Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Cura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade

+5
Luquinhas
ShinobinoKami
Debunkador de pixels
viniqueii
Wayne
9 participantes

descriptionCura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade EmptyCura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade

more_horiz
Nos últimos dias, eu estava debatendo com o famoso usuário @Dotonuser sobre a cura desses personagens e queria saber a opinião do resto do fórum. Qual dos dois é o verídico?:

1 - Para mim, a cura da Tsunade/Sakura/Katsuyu funciona enviando Chakra Yang para o corpo/ou região do machucado para que acelere sua regeneração. Com isso? Os ninjas recuperam sua Energia Física que somada com a Energia Espiritual, eles são capazes de recuperar seu chakra mais rapidamente;

Cura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade Diagra10

2 - Para o Dotonuser, a cura da Tsunade/Sakura/Katsuyu funciona com elas mandando Chakra puro para as reservas do alvo, e conforme as reservas se recuperam, isso acelera a regeneração. Com isso? Ele diz que todos os feitos de chakra dos ninjas na Guerra que foram curados pela Tsunade/Sakura/Katsuyu foram usando o chakra dessas três, ou seja, colocando elas no mesmo patamar que Bijuus ou o próprio Hashirama.

Qual a opinião de vocês sobre isso? Os dois estão errados? Opinem.

descriptionCura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade EmptyRe: Cura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade

more_horiz
Byakugō:

O usuário do Selo de Força de uma Centena usa o Selo Yin: Liberar, mas ao invés de alastrar as "fitas" somente em seu rosto, elas se alastram por todo seu corpo. Ao ativar a técnica, ela acelera a fragmentação celular, objetivando regenerar feridas com um efeito contínuo automático, curando instantaneamente todo ferimento sem a menor necessidade de ativar a cura com um esforço consciente ou selos de mão. A técnica possui um alto nível de cura, conseguindo até mesmo regenerar em segundos o ventre de Tsunade atravessado com duas espadas gigantescas.

A técnica oferece vigor e durabilidade muito altos ao usuário e, devido a isso, Tsunade autorizou apenas usuários desta técnica ignorarem as três regras anteriores dos ninjas médicos estabelecidas por Tsunade — vistas como extremamente eficazes na tentativa de afastar os ninjas médicos de todos conflitos a fim de tratar os feridos.

Porém, a técnica tem suas desvantagens:

A técnica somente se mantêm se o usuário ainda tiver uma reserva de Chakra.
A técnica não consegue juntar um corpo fragmentado, somente se as partes estiverem grudadas.
As células de um organismo só conseguem se fragmentar um certo número de vezes em uma vida, e, ao acelerar esse sistema, Sakura e Tsunade estão encurtando o limite de vida natural. O limite é desconhecido, mas não mostrou-se o suficiente para resultar na morte durante os momentos de luta.

Shōsen Jutsu:

Este ninjutsu médico permite ao usuário acelerar o processo de cura natural do corpo, enviando chakra de suas mãos em uma ferida ou aflições das partes do corpo. Isso permite que o utilizador cure um paciente sem a necessidade de equipamento médico ou cirúrgico, o que torna a técnica muito útil no campo de batalha. Ele pode ser usado para tratar ambos os ferimentos externos e internos. É vital para corresponder à quantidade de chakra utilizado para a gravidade da doença ou lesão. Isso requer uma grande quantidade de controle de chakra. Devido a isso, apenas alguns ninjas médicos altamente qualificados são capazes de usar esta técnica. Kabuto Yakushi demonstrou a capacidade de usá-la à uma curta distância do alvo, em vez do contato direto.

Ao enviar uma quantidade excessiva de chakra ao corpo do paciente, o usuário pode sobrecarregar a circulação normal do paciente, aprisionando-o em um estado de coma. Embora esta é geralmente indesejável, Kabuto, uma vez efetivamente utilizou esse efeito colateral para obter Kiba Inuzuka fora do seu caminho.

descriptionCura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade EmptyRe: Cura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade

more_horiz
@TheKiller
Cura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade Screen43
Cura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade Screen44

respondido????

more_horiz
@viniqueii

Matou a charada.

more_horiz
TheKiller escreveu:
@viniqueii

Matou a charada.

O cara pegou da Wiki e matou a charada, eu que pego de fontes oficiais depois sou o mongol kkkkkkkkk

more_horiz
Debunkador de pixels escreveu:
TheKiller escreveu:
@viniqueii

Matou a charada.

O cara pegou da Wiki e matou a charada, eu que pego de fontes oficiais depois sou o mongol kkkkkkkkk

Não tem o mínimo de opinião, é tudo baseado no mangá e DB, só ver as referências, ou reler o mangá. O máximo de opinião do autor é na aba Descomplicando, de resto nada, eu já confirmei.
Se não fosse confiável pra que diabos eu ia pegar?
E tu pega de um filme, que nem é canon pra explicar? Dessa vez, não está errado, mas pegar fontes de filme é lamentável.

more_horiz
Debunkador de pixels escreveu:
TheKiller escreveu:
@viniqueii

Matou a charada.

Aham, quer ver como seu argumento é ridículo? Qualquer ninja que saiba fazer transferência de chakra e não tiver o menor conhecimento de ninjutsu medicinal, vai ser um ninja médico.

Naruto por exemplo, é ninja médico? Ele transferiu chakra para toda a aliança, sua lógica não faz qualquer sentido, tanto que para responder a minha lógica, tu pega uma fala de um filme que a única coisa canônica é a derrota do Toneri e a união do Naruto e da Hinata. Quer alguns acontecimentos que reafirmam ainda mais a falta de veracidade do filme?:

- Sasuke desativando o Rinnegan;
- Outros usuários de Hachimon, sendo que esta é uma técnica secreta que era proibido o ensinamento da mesma;
- Naruto tankando um ataque que fatiou a Lua e alguns anos depois sofrendo por causa de uma espada no estômago(e não, Kurama nunca diz que a resistência dele diminuiu);

Preciso dizer algo à mais? De quebra, ainda vai vir aqui falar de "ups no verso" ou que Kishimoto participou e outras baboseiras para explicar como um filme ridículo é canônico. Depois quando é ridicularizado vai reclamar que os outros são ignorantes, mas já não fico mais tão impressionado com o cara que diz que Byakugou tem mais chakra que uma Bijuu, Momoshiki usa Gakidou e que Tsunade é a personagem mais  fisicamente da obra mas não conseguiu nem romper o Susanoo Costela.

more_horiz
eu estava debatendo com o famoso usuário @Dotonuser

O erro está aqui. É conhecimento básico que esse ser é alguém que deve ser ignorado e não respondido.

more_horiz
@Wayne escreveu:

Nos últimos dias, eu estava debatendo com o famoso usuário @Dotonuser

Como já foi dito o erro está aqui, com esse cara vc tem de ignorar ou postar um meme.

O maior erro foi vc tentar debater com essa anta.

more_horiz
E esse nick novo TheKiller?
@Wayne Acho melhor o anterior.

more_horiz
Toda técnica que interfere na energia física - que é o caso de ninjutsus médicos como o Souzou Saisei - é feita a partir do Elemento Yang, seja ela utilizada para criar vida ou moldar a pré-existente. Acho que isso foi algo bastante enfatizado na obra.

more_horiz
viniqueii escreveu:

Prefiro o atual, o antigo era bem bobo.

more_horiz
Wayne escreveu:
viniqueii escreveu:

Eu achava melhor o anterior(TheKiller), esse atual tem mais cara de tiozão, sem querer ofender.

more_horiz
Wayne escreveu:
viniqueii escreveu:

Fica a teu critério, esse eu tô achando mais comunzão.

more_horiz
As duas formas são possíveis

Só que a sakura e tsunade fazem do jeito 1, quem faz do jeito 2 é o naruto foi assim que ele salvou o sasuke no Boruto movie

De fato você dar chakra a alguém, essa pessoa pode sozinha se regenerar, isso esta longe de ser algo impossível de ser feito, muito pelo contrario já que: Naruto, Samehada e Hashirama(?) todos possuem poderes regenerativos e não são ninjas médicos, além da Karin que inicialmente também não era medica, apenas tinha poderes regenerativos, então, não é de se estranhar que "dar chakra" seja confundido com "curar" é só ver o que o naruto fez na guerra com Kakashi, Gai, Chouji e vários outros

A forma que é feita se diferencia um pouco mas isso é por menor
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos