Satetsu é a forma mais poderosa de Sakin/Suna. Através da areia de ferro o usuário pode manipular o ferro em diferentes formas a seu bem prazer, em enormes quantidades. Sasori pode simplesmente fazer uma tsunami de Satetsu por exemplo, pode perseguir e prender as invocações (na luta contra Pain, os sapos fizeram isso para dar cabo das Kuchiyoses) entre outras coisas, pode empalar todas elas com estacas e prende-las assim como Pain fez com Naruto etc.
Não importaria muito as invocações que fossem feitas. Sasori pode capturar elas com facilidade devido ao tamanho, fora que Satetsu possui uma resistência absurda. Suna que é inferior (e já foi dito no mangá) aguentou coisas como 5 espadas do Susano'o do Madara, explosões consecutivas do Jokey Boi, basicamente todo arsenal de Deidara e outros. Sem chance das invocações escaparem se forem pegas.
Um Kaihou com modéstia parte do Sasori engoliu uma caverna de CENTENAS de metros e reduziu ela a meros escombros. Se bem usado nenhum dos 3 corpos primários de Pain poderiam fazer muita coisa seriam destroçados. Isso porque nem estou considerando o lança chamas (que aparentemente é natural, ou seja, não usa chakra para ser absorvido) e as outras marionetes que podem ser controladas simultaneamente do Sandaime Kazekage.
Sobre Shurado, eu concordo. Muito poderoso. Mas feito internamente de metal. Metais não funcionam contra Jiton a Chiyo disse isso tanto que ela só foi usar outras marionetes após destruírem o Sandaime Kazekage. Se o Shurado aparecer ele seria puxado pela força magnética e invalidado.
Veja bem: não estou negando que Sasori é inferior. Mas nas condições impostas pelo tópico ele se sairia muito melhor que o Jiraya até por encaixe de luta. O Tendo apareceria eventualmente e mataria o Sasori com baixas dificuldades.
O Kazekage é limitado a uma quantidade de Areia de ferro, não sei de onde saiu que ele pode fazer como Gaara, já que ferro não é um material que possa ser prontamente extraído do campo de batalha, diferente da areia que existe em quase toda parte.
Basicamente o seu erro está aqui, Sasori é na verdade limitado a quantidade que mostrou, se tentasse prender uma invocação gigante, teria que investir uma enorme parcela de sua areia de ferro.
Kaiho está longe de cobrir uma área tão vasta quanto você acha:
Para restringir uma invocação, seria necessário praticamente toda a areia de ferro dele, sendo que o Cérberus sozinho se divide em vários:
Imagine que enquanto Sasori está ocupado com as invocações (que são muitas), Chikushodo pode ignorar a linha defensiva da Areia de ferro, e fazer invocaçações bem em cima do Sandaime Kazekage, como aqui:
A marionete do Sandaime tem as mesma reações que Naruto Sage? Acho difícil ele evadir.
De qualquer forma, tudo acima seria apenas
metade dos problemas de Sasori, Chikushodo ainda estaria perfeitamente camuflado dentro do camaleão, o que lhe permitiria escolher o momento certo para atacar o Sasori (o cilindro seria visto) uma Kokushin espetando o coração é fim de luta.
Kaiho vs 3 Pains:Visão compartilha permitiria evitar um dano fatal, quantas vezes os corpos usando desse recurso, são mais reflexivos que Sakura? Muitas vezes, inclusive, podem ser arranhados.
Chikushodo pode simplesmente invocar o Touro e destruir toda aquela estrutura metálica com um golpe de força bruta.
Trio de Paths é muito mais qualificado que Sakura e Chiyose, não tem comparação.