. Eu diria que seria capaz de usar umas duas vezes com esse nível de estamina, embora, de fato, possua chakra para usar, mas sem estamina, não adiantaria nada. Além disso, devo dizer que
no mangá, a Intangibilidade não se mostrou uma técnica desgastante porque estava sob posse do Obito, que além de ser o usuário original do doujutsu, também contava com as células do Hashirama para aumentar sua energia física, sem esse último, ele provavelmente se desgastaria bastante, assim como Sasuke e Itachi, sem ambos, estaria na mesma situação do Kakashi. Já o Masked, está em uma situação ainda pior que a deste último.Ainda assim, acho que o Masked deve ter algum plano na manga, provavelmente conta com algo bem eficiente para cobrir esse risco.
Meus Conhecimentos
- Intangibilidade (O usuário pode ficar intangível durante até 10 segundos. Depois do uso dessa habilidade, o usuário deve ficar no mínimo 10 segundos antes de usar novamente. A cada uso o delay aumenta 2 segundos.);
- Hiraishin no Jutsu (Não pode fazer marcações, vem com 5 kunais de três pontas, marcadas pelo Hiraishin. Tem um delay de 10 segundos entre um teletransporte e outro. Você não pode se teleportar para kunais em movimento, a menos que seja um movimento sutil (vento, corrente marítima). As kunais possuem uma quantia mínima de chakra que pode ser detectada por um sensor concentrado. Obs: Marcações não funcionam em uma dimensão diferente da que a luta iniciou (isso vale para o nível 2, inclusive).);
- Doton: Moguragakure;
- Doton: Keijuugan (+15% de velocidade);
- Doton: Kajuugan;
- Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu (lados de 10 metros);
- Voo livre (com 70% de velocidade);
Conhecimentos do Masked
- Doton: Moguragakure;
- Kokuangyo;
Como é possível notar, eu tenho a vantagem aqui desde o início.
Sobre o KokuangyoEu discordo do Masked. Ao meu ver, o Kokuangyo pode sim funcionar contra o Mangekyou Sharingan. Como está na descrição do DB, esse é um genjutsu que
rouba toda a luz dos olhos do adversário, consequentemente deixando-o cego. E, como sabemos, nem mesmo o Mangekyou Sharingan é imune à cegueira, muito pelo contrário.
Além disso, o alcance das técnicas pode ser controlado pelos próprios usuários, como ressaltado pelos databooks:
5. Alcance do Jutsu
O alcance de efetividade para um jutsu, como curto, médio e longo alcance (porém, há situações onde a habilidade do usuário pode mudar esse alcance).
Eu tenho 5 pontos em genjutsu, a mesma pontuação de especialistas como Itachi, Kurenai e Tayuya, então posso controlar o alcance da técnica à vontade, estendendo a escuridão por todo campo de batalha ou até onde for conveniente. Masked simplesmente não conseguirá evitar perder sua luz.
Como exemplo prático, temos o Magen: Kijou no Roukaku do Nidaime Mizukage, que é classificado para ter um alcance médio, isto é, até 10 metros a partir da fonte, mas evidentemente cobria uma área muito maior durante sua batalha contra a Aliança Shinobi.
Spoiler :
Gaara, por si só, já deve estar há uns 10 metros do Mizukage. E aqueles ninjas acima dos montes estão muito mais longe e mesmo assim estão sendo afetados pelo genjutsu.
Portanto, o primeiro método citado pelo Masked para lidar com esse genjutsu simplesmente não funcionaria. E do meu ponto de vista, a Anbu não foi afetada pelo genjutsu simplesmente porque eles não eram alvos de tal. Quanto ao segundo método, é uma possibilidade, de fato, mas eu tenho conhecimento dessa técnica, então posso contrariá-la completamente ao usar o Choujuu Giga para criar pássaros e voar. Em outras palavras, o Masked, mesmo sabendo sobre o genjutsu, não vai conseguir fazer nada contra ele. Afinal, ele não possui outros sensores efetivos para me encontrar e, consequentemente, seria obrigado a derrotar o lançador da ilusão para acabar com ela, no caso, posso ser eu ou um dos meus Kage Bunshins.
5 SegundosEm primeiro lugar, vou me afastar uns poucos passos e criar 10 clones, posso fazer os selos enquanto me afasto. Em seguida:
KB1, 2 e 3: Saltaram para frente, a fim de observar as ações do oponente. Respeitando o limite de 20 metros, é claro (por isso me afastei um pouco). E enquanto um fica no centro, os outros se movem para esquerda e para direita do nosso campo até ficarem afastados uns 15 metros daquele que ficar no centro.
KB4: Usará o Doton: Dai Chidoukaku para rebaixar uma boa parte do solo abaixo de nós, pegando mais área para trás do que pra frente.
Obs.: Todos os quatro vão fazer isso
exatamente ao mesmo tempo, então enquanto os KB2 e 3 vão estar se movendo para a direita e esquerda do campo, o KB4 e os demais já vão estar no buraco criado pelo Doton: Dai Chidoukaku fazendo suas próprias ações.
Lá embaixo:
KB4, 5, 6 e 7, 8 e 9: Vão usar o Choujuu Giga no pergaminho do original e desenhar a maior quantidade possível de pássaros, grandes ou pequenos, cobras, ratos, leões chineses, etc. Provavelmente vão conseguir fazer uma boa quantidade nesse tempo. Eles vão ficar estocados e prontos para o uso, caso eu precisar no decorrer da batalha.
KB10: Ficará preparado para lançar o Kokuangyo em todo campo imediatamente após os 5 segundos passarem.
Original: Vai ativar a Kekkai: Tengai Houjin para o caso de algum ataque surpresa.
Que fique claro: Tudo isso vai acontecer
exatamente ao mesmo tempo. Provavelmente é o suficiente para os 5 segundos.
Após os 5 segundosAções e reações dos Kage Bunshins 1, 2 e 3 (acho até legal criar nomes, mas isso só vai me enrolar, então vamos de números mesmo kkk):
Eles são aqueles que ficaram fora do buraco criado pelo Doton: Dai Chidoukaku, observando as ações do meu oponente. Através deles, posso saber que Masked é um usuário de clones.
Lidando com o Kasumi Juuha no JutsuSpoiler :
Ressalva escreveu:
Estes clones cercarão o Justin e preencherão boa parte do cenário e podem surgir de qualquer superfície, o objetivo principal é fazê-lo gastar chakra e me mostrar quais são seus jutsus. Toda vez que são atacados eles se multiplicam e voltam a simular ataques (como Jinton, ataques físicos, etc.). Digo que poderão simular o Jinton pela minha liberdade em criar imagens em genjutsus (Sharingan e Raigen), mas isso é especulativo.
Suponho que Masked não possa fazer isso durante os primeiros segundos, pois não pode exercer domínio campal do meu lado do campo.
Em primeiro lugar, é importante observar que eles surgem
apenas na superfície (solo e árvores) e não se mostraram capazes de reproduzir nenhuma das técnicas dos seus usuários, é uma
técnica de suporte, só funciona se o usuário combinar seus próprios movimentos com tal
de um ponto escondido. Além disso, eles não são idênticos ao usuário, trajam vestes negras. Ou seja, meus Kage Bunshins vão saber muito bem que eles não são reais e também saberei onde estão aqueles que eu devo atacar pra valer, no caso, o Karasu Bunshin do Masked, que estará no céu, e o próprio corpo verdadeiro dele, que ficará no solo, já que ele não deu sinais que ia se esconder. E dessa forma, o ponto forte dessa técnica:
usar os clones para cansar os inimigos enquanto os originais se mantêm ocultos, perderá muito de sua eficiência.
Em segundo lugar, percebe-se que o único que atacou os clones de imediato quando os Genins da Chuva usaram esse genjutsu contra o Time 7 foi o Naruto, que é completamente inferior a mim no que diz respeito à inteligência. Sasuke, que era um pouco mais precavido, só os atacou para descobrir o truque por trás da técnica, enquanto Kabuto, o mais inteligente do time e melhor usuário de genjutsu, sequer tentou isso. Aliás, compreendeu perfeitamente como a técnica funcionava antes mesmo do Sasuke explicá-la, se enganando uma única vez. Sendo assim, acho que tenho perfeitas capacidades de destrinchá-las em instantes também, já que sou ainda mais inteligente do que o Kabuto (estou no nível do Shikamaru) e tenho 0.5 ponto a mais em genjutsu que ele.
Com meus Kage Bunshins 1, 2 e 3, eu posso dividir as funções. Um deles lida com os clones negros, outro com o "Roberto Genjutsos" e o outro com o Masked original.
KB1Ao invés de me livrar de todos os clones de uma só vez, eu posso usar um dos meus Kage Bunshins para lidar com eles. Ele pode atacar um único clone simplesmente lançando uma kunai, por exemplo. Ao perceber que o clone não "pufou", mas sim se multiplicou, ficará óbvio que eu não devo atacá-los, então posso simplesmente tentar restringir os movimentos deles usando as serpentes do Choujuu Giga ou até ignorá-los ao perceber que são lentos demais para me causar problemas a não ser que seus ataques estejam sendo combinados com os originais. Como o databook ressalta,
eles são lentos, e como o mangá mostra,
até Naruto Genin foi capaz de dar blitz neles.
KB2O meu segundo Kage Bunshin vai ter a função de lidar com o "Roberto dos Genjutsos", que se encontra no ar e, de acordo com o Masked, será responsável por usar uma combinação entre o Raiton: Raigen Raikouchuu e o Genjutsu: Sharingan imediatamente após os 5 segundos passarem, que ele diz ser algo como o Tsukuyomi Infinito. Eu não entendi muito bem o funcionamento, a lua
reflete o Rinne-Sharingan, mas Masked não tem o que usar para refletir esse genjutsu para toda a área. De qualquer forma, os Kage Bunshins já se mostraram imunes aos genjutsus do Sharingan, então, o movimento de Masked seria desperdiçado. Além disso, eu também posso lançar kunais com Kibaku Fudas nele a fim, ou mesmo sem, a fim de atrasar qualquer movimento que ele tente fazer, afinal, eu sei que ele precisa ficar tangível para atacar.
A partir daí, o KB2 já pode ir para as ofensivas contra o "Roberto dos Genjutsos", seja lançando shurikens, kunais com Kibaku Fudas ou Fūton, forçando-o a usar a intangibilidade ou o Hiraishin.
KB3Por fim, o Kage Bunshin restante vai ter que lidar com o original dele. Assim como o KB2, vai lançar shurikens, kunais com Kibaku Fudas ou Fūton contra o Masked, a fim de forçá-lo a usar intangibilidade ou Hiraishin. Da opção mais econômica em chakra para menos, nesta ordem mesmo.
E claro que não me esqueci do "José Hiraishiano", que foi criado lá no início e, durante a suposta confusão que eu teria com os genjutsus, escapou para o subterrâneo com o Moguragakure.
Até aqui, logo nos primeiros segundos, vou ter ganho conhecimento do funcionamento de mais algumas técnicas do Masked através dos meus três Kage Bunshins que abordei até o momento:
- Masked é usuário de clones, pelo menos dois tipos diferentes deles: Tipo I (Karasu), de mecânica ainda desconhecida; Tipo II (Kasumi), de mecânica aprendida via KB1;
- Masked é usuário de genjutsus, provavelmente um especialista;
- Masked pode lançar genjutsus através dos olhos (Sharingan) e usar a luz para amplificar o alcance (Raigen);
- Masked enviou um clone para o subterrâneo usando Moguragakure;
Quando eles forem dissipados, seja pelos adversários ou por eles mesmos (meus KB são tão inteligentes quanto eu, então, se for necessário, eles vão fazer isso o mais rápido possível), toda essa informação será recebida pelo meu original, que se encontra protegido dentro do buraco do Doton: Dai Chidoukaku.
E vou dizer novamente, só pra ninguém esquecer: todas essas ações podem ser feitas exatamente ao mesmo tempo, pois eu sou um usuário de Kage Bunshins. Além disso, vão acontecer num instante, então nenhuma quantidade de chakra ou estamina relevante será gasta por minha parte.
Lá embaixo:
Imediatamente após os 5 segundos se passarem, como eu disse anteriormente, o meu KB10 vai lançar o Kokuangyo em todo o campo de batalha, cegando o Masked de imediato e, também, os clones dele, que mesmo que se manifestem no buraco do Doton: Dai Chidoukaku, o que é duvidoso, já que eles só se mostraram agir no campo de visão do usuário, seriam inofensivos e eu poderia simplesmente usar um dos outros seis Kage Bunshins disponíveis para lidar com eles ao mesmo estilo do KB1.
Acredito que, com isso, Masked também seria incapaz de lançar seu genjutsu e seria forçado a ficar na defensiva, já que meus KB1, 2 e 3 começariam a primeira leva de ataques logo de cara, como ressaltei antes. De qualquer forma, supondo que não:
1. Meus três Kage Bunshins que estão fora do buraco vão receber o genjutsu primeiro, instantes antes, se eles julgarem necessário, um deles, no caso, o KB2, pode simplesmente se auto cancelar para passar a informação sobre o genjutsu para o meu original e todos os demais. Eles são inteligentes o suficiente para fazer isso.
2. Meu original não tem necessidade de ficar olhando pra cima e sabendo o potencial dos KB, pode simplesmente usá-los para observar a claridade lá de cima e repassar a informação para mim.
3. Mesmo que eu original fosse pego, meu conhecimento em genjutsus (de 5 pontos - nível de especialistas como Itachi) e minha inteligência nível Shikamaru, mais outros recursos que eu tenho, podem ser o suficiente para me livrar da ilusão num instante. Seja mordendo a língua, como Kurenai fez, ou usando minhas sombras para causar dor em mim mesmo, como Shikamaru fez, e olha que ele nem tinha uma pontuação tão alta quanto as minhas em ninjutsu (Kage Kubi Shibari) e genjutsu para as ações que fez para lidar com ainda piores que os visuais, os sonoros.
4. Genjutsu: Kai, Danzou já se livrou do genjutsu do Sasuke assim. Naruto só não conseguiu por se livrar do Itachi, pois não era bom o suficiente, tinha meros 2 pontinhos em genjutsu quando tinha que se livrar de um especialista. Por outro lado, eu tenho 5 pontos.
Além disso, devo mencionar que com o Masked preso no Kokuangyo e com meu original distante, ele dificilmente vai conseguir aplicar o golpe final antes que eu me livre do genjutsu dele, caso eu fosse pego, particularmente, aposto que não.
Edit.: Além disso, não deve ser possível para um único usuário usar múltiplos genjutsus de uma vez só em um único alvo. Digamos, seria como tentar efeitiçar quem já está efeitiçado.
Depois daqui, as coisas já ficam bem mais nebulosas.
Analisando um cenário onde eu seja capaz de me livrar das investidas iniciais do Masked, acredito que este seja o mais provável, dado os motivos que eu já mencionei, e considerando que ele não possa fazer nada contra meu Kokuangyo, também bem provável, a não ser me derrotar ou tentar me detectar via algum tipo de sensoriamento, vejo Masked perdendo praticamente todo o seu poder ofensivo, já que ele não possui meios eficazes de me atacar às cegas, e sendo empurrado completamente para defensiva, pelos mesmos motivos.
Spoiler :
Ofensivas do MaskedO Amaterasu e o Jinton parecem ser os dois principais meios de finalização do Masked, suponho. Eu não tenho conhecimento do primeiro, mas desde que as chamas negras queimam somente aquilo que os olhos focam, dentro do Kokuangyo, serão inúteis, já que os olhos do Masked estarão focando nada mais do que a escuridão. Além disso, duvido muito que o Masked será capaz de incinerar o campo de batalha com isso, já que sua estamina é baixa demais, nível Hiruzen idoso, e ele gasta estamina para usar tanto o Mangekyou Sharingan em si, quanto suas técnicas, aqui no jogo. Uns dois ou três usos desse doujutsu vão ser o suficiente para desgastá-lo.
Quanto ao Jinton, eu tenho conhecimento e pretendo ficar o mais distante possível do Masked por causa disso.
