Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Cura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade

+5
Luquinhas
ShinobinoKami
Debunkador de pixels
viniqueii
Wayne
9 participantes

descriptionCura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade - Página 2 EmptyRe: Cura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade

more_horiz
Wayne escreveu:
viniqueii escreveu:
E esse nick novo TheKiller?
@Wayne Acho melhor o anterior.

Prefiro o atual, o antigo era bem bobo.

Fica a teu critério, esse eu tô achando mais comunzão.

descriptionCura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade - Página 2 EmptyRe: Cura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade

more_horiz
As duas formas são possíveis

Só que a sakura e tsunade fazem do jeito 1, quem faz do jeito 2 é o naruto foi assim que ele salvou o sasuke no Boruto movie

De fato você dar chakra a alguém, essa pessoa pode sozinha se regenerar, isso esta longe de ser algo impossível de ser feito, muito pelo contrario já que: Naruto, Samehada e Hashirama(?) todos possuem poderes regenerativos e não são ninjas médicos, além da Karin que inicialmente também não era medica, apenas tinha poderes regenerativos, então, não é de se estranhar que "dar chakra" seja confundido com "curar" é só ver o que o naruto fez na guerra com Kakashi, Gai, Chouji e vários outros

A forma que é feita se diferencia um pouco mas isso é por menor

more_horiz
Os danos do Naruto no The Last eram efeitos da explosão que o englobou e da drenagem de chakra que sofreu. Aparentemente os danos da explosão não foram tão severos, mas a drenagem foi muito intensa e é por isso que Sakura necessitou passar o chakra dela para ele, para suprir as reservas, a situação não era muito diferente de Shikamaru vs Shinju, cujo um tapa da Tsunade o revitalizou.

Já o chakra utilizado no Iryō Ninjutsu é rico em energia Yang, sendo usado para estimular as células e acelerar o processo de cura. Técnicas Yang têm muito a ver com as células do corpo (Mokuton, Baika, etc.). No entanto um chakra com abundante energia vital ou Yang (Hashirama, bijūs, Karin, etc.) naturalmente possui capacidades regenerativas quando é absorvido por alguém, sem precisar do ninjutsu médico na equação.

Última edição por Masked em Sáb 09 maio 2020, 20:02, editado 1 vez(es)

more_horiz
Os dois estão certos, elas agiram como uma fonte de cura de ferimentos (1°caso), mas também como recarga de Chakra (2°caso). Não é impossível que elas estejam no patamar de Bijjus/Hashirama em Chakra, a Sakura tinha Chakra pra alternar entre as dimensões da Kaguya sendo que a própria deusa tinha cuidado com isso por gastar muito Chakra e a Tsunade transferiu pra vila inteira, INTEIRA no ataque do Pain, Hashirama comparou esse feito estar próximo a ele quando o Naruto reproduziu
Cura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade - Página 2 20200259
Sendo q no caso do Uzumaki ja tinha acontecido um massacre, mais doque 200ninjas não tinha ali

No caso da Sakura acho improvável que ela transfira o Chakra durante a cura (exemplo do Shikamaru) ela restabeleceu a saúde dele mas não o deixou em condições de lutar (oque a Tsunade faz logo após)
Cura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade - Página 2 20200105
Nem com manto fica difícil ZakuraCura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade - Página 2 20200439

Edit: esqueci de citar que elas criaram uma área de cura que restabelecia instantâneamente o Chakra dos ninjas absorvidos pela árvore divina
Cura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade - Página 2 Image146

Última edição por Fūko em Sáb 09 maio 2020, 20:05, editado 1 vez(es)

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
Wayne escreveu:
viniqueii escreveu:
E esse nick novo TheKiller?
@Wayne Acho melhor o anterior.

Prefiro o atual, o antigo era bem bobo.

Eu achava melhor o anterior(TheKiller), esse atual tem mais cara de tiozão, sem querer ofender.

Rsrsrs tranquilo

more_horiz
Saulo De Tarso escreveu:
Toda técnica que interfere na energia física - que é o caso de ninjutsus médicos como o Souzou Saisei - é feita a partir do Elemento Yang, seja ela utilizada para criar vida ou moldar a pré-existente. Acho que isso foi algo bastante enfatizado na obra.

Putz, me enrolei legal aqui. Criar forma do nada e dar vida à ela só é possível com onmyouton (Elemento Yin-Yang).

more_horiz
Como já citado, o chakra  utilizado no Shousen é rico em Elemento Yang e, assim como em todos os outros Iryō Ninjutsus, é controlado minuciosamente para acelerar processos naturais do corpo humano, como a mitose.