Daí, o poder ofensivo do Masked é praticamente zerado, já que suas demais técnicas são quase puramente suplementares.
Genjutsus do Sharingan, Raigen ou Kasumi? Já vou ter conhecimento e, caso eu caia na primeira vez, não vou cair uma segunda vez, estarei muito bem preparado. Além disso, de nada eles servem se ele não puder me localizar para aplicar o golpe final.
Fuuton: Kiryu Ranbu, Kajuugan e Keijuugan? Também não seriam de muita serventia, são apenas técnicas de suporte.
Karasu Bunshin? Vai ficar na mesma situação que o original, pior, já que possuem apenas 10% do chakra dele.
Mateki: Mugen Onsa? Seria pouco efetivo, assim como os outros genjutsus, pois mesmo que eu não tenha conhecimento de tal, ainda posso lidar com isso, tanto usando as sombras para causar dor em mim mesmo ou até reagindo às ondas sonoras antes que elas me atinjam, usando Fūton: Dai Kamaitachi do meu leque.
Em resumo, o Masked, embora possua técnicas de altíssima qualidade, não vai conseguir aproveitar o máximo delas por ser forçado a lutar às cegas.
Tudo que vai restar ao Masked será ficar na defensiva. Suas melhores defesas consistem na Intangibilidade e no Hiraishin, eu conheço ambas. A primeira, é prejudicial a ele mesmo, já que vai minar sua estamina consideravelmente cada vez que for utilizada. As duas técnicas também possuem delay de 10 segundos, com a intangibilidade ganhando mais 2 segundos a cada uso. Suponho que intenção dele seja revezar entre uma e outra, usando a intangibilidade durante 10 segundos e, de imediato, usar o Hiraishin para se afastar do inimigo, ou vice-versa, imagino algo nesse estilo.
Porém, não vai funcionar comigo. Já que, como eu disse, conheço ambas.
Voltando à luta em si, após esses momentos iniciais, eu posso cancelar alguns Kage Bunshins a fim de poupar mais chakra, incluindo um dos três que ficaram fora do buraco do Doton: Dai Chidoukaku, a fim de ganhar informações e planejar mais estratégias.
Nisso, os dois Kage Bunshins restantes lá em cima vão atacar Masked e seus clones continuamente a fim de fazê-lo usar Hiraishin ou Intangibilidade, ou ambos. Também vão tentar notar se Masked possui algum tipo de habilidade sensorial. Com Masked lutando às cegas, não vai demorar muito pra tudo isso acontecer. Ele acabaria sendo forçado a usar a intangibilidade, comprometendo sua estamina severamente, ou então o Hiraishin. Lembrando que eu posso fazer isso lançando kunais com Kibaku Fudas ou shurikens para economizar chakra, ou Fūton, e até Chouju Giga, pássaros com Kibaku Fudas criados por tinta, para as chances de acertá-lo serem maiores. Os Kasumi Bunshin não vão ser mais um problema neste ponto da luta.
Aliás, no caso dos Karasu Bunshin, o Dokugiri provavelmente funcionaria, já que os corvos poderiam ser envenenados, mesmo que eu não soubesse sobre isso, poderia dar umas baforadas para ele respirar um pouco quando o tempo da intangibilidade acabasse (e Masked precisa estar tangível para usar o Hiraishin).
Se dois Kage Bunshins não forem o suficiente, eu mandaria mais dois. Inevitavelmente, Masked seria forçado a ir para o subsolo, o local mais seguro pra ele sob essas condições, pois na superfície ou no ar, eu tenho totais vantagens de abatê-lo com meus Kage Bunshins.
Enquanto isso, meu original e o último clone, responsável por manter o Kokuangyo ativo, vamos ir para o céu para não precisar lidar com o Kasumi Bunshin. Usando o Choujuu Giga, vamos pegar uma boa altura.
Sabendo que Masked está provavelmente no subsolo, acho que posso muito bem tentar lançar Dokugiri por uma boa parte da superfície do campo de batalha e dar uma espalhada com Fūton a fim de atingir uma área maior, para quando Masked emergir, ser envenenado, já que simplesmente não teria como prever isso.
Outra estratégia similar seria implantar Kibaku Fudas em diversos pontos estratégicos do campo de batalha para serem explodidos automaticamente quando Masked emergisse. Eu tenho 40 na minha ficha, se não tiver gasto nenhuma até então. E também posso produzir mais com o Choujuu Giga, combinando-os com pássaros ou ratos, esses sendo capazes de serem guiados até o Masked e explodi-los.
Além disso, eu também poderia inundar o campo com o Suiton: Bakusui Shouha e lançar Raiton, eletrificando a água. Pelos mesmos motivos da estratégia anterior. Me custaria um pouco do meu chakra, portanto, eu só deixaria para último recurso (obs.: um pouco mesmo, Kisame fez isso com 30% do chakra dele e nem sequer se esgotou ou ficou ofegante, Mei tem Suiton colossais também e não parece ser uma monstra de chakra, eu tenho padrão Obito, que fazia Katons maiores que o Juubi).
E ainda tem o Kiri Kiri no Mai para o caso de tudo isso aí falhar, o que eu acho bastante improvável, visto que Masked não tem como prever nada disso, a não ser que seja extremamente sortudo.
Lembrando: as 4 estratégias são possibilidades.
Enfim, intangibilidade vai gastar estamina, poucos usos vão fazer Masked ficar ofegante rápido, idem para as outras técnicas do Sharingan. Se ele usar o Moguragakure para voltar à superfície, bom, é hit-kill com as estratégias que eu tenho.
Quanto à estratégia do Masked para esconder as kunais do Hiraishin:
Spoiler :
Estão além das capacidades intelectuais dele. Eu diria que exige conhecimento técnico, não é como se um ninja decidisse usar uma estratégia dessas "do nada". Esconder no subterrâneo, é uma coisa. Esconder no subterrâneo abaixo de rochas matrizes já é bem mais específico. Peço que analisem isso com cuidado.
Em qual profundidade essas rochas se encontram? Se existe um limite de altura para cima da superfície de 100 metros, acho que deveria existir um limite para o subterrâneo também! Dependendo da profundidade, isso poderia até ser até cansativo para o Masked.
O "José Hiraishiano" vai conseguir chegar tão longe no subterrâneo sem respirar? Não há ar lá embaixo, afinal. Killer Bee, que tinha uma estamina enorme, ficou sem ar em pouco tempo dentro do Suirou: Sameodori no Jutsu do Kisame, imagine um Hiruzen idoso da vida… poucos segundos prendendo a respiração poderiam vir a ser muito prejudiciais a ele.
Masked disse que ao se deparar com as rochas matrizes, vai descer mais um pouco com a intangibilidade, claramente comprometendo sua estamina, já que ele não pode usar isso à vontade como o Obito. Porém, o problema é como ele vai usar Jinton ao estar intangível?
Se ele deixar de ficar intangível, vai ser esmagado e puffado, uma vez que dois objetos não podem ocupar o mesmo lugar. Consequentemente, as duas ou três kunais do Hiraishin levadas com José Hiraishiano seriam inutilizadas.
Spoiler :
Isso é o que acontece com o Mirio, do Boku no Hero, que também possui um tipo de intangibilidade bastante similar a do Obito. Mas ele é repelido no universo Boku no Hero… em Naruto?
Além disso, Masked pode fazer usar o Mangekyou Sharingan e o Jinton através de um Karasu Bunshin com apenas 10% do chakra dele?
Mū e Oonoki não eram monstros como Nagato, mas eram incapazes de usar Jinton com apenas 50% do chakra deles. E não é como se, em números, houvesse um 'abismo' entre alguém comum e um "top" em chakra.
Naruto, que era "top", tinha apenas 4 vezes mais chakra do que o Kakashi, que tinha reservas de chakra normais. Ou seja, 10% do chakra do Naruto era equivalente a 40% do chakra do Kakashi. Se o Hatake fosse usuário de Jinton e ficasse incapacitado de usar isso com 50% do seu chakra, um clone do Uzumaki com 10% de chakra também não conseguiria fazê-lo. Com Masked, poderia muito bem acontecer isso, afinal, não é como se Nagato tivesse o dobro do chakra do Naruto enquanto Mū e Oonoki tivessem metade do chakra do Kakashi.
Itachi também era incapaz de usar o Mangekyou Sharingan com 30% do seu chakra. Seguindo a lógica mostrada acima, se Kakashi ficasse incapacitado de usar o MS com 30% do seu chakra, Naruto gastaria pelo menos 75% do chakra (do clone com 10% de chakra do original) para usar o doujutsu.
O ponto é que um clone com 10% de chakra é muitíssimo limitado. Kage Bunshins, que usam 50% de chakra já possuem algumas limitações, Mū não conseguiria usar Jinton com isso, por exemplo. O Bunshin do Nagato, usado por Itachi e Kisame, que tinha 30% de chakra, também era muitíssimo limitado, ao ponto deles ficarem incapazes de usar técnicas poderosas. Quem dera um clone com meros 10% de chakra… mesmo que essa porcentagem esteja em função do Nagato, não é como se eles pudessem fazer milagres. No exemplo mais próximo que tivemos disso no mangá, os clones eram tão inferiores ao original que mesmo um montão deles foram destruídos em um instante por alguém muito inferior (Sasuke vs. Mizu Bunshins do Zabuza). Então, ao meu ver, essa estratégia do Masked sequer seria possível.
Mesmo um Moku Bunshin do Hashirama deu menos trabalho ao Madara do que a Aliança Shinobi pelo Deus dos Shinobi ceder pouquíssimo chakra ao clone.
De qualquer forma, supondo que fosse. Se ele se mandar com o Hiraishin lá pra baixo, vai morrer sufocado, já que não existe ar lá embaixo. Não poderia ficar por muito tempo, seria forçado a usar a intangibilidade para chegar na superfície mais rapidamente, gastaria estamina (nível Hiruzen usando Mangekyou Sharingan que desgastava até usuários originais com poucos usos), de um jeito ou de outro, mesmo que não fosse morto, se depararia com uma das estratégias que citei lá em cima.
Mesmo que mantivesse uma kunai na superfície, é claro que eu não perderia tempo em fazer uma varredura para encontrá-la e trucidá-la com Kibaku Fudas, ou no mínimo colocaria em um ponto onde sei que
E mais! Eu se tudo for possível para o Masked, o que eu acho muito, mais muito improvável (praticamente impossível), eu ainda poderia mandar um Kage Bunshin para o subterrâneo (também tenho Moguragakure) a fim de procurar o segredo do Masked. Poderia até me aproveitar do buraco criado pelo clone dele para economizar esforço e, quando chegasse nas rochas matrizes, ultrapassá-las com meu Raiton até encontrar todas essas salas, por fim, lançar gás venenoso (Dokugiri) em todas elas, visando inutilizá-las, implantar uns Kibaku Fudas ou até deixar um tigre de selamento para me livrar das kunais ou do Masked, quando ele surgir. Inteligência o suficiente para fazer tudo isso, eu tenho, Shikamaru é um cara que previa dezenas ou centenas de passos na frente dos adversários. E eu nem mencionei que ainda tenho o Doton: Dai Chidoukaku para movimentar o solo pra cima e pra baixo ao meu bel prazer, não seria muito sensato ficar nas profundezas do subterrâneo, as salas poderiam muito bem ser destruídas lá embaixo, seria como um terremoto no esconderijo do Masked.
Enfim, essa estratégia do Masked poderia ir de um feito genial a um ato suicida. O mesmo vale para outras estratégias visando esconder kunais do Hiraishin no subsolo.
Em resumo, eu posso destrinchar as técnicas e estratégias do Masked com muita facilidade, armas múltiplas estratégias para counterar o que ele tente, forçá-lo a lutar na defensiva, graças ao Kokuangyo e complicar as chances de sobrevivência dele de várias formas diferentes. E o pior de tudo para o lado dele, é que sua estamina não vai ser o suficiente para aguentar usar o Mangekyou Sharingan, seja Intangibilidade ou Amaterasu, mais do que duas ou três vezes antes de matá-lo. Além disso, não pode me atacar efetivamente sem saber onde estou.
Agora vou descansar e voltar só no último dia