Primeiro Databook: Shousen no Jutsu :

Já o Chikatsu Saisei parece ser uma versão mais "cirúrgica" do Shousen, onde uma equipe de ninjas médicos se junta e reconstitui uma parte perdida do paciente a partir de fragmentos de seu corpo:

Segundo Databook - Chikatsu Saisei no Jutsu :

A diferença entre o Souzou Saisei e as técnicas acima é justamente a forma como a mitose celular é forçada a níveis anormais, a partir da liberação de chakra do selo Byakugou que acelera todo o metabolismo corporal. Como a própria criadora do jutsu falou, não é um jutsu que acelera a recuperação do corpo, é uma regeneração grosseira.

Segundo Databook - Souzou Saisei no Jutsu :

No geral, a sua descrição está mais perto do que o mangá mostrou

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
eu estava debatendo com o famoso usuário @Dotonuser

O erro está aqui. É conhecimento básico que esse ser é alguém que deve ser ignorado e não respondido.

Esse pérola no kami ama ser humilhado por mim kkkkkkkkkkk.

O retardado fez um cálculo e o planeta da dimensão da kaguya era 1,5 maior que a lua criada lembra?

A lua e o mundo 1,5x maior:

Cura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade - Página 2 24773810
Cura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade - Página 2 Screen52

Esse pérolas nokami ama ser humilhado por mim.

@Luquinhas postar meme como as suas fotos ?kkkkkkkkkkk
A única anta tapada é vc com Hidan superior a Kakashi no Taijutsu kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

@Wayne

Seu asno quando vc cura vc TAMBÉM RECARREGA é um processo simultâneo sua anta.

Kabuto iria deixar kiba em coma ao usar essa técnica em uma forma mais potente sobrecarregando a keirakukei com chakra como ele fez com o kiba.

O filme todo é canônico, vc goste disso ou não o filme é canônico.

Os oito portões eram tão secretos e proibidos que Madara sabia que existiam pessoas como gai:

Cura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade - Página 2 10_312

N sei se vc lembra mas criar água era algo que só kages eram capazes de fazer:

Cura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade - Página 2 4_410

N preciso dizer o que aconteceu depois não é?
Cura no Mundo de Naruto - Sakura e Tsunade - Página 2 5_911

Ela falou que ele ficou ENFERRUJADO e a incoerência seria nele n tem tankado a espada já que no Shippuden ele tankou socos da raikage, explosões de bijudama, youton, com Senjutsu ele estourou as estacas do pain na mão, a inconsistência seria naquele feito do Gaiden não no the LAST.

Quando eu disse que o Byakugou tem mais chakra que um biju? Eu disse que ela se aproxima.

Sakura eTsunade são as pessoas mais forte fisicamente da obra.

O the last é canônico, participação do kishimoto, supervisão,design aceita ou surta.
Eu refutei vc, a Tsunade quebrou a espada que é muito mais dia que a costela e até agora n vi contra argumentação da sua parte.

Eu n falo mentiras como jigen quebrou a cabeça do tengu sendo que ele quebrou apenas o CRYSTAL.

more_horiz
@viniqueii

Não sei se vc é fã da Tsunade, mas se for, está de parabéns.
:palmas:
Demonstrou conhecimento do Byakugou sem hypá-lo e sem apelar para teorias.

more_horiz
@Nick Hyuuga
Não pô, eu tava com preguiça de explicar, aí eu peguei da Wiki.
Não se preocupe, ela não dá opinião ou cria teorias e as informações fillers sempre são indicadas no texto ou nas referências.
Eu queria mandar um post com scan e tudo mais, mas era mais prático pegar de lá mesmo, eu só tirei as informações desnecessárias, só tá o necessário.

more_horiz
viniqueii escreveu:
@Nick Hyuuga
Não se preocupe, ela não dá opinião ou cria teorias e as informações fillers sempre são indicadas no texto ou nas referências.
Eu queria mandar um post com scan e tudo mais, mas era mais prático pegar de lá mesmo, eu só tirei as informações desnecessárias, só tá o necessário.

Caso esteja no databook o mesque que na Wiki comprova o que eu disse a palma mística recarrega e cura ao mesmo tempo.

more_horiz
viniqueii escreveu:
@Nick Hyuuga

Entendo.

Mas tudo que vc mostrou no seu primeiro post está certíssimo de acordo com o mostrado. Desde o processo de cura até as desvantagens do BK.

more_horiz
Nick Hyuuga escreveu:
viniqueii escreveu:
@Nick Hyuuga

Entendo.

Mas tudo que vc mostrou no seu primeiro post está certíssimo de acordo com o mostrado. Desde o processo de cura até as desvantagens do BK.

Errado, n sabemos o limite do Byakugou, isso do Byakugou n tankar um braço amputado é fanfic.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos